Concursos de Fotografia - Votações - Page 2 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

View Poll Results: Concursos de Fotografia - Votações Públicas ou Privadas?
Públicas - quero transparência 16 88.89%
Privadas - tal como está... 2 11.11%
Voters: 18. You may not vote on this poll

Reply

Thread Tools
Old February 10th, 2009, 09:22 PM   #21
pauloluso
Metro Lisboa

pauloluso's Avatar

Likes (Received): 271

Para mim, esta alteração desejada só demonstra uma falta de confiança na moderação.
Pelo que sei, mesmo se nós não podemos saber quem votou em quem, a moderação pode sempre confirmar se não houve clones a votar como alias já o fez algumas vezes, se me lembro bem.
Como já disse, acho que vai ser prejudicial porque vai influenciar os votos, mas enfim, é só uma opinião.
pauloluso no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old February 10th, 2009, 10:11 PM   #22
Sky11
Hugs are always free

Sky11's Avatar

Likes (Received): 4

Quote:
Originally Posted by pauloluso View Post
Para mim, esta alteração desejada só demonstra uma falta de confiança na moderação.
Não concordo.
Se isso fosse verdade e perante tamanho desnivel nesta votação, os moderadores já teria sido homenzinhos e pedido a demisão.
Não me parece que desta votação se possa inferir uma desconfiança generalizada na moderação.
Sky11 no está en línea   Reply With Quote
Old February 11th, 2009, 01:29 AM   #23
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Likes (Received): 1511

Não estou a ver onde é que esta votação implica a demissão da moderação...

Será que é este um assunto assim tão importante que implique que se ponha em causa o direito à privacidade no voto? Cada um vota em quem quer sem que seja obrigado a que os outros tenham conhecimento, é este um princípio base da democracia, julgo eu.

O UPC Internacional tem votação secreta, não me parece portanto que os Administradores estejam muito preocupados com "clones votantes" num universo consideravelmente muito maior de potenciais votantes e "clones votantes", essa parece-me ser uma preocupação apenas de alguns membros do fórum português que, aparentemente, levam isto demasiado a sério.
Old February 11th, 2009, 01:38 AM   #24
Sky11
Hugs are always free

Sky11's Avatar

Quote:
Originally Posted by JohnnyMass View Post
Não estou a ver onde é que esta votação implica a demissão da moderação...
Eu não escrevi isso.
Old February 11th, 2009, 01:39 AM   #25
Sky11
Hugs are always free

Sky11's Avatar

Quote:
essa parece-me ser uma preocupação apenas de alguns membros do fórum português que, aparentemente, levam isto demasiado a sério.
Sim, só alguns. Para já são só 87,5%.
Old February 11th, 2009, 01:46 AM   #26
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

sim pois... e todos os outros que não votaram? Sabes tão bem como eu quem começou com as "paranóias"...
Old February 12th, 2009, 01:19 PM   #27
Pedro v
Registered User

Pedro v's Avatar

Likes (Received): 20

Quote:
O UPC Internacional tem votação secreta
Discordo contigo neste ponto, no UPC Internacional para uma foto ir a concurso tem de passar por uma pré-selecção em que os votos como és tu a fazer a "poll" podes decidir se são públicos ou não.
Já na votação final aí tens razão, a votação é secreta.
Penso que a ideia de enviar as fotos por pm sem assinatura, é a melhor porque não sabemos em quem estamos a votar e os votos podem ser públicos, no final revelamos de quem eram as fotos, assim o sistema tem mais transparência, isto é apenas a minha opinião.
Pedro v no está en línea   Reply With Quote
Old February 12th, 2009, 02:50 PM   #28
tcpor
Nobre. Leal. Invicto.

tcpor's Avatar

Likes (Received): 13

Sinceramente, acho que as votações deveriam ser públicas.

Como é óbvio, cada um fala por si. Eu, sempre me pronunciei sobre em quem votei. E nunca fui tendencioso nas votações. Aliás, costumo fazê-lo antes de saber quais as pontuações da altura.

Por acaso, JohnnyMass, os UPC / Un-UPC são dos espaços que acho mais engraçados e mais me atraem ao SSC. Posso-te garantir que, são o grande motivo pelo qual ainda não saí deste fórum. E olha que posso falar por mais alguns membros e antigos membros do SSC...

É óbvio que o Fórum não deixa de ser isso mesmo: apenas mais um Fórum. Mas, só porque os outros funcionam de uma determinada maneira, também teremos que a seguir? Acho que devíamos aprender a inovar. A ser os primeiros a dar ideias e não a seguir as dos outros. O caso de tornar o UPC / Un-UPC público é uma delas...
Sou a favor, completamente!

Quanto ao mandar as fotos, a concurso, por PM e sem assinatura, discordo. Como já disse, nunca fui tendencioso numa votação e acho que qualquer pessoa de bem também não o será. Por outro lado, essa assinatura serve, também, para identificar uma fotografia que é nossa e nos pertence. É uma maneira de nos defendermos de um possível roubo de direitos de autor. Uma pequena ajuda, é certo... Mas, é melhor que nada.

Last edited by tcpor; February 12th, 2009 at 03:00 PM.
tcpor no está en línea   Reply With Quote
Old February 12th, 2009, 08:47 PM   #29
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 16306

Com as votações de 16 a 2 quando é que os concursos irão ser públicos?

Alcobaça :: Mosteiro de Alcobaça :: Batalha :: Leiria

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old February 13th, 2009, 12:28 AM   #30
pedrodepinto
Feliz 2019 ;)!

pedrodepinto's Avatar

Likes (Received): 707

Como já disse, a passagem a votação pública terá de ser autorizada pela moderação, razão pela qual não irei alterar o sistema de livre iniciativa... De qualquer forma, julgo que o resultado é bem expressivo ...
pedrodepinto no está en línea   Reply With Quote
Old February 13th, 2009, 10:16 PM   #31
rpc08
Registered User

rpc08's Avatar

Likes (Received): 1190

Quote:
Originally Posted by daniel322 View Post
Se as votações são públicas então as fotos têm de ser "anónimas".. ou seja, todas as fotos tinham de ser enviadas por mensagem privada ao invés de serem colocadas previamente à vista de todos, como sucede actualmente.. e, convém, sem assinaturas.. No final da votação eram revelados os autores..
Uma coisa não tem obrigatoriamente que levar a outra...quero dizer, eu acho que não é normal votar-se numa foto só porque a foto é do fulano ou porque o cicrano votou nessa foto...e, além disso, já com a votação privada isso podia (parcialmente) acontecer...eu não concordo muito com este sistema, o que não quer (pois claro) dizer que não possa ser implementado...
Old February 14th, 2009, 12:29 AM   #32
A_Voz_Da_Figueira
e de Portugal no geral

Likes (Received): 1

votação pública com fotos anónimas.
Old February 19th, 2009, 03:35 AM   #33
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Bom, apesar de entendermos que o processo foi:

1. mal discutido,
2. mal conduzido,
3. teve razões dúbias,
4. teve resultados pouco revelantes, 18 votantes não é um nº representativo de votantes, (eu que sou um dos participantes mais activos nem sequer tive a oportunidade de votar )
5. teve parâmetros de tempo mal definidos para o assunto em questão,

Informamos que ainda assim vamos aceitar o resultado desta votação. Sendo assim, as votações vão passar a ser públicas já a partir da próxima semana. No entanto, poderá não ser uma solução definitiva pois caso as coisas comecem a descambar as votações voltam a ser privadas. Fica portanto nas vossas mãos o futuro das votações!
Old February 19th, 2009, 05:09 AM   #34
moyanapolit
turquia | türkiye

