Uberlândia (MG) - Page 439 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Brasil em Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 460 votes, 4.33 average.
Old January 17th, 2013, 01:30 AM   #8761
sbarbosa
eu mess

sbarbosa's Avatar

Likes (Received): 811

Fornecer estacionamento não é função do poder público. Espaço de circulação pra pedestres e veículos é caro de se construir e manter para se deixar carro parado.
Advertisement

Old January 17th, 2013, 02:05 AM   #8762
alvaropessoa
Registered User

alvaropessoa's Avatar

Likes (Received): 63

x2... entretanto, para a iniciativa privada investir, tem de ter retorno.. tem de aguardar o valor das vagas ficar mais cara... é a dura, inviolável e indubitável lei da "mão invisível" do smith..

Quote:
Originally Posted by BrancoMG View Post
Em alguns trechos da AV-Anhanguera em Goiania é ate mais apertado do q aquela parte da Av-Getulio Vargas e passa o BRT e mais duas faixas de rolamento. Quem quiser estacionar ...se vira...
Bixo, mas aquela avenida de gyn é uma porqueira...

Não acho que rola BRT na Getulio e, alem do mais, se não me falha a memoria, o corredor oeste-centro iria descer pela fernando vilela e subir pela vasconcelos, uma coisa assim..
alvaropessoa no está en línea   Reply With Quote
Old January 17th, 2013, 02:38 AM   #8763
Bruno Bus
Registered User

Bruno Bus's Avatar

Likes (Received): 96

Atingimos 1 milhão de passageiros no aéreo de UDI.
Bruno Bus no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old January 17th, 2013, 04:02 AM   #8764
BrancoMG
BANNED

BrancoMG's Avatar

Likes (Received): 9

Quote:
Originally Posted by alvaropessoa View Post

Bixo, mas aquela avenida de gyn é uma porqueira...
Eu sei que é...mas dei exemplo de espaço fisico ocupado e nao de beleza.

Quote:
Originally Posted by alvaropessoa View Post
o corredor oeste-centro iria descer pela fernando vilela e subir pela vasconcelos, uma coisa assim..
Fernando Vilela iria para o Terminal Planalto

Getulio Vargas para o futuro Terminal Canãa
BrancoMG no está en línea   Reply With Quote
Old January 17th, 2013, 01:23 PM   #8765
Renato_Almeida
Registered User

Renato_Almeida's Avatar

Likes (Received): 11

Quote:
Concordo com o Branco que a Getúlio cabe sim um BRT, outro exemplo de Avenida, de mesma largura (medido no earth) e com corredor é a Francisco Morato em SP, que, acredito, seja até mais bonita que a citada em GYN.

Renato_Almeida no está en línea   Reply With Quote
Old January 17th, 2013, 01:24 PM   #8766
Vithor Augusto
Triângulo Mineiro

Vithor Augusto's Avatar

Likes (Received): 94

Quote:

Fernando Vilela iria para o Terminal Planalto

Getulio Vargas para o futuro Terminal Canãa
Na verdade a Fernando Vilela formaria o binário com a Vasconcelos costa pro futuro terminal Jardim Patricia e a Getulio Vargas até o Terminal Jardins, que ficaria entre o Jardim das Palmeiras e Santo ínacio
Old January 17th, 2013, 05:33 PM   #8767
BrancoMG
BANNED

BrancoMG's Avatar

Likes (Received): 9

Qndo se fala "Terminal Jardins"...Parece uma afirmaçao q sera entre os Condoms jardins Roma e Jardins Barcelona .... Ate parece!!
BrancoMG no está en línea   Reply With Quote
Old January 17th, 2013, 10:43 PM   #8768
Rocs
Udi, MG, BR

Rocs's Avatar

Likes (Received): 39

É que tudo 'praqueles' lados tem 'Jardim' no meio: Jardim das Palmeiras, Jardim Canaã, Jardim Célia, Jardim Europa, Cidade Jardim, Jardins Roma, Jardins Barcelona, Jardins Gênova.

Na Getúlio Vargas cabe um BRT (e ele vai existir). O negócio é que no trecho entre Dville e UTC só cabe se diminuir o canteiro central e eliminar as faixas de estacionamento.
Rocs no está en línea   Reply With Quote
Old January 18th, 2013, 01:18 AM   #8769
Vithor Augusto
Triângulo Mineiro

Vithor Augusto's Avatar

Quote:
Originally Posted by Rocs View Post

É que tudo 'praqueles' lados tem 'Jardim' no meio: Jardim das Palmeiras, Jardim Canaã, Jardim Célia, Jardim Europa, Cidade Jardim, Jardins Roma, Jardins Barcelona, Jardins Gênova.

Na Getúlio Vargas cabe um BRT (e ele vai existir). O negócio é que no trecho entre Dville e UTC só cabe se diminuir o canteiro central e eliminar as faixas de estacionamento.
Mas o corredor começaria ali em frente o Dville mesmo
Old January 18th, 2013, 04:23 PM   #8770
lucasluzmg
Registered User

lucasluzmg's Avatar

Likes (Received): 460

Bem que poderia chamar corredor "Rio de Janeiro"
lucasluzmg no está en línea   Reply With Quote
Old January 18th, 2013, 04:30 PM   #8771
Vithor Augusto
Triângulo Mineiro

Vithor Augusto's Avatar

Aham, se bem que eu acho que ficaria mais organizado se fosse chamado por cor, já que o corredor da João Naves é Azul, seria Linha Azul. Sei lá... viajo muito, kk

sbarbosa liked this post
Vithor Augusto no está en línea   Reply With Quote
Old January 18th, 2013, 05:51 PM   #8772
Piress
BANNED

Likes (Received): 39

Quote:
Originally Posted by Vithor Augusto View Post
Aham, se bem que eu acho que ficaria mais organizado se fosse chamado por cor, já que o corredor da João Naves é Azul, seria Linha Azul. Sei lá... viajo muito, kk

Não vc não viajou muito não cara, aliás acho que seria a melhor opção designar as linhas por cores. É bem mais fácil pra identificação.

Passei pela obra do complexo aquático do lado do Sabiázinho e as obras avançaram um pouco, infelizmente não tirei fotos. Vou ver se amanhã passo lá novamente e tiro algumas.
Piress no está en línea   Reply With Quote
Old January 18th, 2013, 06:37 PM   #8773
lucasluzmg
Registered User

lucasluzmg's Avatar

Likes (Received): 460

Quote:
Originally Posted by Vithor Augusto View Post
A Av. tinha o nome de "Rio de Janeiro" inclusive o canteiro central é copia paraguaia das calçadas de Copacabana. Já que os terminais da Joao Naves possuem painéis de fotos da Udi antiga, seria interessante fazer algo parecido nesse corredor.
lucasluzmg no está en línea   Reply With Quote
Old January 19th, 2013, 12:51 PM   #8774
alvaropessoa
Registered User

alvaropessoa's Avatar

Zona Azul não terá mais mão de obra da Icasu

http://www.correiodeuberlandia.com.b...obra-da-icasu/

O Cebola (Alexandre) é um cara competente... espero que faça uma ótima gestão no setran... essa zona azul ainda é muito arcaica mesmo, tem cidade aqui no interior de sp (barretos, p. ex.) que tem maquinas e cartão magnético para isso a decadas..
Old January 19th, 2013, 04:03 PM   #8775
healerx
Registered User

Likes (Received): 3

bem q poderiam utilizar parquimetros

estive em gramado-rs nesta ultima semana e me pareceu um otimo sistema

healerx no está en línea   Reply With Quote
Old January 19th, 2013, 04:04 PM   #8776
healerx
Registered User

Likes (Received): 3

ops, nem vi q o alvaro tinha falado isso ja
healerx no está en línea   Reply With Quote
Old January 19th, 2013, 04:16 PM   #8777
Rafael Barreto
Registered User

Rafael Barreto's Avatar

Likes (Received): 24

Uberlândia - Araguari

Olha a materia que saiu no Correio: http://www.correiodeuberlandia.com.b...do-ao-pedagio/

Viagem para Araguari ficará R$ 104 mais cara por mês por conta do pedágio
Eliane Neves Especial para o CORREIO

Plano de concessão da BR-050 prevê instalação de pedágio no km 52, entre Araguari e Uberlândia
Quem mora em Araguari (MG) e trabalha, de segunda-feira a sexta-feira, em Uberlândia e vice-e-versa, poderá ter um gasto extra mensal de até R$ 104 após a instalação do pedágio neste trecho – na ida e na volta do percurso -, previsto no plano de concessão da BR-050 à iniciativa privada. A despesa deverá ser registrada a partir de julho, quando o contrato com a operadora da rodovia será assinado, caso não haja alterações no cronograma da licitação, que está marcada para o fim de abril.

Também de acordo com o plano de concessão, o pedágio entre Araguari e Uberlândia ficará no km 52, próximo à ponte do rio Araguari. Como ele custará R$ 2,60, o gasto diário de quem fizer o trecho entre as duas cidades será de R$ 5,20 (total dos pagamentos na ida e na volta). Baseada neste cálculo, a despesa semanal (de segunda-feira a sexta-feira) será de R$ 26 e a mensal de R$ 104 (referente às quatro semanas).

A advogada Ana Vieira Cabral, que se encaixa nesse perfil de viajante e poderá ser uma destas pessoas que precisará desembolsar este valor, é uma que já questionaram a cobrança. “A distância é muito pequena para justificar o pedágio”, disse.

Este custo também deverá pesar sobre os 2,7 mil alunos universitários que, segundo a Associação dos Estudantes Universitários de Araguari, todos os dias saem da cidade com destino a Uberlândia para assistir às aulas nas faculdades e depois fazem a viagem de volta.

VIAGEM DE UBERLÂNDIA PARA UBERABA TAMBÉM TERÁ COBRANÇA

Quem vai de Uberlândia a Uberaba também terá um gasto extra após a concessão da BR-050 à iniciativa privada, já que, neste trecho, está prevista a instalação de outro pedágio a ser cobrado nesta rodovia. Ele ficará no km 109, 9 km antes do Posto Cinquentão (para quem está indo de Uberlândia para Uberaba).

Como este pedágio terá custo de R$ 3,70, com cobrança nas duas pistas (R$ 7,40 para ida e volta), se uma pessoa morar em Uberlândia e trabalhar de segunda-feira a sexta-feira em Uberaba, terá de desembolsar R$ 37 semanalmente e R$ 148, por mês (quatro semanas).

Além deste pedágio e do que será instalado entre Araguari e Uberlândia (com custo de R$ 2,60), conforme o plano de concessão da BR-050 à iniciativa privada, o trecho da rodovia em Minas Gerais terá mais dois. Um será no km 11, na divisa com o Estado de Goiás, que custará R$ 3,70, e o outro, no km 195, em Delta (MG), próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, no valor de R$ 2,90.

Portanto, os motoristas que percorrerem o trecho mineiro da BR-050 vão gastar, com os quatro pedágios, R$ 12,90 em um sentido e R$ 25,80, se fizerem o trajeto em ida e volta
Rafael Barreto no está en línea   Reply With Quote
Old January 19th, 2013, 06:56 PM   #8778
alvaropessoa
Registered User

alvaropessoa's Avatar

Um entre uberaba e uberlandia e outro entre uberlandia e araguari também já é demais heim???

Se eu fosse um desses usuários habituais destes trechos já estaria fazendo o escarcéu nessas audiencias publicas de fachada que fazem por ai..
Old January 19th, 2013, 08:29 PM   #8779
BUdia
Registered User

Likes (Received): 13

Um a cada 100 km normal, não? E pra ter a garantia de uma estrada boa e que poderá viajar com mais tranquilidade e segurança, acho os R$ 3,70 e R$ 2,60 bem honestos. Dos pedágios que eu conheço no interior de SP nenhum fica em menos de R$ 9. Conheço gente que mora em Sales Oliveira e trabalha em RP, são R$ 18 conto de pedagio por dia. Se for pra ter estrada bem sinalizada sem buraco e segura, ficou justa a tarifa.
BUdia no está en línea   Reply With Quote
Old January 19th, 2013, 08:32 PM   #8780
BUdia
Registered User

Likes (Received): 13

A relação de todos os pedágios de Uberlandia até SP, agora tem mais dois. E no interior de SP a média é de um pedágio a cada 40/50 km.

http://www.emsampa.com.br/pedagios/anhanguera.htm
BUdia no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
construção, obras, prédios, projetos, uberlândia

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules