(SC) Balneário Camboriú | Barra Norte | Infinity Coast | 66 andares | 234,78 m - Page 6 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old September 18th, 2011, 03:47 AM   #101
mferri02
Ferri

mferri02's Avatar

Likes (Received): 0

morri
mferri02 no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old September 18th, 2011, 04:08 AM   #102
hugoslz
Registered User

hugoslz's Avatar

Likes (Received): 1313

Que topo tosco. Tirando isso o projeto é legal.
hugoslz no está en línea   Reply With Quote
Old September 18th, 2011, 04:21 AM   #103
felipeskyscraper2
Registered User

felipeskyscraper2's Avatar

Likes (Received): 6300

Eu nem to ligando muito pra estetica e sim pelo fato de ter dado o pontape inicial para outras empresas quererem superar essa marca....espero que outras cidades pensem nisso !!!

Thread:

24 horas no Estados Unidos - Philadelphia e New York !

Barueri - Uma paixão que se agiganta !
felipeskyscraper2 no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old September 18th, 2011, 04:32 AM   #104
EmyJaraguá
Emy não...Emerson

EmyJaraguá's Avatar

Likes (Received): 7136

Quote:
Originally Posted by Positronn View Post
Acho bastante provável que ele sofra várias modificações ao longo dos anos, já que é pra estar pronto em 2016... vide Ibiza Towers. Tomara que sejam mudanças pra melhor... também gostei do miolo do prédio, o topo é ruim e pode ser melhorado, agora a base não tem muito o que fazer não, vai sempre ser um caixote enfeitado.
Com a chegada do sessentão da Embraed, a Fg faz questão de aumentar e ultrapassar os 200 m (isso se já não ultrapassou).
Eles estão esperando a concorrente apresentar o seu e depois voltar ao topo mudando o projeto para melhor. Alguém dúvida?
Quem imaginava que aquele projeto do Ibiza iria se transformar tanto?
Isso é normal, BC sempre gosta de impressionar.
--------------------------------
BC rumo ao Skyscraper
EmyJaraguá está en línea ahora   Reply With Quote
Old September 18th, 2011, 04:35 AM   #105
FloripaNation
Não creio no que não vejo

FloripaNation's Avatar

Likes (Received): 23810

É muita porraloquice fazer um prédio com 196m, a não ser que seja uma Dubai, New York da vida.....

Bem, existe uma excessão: O Commerzbank Tower de Frankfurt, 299m
Old September 18th, 2011, 06:53 AM   #106
Farrapo
.

Likes (Received): 930

Não sei o que é pior: ter como o prédio mais alto do país a tosquice do Mirante do Vale ou um residencial cafona de Balneário Camboriú. Ê, paiseco...
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old September 18th, 2011, 06:59 AM   #107
vinex
BANNED

Likes (Received): 67

Quote:
Originally Posted by Barriga-Verde View Post

"Gerente comercial"... ah tá. Não importa o que ele disse, com esse número de pavimentos e contando com o topo e a antena, é impossível esse prédio não passar de 200 metros.
Só se for um prédio para anões...
vinex no está en línea   Reply With Quote
Old September 18th, 2011, 07:08 AM   #108
FloripaNation

FloripaNation's Avatar

Quote:
Originally Posted by Farrapo View Post
Não sei o que é pior: ter como o prédio mais alto do país a tosquice do Mirante do Vale ou um residencial cafona de Balneário Camboriú. Ê, paiseco...

Comparar isso ao Mirante do Vale....pôha !!, vou nem comentar....
Old September 18th, 2011, 07:11 AM   #109
FullHouse
FullHouse

FullHouse's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Residencial cafona? Acho que é um pouco de inveja mesmo...
Old September 18th, 2011, 07:18 AM   #110
Farrapo
.

Quote:
Originally Posted by FloripaNation View Post
Comparar isso ao Mirante do Vale....pôha !!, vou nem comentar....
Se tu te contenta com isso, que bom então...

Quote:
Originally Posted by FullHouse View Post
Residencial cafona? Acho que é um pouco de inveja mesmo...
Inveja, hahah... Ai ai... Se alguém critica esse projeto, então é porque está com inveja?

Olha, tu tá completamente enganado. Eu adoraria ver um projeto que realmente fosse digno da posição de prédio mais alto do país. O problema é que eu to vendo um prédio medíocre e cafona (embora tenha prédios muito mais cafonas em BC, heheh =P - o que não é, necessariamente, um consolo).
Old September 18th, 2011, 07:19 AM   #111
Luan SR
Brasileiro

Luan SR's Avatar

Likes (Received): 361

Quote:
Originally Posted by dberg242 View Post
Tenho um colega que trabalha na secretaria de planejamento de BC, e ele comentou que estavam tramitando até março 4 projetos acima de 50 andares :

- Esse de 63 da FG
- um de 56 andares da Embraed
- um de 54 andares - construtora paulista
- um de 51 andares - construtora paranaense/paulista

Esse de 70 andares provavelmente dará entrada somente em 2012, pois ainda não existe nada oficial, apenas o pronunciamento da construtora que está fazendo o projeto e vendo o tipo de mercado a atingir.

Então já são 5 prováveis edifícios acima de 50 andares em BC. Vai virar um paliteiro. Essa década promete, já que a conclusão deles se dará depois de 2015-2016.
NOSSA!! Tomara que saiam todos, não me agrada o estilo ultrapassado de BC mas será ótimo ver uma cidade brasileira com 4 ou 5 dos maiores arranha-ceus do Brasil com mais de 50 andares, uma cidade que não tem nem 110 mil habitantes.
Luan SR no está en línea   Reply With Quote
Old September 18th, 2011, 07:39 AM   #112
FloripaNation

FloripaNation's Avatar

Quote:
Se tu te contenta com isso, que bom então...

Inveja, hahah... Ai ai... Se alguém critica esse projeto, então é porque está com inveja?

Olha, tu tá completamente enganado. Eu adoraria ver um projeto que realmente fosse digno da posição de prédio mais alto do país. O problema é que eu to vendo um prédio medíocre e cafona (embora tenha prédios muito mais cafonas em BC, heheh =P - o que não é, necessariamente, um consolo).
É o nosso 1° skyscraper, ficará icônico no Brasil, não temos nenhum esse já é um belo começo. Melhores virão...(boas) Críticas são construtivas, provavelmente você não percebeu o peso que essa construção vai representar no futuro ao Brasil: vanguarda!!!, outras cidades ficarão com uma invejinha (boa) e vão querer copiar, ótimo.

Tudo bem, ele não é aquiiiiiiiiiiiiiiilo tudo, mesmo porquê não é de certeza que será esse desenho, pode mudar muito até 2016, mas pelo que eu vi eu gostei, pessoal exagera demais !! se fosse neo-clássico então não sei nem qual seria a reação daqui. O que vale é que BC já mudou muito o padrão estético, saindo de neo-bregas para isso já é uma enorme evolução, e tende a melhorar ainda mais. As torres Ibiza sairam da horripilância para "aceitável". Não vamos julgar o livro pela capa, vamos esperar renders oficiais melhores para vermos os detalhes.

Last edited by FloripaNation; September 18th, 2011 at 07:50 AM.
FloripaNation no está en línea   Reply With Quote
Old September 18th, 2011, 07:42 AM   #113
luizsear
Jesus is the way!

Likes (Received): 1151

[IMG]http://i54.************/16awbac.jpg[/IMG]
http://fgempreendimentos.blogspot.co...medium=twitter
luizsear no está en línea   Reply With Quote
Old September 18th, 2011, 07:45 AM   #114
FlicK
Arquiteto e Urbanista

Likes (Received): 2565

Do jeito que está a minha esperança, não me contento com a estética desse prédio, mas me sinto bastante aliviado por saber que poderia ser MUITO PIOR e que de certa forma BC parece estar melhorando. Bom, mas essa impressão vai resistir somente até ver mais um grande pirulito com bolas coloridas e ornamentos de gosto duvidoso. Certeza!

(Ps.: vi o projeto do prédio sobre a igreja, me choquei de tamanha forma que preferi o silêncio como respeito à minha própria paz de espírito)
FlicK no está en línea   Reply With Quote
Old September 18th, 2011, 08:00 AM   #115
Farrapo
.

Quote:
É o nosso 1° skyscraper, ficará icônico no Brasil, não temos nenhum esse já é um belo começo. Melhores virão...(boas) Críticas são construtivas, provavelmente você não percebeu o peso que essa construção vai representar no futuro ao Brasil: vanguarda!!!, outras cidades ficarão com uma invejinha (boa) e vão querer copiar, ótimo.

Tudo bem, ele não é aquiiiiiiiiiiiiiiilo tudo, mesmo porquê não é de certeza que será esse desenho, pode mudar muito até 2016, mas pelo que eu vi eu gostei, pessoal exagera demais !! se fosse neo-clássico então não sei nem qual seria a reação daqui. O que vale é que BC já mudou muito o padrão estético, saindo de neo-bregas para isso já é uma enorme evolução, e tende a melhorar ainda mais. As torres Ibiza sairam da horripilância para "aceitável". Não vamos julgar o livro pela capa, vamos esperar renders oficiais melhores para vermos os detalhes.
Assim como foi um "belo" começo quando ergueram os primeiros prédios com 5, 10, 15 pavimentos... Mais e mais cidades resolveram seguir essa "tendência" e deu na merda que todos nós conhecemos. =P Não vejo lógica nesse tipo de "pensamento": "tolerar" um monte de merda que sai só porque está sendo "vanguardista", 1 prédio bom pra 1000000000000000 ruins.

Bom, fui ver agora o novo render das Ibiza Towers. Muito ruins (antes eram absurdamente ruins =P), só jogaram uns "chifres" e um monte de vidro pra-enganar-trouxa. Ah, achei hilária (e igualmente tosca) essa montagem com a dançarina de flamenco:

Old September 18th, 2011, 08:07 AM   #116
gabriel campos
Registered User

gabriel campos's Avatar

Likes (Received): 18686

Meu estado terá o maior edifício do Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!

gabriel campos está en línea ahora   Reply With Quote
Old September 18th, 2011, 08:11 AM   #117
FloripaNation

FloripaNation's Avatar

Quote:
Assim como foi um "belo" começo quando ergueram os primeiros prédios com 5, 10, 15 pavimentos... Mais e mais cidades resolveram seguir essa "tendência" e deu na merda que todos nós conhecemos. =P Não vejo lógica nesse tipo de "pensamento": "tolerar" um monte de merda que sai só porque está sendo "vanguardista", 1 prédio bom pra 1000000000000000 ruins.

Bom, fui ver agora o novo render das Ibiza Towers. Muito ruins (antes eram absurdamente ruins =P), só jogaram uns "chifres" e um monte de vidro pra-enganar-trouxa. Ah, achei hilária (e igualmente tosca) essa montagem com a dançarina de flamenco:

IBIZA (Espanha) = Flamenco

Propaganda c olega!, ou você espera que vai ter uma estátua de dançarina no topo do prédio ? Foi feito pra chamar a atenção do público, simples!

Pelo que eu saiba 5-10 andares tem bem menos relevância que 60-70 não? . Se vão construir ruim daí é outro papo, we are in Brazil!, paciência!

Eles têm pelo menos bastante vidro, ou você prefere os atuais neo-brega, neo-islâmico-medieval..., blocões de concreto??
Old September 18th, 2011, 08:16 AM   #118
FlicK
Arquiteto e Urbanista

Likes (Received): 2565

Quote:
Originally Posted by gabriel campos View Post
Meu estado terá o maior edifício do Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!

E do jeito que anda, até tu estar com 18 anos teu estado terá mais muitos desses!
FlicK no está en línea   Reply With Quote
Old September 18th, 2011, 08:24 AM   #119
Farrapo
.

Quote:
IBIZA (Espanha) = Flamenco
Jura? Pensava que Ibiza era na Noruega... Por isso que estranhei a dançarina de flamenco, tava esperando ver um viking.

Quote:
Propaganda c olega!, ou você espera que vai ter uma estátua de dançarina no topo do prédio ? Foi feito pra chamar a atenção do público, simples!
Pra chamar a atenção das pessoas, a publicidade não precisa ser tosca, amadora. E bom, estátua de dançarina no topo do prédio... Não me chocaria ao ver algo do tipo em BC, afinal já vi prédio "temático egípcio", então tudo é possível. =P

Quote:
Pelo que eu saiba 5-10 andares tem bem menos relevância que 60-70 não? . Se vão construir ruim daí é outro papo, we are in Brazil!, paciência!
Algum dia um prédio de 5 pavimentos já teve "relevância". E que lindo esse "pensamento" de "we are in Brazil"... Congrats! =P

Quote:
Eles têm pelo menos bastante vidro, ou você prefere os atuais neo-brega, neo-islâmico-medieval..., blocões de concreto??
Sendo de boa arquitetura, já me bastam. Não precisam ser "referências arquitetônicas".
Old September 18th, 2011, 08:35 AM   #120
FloripaNation

FloripaNation's Avatar

Quote:
Jura? Pensava que Ibiza era na Noruega... Por isso que estranhei a dançarina de flamenco, tava esperando ver um viking.

Pra chamar a atenção das pessoas, a publicidade não precisa ser tosca, amadora. E bom, estátua de dançarina no topo do prédio... Não me chocaria ao ver algo do tipo em BC, afinal já vi prédio "temático egípcio", então tudo é possível. =P

Algum dia um prédio de 5 pavimentos já teve "relevância". E que lindo esse "pensamento" de "we are in Brazil"... Congrats! =P

Sendo de boa arquitetura, já me bastam. Não precisam ser "referências arquitetônicas".

Pois é Farrapo, somos duas pessoas com pensamentos completamente opostos, não modificou em nada minha querida forma de pensar, nem eu modifiquei a sua. Você acha X e eu Y, ficar prolongando isso é ajoelhar no milho à toa, caboce então! sem esquentamentos
Advertisement

Reply

Tags
balneário camboriú, skyscraper

Thread Tools

Posting Rules