(MG) Belo Horizonte | Mineirão | Estádio Governador Magalhães Pinto - Page 496 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Projetos e Obras Gerais > Shoppings, Estádios e Obras de Grande Porte

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old September 30th, 2012, 04:01 PM   #9901
William.freire
Registered User

William.freire's Avatar

Likes (Received): 1871

Quote:
Originally Posted by wakebh View Post
Provavelmente as cadeiras nao estao fixas, foram so colocadas ate mesmo para ganhar pontos na medicao final do mes! Isso acontece nas obras, serve para dar uma roubadinha no indice de execucao.ainda mais que ja e fim de mes.
Depois de medido voltam e fixam tudo da forma correta...
Nao e possivel que o povo aqui acha mesmo que iriam fixar cadeiras com esse nivel de "tortura". Chega a ser engracado.
não estou querendo ser advogado do diabo mas, quando começaram a colocar as calhas nas áreas de circulação os comentários eram do mesmo tipo do acima

de tempo ao tempo ...
William.freire no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old September 30th, 2012, 04:15 PM   #9902
Allan Fonseca
Registered User

Allan Fonseca's Avatar

Likes (Received): 545

Não tem como fixar as cadeiras tortas. Os espelhos dos degraus da arquibancada do Mineirão fazem um arco perfeito e as furações já estão previamente feitas e bem feitas.
Old September 30th, 2012, 04:49 PM   #9903
lgot
Registered User

lgot's Avatar

Likes (Received): 16059

Quote:
Originally Posted by William.freire View Post
não estou querendo ser advogado do diabo mas, quando começaram a colocar as calhas nas áreas de circulação os comentários eram do mesmo tipo do acima

de tempo ao tempo ...
Mas as calhas não foram mal instaladas e desde o início foi postado que a Minas Arena iria deixar tudo exposto. Mas se acompanhar as fotos e os posts sobre as calhas vai ver que com o tempo elas foram organizadas e alinhadas.

A questão aqui é se as cadeiras vão ficar torta e de lado, como foi bem dito aqui pelo wakebh tudo indica que fizeram isso para fazer volume. No dia da foto divulgaram um texto mencionando o avanço das cadeiras e no final do mês, onde todo mundo na obra quer bater meta e fechar produção.
lgot no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old September 30th, 2012, 06:32 PM   #9904
Gusnas
GALO SEMPRE

Gusnas's Avatar

Likes (Received): 4596

Eu acho que se as cadeiras estivessem ligeiramente desalinhadas, aí sim podíamos nos preocupar. Mas pelo jeito que as cadeiras estão, algumas delas bem tortas, na minha opinião, mostra que as cadeiras estão parafusadas, mas sem aquele ajuste fino. Acredito que não tem nada a ver com cumprimento de prazo, isso é ridículo. Acho que é necessário que todas as cadeiras estejam instaladas para que, neste ajuste fino, elas todas fiquem bem alinhadinhas.
Gusnas no está en línea   Reply With Quote
Old September 30th, 2012, 06:36 PM   #9905
angeloolegna
BANNED

Likes (Received): 1003

seria o cumulo do absurdo deixarem as cadeiras assim, tomara que o Gusnas tenha razão
angeloolegna no está en línea   Reply With Quote
Old September 30th, 2012, 07:31 PM   #9906
Kasumi
Registered User

Kasumi's Avatar

Pra mim, ainda vão ajustar as cadeiras. Gostei de como ficou o conjunto (cores)
Kasumi no está en línea   Reply With Quote
Old September 30th, 2012, 08:21 PM   #9907
Nilcimar_Souza
Registered User

Nilcimar_Souza's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by ieumesmuaiso View Post
me parece que o problema é a técnica utilizada para se fixar as cadeiras.
Vejam que no estádio Sul-Africano(acima(ou qualquer estádio moderno)) as cadeiras são fixadas em uma barra metálica que vem da fábrica com os furos precisamente feitos sob encomenda, e essa barra finalmente é fixada no cimento do degrau. ai as cadeiras são simplesmente parafusadas.

Agora note abaixo o processo utilizado no mineirão:
image hosted on flickr

http://www.flickr.com/photos/6759553...n/photostream/
image hosted on flickr

http://www.flickr.com/photos/6759553...n/photostream/

voce confia na precisão das mãos cansadas deste ou qualquer outro operário no mundo? Olha o ângulo que ele está dando ao buraco. Acha que todos os outros ficarão precisamente igual?
É claro que não vai dar certo.
Quase me exorcisaram quando critiquei o tratamento que considerei porco às arquibancadas do mineirão, para mim eles iriam remodelar, deixar pelo menos um metro o degrau como esse estádio da copa de 2010 acima. Mas para minha surpreza apenas pintaram, não tiveram a decencia nem de tapar os buracos, ou acertar as imperfeições.
Resultado: quando o outro operário pressiona o parafuso da cadeira, ela se acomoda, não a uma barra linear, mas a uma superfície irregular(o degrau no meu julgamento inacabado do mineirão), e torto é o mínimo que isso deve ficar.

O mineirão continua lindo , mas estou cada vez menos otimista quanto ao acabamento... vamos aguardar.

Essas tábuas são para alguma marcação ou as cadeiras são fixadas sobre elas?
ESTADUAIS
RJ MG MT AM RN PE BA CE DF SE ES
Nilcimar_Souza no está en línea   Reply With Quote
Old September 30th, 2012, 09:37 PM   #9908
fabricioz
Um carro a menos

fabricioz's Avatar

Likes (Received): 1360

O projeto arquitetônico pode até ser bonito, mas todo o processo da construção desse Mineirão me parece porco demais. Esse método para fixação das cadeiras está tenebroso, parece meu vizinho subindo o segundo andar da casa dele por contra própria...
fabricioz no está en línea   Reply With Quote
Old September 30th, 2012, 09:39 PM   #9909
Brasileiro89
Registered User

Likes (Received): 344

Gente, vamos com calma.

Pelo jeito essas tábuas são apenas calços entre a cadeira e o concreto da arquibancada.

Quanto ao furo feito pelo operário, essas peças de madeira aparentemente já chegam às mãos dos furadores com marcações nos lugares dos furos, para evitar imprecisões.

abraços]
Brasileiro89 no está en línea   Reply With Quote
Old September 30th, 2012, 09:46 PM   #9910
Nestòn
Registered User

Nestòn's Avatar

Likes (Received): 447

Quote:
Originally Posted by ieumesmuaiso View Post
image hosted on flickr
Pra mim tá bem claro que as cadeiras ainda nao foram alinhadas antes de apertar todos os parafusos. Notem a foto de cima.
Provavelmente aquele enquadramento é dessa foto aqui. Notem la em cima como estão desalinhadas.

Quanto choro desnecessário.
Nestòn no está en línea   Reply With Quote
Old September 30th, 2012, 09:49 PM   #9911
Seven.
Registered User

Likes (Received): 741

Concordo!!! Tanta choradeira chata, tem dois dias que entro aqui e o assunto é o mesmo...
Seven. no está en línea   Reply With Quote
Old September 30th, 2012, 09:57 PM   #9912
lgot
Registered User

lgot's Avatar

Likes (Received): 16059

Quote:
Originally Posted by fabricioz View Post
O projeto arquitetônico pode até ser bonito, mas todo o processo da construção desse Mineirão me parece porco demais. Esse método para fixação das cadeiras está tenebroso, parece meu vizinho subindo o segundo andar da casa dele por contra própria...
Isso é só uma "régua" para o cara realizar os furos
lgot no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2012, 12:20 AM   #9913
Luan SR
Brasileiro

Luan SR's Avatar

Likes (Received): 367

Vou ser bem direto.

Assentos fixados:
image hosted on flickr

Assentos antes da fase de fixação:
image hosted on flickr

É ridículo achar que as cadeiras de um estádio de Copa vão ficar assim! Acorda pessoal
Luan SR no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2012, 12:26 AM   #9914
Sangnaris
Registered User

Sangnaris's Avatar

Likes (Received): 1049

Quote:
Originally Posted by Luan SR View Post
Vou ser bem direto.
image hosted on flickr

É ridículo achar que as cadeiras de um estádio de Copa vão ficar assim! Acorda pessoal
Não consigo entender a cadeira cinza da segunda fileira de baixo pra cima, parece que o assento está pela metade...
Sangnaris no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2012, 12:39 AM   #9915
FilipeR
Registered User

FilipeR's Avatar

Likes (Received): 1090

Infelizmente o thread do Mineirão é um dos mais chatos! O povo arruma cada coisa pra reclamar, cada hora é uma polêmica e insistem nas polêmicas; umas mais absurdas que as outras. Preguiça!!!
FilipeR no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2012, 12:54 AM   #9916
ECCJ
Registered User

Likes (Received): 13

Quote:
Originally Posted by Nestòn View Post
Pra mim tá bem claro que as cadeiras ainda nao foram alinhadas antes de apertar todos os parafusos. Notem a foto de cima.
Provavelmente aquele enquadramento é dessa foto aqui. Notem la em cima como estão desalinhadas.

Quanto choro desnecessário.
Pessoal, estas peças de madeira nada mais são do que gabaritos para fazer a furação do concreto. Provavelmente a própria fábrica de cadeiras é quem fornece estes gabaritos.
ECCJ no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2012, 01:10 AM   #9917
Charles Tôrres
Street Photographer

Charles Tôrres's Avatar

Likes (Received): 1911

Quote:
Originally Posted by FilipeR View Post
Infelizmente o thread do Mineirão é um dos mais chatos! O povo arruma cada coisa pra reclamar, cada hora é uma polêmica e insistem nas polêmicas; umas mais absurdas que as outras. Preguiça!!!
Aliás, eu acho que belo-horizontino reclama demais, de tudo. É notório o potencial de BH, seu crescimento, expansão e desenvolvimento perante às outras capitais... e ainda sim sempre, sempre, sempre acham que a grama do vizinho é mais verde. Saco isso! Exemplo? Sempre escuto "mas o que vc está fazendo aqui??" (num tom de indignação) quando digo à alguém que eu morava em Brasília. Sem querer abrir um city x city, mas todos sabem que a situação de Brasília não anda nada bem, que o desemprego lá é absurdamente alto, bem como a desigualdade; que a cidade está largada às traças pelo poder público... coisas que BH está fazendo escola e todos aqui sabem disso. Quando BH não tem obra, reclamam. Quando tem, reclamam. Aliás, BH tá cheia de obras! Em todo canto se vê obra da prefeitura, e não apenas obras de mobilidade. Sem querer dar créditos para o político x ou y, mas nos últimos anos BH deu um salto surpreendente, algo jamais imaginado nos anos 90, época de total estagnação em BH. Enfim... acho que o cidadão de BH tinha que parar de reclamar um pouco, abrir as vizeiras e curtir mais sua cidade... pois, sem querer puxar saco, é uma das melhores do Brasil, incontestavelmente.
Old October 1st, 2012, 01:18 AM   #9918
FilipeR
Registered User

FilipeR's Avatar

Likes (Received): 1090

Quote:
Originally Posted by Charles Tôrres View Post
Aliás, eu acho que belo-horizontino reclama demais, de tudo. É notório o potencial de BH, seu crescimento, expansão e desenvolvimento perante às outras capitais... e ainda sim sempre, sempre, sempre acham que a grama do vizinho é mais verde. Saco isso! Exemplo? Sempre escuto "mas o que vc está fazendo aqui??" (num tom de indignação) quando digo à alguém que eu morava em Brasília. Sem querer abrir um city x city, mas todos sabem que a situação de Brasília não anda nada bem, que o desemprego lá é absurdamente alto, bem como a desigualdade; que a cidade está largada às traças pelo poder público... coisas que BH está fazendo escola e todos aqui sabem disso. Quando BH não tem obra, reclamam. Quando tem, reclamam. Aliás, BH tá cheia de obras! Em todo canto se vê obra da prefeitura, e não apenas obras de mobilidade. Sem querer dar créditos para o político x ou y, mas nos últimos anos BH deu um salto surpreendente, algo jamais imaginado nos anos 90, época de total estagnação em BH. Enfim... acho que o cidadão de BH tinha que parar de reclamar um pouco, abrir as vizeiras e curtir mais sua cidade... pois, sem querer puxar saco, é uma das melhores do Brasil, incontestavelmente.

falando em obras, ontem eu fiquei assustado! Passei uma e meia da manhã, de pleno sábado/domingo na frente das obras do hotel Pulmann e as obras estava a todo vapor, uma e meia da manhã!!!!
FilipeR no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2012, 01:35 AM   #9919
gun1968
Registered User

gun1968's Avatar

Likes (Received): 504

É, as obras não param!!! Hoje de manhã, passei pela Av D. Pedro I em frente ao Parque Lagoa do Nado e as obras de demolição para duplicação da avenida estavam à toda, com aquele supermercado em frente ao sinal já vindo abaixo...
gun1968 no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2012, 01:40 AM   #9920
ieumesmuaiso
Registered User

ieumesmuaiso's Avatar

Likes (Received): 40

Quote:
Originally Posted by Luan SR View Post
Vou ser bem direto.

Assentos fixados:
image hosted on flickr

image hosted on flickr

Luan, com todo respeito:

Sua primeira foto : assento fixado nos degraus novos feito com novas tecnicas, uma base linear para fixação das cadeiras.

Sua segunda foto : fixadas em uma base muito inrregular.

Minha conclusão : pode ser que tenham colocado as pressas para cumprir metas como foi postado acima, daí seria só fixar, mas aí é que está o problema, a base é ruim para esta fixação.
Mas vá que eles arrumem um calço para empurrar todas as cadeiras para frente(resolveria o que penso da cadeira cinza da segunda fileira que postou o sangnaris), porém como voce resolve o problema gerado pelo gabarito de madeira?
Eu explico: diferentemente da barra de metal que vem da fábrica com os furos encomendados feitos por furadeiras de precisão geralmente orientados por computador, os gabaritos INDIVIDUAIS de madeira ajudam a dividir o espaço para uma dada quantidade de cadeiras por fileira, as fileiras de cima tem mais cadeiras do que as fileiras de baixo, a única constante é o limite na lateral onde há aqueles degraus extras onde é suposto o torcedor subir ou descer a arquibancada, dali não pode passar, então os gabaritos são dispostos a fim de saber quantas cadeiras são possíveis em cada fileira, as vezes não cabe uma cadeira a mais então aperta, mas as vezes mesmo apertando é insuficiente para caber uma cadeira a mais, então alarga o fato é que tem que chegar nas laterais de forma linear.

O problema é que esta técnica demanda o gabarito individual, ou seja está nas mãos dos operários, e não tem como fazer isso na mão com essa precisão esperada nos padrões de hoje.
Olhe esta foto e me diga se não percebe que da mudança de um gabarito para outro um parafuso ficou mais alto que o outro, isso está acontecendo em todos eles, terceiro degrau acima dos gabaritos onde passa o cabo possivelmente da furadeira:
image hosted on flickr

Não está claro que não se trata de uma boa técnica? com essa moderna utilizada por todos os estádios modernos? pra mim isso não tem como ficar perfeito. Não me parece uma questão de vir depois para fixar cadeiras, só se for para arrancar os parafusos tapar os buracos e fazer de novo.
Advertisement

Reply

Tags
arena, belo horizonte, brasil, brazil, copa américa 2019, copa do mundo, cruzeiro, estadio, fifa, football, minas, minas gerais, mineirão, soccer, stadium, world cup

Thread Tools

Posting Rules