Parintins [AM] 2011 Nossa festa é de Boi Bumbá ! - Page 3 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old July 5th, 2011, 06:42 AM   #41
Manauara
São Raimundo E.C.

Manauara's Avatar

Likes (Received): 41

Rolou uns vandalos na casa dela no sabado de madrugada e ela tava mto triste quando eu fui la(ela tava dando uma entrevista pra uma tv coreana).

Manauara no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old July 5th, 2011, 11:45 AM   #42
Adrianomao
Adriano Mao

Adrianomao's Avatar

Likes (Received): 88

Comecei a gostar de Boi em 1994 e guardo comigo até hoje o CD que me traz lembranças daquela época. Porém, somente em 1999 começei a frequentar os currais do boi Garantido.
De fato, sou Caprichoso. Sempre achei a apresentação do boi azul mais exuberante. No entanto, não curtia muito suas toadas (músicas) ou mesmo suas danças.
E por este motivo eu me fazia presente no curral do Garantido todas as sextas feiras no Olímpico Clube. Era um vício contagiante. Época que mais me marcou.

Lembro a última vez que fui ao curral do Garantido em 2002. Ao ouvir a música e as vozes da galera ainda quando eu chegava ao local, caí no choro ao me dar conta de que pela última vez eu estaria alí.
Dancei a noite toda e curti o momento.

Desde que me mudei para a Holanda em 2003, rara foram às vezes em que escutei "boi", e quando o fazia, eu ficava nostalgico e deprimido.
Oito anos já se passaram desde então, voltei a Manaus somente uma vez e confeço que deixei a gostar de "boi", houve anos que eu sequer lembrei do festival de Parintins.

Não sei o que aconteceu este ano porém. Vi uns videos do festival no youtube e comecei a chorar de emoção e saudade. Parece que o espírito de 1999 voltou com toda garra.
Passei um dia inteiro assistindo videos e relembrando o passado. E por fim, acabei me dando conta de que na verdade sou Garantido.

O thread está lindo demais. A cidade parece ter melhorado bastante.
Quem sabe em breve estarei aí na ilha.
Adrianomao no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2011, 08:25 PM   #43
Grande Manaus
Representante do Amazonas

Grande Manaus's Avatar

Likes (Received): 557

Quote:
Originally Posted by Manauara View Post
Rolou uns vandalos na casa dela no sabado de madrugada e ela tava mto triste quando eu fui la(ela tava dando uma entrevista pra uma tv coreana).

Isso não há de faltar sempre há desordeiros e alucinados , mas representam uma ínfima parcela dos que vao a terra do boi bumbá curtir o festival

Estes por puro espirito de porco ou dominados por algum pó ou erva que causa efeitos alucinógenos nas suas mentes degradadas

Manaus a Metrópole da Amazônia
Grande Manaus no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old July 5th, 2011, 09:47 PM   #44
Fronteira Mao
Our home and native land

Fronteira Mao's Avatar

Likes (Received): 250

Quote:
Originally Posted by Sr. Gatti View Post
CAPRICHOSO

Obrigado pela visita ao thread Sr. Gatti, e como vc é Caprichoso, aqui um momento do senador Eduardo Braga com seu boi.

Quote:
Originally Posted by Grande Manaus View Post
O Garantido tem mais adeptos , a cidade para ser dividida quanto a trocida pelos bois

O Caprichoso com os moradores do centro e bairro como o palmares e o Garantido no lado leste da ilha e baixa do sao josé e adjacências ...

Também tive a impressão que a torcida do Garantido é maior em Parintins, aqui em Manaus já tenho a impressão de empate.

Quote:
Originally Posted by Antonioni View Post
Festa muito lindo! Já faz alguns anos que sempre acompanho pequenos trechos pela TV, mas a experiência in loco deve ser demais.

Podes ter certeza que é muito melhor ao vivo e que o mais divertido a TV não mostra.

Tatiane Barros defende o ítem Cunhã-Poranga ha dez anos pelo Garantido.
Fronteira Mao no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2011, 09:54 PM   #45
Grande Manaus

Grande Manaus's Avatar

Que bela Cunhã-Poranga

Old July 5th, 2011, 10:05 PM   #46
Fronteira Mao
Our home and native land

Fronteira Mao's Avatar

Quote:
Originally Posted by Manauara View Post
Levei um amigo meu do Rio de Janeiro pra lá e mandei ele prestar atenção na fila da galera e que contasse quantos policias tinha....ele se espantou na hora e viu q nao tinha nenhum e o pessoal do boi contario sempre passava entre a torcida do garantido e não ocorria nenhuma briga(apenas vaias e risos).

Por falar em visitantes de outros estados, notei cada vez mais gente retornando ao festival, isso mostra que a satisfação é maior do que qualquer falha de estrutura que possa haver na cidade.

Quanto a brigas nunca vi como vejo no futebol, porém os embates são mais frequentes, as provocações são constantes, acho que se deva ao fato de nunca chegar a violencia física.
Durante as filas, se alguém entrava por engano do lado errado o máximo que acontecia eram vaias e insultos com muitas gargalhadas.
Old July 5th, 2011, 10:36 PM   #47
Fronteira Mao
Our home and native land

Fronteira Mao's Avatar

Quote:
Originally Posted by Adrianomao View Post
Comecei a gostar de Boi em 1994 e guardo comigo até hoje o CD que me traz lembranças daquela época. Porém, somente em 1999 começei a frequentar os currais do boi Garantido.
De fato, sou Caprichoso. Sempre achei a apresentação do boi azul mais exuberante. No entanto, não curtia muito suas toadas (músicas) ou mesmo suas danças.
E por este motivo eu me fazia presente no curral do Garantido todas as sextas feiras no Olímpico Clube. Era um vício contagiante. Época que mais me marcou.

Lembro a última vez que fui ao curral do Garantido em 2002. Ao ouvir a música e as vozes da galera ainda quando eu chegava ao local, caí no choro ao me dar conta de que pela última vez eu estaria alí.
Dancei a noite toda e curti o momento.

Desde que me mudei para a Holanda em 2003, rara foram às vezes em que escutei "boi", e quando o fazia, eu ficava nostalgico e deprimido.
Oito anos já se passaram desde então, voltei a Manaus somente uma vez e confeço que deixei a gostar de "boi", houve anos que eu sequer lembrei do festival de Parintins.

Não sei o que aconteceu este ano porém. Vi uns videos do festival no youtube e comecei a chorar de emoção e saudade. Parece que o espírito de 1999 voltou com toda garra.
Passei um dia inteiro assistindo videos e relembrando o passado. E por fim, acabei me dando conta de que na verdade sou Garantido.

O thread está lindo demais. A cidade parece ter melhorado bastante.
Quem sabe em breve estarei aí na ilha.

Impressionante o teu depoimento Adrianomao !
Minha estória com o boi é parecida com a tua, porém as avessas, é fato que a época de ouro dos bumbás foram nos anos 90, mais precisamente de 94 a 99, foi a época que retornei a Manaus depois de passar metade da vida morando fora, inclusive fora do Brasil. Mas ao contrário de ti, eu frequentei a extinta Tvlandia e os ensaios do Caprichoso, porém nunca torci por ele, desde aquele tempo meu coração já era vermelho
Depois de 99 veio uma época de decadência em Manaus, a massiva migração vinda de outros estados influenciou os costumes e a própria identidade do Manauara, incluindo os ritmos, o mais prejudicado foi o boi que esvaziou durante muitos anos, os anos 90 tinham sido uma febre como foi a disco music nos anos 70, mas haviam acabado.
Mas te dou a boa notícia que nosso boi não morreu e já ha 3 anos vem se renovando e arrebatando uma nova juventude interessada em participar dos currais e demais eventos. Este ano considero que tenha sido a completa ressurreição dos bumbás, igual como conta a estória do próprio folclore.
Será que os anos 90 da era de ouro do boi estão de volta ? não sei te dizer, mas as toadas estão lindas, dançantes, as coreografias mais ainda e os currais cheios de amazonenses, estrangeiros e até brasileiros do sul/sudeste que deixaram os estádios de futebol pra trás e encontraram uma nova forma de se divertirem brincando de boi.

Hoje o boi está na tv aberta, apesar de que muito a de melhorar nas futuras transmissões.

Fotos: Band
Old July 5th, 2011, 10:53 PM   #48
Grande Manaus

Grande Manaus's Avatar

Quote:
Originally Posted by Fronteira Mao View Post

Por falar em visitantes de outros estados, notei cada vez mais gente retornando ao festival, isso mostra que a satisfação é maior do que qualquer falha de estrutura que possa haver na cidade.

Quanto a brigas nunca vi como vejo no futebol, porém os embates são mais frequentes, as provocações são constantes, acho que se deva ao fato de nunca chegar a violencia física.
Durante as filas, se alguém entrava por engano do lado errado o máximo que acontecia eram vaias e insultos com muitas gargalhadas.
So um ponto negativo é o valor exarcerbado dos imóveis para aluguéis com valores acima do absurdo , isso de certa forma chega a afujentar alguns turistas

Old July 6th, 2011, 02:55 AM   #49
Russel_Rugani
Amazônida

Russel_Rugani's Avatar

Likes (Received): 2

Parabéns ao Contrário.
Esse ano meu Caprichoso não ganhou, mas ano que vem é nosso!

Lindas Imagens!
Russel_Rugani no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2011, 05:39 AM   #50
tuba162
Down Under SP

tuba162's Avatar

Likes (Received): 871

Uns anos atras eu vi um comercial no cinema, antes dos trailers, sobre esse festival e achei muito legal.

Tenho amigos que ja foram e gostaram muito.

Espero realmente um dia poder ver tudo isso de perto.
tuba162 no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2011, 07:55 PM   #51
Fronteira Mao
Our home and native land

Fronteira Mao's Avatar

Quote:
Originally Posted by Grande Manaus View Post
So um ponto negativo é o valor exarcerbado dos imóveis para aluguéis com valores acima do absurdo , isso de certa forma chega a afujentar alguns turistas
Tens razão Grande Manaus, em relação ao resto do país a festa de Parintins continua elitizada, os gastos com viagem, hospedagem e a festa em si não são populares, a parcela povão de Manaus até vai pra Parintins, mas enfrenta todo tipo de sacrifício.
Old July 6th, 2011, 08:21 PM   #52
Fronteira Mao
Our home and native land

Fronteira Mao's Avatar

Quote:
Originally Posted by tuba162 View Post
Uns anos atras eu vi um comercial no cinema, antes dos trailers, sobre esse festival e achei muito legal.

Tenho amigos que ja foram e gostaram muito.

Espero realmente um dia poder ver tudo isso de perto.
tuba162, ao refletir sobre o festival e o porque uma parcela tão pequena de brasileiros o conhece, eu percebo que a mídia não consegue transmitir a realidade e o potencial que a festa tem.

Quando vejo o festival na tv ou matérias em revistas percebo uma total falta de conhecimento, o produto que aparece na mídia pode facilmente ser confundido com outros eventos e manifestações populares Brasil afora.

Quando os turístas visitam Parintins, participam de currais e ensaios mesmo em Manaus, eles percebem que estão vivenciando algo totalmente diferente e que causa entusiasmo e curiosidade.

Nos ensaios desse ano em Manaus vi muitos ônibus de jovens turístas estrangeiros fazendo intercâmbio, as vezes parecia que eles já sabiam do que se tratava, como se já tivessem vindo outras vezes ou já sabiam através de outros que haviam estado em anos anteriores.
Old July 6th, 2011, 09:13 PM   #53
Adrianomao
Adriano Mao

Adrianomao's Avatar

Likes (Received): 88

Quote:

Impressionante o teu depoimento Adrianomao !
Minha estória com o boi é parecida com a tua, porém as avessas, é fato que a época de ouro dos bumbás foram nos anos 90, mais precisamente de 94 a 99, foi a época que retornei a Manaus depois de passar metade da vida morando fora, inclusive fora do Brasil. Mas ao contrário de ti, eu frequentei a extinta Tvlandia e os ensaios do Caprichoso, porém nunca torci por ele, desde aquele tempo meu coração já era vermelho
Depois de 99 veio uma época de decadência em Manaus, a massiva migração vinda de outros estados influenciou os costumes e a própria identidade do Manauara, incluindo os ritmos, o mais prejudicado foi o boi que esvaziou durante muitos anos, os anos 90 tinham sido uma febre como foi a disco music nos anos 70, mas haviam acabado.
Mas te dou a boa notícia que nosso boi não morreu e já ha 3 anos vem se renovando e arrebatando uma nova juventude interessada em participar dos currais e demais eventos. Este ano considero que tenha sido a completa ressurreição dos bumbás, igual como conta a estória do próprio folclore.
Será que os anos 90 da era de ouro do boi estão de volta ? não sei te dizer, mas as toadas estão lindas, dançantes, as coreografias mais ainda e os currais cheios de amazonenses, estrangeiros e até brasileiros do sul/sudeste que deixaram os estádios de futebol pra trás e encontraram uma nova forma de se divertirem brincando de boi.

Hoje o boi está na tv aberta, apesar de que muito a de melhorar nas futuras transmissões.

Fotos: Band

Rapaz, as avessas mesmo. Porém bem parecidas.
Também concordo que a época de ouro dos bumbás foram nos anos 90, eu a vivi.
Nunca fui a Tvlandia, mas eu cheguei a passar na frente algumas vezes e parecia estar sempre lotado. O mesmo acontecia no Olímpico Clube. E eu, ainda muito jovem e sem permissão dos pais, ficava só na vontade rsrs.

Fico feliz por saber que o "boi" está de volta. Espero que cada vez mais esse festival folclórico seja conhecido por todos nos brasileiros.
Adrianomao no está en línea   Reply With Quote
Old July 7th, 2011, 01:40 AM   #54
Byer
Registered User

Byer's Avatar

Likes (Received): 723

Ê Brasilsão!!!

Não tinha ideia de como era a festa, só sabia que era grande.Me deu vontade de conhecer!
Byer no está en línea   Reply With Quote
Old July 7th, 2011, 04:22 PM   #55
Fronteira Mao
Our home and native land

Fronteira Mao's Avatar

Quote:
Originally Posted by Russel_Rugani View Post
Parabéns ao Contrário.
Esse ano meu Caprichoso não ganhou, mas ano que vem é nosso!

Lindas Imagens!

Obrigado pela visita ao thread e comentário Russel Rugani !

O seu boi Caprichoso é um luxo e causa até mais impacto visual aos visitantes de primeira viagem do que meu boi Garantido, isso porque as alegorias gigantescas do touro negro debaixo das luzes do bumbódromo são espetaculares.
Garantimos o título de 2011 muito por conta da incontestável musicalidade e alguns ítens como o novo ídolo levantador de toadas e coreografias de tribos, todos inovadores.

Tenho certeza que ano que vem a briga vai ser boa !

Quote:
Originally Posted by Byer View Post
Ê Brasilsão!!!

Não tinha ideia de como era a festa, só sabia que era grande.Me deu vontade de conhecer!
É muito, mas muito além do que as imagens podem transmitir, acredite.
Old July 7th, 2011, 04:47 PM   #56
LFellipe
Registered User

LFellipe's Avatar

Likes (Received): 365

Quote:

=
Obrigado pela visita LFellipe, na verdade o que passa na tv é muito pouco, por exemplo: na quinta que antecede as apresentações, a cidade promove a famosa festa dos visitantes com atrações nacionais e até internacionais, esse ano aconteceu num lugar chamado Planeta Boi e o famoso grupo pop dos anos 80 Men at work fazia parte da festa, creio, pois não tive tempo de conferir.
=
de qualquer forma, parabéns ao pessoal do Amazonas pela festa, embora eu acho que poderia ser uma festa até maior, tem tudo pra isso... com um estadio maior. Mas eu gostei sim cara, mesmo tendo visto apenas pela tv
LFellipe no está en línea   Reply With Quote
Old July 7th, 2011, 04:58 PM   #57
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Likes (Received): 78

Belissima festa! As cores, a efervescência cultural!
Lindo thread! Parabéns!
haznobe no está en línea   Reply With Quote
Old July 8th, 2011, 03:34 PM   #58
Fronteira Mao
Our home and native land

Fronteira Mao's Avatar

Quote:
Originally Posted by haznobe View Post
Belissima festa! As cores, a efervescência cultural!
Lindo thread! Parabéns!

Obrigado haznobe !
Old July 8th, 2011, 04:11 PM   #59
eduardoazul
Embaixador de Castelo.

eduardoazul's Avatar

Likes (Received): 27916

Tenho a maior vontade de um dia estar nessa festa, acho incrível e grandiosa manifestação cultural bem na amazônia!
As fotos estão ótimas e mostram o calor humano das duas cores, aliás nem sei porque mas eu sou azul caprichoso!

"Se Jesus é a arvere, as sementes sâmos nozes!"
eduardoazul no está en línea   Reply With Quote
Old July 8th, 2011, 05:21 PM   #60
Manauara
São Raimundo E.C.

Manauara's Avatar

Likes (Received): 41

Agencia do Bradesco em parintins

Metade azul e metade vermelha
Manauara no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement