Cascavel (PR) - Page 981 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Brasil em Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 302 votes, 4.83 average.
Old May 10th, 2019, 11:28 PM   #19601
Eduardo Campo Mourão
Registered User

Eduardo Campo Mourão's Avatar

Likes (Received): 8951

Cascavel deve ganhar uma Domino's até o fim desse ano. Fiquei sabendo através do franqueado aqui de CM.
Advertisement

Old May 11th, 2019, 05:41 PM   #19602
N_Valban
Registered User

Likes (Received): 3522

Quote:
Originally Posted by wolfs View Post
Parece que é em cima daquela loja de embalagens na São Paulo (vejam o edifício da Sanepar ao lado).

Isso mesmo. Só que não é em cima, é atrás da loja de embalagens.

wolfs liked this post
N_Valban no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2019, 10:28 PM   #19603
.Kr'st_fer.
Registered User

.Kr'st_fer.'s Avatar

Likes (Received): 11360

Uéé... o aeroporto de Cascavel não era um lixo?

Voo da Azul com destino a Toledo pousa em Cascavel

A situação climática no município vizinho gerou alteração; voo foi cancelado...

O voo da Azul que faz a rota Curitiba Toledo precisou pousar no aeroporto de Cascavel neste domingo (8).

Segundo informações a situação climática no município vizinho gerou a alteração.

De Cascavel, os passageiros foram levados de ônibus até o destino. Os passageiros que aguardavam para o embarque em Toledo foram realocados em Cascavel e Foz do Iguaçu.

Atualização

A Azul informou que o voo que partiu de Curitiba para Toledo neste domingo, precisou alternar o pouso para o aeroporto de Cascavel devido às condições meteorológicas registradas na cidade de destino. Com isso, houve o cancelamento do voo que faria o trecho inverso, de Toledo para Curitiba. Os Clientes estão recebendo toda assistência necessária, de acordo com a Resolução 400 da Anac. A Azul lamenta os aborrecimentos causados aos seus Clientes e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

https://cgn.inf.br/noticia/16989/voo...sa-em-cascavel

jaycm, wolfs, N_Valban, mcvel, WalterDy liked this post
.Kr'st_fer. no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2019, 10:28 PM   #19604
jaycm
Registered User

jaycm's Avatar

Likes (Received): 3596

Por isso é bom manter um aeroporto apto a receber voos alternados, já que algumas pistas são sensíveis a cancelamentos e causam transtornos aos passageiros e a toda região.

Acho que a pista de Toledo foi construída em local errado.

Isso e o fato de que empresários continuam indo a Foz, pois não voam de turboélices.

Quote:
Originally Posted by .Kr'st_fer. View Post

De Cascavel, os passageiros foram levados de ônibus até o destino. Os passageiros que aguardavam para o embarque em Toledo foram realocados em Cascavel e Foz do Iguaçu.
Mas só 40% deles, pois 60% são passageiros de Cascavel e não precisaram ser realocados, conforme confidenciou um leitor de um jornal local.

wolfs, N_Valban, .Kr'st_fer. liked this post

Last edited by jaycm; May 13th, 2019 at 03:40 PM.
jaycm no está en línea   Reply With Quote
Old May 13th, 2019, 10:11 AM   #19605
maginot
Registered User

Likes (Received): 810

Quote:
Originally Posted by jaycm View Post

Licitação é procedimento administrativo, de ordem pública, compulsória e que rege as contratações pela administração.

Entre particulares não se faz licitação. Empresas escolhem e contratam livremente.
Existe licitação privada sim.
maginot no está en línea   Reply With Quote
Old May 14th, 2019, 01:50 PM   #19606
jaycm
Registered User

jaycm's Avatar

Finalmente uma matéria isenta e verdadeira. Antes falavam como se a medida fosse exclusiva de CAC, ignoravam a malha de inverno e a temporada no NE.

Azul suspende dois voos no Aeroporto de Cascavel durante inverno

Medida foi tomada em 2 de maio; Voos serão retomados normalmente em 2 de setembro

A Azul Linhas Aéreas modificou os horários de voos de Cascavel devido à baixa procura por passagens na região sul do Brasil e também pelas condições climáticas da região.

Desde o dia 2 de maio, os dois voos da manhã foram suspensos e seguem assim até o 2 de setembro. Portanto, o aeroporto segue atendendo voos a tarde com apenas três voos diários, segundo o presidente da Cettrans (Companhia de Engenharia Transporte e Trânsito), Alsir Pelissaro.

Para quem procura por passagens no site observa as mudanças nos horários apresentados pela companhia, com voos apenas a partir das 13 horas.

O mau tempo provoca normalmente muitos cancelamentos no Aeroporto de Cascavel. Na segunda-feira (13) devido ao forte nevoeiro que encobriu a cidade, três voos que pousariam no aeroporto municipal foram cancelados e remanejados para outras cidades.

O número de passagens aéreas no inverno reduz nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e aumenta na região nordeste do país, portanto, esses voos são transferidos para outras regiões para suprir a necessidade.

Após 120 dias - 2 de setembro - o Aeroporto retoma todos os voos normalmente. (CATVE)

PS. A Azul trocará o ATR pelo E-195 para Campinas, em pleno inverno. Efeito Gol.

Com a possível chegada da Gol, em agosto, CAC passará a ter 7 voos diários, aumentando a capacidade para mais de 1400 pax/dia. Serão dois para Campinas, três para Curitiba e dois para Guarulhos.
Old May 14th, 2019, 03:32 PM   #19607
lorrampaiva
Tenório, o cabra macho

lorrampaiva's Avatar

Likes (Received): 6230

Quote:
Originally Posted by maginot View Post
Existe licitação privada sim.
Mas empresas privadas licitam porque é de desejo/conveniência delas, não por uma imposição da lei (que é um princípio óbvio da administração pública).

jaycm liked this post
lorrampaiva no está en línea   Reply With Quote
Old May 15th, 2019, 03:19 AM   #19608
wolfs
Registered User

wolfs's Avatar

Likes (Received): 10290

Hoje mais um voo foi transferido de Toledo para Cascavel por conta do tempo na cidade vizinha.

Infelizmente não tem essa melhor localização aqui na região, talvez o aeroporto lá não fechava porque não tinha vôo.

Pelo menos agora os dois aeroportos podem se ajudar.

jaycm, mcvel liked this post
wolfs no está en línea   Reply With Quote
Old May 15th, 2019, 05:16 AM   #19609
jaycm
Registered User

jaycm's Avatar

A Azul não vai alternar para Toledo. Ontem mesmo o tempo fechou em CAC e dois voos foram para Foz.

Acho que falta estrutura para Toledo, pois deve ter equipe reduzida da empresa. Talvez alguns funcionários vão na aeronave. Com a troca por aviões maiores, aí que vão continuar indo para IGU.
Old May 15th, 2019, 05:26 AM   #19610
N_Valban
Registered User

Likes (Received): 3522

Quote:
Uéé... o aeroporto de Cascavel não era um lixo?

Voo da Azul com destino a Toledo pousa em Cascavel

(...)

https://cgn.inf.br/noticia/16989/voo...sa-em-cascavel
Quote:

(...)

Mas só 40% deles, pois 60% são passageiros de Cascavel e não precisaram ser realocados, conforme confidenciou um leitor de um jornal local.
Pois é. Parece que não é apenas em relação aos numero de passageiros que Cascavel estaria dando uma mãozinha para Toledo.
O que a imprensa de lá tem a dizer agora?

Voo de Toledo novamente precisa pousar em Cascavel

Avião sobrevoou a cidade vizinha, sem conseguir pousar...

O voo da companhia aérea Azul que saiu de Curitiba com destino a Toledo precisou pousar em Cascavel.
A aeronave chegou a sobrevoar a cidade vizinha, onde devia pousar às 14h50, mas depois foi direcionado a Cascavel.
Um fato semelhante ocorreu no último domingo devido a questões climáticas. Na ocasião os passageiros seguiram a Toledo de ônibus e o voo de volta foi cancelado.

CGN

mcvel liked this post
N_Valban no está en línea   Reply With Quote
Old May 15th, 2019, 02:22 PM   #19611
jaycm
Registered User

jaycm's Avatar

Reação da imprensa de Toledo sobre os voos alternados:

Brincadeiras à parte, todos sabem minha crítica aos órgãos de imprensa da cidade vizinha, que além de sofrer uma profunda carência no quesito qualidade técnica, sempre manipulou os fatos na tentativa de melar CAC e suas obras, em favor de TOW.

Nunca há uma notícia positiva sobre o aeroporto cascavelense, tampouco notícia negativa sobre o toledano. Bons exemplos são o tão aguardado anúncio da Gol, divulgada em âmbito nacional, e a troca de aeronaves por por parte da Azul, que por lá sequer mereceram uma notinha de rodapé.

Acho que a cidade tem todo o direito de reivindicar um bom aeroporto e voos, claro. O problema é que não podem fazer isso pisando nos outros. E olha que jamais houve a recíproca da imprensa cascavelense. Ao contrário, sempre noticiam e até elogiam, em especial a CATVE.

E o irônico é que um dos inúmeros motes em favor de se abandonar qualquer obra ou pretensão de CAC e investir tudo em TOW, foi justamente a possibilidade de voos serem alternados para lá, pois segundo o senso comum das redações, o aeroporto vizinho está localizado num pedacinho do deserto de Mojave, mas para os pilotos, trata-se do Sul do Brasil, mesmo. E olha que os voos são no meio do dia. Imagina se fossem em horários críticos.

Quanto aos 60% de cascavelenses, foi ironia de minha parte. Trata-se de uma "notícia", que fala que um "passageiro" do aeroporto "confidenciou" ao "jornalista" que na hora do embarque, este era o número. Claro que foi para novamente se fazer em cima dos vizinhos, possivelmente até uma invenção, ou seja, menos confiável que pesquisa eleitoral do DataFolha:

"Um leitor da Gazeta me enviou uma foto da hora em o mesmo estava de embarque que mostra o grande fluxo de passageiros no aeroporto de Toledo. Liguei a esse leitor e o mesmo me confidenciou que, 60 % dos que lá estavam naquele momento eram da visinha cascavel. Em contato com o responsável pela administração do aeroporto e o mesmo afirmou que a média diária é de passageiros que embarcam em Toledo é de 65 passageiros e com isso o fluxo de passageiros passará de 1000 por mês." (SIC) (Gazeta de Toledo)

N_Valban liked this post

Last edited by jaycm; May 15th, 2019 at 02:29 PM.
Old May 15th, 2019, 02:26 PM   #19612
malikoski
Ricardo

malikoski's Avatar

Likes (Received): 147

Quote:

Reação da imprensa de Toledo sobre os voos alternados:

Brincadeiras à parte, todos sabem minha crítica aos órgãos de imprensa da cidade vizinha, que além de sofrer uma profunda carência no quesito qualidade técnica, sempre manipulou os fatos na tentativa de melar CAC e suas obras, em desfavor de TOW.

Nunca há uma notícia positiva sobre o aeroporto cascavelense, tampouco notícia negativa sobre o toledano. Bons exemplos são o tão aguardado anúncio da Gol, divulgada em âmbito nacional, e a troca de aeronaves por por parte da Azul, que por lá sequer mereceram uma notinha de rodapé.

Acho que a cidade tem todo o direito de reivindicar um bom aeroporto e voos, claro. O problema é que não podem fazer isso pisando nos outros. E olha que jamais houve a recíproca da imprensa cascavelense. Ao contrário, sempre noticiam e até elogiam, em especial a CATVE.

E o irônico é que um dos inúmeros motes em favor de se abandonar qualquer obra ou pretensão de CAC e investir tudo em TOW, foi justamente a possibilidade de voos serem alternados para lá, pois segundo o senso comum das redações, o aeroporto vizinho está localizado num pedacinho do deserto de Mojave, mas para os pilotos, trata-se do Sul do Brasil, mesmo. E olha que os voos são no meio do dia. Imagina se fossem em horários críticos.

Quanto aos 60% de cascavelenses, foi ironia de minha parte. Trata-se de uma "notícia", que fala que um "passageiro" do aeroporto "confidenciou" ao "jornalista" que na hora do embarque, este era o número. Claro que foi para novamente se fazer em cima dos vizinhos, possivelmente até uma invenção, ou seja, menos confiável que pesquisa eleitoral do DataFolha:

"Um leitor da Gazeta me enviou uma foto da hora em o mesmo estava de embarque que mostra o grande fluxo de passageiros no aeroporto de Toledo. Liguei a esse leitor e o mesmo me confidenciou que, 60 % dos que lá estavam naquele momento eram da visinha cascavel. Em contato com o responsável pela administração do aeroporto e o mesmo afirmou que a média diária é de passageiros que embarcam em Toledo é de 65 passageiros e com isso o fluxo de passageiros passará de 1000 por mês." (SIC) (Gazeta de Toledo)

Sábado passado pousei aqui em Cascavel(Campinas - Cascavel), com toda aquela chuva. Ponto, pro nosso aeroporto.
Old May 15th, 2019, 06:45 PM   #19613
.Kr'st_fer.
Registered User

.Kr'st_fer.'s Avatar

Falam mal, mas vão vir todos felizinhos embarcar nos voos da Gol, que são bem mais baratos que as facadas da Azul.

E sem ser de "teco-teco", como sempre preferiram.

jaycm, malikoski, wolfs liked this post
Old May 16th, 2019, 07:23 PM   #19614
jaycm
Registered User

jaycm's Avatar

O voo de hoje em Toledo foi cancelado. O aproveitamento semanal está em 25%, segundo o FlightRadar. 25% atrasou e 50% não pousou/foi cancelado.

Abaixo a análise profunda e minuciosa da imprensa sobre o fato:

mcvel, .Kr'st_fer., N_Valban, malikoski liked this post
Old May 17th, 2019, 03:10 PM   #19615
Ademirwinchester
Registered User

Ademirwinchester's Avatar

Likes (Received): 88

Quote:
Falam mal, mas vão vir todos felizinhos embarcar nos voos da Gol, que são bem mais baratos que as facadas da Azul.

E sem ser de "teco-teco", como sempre preferiram.
Engraçado que na página deles "Treed",eles nem tocaram no assunto
Ademirwinchester no está en línea   Reply With Quote
Old May 17th, 2019, 06:24 PM   #19616
SH
Registered User

SH's Avatar

Likes (Received): 1928

Calma aí Ademir. O Cris se refere à imprensa e, até onde eu sei, eu e meus colegas do fórum de Toledo não somos a imprensa. Nosso aeroporto também não tem toda estrutura necessária, mas estão cancelando vôos mesmo em dias de céu aberto por aqui, como ontem mesmo.

Enfim, eu entendo totalmente a crítica da galera aqui, pois a imprensa local é ruim e tendenciosa. Mas não é necessário nenhum Ademirwinchester ir lá postar ironia mau escrita.
Old May 17th, 2019, 09:11 PM   #19617
.Kr'st_fer.
Registered User

.Kr'st_fer.'s Avatar

Isso aí SH, tudo isso é coisa da imprensa, das autoridades locais e de uma meia dúzia de cidadãos apenas, que cultivam a rivalidade irracional. Os sensatos querem que as cidades prosperem juntas, não ficam nesse city x city bobo.

Por mil, Toledo tenha mais 300 voos, eu sou um dos poucos do fórum que apoia o voo de Toledo, acho que a cidade sustenta ele mesmo sem incentivo tributário. Mas claro, sem tacar pedra no telhado do vizinho.

SH liked this post
Old May 17th, 2019, 09:36 PM   #19618
Diego_cvel
Registered User

Diego_cvel's Avatar

Likes (Received): 127

Por falar em aeroporto, alguém sabe dizer como anda as obras de CAC?
Diego_cvel no está en línea   Reply With Quote
Old May 17th, 2019, 09:44 PM   #19619
rcb
Registered User

rcb's Avatar

Likes (Received): 258

Quote:
Originally Posted by SH View Post
Calma aí Ademir. O Cris se refere à imprensa e, até onde eu sei, eu e meus colegas do fórum de Toledo não somos a imprensa. Nosso aeroporto também não tem toda estrutura necessária, mas estão cancelando vôos mesmo em dias de céu aberto por aqui, como ontem mesmo.

Enfim, eu entendo totalmente a crítica da galera aqui, pois a imprensa local é ruim e tendenciosa. Mas não é necessário nenhum Ademirwinchester ir lá postar ironia mau escrita.
Isso mesmo SH, e ainda vou além, a impresa de Cascavel também não é lá essas coisas. Podem nunca ter criticado o aeroporto de Toledo, mas foram um dos principais responsáveis pela paralização das obras do Catuaí em Cascavel.

Eu entendo que tem gente que fique p da vida porque uma minuscula parte dos toledanos (alguns lideres politicos e imprensa) tentou frear as melhorias de CAC, mas também não é para comemorar quando cancelam voos na cidade vizinha. Muitos desses que tentaram frear as melhorias convenceram pessoas com boas intenções que acham que a solução seria um aeroporto regional. Mas além de essas pessoas estarem se iludindo de que isso aconteceria num prazo razoavel, o aeroporto ia ter que ter muitos equipamentos para que não fechasse o tempo todo no inverno. Se colocarem esses equipamentos em CAC ele também da conta do recado.

SH, robertoforce liked this post
rcb no está en línea   Reply With Quote
Old May 17th, 2019, 10:03 PM   #19620
maginot
Registered User

Likes (Received): 810

Quote:
Originally Posted by lorrampaiva View Post
Mas empresas privadas licitam porque é de desejo/conveniência delas, não por uma imposição da lei (que é um princípio óbvio da administração pública).
Exato. De fato a terminologia mais comum para empresas privadas é chamarem esse processo de 'concorrência'

A licitação nada mais é do que um 'chamamento', no qual as condições são colocadas e quem quiser, se candidata. A diferença é que o governo é obrigado a contratar dessa forma, e as empresas privadas não.
maginot no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
igrejas

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules