Notícias do Interior de Minas II - Page 3 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Sudeste > Notícias da Região

Closed Thread

Thread Tools
Old June 1st, 2010, 05:41 AM   #41
Triangulense
Civilização entre rios.

Triangulense's Avatar

Likes (Received): 347

Tomara que enfiem eles numa cela, e os presos transformem o fiofó deles disso aqui . para isso aqui O
Sponsored Links
Advertisement

Old June 1st, 2010, 05:42 AM   #42
Valter
Registered User

Valter's Avatar

Likes (Received): 2623

edit

Last edited by Valter; June 5th, 2010 at 02:58 PM.
Valter no está en línea  
Old June 1st, 2010, 05:53 AM   #43
sbarbosa
eu mess

sbarbosa's Avatar

Likes (Received): 882

Anel viário virou moda! Mas a rodovia que vai pros lados de Franca não se liga com as outras diretamente. Certamente trata-se de uma ligação sem passar ´pelo meio da cidade.
Advertisement

Old June 1st, 2010, 06:13 AM   #44
sbarbosa
eu mess

sbarbosa's Avatar

Berlandja

01-06-2010

Mês agitado

O mês de junho promete ser politicamente agitado em Uberlândia. A expectativa é que a cidade receba neste mês as visitas do governador de Minas Antonio Augusto Anastasia e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A visita do governador já está confirmadíssima para esta quinta-feira. Já a vinda do presidente, ainda depende da definição da data. A princípio, Lula viria a Uberlândia no dia 14, uma segunda-feira, para inaugurar o anel viário norte e assinar a ordem de serviço para a duplicação da BR-050 até a divisa com Goiás. (tomara que demore menos que a ligação Uberaba-Uberlândia - até hoje não duplicaram o viaduto da BR sobre a Av. Segismundo Pereira, uma armadilha aquele viaduto estreito!)A data já estaria reservada na agenda do presidente, mas, antes da confirmação, será necessário garantir que as obras ficarão integralmente prontas antes da viagem presidencial ao Triângulo.

Agenda lotada

Se ainda há dúvidas quanto à data da visita de Lula a Uberlândia, o mesmo não ocorre com a agenda do governador Antonio Anastasia. Ele chega a Uberlândia às 14h30 do feriado de Corpus Christi. Às 15h assina a ordem para o início da pavimentação da rodovia que liga Uberlândia a Campo Florido. O evento será em um palanque montado às margens da estrada. Às 16h, o governador vai à prefeitura assinar a ordem de serviço para a construção do elevado da avenida João Naves de Ávila sobre a avenida Rondon Pacheco. A obra também começa neste mês.

Às 18h conhecerá a expansão do Center Shopping (kkkk). O governador dorme em Uberlândia. Na sexta-feira, Anastasia assistirá no Sabiazinho ao jogo entre a seleção brasileira e a seleção da Bulgária, pela Liga Mundial de Vôlei Masculino. A partida está marcada para as 9h30. Antes, porém, às 8h30, o governador participará da inauguração da loja do Supermercado Bretas no bairro Custódio Pereira (Deus!). Agenda lotada, típica de governador candidato à reeleição.

Com ou sem Aécio?

Ainda não há confirmação se o ex-governador e pré-candidato ao Senado Aécio Neves (PSDB) integrará a comitiva do governador Antonio Anastasia na visita a Uberlândia. Depois de quase um mês de férias, Aécio apareceu apenas para reafirmar que não será candidato a vice na chapa do também tucano José Serra. Aparentemente, retornou ao retiro pré-campanha. Se aparecer em Uberlândia, será surpresa. Em entrevista exclusiva ao CORREIO de Uberlândia, pouco antes de pedir exoneração, Aécio disse que faria uma retirada estratégica para garantir visibilidade ao novo governador. Tem cumprido a promessa à risca.

Momento histórico

A visita do governador Antonio Anastasia à cidade, acompanhado ou não do padrinho político Aécio Neves, é um momento histórico para Uberlândia e região. O início da pavimentação da rodovia que liga o município a Campo Florido é uma reivindicação de décadas. Mesmo sendo uma estrada regional, tem relevância nacional na medida em que liga o Sudeste ao Sul do país.

Como faz questão de ressaltar o prefeito Odelmo Leão, trata-se da última ligação pavimentada que faltava a Uberlândia. Só para se ter uma ideia da importância do empreendimento, quem for de Brasília a Curitiba, por exemplo, viajará cerca de 50 quilômetros menos passando pela nova estrada. Sem contar o ganho em segurança, uma vez que a ligação asfáltica atual pela BR-153 é considerada arriscada em função do grande movimento e da quantidade de caminhões trafegando em pista única.

Investimento futuro

A construção do elevado da João Naves sobre a Rondon Pacheco também é sonho antigo da população de Uberlândia. A previsão é que a obra seja concluída até junho de 2011. (tomara que não seja tocada no mesmo ritmo que o Hospital Municipal) O prefeito Odelmo Leão acredita que os transtornos no trânsito da região, em função do novo viaduto, serão minimizados, porque a parte estrutural será erguida sob o canteiro central da João Naves. Com transtorno ou sem transtorno, o fato é que a circulação na Rondon e João Naves melhorará significativamente. Do ponto de vista político, será um marco para a gestão do prefeito.

Depois do viaduto, Odelmo deve trabalhar para concluir a construção do Teatro Municipal, outra obra considerada muito importante tanto do ponto de vista estrutural quanto político. Afinal, 2012 já está aí.

http://www.jornalcorreio.com.br/blog...fidencial.html

Last edited by sbarbosa; June 1st, 2010 at 06:21 AM.
sbarbosa no está en línea  
Old June 1st, 2010, 06:18 AM   #45
Valter
Registered User

Valter's Avatar

edit
Como D. Beja Araxá nasceu camponesa.E, como D. Beja, também conheceu a adversidade, sendo o objeto de desejo de poderes superiores. O Estado apropriou-se de suas fontes, maculando sua beleza, ainda que a recompensasse com um rico patrimônio. Por ele, Araxá conheceu o mundo, e o mundo a conheceu. Hoje, D. Beja é Araxá, espelho de suas convicções e metáfora de suas contradições. Nela se refletem simultaneamente, as imagens do seu presente, as representações históricas e as verdades míticas do seu passado; as projeções para o futuro. Rosa Maria Spinoso

Last edited by Valter; June 5th, 2010 at 02:58 PM.
Valter no está en línea  
Old June 1st, 2010, 06:21 AM   #46
sbarbosa
eu mess

sbarbosa's Avatar

nada, da Riachuelo! es tá com uma banquinha lá fazeno cartão! Muito mais chique q na loja do Centro!
Old June 1st, 2010, 06:23 AM   #47
lucasluzmg
Registered User

lucasluzmg's Avatar

Likes (Received): 485

JURO que acho que já vi ele aqui na porta de casa...
Agora, imagina se ele for em todo lugar que inaugurem Bretas ou Smarts??
lucasluzmg no está en línea  
Old June 1st, 2010, 06:24 AM   #48
lucasluzmg
Registered User

lucasluzmg's Avatar

quero ver essa atenção toda se vai continuar depois de eleito...
Old June 1st, 2010, 06:24 AM   #49
vitorhugoreis
Lateralus

vitorhugoreis's Avatar

Likes (Received): 9882

affe...
agora que eu vou começar a trabalhar no shopping (de novo), vou acompanhar essa obra do "elevado" (chique, hein?) da pior maneira possível: passando por ele.
todos os dias.
já me preparo psicologicamente pra sair de casa com duas horas de antecedência.
Old June 1st, 2010, 06:25 AM   #50
Wey
Recursive

Wey's Avatar

Likes (Received): 2219

O Anastasia me lembra aquele cara da foto-montagem do World Trade Center com o avião atrás, que aparece em tudo quanto é imagem desde então; nosso governador "arroz de festa"

Agora, em relação aos Teatro e Hospital Municipais, só vergonha. Tenho raiva de pensar por quanto tempo a primeira em especial já se prolonga, acho que eu nem cogitava sair do país ainda
10 V=ULTIMATE L
Wey no está en línea  
Old June 1st, 2010, 06:26 AM   #51
sbarbosa
eu mess

sbarbosa's Avatar

só to preocupado com os gastos com deslocamento do disinfeliz. Se abalar lá do beozonte pra inaugurar Bretas é triste.

Ah, tem o trierim pra Campo Florido tbm.
Old June 1st, 2010, 06:27 AM   #52
sbarbosa
eu mess

sbarbosa's Avatar

Quote:
Originally Posted by Wey View Post
O Anastasia me lembra aquele cara da foto-montagem do World Trade Center com o avião atrás, que aparece em tudo quanto é imagem desde então; nosso governador arroz de festa

Agora, em relação aos Teatro e Hospital Municipais, só vergonha. Tenho raiva de pensar por quanto tempo a primeira em especial já se prolonga, acho que eu nem cogitava sair do país ainda
O Teatro tá em obras desde 1997. Vc nem sabia que estava no mundo ainda, hehehe. Quando entrei na UFU em 2000 já era uma obra abandonada.
Old June 1st, 2010, 06:27 AM   #53
Valter
Registered User

Valter's Avatar

edit
Como D. Beja Araxá nasceu camponesa.E, como D. Beja, também conheceu a adversidade, sendo o objeto de desejo de poderes superiores. O Estado apropriou-se de suas fontes, maculando sua beleza, ainda que a recompensasse com um rico patrimônio. Por ele, Araxá conheceu o mundo, e o mundo a conheceu. Hoje, D. Beja é Araxá, espelho de suas convicções e metáfora de suas contradições. Nela se refletem simultaneamente, as imagens do seu presente, as representações históricas e as verdades míticas do seu passado; as projeções para o futuro. Rosa Maria Spinoso

Last edited by Valter; June 5th, 2010 at 02:59 PM.
Valter no está en línea  
Old June 1st, 2010, 06:30 AM   #54
sbarbosa
eu mess

sbarbosa's Avatar

tomara que a Infraero aproveite a dica e faça o novo aeroporto pra alegria do governadorsh.
Old June 1st, 2010, 06:31 AM   #55
sbarbosa
eu mess

sbarbosa's Avatar

Quote:
Originally Posted by valter View Post
Os dados de movimentação do aeroporto de Udi vão estar inflados nos últimos meses.
aproveitando a deixa: http://www.botaoteca.com.br/?view=aiqloucura
Old June 1st, 2010, 06:34 AM   #56
lucasluzmg
Registered User

lucasluzmg's Avatar

e olha que tem D´ville a inaugurar, será que ele volta?
Old June 1st, 2010, 06:39 AM   #57
vitorhugoreis
Lateralus

vitorhugoreis's Avatar

Quote:
Originally Posted by valter View Post
Os dados de movimentação do aeroporto de Udi vão estar inflados nos últimos meses.
http://www.botaoteca.com.br/?view=quebom
Old June 1st, 2010, 06:40 AM   #58
sbarbosa
eu mess

sbarbosa's Avatar

ce não tem idéia! Eu tava caindo de sono aqui. O botão da Narcisa me deu crise de riso tamanha que desisti de dormir.
Old June 1st, 2010, 06:42 AM   #59
lucasluzmg
Registered User

lucasluzmg's Avatar

Grupo Vitoriosa apresenta os novos cenários de seus programas
Seg, 31 de Maio de 2010 13:07

UBERLÂNDIA - O Grupo Vitoriosa mostra os novos cenários dos programas da TV. Programa Chumbo Grosso, Linha Dura, Vitoriosa Esporte e Jornal da Vitoriosa, ganharam novos cenários e novos investimentos em recursos técnicos.

Com programas de alta qualidade ao longo de 10 anos, as equipes de jornalismo, técnica, entretenimento, vêm mostrando as pessoas, os fatos e as notícias que movimentam Uberlândia e região. “Os programas já mereciam este investimento em recursos técnicos. Estamos em um ano de consolidação de um trabalho sério, que é feito com amor, respeito, dedicação por todos que trabalham na empresa e se hoje estamos nesta nova fase, devemos isso principalmente ao telespectador da TV Vitoriosa”, comentou Everton Machado, diretor geral do Grupo Vitoriosa.

O grupo também comemora a expansão dos negócios de radiodifusão. O lançamento da Rede Vitoriosa de Rádio AM com emissoras em Araguari, Uberaba e Alto Paranaíba, alcançando cerca de um milhão e meio de pessoas. “A proposta é dar mais agilidade a notícia, trazer aquilo que de fato interessa ao telespectador sem perder tempo e de forma mais dinâmica”, completou Machado.

Redação Uipi! – Cláudia Salgado
Fotos: Hismênia Keller e Cláudia Salgado

http://www.uipi.com.br/dia-a-dia/58-...seus-programas

ps. detalhe do sobrenome da fotografa...
Old June 1st, 2010, 06:51 AM   #60
vitorhugoreis
Lateralus

vitorhugoreis's Avatar

que bom que a Vitoriosa está se expandindo também para o Alto Paranaíba. Na cidade da minha mãe a geradora é a Tv Alterosa, de BH. mas a região é muito mais ligada, tanto economicamente quando socialmente com o triângulo. As notícias que passam lá, no geral, não interessam a ninguém.
Advertisement

Closed Thread

Tags
araxá, divinopolis, ituiutaba, juiz de fora, miraporanga, teófilo otoni, uberaba, uberlândia

Thread Tools

Posting Rules