Finalmente! Fotos de BH de fora do Triângulo Sagrado Theresiano! - Parte 1 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old September 15th, 2006, 05:35 PM   #1
Dourado
Hello other grown-up

Dourado's Avatar

Likes (Received): 592

Finalmente! Fotos de BH de fora do Triângulo Sagrado Theresiano! - Parte 1

Como eu disse no meu thread sobre a Linha Verde (https://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=394812), passei o feriado em BH, e resolvi tirar o dia pra tirar algumas fotos da cidade. Melhor: tirar fotos de fora do Triângulo Sagrado Theresiano (formado por tudo que está dentro do Mangabeiras, Belvedere e Lourdes) e mostrar que há vida em outros locais de BH. Me concentrei em quatro locais principais: uma pracinha na Floresta, o Bairro Nova Floresta, a Cidade Nova e o Palmares.

Vou começar pela Floresta, que é um dos bairros mais antigos de BH, com casarões que refletem isso:

Vista da pracinha:

Algumas casas próximas:

Duas casas idênticas, uma bem cuidada e a outra, aos pedaços

Tem até muros de vidros verdes!

Agora, o Nova Floresta.
Essa é a Igreja de São Judas Tadeu, que tem milhões de fiéis aqui em BH. Todo dia 28 (dia de adoração ao santo), a BHTrans tem que montar esquemas especiais na região e tem que colocar fiscais até na Cristiano Machado, que fica a uns 400 metros descendo o morro (atrás da foto).

Uma vila militar (também atrás da foto da igreja), que se estende por uns dois quarteirões.

Praça do Preto Velho (não tenho a menor idéia do nome oficial).

Um dos maiores prédios da região

Ginásio do Colégio Magnum (eleito pela Veja o melhor de BH). Numa raio de 500 metros existem mais três escolas, sendo uma delas a melhor escola estadual (ou municipal, não lembro) do Brasil.

Entrada do Magnum

Magnito (até o 3° período)

Fachada e altura de um prédio (esse estilo está fazendo muito sucesso)

Os postos policiais de BH são todos assim. Esse aí fica numa praça ao lado do Colégio Magnum

Esse é outro prédio. Viu como faz sucesso? (Na mesma praça do posto)

Casa muito bonita

Prédios muito comuns em BH

E outro daquele mesmo estilo

Estilo de prédios conhecidos como predinhos da MRV. A MRV é uma construtora de BH conhecida por fazer blocos de pequenos condomínios (de três ou quatro andares, normalmente), para classe média e classe média baixa. Existem quarteirões e mais quarteirões desses prédios espalhados pela cidade (Bairros como Caiçara, Castelo, Santa Cruz, etc.). O quarteirão abaixo desse já está sendo preparado para mais predinhos.

Prédio com fachada muito bonita

Na Av. Cristiano Machado, um McDonald's e uma das 102712 Drogarias Araújo que tem aqui em BH (é a maior rede da cidade - e como diz uma propaganda, vende até bengala!). Essa aí tem até drive-trhu.

E após os comerciais tem Cidade Nova e as mansões do Palmares.
Advertisement

Old September 15th, 2006, 05:50 PM   #2
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 3860

parabéns! Muito aconchegante esses bairros! (pelas fotos!)
Old September 15th, 2006, 06:16 PM   #3
Vargas
Registered User

Likes (Received): 1188

Mto bom....sao imagens jamais vistas no SSC....tem uma pracinha q parece q eh uma cidadezinha de interior...essas regioes parecem bastante calmas..mto bom... me lembro no ano de 2000 estive em BH e fui em uma Drogaria Araujo (nao sei onde); realmente vendia de tudo mesmo....hoje sempre q entro em alguma drogaria aqui nos EUA me lembro da Araujo.....sao do mesmo estilo!
Vargas no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old September 15th, 2006, 07:14 PM   #4
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

Likes (Received): 7

O BrunoBHZ já tinha feito um thread com o bairro Floresta. Essas regiões obviamente não tem o luxo do "circuito da Maria Thereza", mas são bonitas e agradáveis. Eu acho interessante que os bairros de BH se parecem cidades de interior. Acho que vcs deveriam fazer um thread com os bairros Barroca e Prado que tb são simpáticos.
Menino de Sampa no está en línea   Reply With Quote
Old September 22nd, 2006, 04:01 AM   #5
Rafael_BH
Registered User

Likes (Received): 61

Belas fotos!! E realmente BH é muito mais que a conhecida zona sul!

OBS: Eu moro no Nova Floresta...
Rafael_BH no está en línea   Reply With Quote
Old September 22nd, 2006, 04:13 AM   #6
RG
RG

RG's Avatar

Likes (Received): 11

Muito bom!!! Bem mais realista do que os threads da Mary!
RG no está en línea   Reply With Quote
Old September 22nd, 2006, 05:36 AM   #7
Nestòn
Registered User

Nestòn's Avatar

Likes (Received): 447

Boas fotos! O Floresta tem muitos casarões desse tipo, e muito bem conservados na maioria.

Esse estilo de prédio sem grades, jardins na calçada ao lado da portaria ficam muito agradáveis, gosto muito.

Nossa eles bem que podiam aproveitar um espaço mínimo que seja pra plantar algumas árvores, fazer um jardim, qualquer coisa entre esses prédios, fica muito sufocante assim.

Valeu Dourado, esperamos pela parte II.
Nestòn no está en línea   Reply With Quote
Old September 22nd, 2006, 07:50 PM   #8
'rational crazy'

Likes (Received): 7

Bom trabalho, mas tirando as casa antigas da Floresta, está tudo muito simples neste tópico, nada chamando a atenção!

Tenho muitos parentes e amigos nesta região e a conheço muito bem!

Na verdade, algumas das ultimas fotos não é a Nova Floresta e sim o Silveira onde está o colégio Magnum e a drogaria Araujo por exemplo!
Não vi nenhuma panorâmica da região! Fotos que peguem o bairro do alto por exemplo ou outro ângulo para que todos vejam a sua densidade. (ficou devendo)

Mansões no Palmares foi D+ Há boas casa lá, mas não é pra tanto.
'rational crazy' no está en línea   Reply With Quote
Old September 22nd, 2006, 08:57 PM   #9
Dourado
Hello other grown-up

Dourado's Avatar

Likes (Received): 592

Bom, rational, nessa região não tem mesmo nada muito diferente do que as fotos que tirei mesmo não... fui nos principais pontos dos bairros (exceto na Floresta) e tirei fotos do que tinha lá...
O Bairro Silveira e o Bairro Nova floresta se confundem. O Magnum, por exemplo, antes de dizer que fica na Cidade Nova (pra dar status, né?) falava que ficava no Nova Floresta. O parque, por outro lado, fica no Silveira. A Araújo fica no Nova Floresta. A praça do Preto Velho é Silveira. Eu acho que o Silveira vai até a foto do "um dos maiores prédios da região" (aquele antes da foto do ginásio do Magnum), e daí até depois da praça ao lado do colégio é Nova Floresta.
Os bairros de onde tirei fotos ficam no ponto mais alto da região, não tem como tirar panorâmicas dele. Tanto que, se você olhar na foto da Igreja de São Judas, vai ver que, daí pra frente, é só descida, e eu falei que pra trás também, até dar na Cristiano Machado. No Bairro Silveira/Nova Floresta até tem um ponto um pouco alto, que daria pra tirar panorâmicas em direção ao Magnum, se não fossem prédios bloqueando.

Quote:
Mansões no Palmares foi D+ Há boas casa lá, mas não é pra tanto.
Acha que só a MT que pode falar assim, é? hehehe. Tinha que ser um pouco sensacionalista também...
Old September 23rd, 2006, 04:05 AM   #10
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 26909

Legal o thread. Eu tinha tirado fotos do Floresta há um tempão, talvez mais de um ano atrás. É um bairro muito bonitinho, as fotos que eu tirei foram da região da avenida Assis Chateaubriand, essa parte do bairro que você mostrou eu só fui conhecer mesmo há umas duas semanas. Fui exatamente ver como era, para ver se um dia tirava fotos!

Engraçado que ontem eu estava olhando BH no Google Earth e justamente essa região que você tirou fotos! Estava vendo de cima se esses bairros eram bons (ou seja, se tinham árvores, para mim) e essa cúpula da igreja me deixou curioso. Aí reparei numas construções iguais, telhado vermelho, jardins... Suponho que seja a vila militar!
Aliás, a vila foi a foto que mais gostei, parece muito arrumadinho, tranqüilo, bem cidade de interior mesmo!

Até surpreendi com a tranqüilidade desse pedaço da cidade, as casas nem têm tantos muros altos e cheios de cerca elétrica como em alguns outros pedaços da cidade!

Ah, odeio esses conjuntos da MRV, que eles espetam no meio do terreno, colocam muros altos que só servem para ser pichados e sustentar cerca elétrica. Feio demais. Sou muito mais o estilo das fotos "Prédios muito comuns em BH", cada um dando na rua, mais integrado à cidade.
Old September 23rd, 2006, 09:44 PM   #11
nando02
Qui sait?

nando02's Avatar

Likes (Received): 182

reparem no granito marron nos predinhos da MRV...ahsuhauhsuahushuahs
isso é BH!!1hehehe..foi mal tive que fazer esse comentario!!
acho legal mostrar outros bairros de BH....alguem sabe me informar se tem algum thread do Buritis aqui no SSC??
nando02 no está en línea   Reply With Quote
Old September 23rd, 2006, 10:23 PM   #12
Nestòn
Registered User

Nestòn's Avatar

Likes (Received): 447

Falando da foto "predios muitos comuns em bh" tem várias ruas assim no Gutierrez, e no bairro ao lado, muito agradáveis por sinal, vários prédios de mesma altura, revestidos em parte e seguindo a curvatura da rua heheh

@nando02, ainda não apareceu nenhum thread do Buritis aqui.
Nestòn no está en línea   Reply With Quote
Old September 23rd, 2006, 10:30 PM   #13
Brasil Guy
Registered User

Brasil Guy's Avatar

Likes (Received): 5

Dourado obrigado por mostrar a verdadeira cara de BH! Tenho certeza que os foristas daqui estão cientes de que BH não se restringe ao triângulo Sagrado Theresiano, mas se por acaso alguma mente desprevinida vier passear por aqui, também conhecerá os bairros típicos da cidade.
Old September 23rd, 2006, 11:53 PM   #14
Maria Theresa
BANNED

Likes (Received): 35

Acho engraçado essa coisa de alguns falarem que só os bairros de classe média normais são a verdadeira BH...

Como se o Belvedere ou a Savassi fossem bairros fictícios, em que nenhum belo-horizontino mora.

Acho engraçado tb que ninguém fala que Ipanema ou Copacabana são bairros não-cariocas e que não são "o verdadeiro Rio".

Os bairros da Floresta, da Cidade Nova, do Lourdes, do Santa Lúcia, a Pampulha , as favelas, Belvedere, etc. são todos bairros que mostram a realidade da cidade.

Uma cidade grande tem várias realidades.

Esse negócio de achar só um tipo de bairro é a realidade é meio sem noção.

Eu nunca disse que BH inteira é só o Mangabeiras. Eu tiro fotos dos lugares que eu acho interessante. Nada contra o resto da cidade.

Ah, e o thread está bem legal. Esses bairros são bem simpáticos mesmo, bem agradáveis e aconchegantes e com boa infra-estrutura.
Maria Theresa no está en línea   Reply With Quote
Old September 23rd, 2006, 11:58 PM   #15
Maria Theresa
BANNED

Likes (Received): 35

Quote:
Originally Posted by Brasil Guy
Dourado obrigado por mostrar a verdadeira cara de BH! Tenho certeza que os foristas daqui estão cientes de que BH não se restringe ao triângulo Sagrado Theresiano, mas se por acaso alguma mente desprevinida vier passear por aqui, também conhecerá os bairros típicos da cidade.
Engraçado que quem fala essas coisas são foristas que não são belo-horizontinos, como o Brasil Guy e o RG.
Os meus conterrâneos em nenhum momento acham ruim quando eu mostro os prédios do Belvedere. É a cidade deles tb, independente do bairro em que moram, e eles com certeza gostam de ver fotos da cidade deles, seja do Belvedere ou Centro, etc.

Acho engraçado essa coisa de alguns falarem que só os bairros de classe média normais são a verdadeira BH...

Como se o Belvedere ou a Savassi fossem bairros fictícios, em que nenhum belo-horizontino mora.

Acho engraçado tb que ninguém fala que Ipanema ou Copacabana são bairros não-cariocas e que não são "o verdadeiro Rio".

Os bairros da Floresta, da Cidade Nova, do Lourdes, do Santa Lúcia, a Pampulha , as favelas, Belvedere, etc. são todos bairros que mostram a realidade da cidade.

Uma cidade grande tem várias realidades.

Esse negócio de achar só um tipo de bairro é a realidade é meio sem noção.

Eu nunca disse que BH inteira é só o Mangabeiras. Eu tiro fotos dos lugares que eu acho interessante. Nada contra o resto da cidade.

Ah, e o thread está bem legal. Esses bairros são bem simpáticos mesmo, bem agradáveis e aconchegantes e com boa infra-estrutura.
Maria Theresa no está en línea   Reply With Quote
Old September 24th, 2006, 08:10 AM   #16
dfbm
Registered User

dfbm's Avatar

Likes (Received): 275

Na parte perto do Col. São Miguel Arcanjo e daquele parque que dá de frente pra Av. José Cândido tem mais uns prédios no estilo desse da penúltima foto.

Esses bairros todos são muito agradáveis para morar (moro no Cidade Nova). E com ótima infra-estrutura igual a Theresa falou.
dfbm no está en línea   Reply With Quote
Old September 24th, 2006, 06:43 PM   #17
Diogo_Gardoni
Rio Eterno

Diogo_Gardoni's Avatar

Likes (Received): 40

Algumas casas e predinhos baixinhos me lembraram a Urca, aqui no Rio.
Coração do meu Brasil
Diogo_Gardoni no está en línea   Reply With Quote
Old September 24th, 2006, 08:16 PM   #18
Dreh
Registered User

Dreh's Avatar

Likes (Received): 59

E mesmo Diogo...eu tive essa mesma impressão. Principalmente aqueles casarões.
Belíssima thread!!! Belo Horizonte sempre surpreendendo com os seus bairros agradáveis e bonitos. (Uma metropole que ainda preserva o gostinho das cidades de interior).
Dreh no está en línea   Reply With Quote
Old September 26th, 2006, 04:14 PM   #19
nando02
Qui sait?

nando02's Avatar

Likes (Received): 182

Existem várias cidades dentro de uma!!
como em qualquer cidade grande!!
nando02 no está en línea   Reply With Quote
Old September 27th, 2006, 04:34 AM   #20
Thina
Registered User