Likes (Received): 7

não é para me levares a mal johnny, mas vou dizer o que penso (: **
acho que aqui no fórum pouco se liga ao concurso fotográfico. há poucos participantes e poucos votantes. a minha participação no SSC passa, basicamente, em postar fotos, acho que não sei fazer outra coisa, para além de chatear umas quantas pessoas e se calhar sofrer do mesmo que muitos de nós sofremos: depois ninguém, ou poucos são os que as valorizam
eu até acho bem esta pergunta ter surgido porque todos nós mudamos e é sinal que o concurso de fotografia também agita as nossas mentes! é fazer algo por bem da continuação do concurso. é ter pensado na fotografia uma vez que fosse. (obrigado! obrigada!)
acho que não estamos chateados por elas serem privadas, mas também não há mal nenhum em serem públicas. eu não sou uma pessoa de complexos e como tal não vejo o problema de vermos quem votou em quem. (:
nem sei se isso já se passou, mas acredito que já somos crescidinhos o suficiente para não dizer "manelll, votaste na cátia e não em mim, nunca mais falo contigo!".
Para aqueles que votam privado e não escrevem o comentário: não tenham medo: pensem na fotografia e não na pessoa. o vosso gesto conta e esqueçam-se do resto. acreditem em mim. não sou velha nem vocês me conhecem, nem eu tenciono que me conheçam (ahah, moya a fingir-se de má versão 01), e eu sei que vocês também tencionam não me conhecer (versão má 02), mas esqueçam esses complexos. só faz mal à vossa saúde. não tenham vergonha de votar onde votam! não tenham vergonha de nos mostrar onde votam. ficamos todos felizes na mesma. Não estamos aqui para ganhar prémios, apenas para passarmos um bom tempo.. e relaxar dos nossos dias tão estupidamente vazios.
é que eu fico triste, porque parece, johnny, que disseste algo do género: "estou-vos a avisar". Fomos 18, pouca gente se interessa aqui pelo upc e un-upc. querem lá saber disso. eu quero saber, fui uma das 18 e votei para ser público, porque não me perturba que assim o seja. como eu bem gosto de dizer, não me faz comichão. nem a mim nem aos outros 16 que votaram sim, tornem público, porque também nada justifica que seja privado. (:
só fiquei triste, mais uma vez, porque com esse aviso do "no entanto, poderá não ser uma decisão definitiva", parece que andámos a fazer birrinha. é como quando somos pequenos: queremos muito um boneco, berramos, choramos, deitamos ranho, depois os nossos pais dizem não, e nós ficamos piores, e depois eles vão-nos comprar a prenda todos chateados e quando nos dão nós perdemos a ilusão toda porque foi uma prenda dada de mal grado.
eu sei que provavelmente não era a tua intenção e não te levo a mal. pode ter sido só a minha impressão, por isso, no worries.
quanto ao tempo de votação, tens razão, foi pouco tempo. não sei quando foi desactivado, mas deve ter sido pouco tempo.
assim de repente acho que era isto!
beijinhos e queijinhos.

Last edited by moyanapolit; February 19th, 2009 at 05:16 AM.
moyanapolit no está en línea   Reply With Quote
Old February 19th, 2009, 09:41 AM   #35
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 16306

Vou ser ainda pior O Johnny tem razão sobre os erros do procedimento desta votação.

Só deviam ser aceites os votos das pessoas que metem fotos no concurso.

Alcobaça :: Mosteiro de Alcobaça :: Batalha :: Leiria

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old February 19th, 2009, 03:18 PM   #36
Sky11
Hugs are always free

Sky11's Avatar

Quote:
eu que sou um dos participantes mais activos nem sequer tive a oportunidade de votar
Esta frase é uma desilusão para mim, JM.
A Poll foi aberta dia 7 (por uma semana) e tens 2 post neste mesmo thread dia 10. E afirmas "nem sequer tive a oportunidade de votar".
Old February 19th, 2009, 03:21 PM   #37
Sky11
Hugs are always free

Sky11's Avatar

Quote:
Originally Posted by Barragon View Post
Vou ser ainda pior O Johnny tem razão sobre os erros do procedimento desta votação.

Só deviam ser aceites os votos das pessoas que metem fotos no concurso.
André, mas isto é a Assembleia da Républica, o tribunal da Boa Hora ou é um fórum informal?
Claro que os procedimentos são light. Aliás a pergunta da poll é até tendenciosa.
Já parecem os advogados dos pedófilos da Casa Pia que só conseguem defender a sua causa através de incidentes processuais.
Old February 19th, 2009, 07:36 PM   #38
A_Voz_Da_Figueira
e de Portugal no geral

Likes (Received): 1

mas acho que devia haver outra votação. tbm não tive tempo de votar.
Old February 19th, 2009, 08:42 PM   #39
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Quote:
Originally Posted by Sky11 View Post
Esta frase é uma desilusão para mim, JM.
A Poll foi aberta dia 7 (por uma semana) e tens 2 post neste mesmo thread dia 10. E afirmas "nem sequer tive a oportunidade de votar".
E desde quando é que alguém é obrigado a votar logo que vê uma poll? Chama-se tempo de reflexão, sabes o que é?
Old February 19th, 2009, 08:49 PM   #40
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Quote:
Originally Posted by moyanapolit View Post
não é para me levares a mal johnny, mas vou dizer o que penso (: **
Tás no teu direito.

O meu comentário não foi nenhuma ameaça, só para esclarecer, e entendo que o facto de o entenderes assim tenha a ver com alguma, possível, ingenuidade que tenhas em relação ao comportamento deste fórum, onde tudo serve de motivo para acabar em saco de pancada, dar azo a chachas despregadas etc, etc. O nosso receio é que isso venha também a acontecer, ainda mais, devido às votações serem púbicas, algo desaconselhável, e por isso ficou a advertência para as pessoas se controlarem um bocadinho.

Também pode acontecer que, ao contrário do que muitos defendem, a participação diminua, algo que seria de facto problemático. Aliás, essa foi uma das razões porque as votações não foram públicas desde logo o início.

Vamos ver.
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules