Patos de Minas (MG) - Page 13 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Brasil em Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 839 votes, 4.95 average.
Old August 29th, 2012, 12:32 AM   #241
banzo
Registered User

banzo's Avatar

Likes (Received): 1652

Quote:
Originally Posted by wander-udi View Post

Tambem não gosto de nenhum comercial de Patos, acho o mais bunito aquele da Hering, seguido do Apollo apesar de antigo tem arquitetura muito boa, dos novos gostei muito do America, achei que ficou acima do esperado, tem estes que começaram que ainda não posso falar, vamos aquardar mas acho que o Hotel Fratelli pode vir a ser mais bunito futuramente, vamos ver o acabamento.

Engraçado, muita gente próxima já elogiou esse América e eu não achei nada de mais. Não gosto de listras em prédios, acho que é excessivo. Um legal que eu esqueci de citar e imagino que já deva estar pronto é o Residencial Milano,na Padre Almir.

Sei que boa parte dos melhores empreendimentos residenciais em Patos ultimamente são realizados na região da Cônego Getúlio, Nações Unidas. Um amigo meu mora num apartamento nessa região que custa na faixa do milhão. Se eu tivesse esse cacife todo, minha escolha seria numa região bem específica da cidade: a Praça Dom Eduardo e aquela região próxima, da Padre Almir, Tiradentes e Deiró Borges.

BR-365 TRECHO PATOS-UBERLÂNDIA: DUPLICAÇÃO JÁ
banzo no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old August 29th, 2012, 12:48 AM   #242
wander-udi
Arq City

wander-udi's Avatar

Likes (Received): 18510

Quote:
Originally Posted by banzo View Post
Engraçado, muita gente próxima já elogiou esse América e eu não achei nada de mais. Não gosto de listras em prédios, acho que é excessivo. Um legal que eu esqueci de citar e imagino que já deva estar pronto é o Residencial Milano,na Padre Almir.

Sei que boa parte dos melhores empreendimentos residenciais em Patos ultimamente são realizados na região da Cônego Getúlio, Nações Unidas. Um amigo meu mora num apartamento nessa região que custa na faixa do milhão. Se eu tivesse esse cacife todo, minha escolha seria numa região bem específica da cidade: a Praça Dom Eduardo e aquela região próxima, da Padre Almir, Tiradentes e Deiró Borges.
Engraçado que eu também não gosto de listras em edifícios, detesto na verdade, este ate hoje foi o único que gostei rsrsrs,

Tem mais estes ai que me simpatizo ... mas são tao escondidos, um na Cônego Getulio e outro atras do clube caiçaras.
Ate agora dos edifícios da HMC não gostei de nenhum achei muito parecido, somente gostei dos lançamentos feitos após do Ed. Madri incluindo ele.

Last edited by wander-udi; August 29th, 2012 at 12:54 AM.
wander-udi no está en línea   Reply With Quote
Old August 29th, 2012, 01:00 AM   #243
vinis147
Registered User

Likes (Received): 12

..

Last edited by vinis147; August 3rd, 2016 at 12:21 AM.
vinis147 no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old August 29th, 2012, 02:51 AM   #244
wander-udi
Arq City

wander-udi's Avatar

Quote:
Originally Posted by vinis147 View Post
É claro, concordo plenamente com voces, os predios comerciais de Patos, ali da região da major gote são feios realmente, mas de uma forma geral, nao so em patos, eu acho os predios corporativos mais bonitos que os residenciais, aquelas janelas espelhadas e escurecidas, dao um que de modernidade, de avanço... sei lá , so acho...
Com certeza prédios comerciais são mais bonitos, quando são bem feitos e com boa arquitetura, se bem virou moda no mundo todo residenciais com cara de comercial, pelo menos e o que tenho visto por ai e aqui SSC, ontem voltando de ferias, quando descia em congonhas pude ver o edificio que acho mais bonito aqui do Brasil, pelo menos o que ja vi, O Infinity de São Paulo.
Segue a foto:
http://i.imgur.com/c9DHD.jpg

Last edited by wander-udi; August 29th, 2012 at 04:00 AM.
Old August 29th, 2012, 06:00 AM   #245
PedroAugusto-MG
Registered User

Likes (Received): 0

Galera, como vcs venho acompanhando esse thread e gostaria de esclarecer algumas coisas aki! Assim como vcs, vejo que a cidade esta crescendo muito, cheio de novas construcoes e adoraria ver novos predios com arquitetura mais moderna, mais altos etc...
Infelizmente nao eh oq acontece! Acho um absurdo certos ''caixotes" sendo construidos na avenida mais charmosa da cidade com projetos arquitetonicos de gosto pra lah de duvidoso. O que acontece e que a cidade esta cheio de micro construtoras sem recursos pra construir grandes condominios residenciais. O resultado e esse monte construcoes na cidade inteira mas nenhum empreedimento de destaque. Outro fator que nao ajuda muito eh a influencia que um arquiteto (P.J.) tem em realizar a maioria dos projetos da cidade. Eu pessoalmento acho a maioria dos projetos dele sem estilo, cafona e muito cheio de informacoes. Parece que ele parou na decada de 90 e declarou uma guerra ao estilo "clean" que eh a tendencia hoje em dia. Eu imagino que em breve Patos comecara a receber grandes e verdadeiras construtoras como MRV etc... As micro construtoras nao conseguirao vender suas unidades em predios que alem da falta de estilo nao contam com atrativos presentes nesses grandes condominios como, areal de lazer, piscina, espaco gourmet, academia, sala de jogos, etc...
Enquanto isso nao acontece, vamos continuar vendo esses "magnificos projetos" ocupar os terrenos em areas nobres da cidade.
PedroAugusto-MG no está en línea   Reply With Quote
Old August 29th, 2012, 01:26 PM   #246
mariana.az
Registered User

mariana.az's Avatar

Gente, desculpa a péssima qualidade das minhas fotos, mas é que geralmente estou dirigindo enquanto as tiro, aqui é um predinho de 4 ou 5 andares que está sendo erguido na 5 de maio. Sem muita importancia, mas como informação nunca é demais, resolvi postar essa contruçãO pois postaram aqui o projeto dela.
mariana.az no está en línea   Reply With Quote
Old August 29th, 2012, 01:37 PM   #247
wander-udi
Arq City

wander-udi's Avatar

Quote:
Originally Posted by PedroAugusto-MG View Post
Galera, como vcs venho acompanhando esse thread e gostaria de esclarecer algumas coisas aki! Assim como vcs, vejo que a cidade esta crescendo muito, cheio de novas construcoes e adoraria ver novos predios com arquitetura mais moderna, mais altos etc...
Infelizmente nao eh oq acontece! Acho um absurdo certos ''caixotes" sendo construidos na avenida mais charmosa da cidade com projetos arquitetonicos de gosto pra lah de duvidoso. O que acontece e que a cidade esta cheio de micro construtoras sem recursos pra construir grandes condominios residenciais. O resultado e esse monte construcoes na cidade inteira mas nenhum empreedimento de destaque. Outro fator que nao ajuda muito eh a influencia que um arquiteto (P.J.) tem em realizar a maioria dos projetos da cidade. Eu pessoalmento acho a maioria dos projetos dele sem estilo, cafona e muito cheio de informacoes. Parece que ele parou na decada de 90 e declarou uma guerra ao estilo "clean" que eh a tendencia hoje em dia. Eu imagino que em breve Patos comecara a receber grandes e verdadeiras construtoras como MRV etc... As micro construtoras nao conseguirao vender suas unidades em predios que alem da falta de estilo nao contam com atrativos presentes nesses grandes condominios como, areal de lazer, piscina, espaco gourmet, academia, sala de jogos, etc...
Enquanto isso nao acontece, vamos continuar vendo esses "magnificos projetos" ocupar os terrenos em areas nobres da cidade.
Primeiro seja bem-vindo, concordo com maioria das coisas que disse, a maioria dos projetos são deste arquiteto, mas acredito também que o cliente deve sugerir e aprovar, pois considero alguns projetos melhores que outros, mas uma coisa desejo para Patos de Minas que a MRV nunca passe por ai, quem conhece já sabe, só constrói bloquinhos e quem viu um viu todos, além da qualidade da construção que não acho das melhores.
Old August 29th, 2012, 01:40 PM   #248
banzo
Registered User

banzo's Avatar

Likes (Received): 1652

Quote:
Com todo o respeito, e já discordando, não acredito que a vinda de grandes construtoras venha a melhorar a qualidade das construções na cidade. Essas construtoras como Cyrela, MRV e Tenda constroem edifícios muito mais irrelevantes e insossos do que as pequenas construtoras de Patos. Recomendo que você acompanhe o thread "Boom da construção civil irrelevante" no "Arquitetura e Discussões Urbanas" para ver do que se trata.

Claro que existem construtoras inovadoras ou que constroem muito bem e bonito, mas não creio que seja justo esperar isso de uma das construtoras citadas. Considero inclusive que a qualidade média dos edifícios residenciais em Patos não é pior do que de nenhum lugar que eu conheça.

Quote:
Originally Posted by mariana.az View Post
Gente, desculpa a péssima qualidade das minhas fotos, mas é que geralmente estou dirigindo enquanto as tiro, aqui é um predinho de 4 ou 5 andares que está sendo erguido na 5 de maio. Sem muita importancia, mas como informação nunca é demais, resolvi postar essa contruçãO pois postaram aqui o projeto dela.
Informação (e fotos) novas nunca são demais, até para suprir a falta de informações para os patenses que moram fora. Obrigado, mariana.az.

BR-365 TRECHO PATOS-UBERLÂNDIA: DUPLICAÇÃO JÁ
banzo no está en línea   Reply With Quote
Old August 29th, 2012, 01:56 PM   #249
wander-udi
Arq City

wander-udi's Avatar

Quote:
Continue postando estou gostando das atualizações, como o Banzo disse, muitos patenses de fora que acompanham .
Old August 29th, 2012, 02:19 PM   #250
mariana.az
Registered User

mariana.az's Avatar

Quote:
Acho que só é preciso ter calma. Estamos passando por uma fase normal a todas as cidades. Os empreendimentos começaram a chegar no final de década passada. Estamos apenas começando a desenvlver um mercado imobiliário nesse sentido de grandes contruções. No ínicio dos anos 90 era raro ver contruções de grande porte na cidade, agora pra todo lado existem pequenas contruções, o proximo passo são investimentos de empresas de fora que provavelmente serão grandes. Mas mesmo as construtoras daqui já perceberam na cidade um mercado promissor, é que só tá começando ainda gente...
Old August 29th, 2012, 02:49 PM   #251
WYZ
Registered User

Likes (Received): 3255

Quote:
Bem vindo Pedro. Continue participando.

Eu também quero que a cidade receba cada vez mais construções de alto nível.
Mas eu concordo com o wander e o banzo. Eu sou de BH e conheço muito bem o trabalho da MRV e afins. Essas construtoras são boas por serem grandes e com bastante força $$$ e com isso as obras andam numa velocidade fantástica, mas infelizmente o que elas menos têm é originalidade ou sincronia com tendências mais contemporâneas. Elas usam o velho esquema de ctrl-c/ctrl-v para baratear os custos de projetos. O resultado é uma infinidade de predinhos idênticos. Se vc andar por BH ou qualquer outras cidade em que elas atuam, vc imediatamente consegue identificar a construtora ao olhar os bloquinhos.
Em Patos, por outro lado, os bloquinhos existem, é claro, mas são diferentes entre sí. Vc olha os bloquinhos da Antônio Tomaz de Magalhães ou da Rui Correa e vê que apesar de serem bloquinhos, eles têm algum detalhe (jardim, varanda), dentro da proposta deles (baixo preço). E têm alguma diferença entre eles. Eu particularmente acho esse uma graça.
Eu acho o nível das construções de Patos bom. É claro que não fazem nenhuma obra de arte, porém o nível é bom. Mas concordo que seria interessante outros arquitetos para que haja uma concorrência, aumentando a qualidade e variando os estilos.
Outro ponto que eu concordo é com o absurdo de contruírem bloquinhos na Getúlio Vargas, aí, sim, é sacanagem. Só que entre os novos projetos, os bloquinhos são excessão na avenida.
Não podemos esquecer que os melhores prédios da Getúlio Vargas, Nações Unidas e Cônigo Getúlio têm apartamentos de R$1milhão e na José de Santana eles custam acima de R$500mil, mas a grande maioria da população não consegue comprar um apartamento desse preço, por isso é necessário construções mais simples, como as Rui Correa e Antônio Tomaz Magalhães que custam entre R$150 e R$250mil. E para os mais humildes ainda tem a opção abaixo entre R$80 e R$150 na região da Rua Sol. São feios, simples, sem nada de interessante, mas cumprem com a missão de serem moradia a baixo custo.
WYZ no está en línea   Reply With Quote
Old August 29th, 2012, 04:30 PM   #252
PedroAugusto-MG
Registered User

Pessoal quando me referi a MRV a usei somente como referencia de uma grande construtora. Concordo com voces em relacao a qualidade da MRV pois fiz uma pesquisa aki e realmente faz sentido o q vcs disseram. O meu ponto eh que falta ainda construtoras com recursos para construirem condominions mais completos de 2 ou mais torres, espaco eh oq nao falta na cidade. A regiao da padre almir seria um otimo local para as construcoes de edificios desse nivel, pois eh bem central e ainda existem varios lotes por lah. Em relacao aos predios da G. Vargas, um bom exemplo da falta de forca dessas construtoras foi a construcao de dois predios de pessimo gosto bem ao lado da igreja. (um verde de 7 andares e um preto e branco de 4) uma construtora de maior nivel compraria os dois lotes e ergueria um belo edificio de no minimo 15 andares. Eu jamais pagararia 1mi ou mais por um apt em um predio daqueles. Localizacao conta, mas nao eh tudo! Na minha opniao o Avalon e aquele branco quase ao lado dele, apesar de nao serem tao altos sao predios condizentes com a G. Vargas.
PedroAugusto-MG no está en línea   Reply With Quote
Old August 29th, 2012, 04:51 PM   #253
vinis147
Registered User

Likes (Received): 12

..

Last edited by vinis147; August 3rd, 2016 at 12:21 AM.
vinis147 no está en línea   Reply With Quote
Old August 29th, 2012, 05:27 PM   #254
Antoniogran
Registered User

Antoniogran's Avatar

Likes (Received): 604

Patos de Minas é uma cidade promissora. Se eu fosse um grande empresário faria um grande investimento nessa bela cidade.

Atenção empresários mineiros, paulistas, gauchos e de todo o Brasil invistam em Patos de Minas e ganhem muito dinheiro.

Disse Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (João 14:6).

Last edited by Antoniogran; August 29th, 2012 at 05:34 PM.
Antoniogran no está en línea   Reply With Quote
Old August 29th, 2012, 05:54 PM   #255
wander-udi
Arq City

wander-udi's Avatar

Quote:
Originally Posted by Antoniogran View Post
Patos de Minas é uma cidade promissora. Se eu fosse um grande empresário faria um grande investimento nessa bela cidade.

Atenção empresários mineiros, paulistas, gauchos e de todo o Brasil invistam em Patos de Minas e ganhem muito dinheiro.
Isso mesmo invista nos Patos, Patos de Minas MG, Patos PB e Pato Branco SC rsrsrs
Old August 29th, 2012, 06:31 PM   #256
mariana.az
Registered User

mariana.az's Avatar

Quote:
Originally Posted by wander-udi View Post
Isso mesmo invista nos Patos, Patos de Minas MG, Patos PB e Pato Branco SC rsrsrs
Aja pato Jesus...

O pessoal ta falando dos prédios e afins, mas tambem tem os famosos predinhos da faculdade, não tenho auqi fotos atualizadas, mas a cada semana controem um novo prédio nessa região que incrivelmente consegue equilibrar a relação: oferta/demanda.

Last edited by mariana.az; August 29th, 2012 at 06:36 PM.
Old August 29th, 2012, 07:10 PM   #257
Cesarsantos
Registered User

Likes (Received): 4

Como vocês vêm comentando sobre os prédios comerciais de Patos, eu não poderia deixar de opinar, então posto aqui o prédio que ao meu ver e um dos mais belos p. comerciais de Patos.

R. Tiradentes com R. José de Santana
Cesarsantos no está en línea   Reply With Quote
Old August 29th, 2012, 07:13 PM   #258
Cesarsantos
Registered User

Quote:
Aja pato Jesus...

O pessoal ta falando dos prédios e afins, mas tambem tem os famosos predinhos da faculdade, não tenho auqi fotos atualizadas, mas a cada semana controem um novo prédio nessa região que incrivelmente consegue equilibrar a relação: oferta/demanda.

Realmente passei hoje por lá, é fiquei impressionado como há novos predinhos sendo construidos...
Old August 29th, 2012, 07:28 PM   #259
Cesarsantos
Registered User

Obras já iniciadas na R. Flausino Pacheco....

Projeto:

Inicio das Obras:

wander-udi liked this post

Last edited by Cesarsantos; August 29th, 2012 at 09:27 PM.
Old August 29th, 2012, 07:45 PM   #260
Cesarsantos
Registered User

Edíficio Supreme Residence em construção na R. Cel. Augusto Ferreira, proximo a R. Marjo Gote...

Inicio das obras:

Last edited by Cesarsantos; August 29th, 2012 at 09:28 PM.
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
edificios, obras, patos, patos de minas

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules