Thread 3 - A beleza do Pontal Norte em Balneário Camboriú - Page 2 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old April 22nd, 2009, 11:39 PM   #21
Pé vermelho -10

Likes (Received): 0

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Nunca vi um container na praia ksksksksksksksksksks
Pé vermelho -10 no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old January 7th, 2010, 12:04 AM   #22
Thina
Registered User

Thina's Avatar

Ótima essa foto
Thina no está en línea   Reply With Quote
Old January 12th, 2010, 08:06 PM   #23
luancarpe
Compro e vendo likes

luancarpe's Avatar

Likes (Received): 7449

Quote:
Originally Posted by Mr.Canello View Post
Quando morei em BC já tinha ido várias vezes no pontal norte, nossa como mudou, agora é tudo organizadinho com estas passarelas de madeira, ficou muito bom, na época que eu morava lá eram apenas trilhas no mato, e a maioria destas prainhas eram frequentadas por maconheiros e malacos, agora sim está muito legal...

Verdade!
Eu me aventurei uma vez pela trilha, quando não havia deck. Fui parar no morro do Careca

Fui outra vez na trilha, dessa vez com a urbanização.
NÃO ACONSELHO! Contei uns 30 pacotes de camisinhas no meio da trilha, brincando. Ainda bem que não encontrei nenhum casal "se amando"

Quote:
Originally Posted by Thina View Post
Obrigada!
Pois é, as passarelas do Pontal Norte é novo, estou procurando a data de inauguração mas não encontro.
Olha, se eu não me engano, é do começo de 2008! Tem uma placa de inaugaração bem no começo, tu que não viste hahaha
luancarpe está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 12th, 2010, 08:25 PM   #24
luancarpe
Compro e vendo likes

luancarpe's Avatar

Já essa aqui, eu me arrisco em dizer que é em meados de 70.
Old January 12th, 2010, 08:41 PM   #25
Thina
Registered User

Thina's Avatar

Quote:
Originally Posted by luancarpe View Post

Olha, se eu não me engano, é do começo de 2008! Tem uma placa de inaugaração bem no começo, tu que não viste hahaha
Valeu pela resposta! E não acredito que não vi a placa de inauguração. Sou fanática por placas, e placas de inauguração e sinalizações.
Old January 12th, 2010, 09:55 PM   #26
DSoares
terra da buRRocracia

DSoares's Avatar

Likes (Received): 624

mto legal essa região de BC....e mto legais as fotos...mas aqui em casa algumas apareceram meio esfumaçeacadas (existe essa palavra? )
já me aventurei por ai...e fui sair no morro do careca...e depois praia dos amores...hahaha
pra voltar q foi duro!

eu tb pescava ali no pontal norte...de molinete...

agora, pena que quando vc foi a praia do buraco parecia estar sobre a influencia das águas barrentas do rio Itajaí açu não??
DSoares no está en línea   Reply With Quote
Old January 12th, 2010, 09:58 PM   #27
DSoares
terra da buRRocracia

DSoares's Avatar

Likes (Received): 624

outra coisa...quando passa o morro da estrada da rainha, chegando lá na praia dos amores...as placas das ruas ainda sinalizam a região como BC. Então deve pertencer, ao menos uma parte dessa praia, a BC tb né??
DSoares no está en línea   Reply With Quote
Old January 12th, 2010, 10:11 PM   #28
Thina
Registered User

Thina's Avatar

^Eu acho que a praia dos Amores é Balneário Camboriú.

Quote:
Originally Posted by DSoares View Post
mto legal essa região de BC....e mto legais as fotos...mas aqui em casa algumas apareceram meio esfumaçeacadas (existe essa palavra? )
já me aventurei por ai...e fui sair no morro do careca...e depois praia dos amores...hahaha
pra voltar q foi duro!

eu tb pescava ali no pontal norte...de molinete...

agora, pena que quando vc foi a praia do buraco parecia estar sobre a influencia das águas barrentas do rio Itajaí açu não??
Sim, as fotos estão esfumaceadas, rs, pq não limpei a lente. Eu tratei as fotos ainda, mas mesmo assim elas ficaram meio esfumaçadas.
Sobre as outras perguntas não sei , mas eu adoro me aventurar também, tanto que queria voar de asa delta ou parapente.
Old January 14th, 2010, 03:44 AM   #29
luancarpe
Compro e vendo likes

luancarpe's Avatar

Quote:
Originally Posted by DSoares View Post
outra coisa...quando passa o morro da estrada da rainha, chegando lá na praia dos amores...as placas das ruas ainda sinalizam a região como BC. Então deve pertencer, ao menos uma parte dessa praia, a BC tb né??
Não. Depois do morro é BC sim, inclusive o do Careca. Mas a praia não. Eu explico:

Existe um pequeno rio que faz a divisa Itajaí-Balneário. Ele corta a Rodovia Oswaldo Reis e segue em direção à praia. Só que ele faz uma curva, cortando a avenida que dá acesso à praia Brava, o que confunde as pessoas. Muita gente acha - inclusive moradores de Balneário - que a avenida é o divisor, quando, na verdade, o divisor é o rio.

Então, teoricamente, Praia dos Amores é um bairro de BC (sem praia). Mas todo mundo fala que dos Amores é praia. Então tá. Acredito que até os próprios itajaienses não se encomodem com isso, dando-nos essa "colher de chá". Na lei, a divisa é o rio. Para a população, é a avenida. Mas ninguém dá bola pra isso.

Portanto Praia Brava - Itajaí e Praia dos Amores - BC. Uma praia, dois nomes.
Old January 14th, 2010, 03:57 AM   #30
Manezinho
Registered User

Manezinho's Avatar

Likes (Received): 56

Essas divisas municipais são complicadas.

Isso me lembra a Guarda do Embaú, que apesar de ser creditada a Palhoça, a praia pertence a Paulo Lopes, pois o rio que deságua lá é o divisor dos municípios. Então teoricamente apenas o bairro pertence a Palhoça, mesmo caso de BC com a Praia dos Amores.
Manezinho no está en línea   Reply With Quote
Old January 15th, 2010, 09:09 AM   #31
luancarpe
Compro e vendo likes

luancarpe's Avatar

Só pra reforçar o que falei:

Old January 15th, 2010, 09:14 AM   #32
luancarpe
Compro e vendo likes

luancarpe's Avatar

ps: Odeio esse site que uso pra uploadear fotos. É o ImageVenue. Alguém sabe um melhor ou como deixar a foto grande no post? Saco.
Old January 15th, 2010, 07:01 PM   #33
Manezinho
Registered User

Manezinho's Avatar

Likes (Received): 56

Quote:
Originally Posted by luancarpe View Post
ps: Odeio esse site que uso pra uploadear fotos. É o ImageVenue. Alguém sabe um melhor ou como deixar a foto grande no post? Saco.
http://imageshack.us/

Manezinho no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
balneário camboriú, brasil, brazil, santa catarina

Thread Tools

Posting Rules