Corredor Internacional Sul | Sines - Espanha - Page 2 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Transportes e Infra-Estruturas > Ferrovias

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old August 4th, 2009, 12:53 PM   #21
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 14927

Digam-me lá onde é que vai passar no Badoca Parque?

Passa entre o IC33 e o Hospital... com uma mega estação/interface, obrigando Santiago a construir uma ligação 2x2 com rotundas do centro até ao hospital (que não existe actualmente) e uma variante ligando o hospital ao Vale Verde. Essa variante cria uma zona de expansão da cidade.

Isto para não falar da Entrada do Badoca.... que não deveria ser no IC33

Mesmo todo o nó naquela zona deveria ter 2x2 e não 1x1 com saídas apertadas.

Arronches :: Campo Maior :: Monforte :: Cabeço de Vide :: Fronteira :: Sousel :: Alburquerque

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old August 4th, 2009, 01:57 PM   #22
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Aqui está a proposta:

Arronches :: Campo Maior :: Monforte :: Cabeço de Vide :: Fronteira :: Sousel :: Alburquerque

Old August 4th, 2009, 03:01 PM   #23
RoadsterRunner
Profissional da desordem

RoadsterRunner's Avatar

Likes (Received): 339

Quote:
Originally Posted by Barragon View Post
Aqui está a proposta:

Olá.

Por ai não se consegue ver nenhum caso de aldeia ou vila "cortada ao meio" ou "destruida" por causa da construção da nova linha.
Parece-me bem.

Cumprimentos,

RoadsterRunner
RoadsterRunner no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old August 4th, 2009, 04:43 PM   #24
pc327
pc327

pc327's Avatar

Likes (Received): 27

O grande problema deste traçado não é nesta zona, é na zona da serra de Grândola quando a via passa perto de melides e é na zona das Ademas/ Deixa-o-Resto.
Quanto à entrada da Badoca já está em projecto a entrada a partir de uma rotunda a oeste da saída do ic33 tal como se vê nesse mapa.
E a futura variante do hospital entre Santiago e o hospital já foi apresentada pelas estradas de portugal e se não estou em erro é em 1x1, seria pouco provável que fossem mudar para 2x2 só por causa da estação.

Eu até não desgosto de ver a ideia que apresentaste barragon, mas tem de se pensar que podem haver outras hipóteses que agradem tanto a gregos como a troianos e é isso que a população e os autarcas querem, que se estudem outras hipóteses coisa que a refer não queria até agora..
pc327 no está en línea   Reply With Quote
Old August 4th, 2009, 07:48 PM   #25
mourarq
Litoral Alentejano

mourarq's Avatar

Likes (Received): 420

Quote:
Digam-me lá onde é que vai passar no Badoca Parque?

Passa entre o IC33 e o Hospital... com uma mega estação/interface, obrigando Santiago a construir uma ligação 2x2 com rotundas do centro até ao hospital (que não existe actualmente) e uma variante ligando o hospital ao Vale Verde. Essa variante cria uma zona de expansão da cidade.

Isto para não falar da Entrada do Badoca.... que não deveria ser no IC33

Mesmo todo o nó naquela zona deveria ter 2x2 e não 1x1 com saídas apertadas.
Percebo a tua ideia, e até gosto da proposta de uma estação do Hospital. Só que pelo que se fala, não ouvi nenhuma proposta de construção de uma nova estação. Iria dar melhor acessibilidades ao HLA.

Em relação ao traçado, acho que a parte de Santiago do Cacém é a mais fácil de resolver.

O pior é no que toca a Grândola. Linha a circular Melides e o atravessamento de várias aldeias e lugares. O pior mesmo é a situação de Aldeia do Pico, um bairro ali próximo, salvo erro chama-se Paragem Nova, Sobreiras altas, Deixa o resto.

A somar a isso, à ainda a questão dos sobreiros. Teria que ser minimizado, pagar um justo valor pelas expropriações dos terrenos e medidas de compensação financeiras e fiscais a eventuais empresários localizados na zona do traçado. Pelo que se ouve irá destruir zonas de estufas.

mourarq no está en línea   Reply With Quote
Old August 4th, 2009, 10:04 PM   #26
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Mentira... O traçado pode ser mais a norte da Aldeia do Pico ... facilmente.

Em Melides passa por uma zona com habitações dispersas... não entendo... há traçados que não passam em nenhum lado.

Old August 6th, 2009, 11:14 PM   #27
mourarq
Litoral Alentejano

mourarq's Avatar

Avaliação Ambiental do Traçado Sines/Grândola vai ser suspensa - Governo aceita argumentos do Autarca de Grândola

O Presidente do Município de Grândola, Carlos Beato, anunciou em Santiago do Cacém, num debate promovido por aquela autarquia sobre o traçado proposto pela Refer para a nova ferrovia de transporte de mercadorias, de bitola europeia, entre Sines e Grândola, que na sequência da audiência que manteve no passado mês de Junho com o Ministro da Obras Públicas, Mário Lino, a Secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, lhe garantiu da disponibilidade do governo de suspender a Avaliação de Impacte Ambiental e serem colocadas outras alternativas para serem estudadas.

Recorde-se que o traçado proposto pela Refer para a nova ferrovia iria abater milhares de sobreiros, com consequências graves para o montado de sobro – uma das riquezas do Concelho e da Região, passaria ao lado de aldeias vocacionadas para o turismo rural, por cima de habitações que têm mais de 50 anos e atravessaria explorações agro-florestais.

Para além de retalhar o Concelho, o traçado proposto pela Refer compromete ainda a estratégia de desenvolvimento do Município pondo em causa a afirmação de Grândola e do Litoral Alentejano como um novo Destino Turístico de Excelência.

Old August 7th, 2009, 11:10 AM   #28
RoadsterRunner
Profissional da desordem

RoadsterRunner's Avatar

Quote:
Originally Posted by mourarq View Post
Avaliação Ambiental do Traçado Sines/Grândola vai ser suspensa - Governo aceita argumentos do Autarca de Grândola

O Presidente do Município de Grândola, Carlos Beato, anunciou em Santiago do Cacém, num debate promovido por aquela autarquia sobre o traçado proposto pela Refer para a nova ferrovia de transporte de mercadorias, de bitola europeia, entre Sines e Grândola, que na sequência da audiência que manteve no passado mês de Junho com o Ministro da Obras Públicas, Mário Lino, a Secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, lhe garantiu da disponibilidade do governo de suspender a Avaliação de Impacte Ambiental e serem colocadas outras alternativas para serem estudadas.

Recorde-se que o traçado proposto pela Refer para a nova ferrovia iria abater milhares de sobreiros, com consequências graves para o montado de sobro – uma das riquezas do Concelho e da Região, passaria ao lado de aldeias vocacionadas para o turismo rural, por cima de habitações que têm mais de 50 anos e atravessaria explorações agro-florestais.

Para além de retalhar o Concelho, o traçado proposto pela Refer compromete ainda a estratégia de desenvolvimento do Município pondo em causa a afirmação de Grândola e do Litoral Alentejano como um novo Destino Turístico de Excelência.
Olá.

Está tudo novemente adiado e em águas de bacalhau.
Se o traçado é assim tão comprometedor (desconheço o traçado proposto, apenas vi aqui a sugestão do Barragon que me pareceu bem), que se sentem a uma mesa rápidamente e decidam isto duma vez por todas, pois espaço é o que não falta por ali.
Parece-me nitidimente abusivo referir que a construção desta linha compromete a estratégia de desenvolvimento do municipio.

Cumprimentos,

RoadsterRunner
Old August 7th, 2009, 01:14 PM   #29
mourarq
Litoral Alentejano

mourarq's Avatar

engraçado é que o sr. presidente de Grândola só se preocupa com os sobreiros daquela zona. Outras árvores já podem ser abatidas. Pinhais estão constantemente a ser fustigados e a virar empreendimentos turísticos.

não tenho a certeza, mas agora para a deslocalização do LIDL de Grândola, para junto do parque de feiras também foram abatidas dezenas de árvores, e desconfiou que tenham sido sobreiros. Não tenho a certeza.

Old August 7th, 2009, 03:50 PM   #30
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Foram umas dezenas de sobreiros...

Mais uma vez hipocrisia... não é PIN e não se situa numa zona só de pinhal...

Quais aldeias... meu deus... aquilo são conjuntos de casas...

Explorações agro-florestais? então há tantas hortas naquela terra cujos produtos não são vendidos e são desperdiçados...

Old August 7th, 2009, 05:08 PM   #31
Alentejana
Registered User

Likes (Received): 1

Olá amigos Portugueses,

esto e o meu primeiro post. Eu sou alema e nao escreve bem portugues. Mas quero dizer obrigada para os informacoes que eu encontra aqui.
Vivo en Brescos/Lagoa Santo André e estou um pouco preocupado com a situacao da nova linha IP 8 e mais da linha ferrovia. Ha pessoas que dizem, que a linha vai passar dentro de Brescos e a Cascalheira.

Bjs. Alentejana
Alentejana no está en línea   Reply With Quote
Old August 7th, 2009, 05:28 PM   #32
RoadsterRunner
Profissional da desordem

RoadsterRunner's Avatar

Quote:
Originally Posted by Alentejana View Post
Olá amigos Portugueses,

esto e o meu primeiro post. Eu sou alema e nao escreve bem portugues. Mas quero dizer obrigada para os informacoes que eu encontra aqui.
Vivo en Brescos/Lagoa Santo André e estou um pouco preocupado com a situacao da nova linha IP 8 e mais da linha ferrovia. Ha pessoas que dizem, que a linha vai passar dentro de Brescos e a Cascalheira.

Bjs. Alentejana
Olá.

Não te preocupes que percebe-se muito bem o que escreves.
Neste momento o que penso que existe é muita especulação tipica deste periodo pré-eleições, onde os autarcas procuram protagonismo a todo o custo.
Pessoalmente não acredito, tendo em conta o espaço geográfico onde esta obra vai ser realizada, que a linha tenha de passar ou pelo meio de aldeias, ou deitar casas abaixo.

Cumprimentos,

RoadsterRunner
Old August 7th, 2009, 05:37 PM   #33
Alentejana
Registered User

Quote:
Originally Posted by RoadsterRunner View Post
Neste momento o que penso que existe é muita especulação tipica deste periodo pré-eleições, onde os autarcas procuram protagonismo a todo o custo.

Cumprimentos,

RoadsterRunner
isso tambem credito..

cumps Alentejana
Old August 7th, 2009, 05:40 PM   #34
alentejolover
Registered User

alentejolover's Avatar

Likes (Received): 2564

Olá alentejana bem-vinda

Moras há muito tempo na nossa região?
Old August 7th, 2009, 06:17 PM   #35
Alentejana
Registered User

Quote:
Originally Posted by alentejolover View Post
Olá alentejana bem-vinda

Moras há muito tempo na nossa região?
Olá alentejolover,

vivo agora 7 anos permanente aqui. Antes so para as ferias. E de 1977 até 1982 estive en Beja

cumps Alentejana
Old August 7th, 2009, 07:07 PM   #36
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Olá Alentejana. Bem vinda.

Se vires os mapas que o mourarq meteu verás que a linha não irá passar nem perto de brescos... a linha vai passar a este de deixa-o-resto

Old August 7th, 2009, 07:12 PM   #37
mourarq
Litoral Alentejano

mourarq's Avatar

Quote:
Foram umas dezenas de sobreiros...

Mais uma vez hipocrisia... não é PIN e não se situa numa zona só de pinhal...

Quais aldeias... meu deus... aquilo são conjuntos de casas...

Explorações agro-florestais? então há tantas hortas naquela terra cujos produtos não são vendidos e são desperdiçados...
Então parece que as minhas desconfianças estavam certas. Eu bem me parecia que a área do futuro LIDL-Grândola tinha sobreiros. E o que é que a Quercus diz disto? Além do mais como tu dizes bem barragon, não é um projecto PIN, trata-se apenas da deslocalização do actual para uma nova zona, não percebo o porquê dessa transferência de local. Mais Empregos não irão ser criados certamente.

Sê bem vinda alentejana. A comunidade alentejana está a aderir bem ao SSC. Alcácer, Évora, Beja, Santiago do Cacém | Santo André, Sines (?) já tem representantes.

Old August 7th, 2009, 07:19 PM   #38
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

o caja é de sines

Old August 7th, 2009, 07:52 PM   #39
alentejolover
Registered User

alentejolover's Avatar

Likes (Received): 2564

Quote:
o caja é de sines
Não sabia...
Old August 9th, 2009, 01:07 AM   #40
Henrique Caetano
Registered User

Likes (Received): 0

Boas!

Então confirma-se a utilização mista desta nova linha, mercadorias e passageiros, já que no mapa está prevista uma nova estação para Santiago.

Em Sines já está decidido o local para a nova estação?

Não sei porque é que inviabilizaram a possibilidade de aproveitar a antiga, estava bastante bem situada.

Cumpts
Henrique
Advertisement

Reply

Tags
comboio, espanha, grândola, santiago do cacém, sines, spain in the world

Thread Tools

Posting Rules