SMTUC - Page 6 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Transportes e Infra-Estruturas > Rodovias

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old February 11th, 2013, 08:46 PM   #101
Cbr Domes
BANNED

Likes (Received): 1513

Quote:
Originally Posted by Jama91 View Post
Não crendo ser mal educado, relembro que o tópico é sobre os SMTUC e não centros comerciais
Não sendo o thread indicado, estávamos em resposta ao user do Porto que vem a Coimbra e pediu informações..
Cbr Domes no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old February 11th, 2013, 09:09 PM   #102
Jama91
Registered User

Likes (Received): 42

Eu proprio tambem dei informaçoes ao rapaz do porto e nao me importo de ajudar quem vier pedir informações sobre a cidade, contudo não comecei a falar da arquitectura e estetitica dos centros comerciais, mas pronto cada um sabe de si, se querem encher um topico dos SMTUC com outros temas estão há vontade

Mais uma vez desculpem se feri alguma susceptibilidade.

JeTBoy liked this post
Jama91 no está en línea   Reply With Quote
Old February 11th, 2013, 09:14 PM   #103
Jama91
Registered User

Quote:
Originally Posted by citcamo View Post
Bem, já que não há autocarros novos para comentar, podemos falar do reboque em 2ª mão dos SMTUC. Alguém quer adivinhar de que marca é?

Pistas: é de 2008 e os exteriores dos eixos têm a forma caracteristica dessa marca.
Bem de 2008 não é nada mau. Será Scania?
Eras um rei se arranjasses uma foto para a malta se babar um bocadinho
Já agora novidades relativamente a usados nadinha? (isto quanto a datas) E ja agora está prevista a chegada de alguma coisa este ano?

Last edited by Jama91; February 11th, 2013 at 09:23 PM.
Sponsored Links
Advertisement

Old February 11th, 2013, 09:19 PM   #104
Cbr Domes
BANNED

Quote:
Eu proprio tambem dei informaçoes ao rapaz do porto e nao me importo de ajudar quem vier pedir informações sobre a cidade, contudo não comecei a falar da arquitectura e estetitica dos centros comerciais, mas pronto cada um sabe de si, se querem encher um topico dos SMTUC com outros temas estão há vontade

Mais uma vez desculpem se feri alguma susceptibilidade.
A minha não está descansado.
Da minha parte só falei de aspectos dos centros comerciais para o ajudar a escolher qual o melhor para ele ir, julgo que os outros que falaram também. Mas concordo contigo que não é o thread indicado, devíamos ter mudado a conversa para o notícias e eventos por exemplo.

Jama91 liked this post
Old February 12th, 2013, 12:06 AM   #105
spedred
Registered User

spedred's Avatar

Likes (Received): 14

Boas!

Agradeço a todos que me ajudaram e peço desculpa pela "chatice" que se originou aqui.

Bem, gostei de ir à vossa Terra, estava preocupado com o tempo, mas afinal chegou para tudo, andei em alguns Bus dai, incluindo no trolley como queria.

Andei no 33 Parque -> Coimbra Shopping -> Parque.
E andei no 103, percurso todo.

E atravessei a ponte Pedro e InÊs como foi aqui sugerido.

Agora fotos, isso é que já é pior, só tirei 2 ou 3 aos vossos buses, era a máquina da minha namorada e eu não a queria aborrecer.

Por enquanto só tenho aqui uma foto, é do "menino" que eu andei:

2 perguntas:
Porque é que os trolleys, têm aquela "chapa" que diz "museu..."?

Os vosso motoristas, quantos percursos fazem?

Pois, quando entrei no trolley, eles estavam a trocar (saiu uma mulher e entrou um homem), ainda os ouvi a mulher a dizer ao homem que tinha chegado atrasada porque a vara do lado direito à beira do Mcdonald's lá em cima tinha saltado, e era para o motorista que ia fazer os próximos percursos para ter atenção a ver se voltava a acontecer.
Quando eu passei pelo mesmo trolley a pé passado +/- 1:45/2 horas depois de ter saido, já estava outro motorista a conduzi-lo... Daí a minha pergunta.
Old February 12th, 2013, 01:09 AM   #106
Jama91
Registered User

Spedred não tens nada de pedir desculpa, eu se fosse ao Porto também gostava que me ajudassem e espero que tenhas gostado desta bela cidade e que tenha corrido tudo bem.
Quanto à chapa que diz Museu, basicamente é para informar os turistas/passageiros que passa na Universidade e na Casa Museu do Miguel Torga. Por exemplo já vi um Citaro no 103 e não tinha a chapa, alternado o destino "Olivais via Universidade - Casa Museu Miguel Torga

Quanto aos motoristas varia conforme as chapas de cada linha. Dou-te um exemplo da linha 5 onde viajo regularmente
O carro sai da garagem com um motorista por exemplo as 6.30 da manha, assim perto das 9/10 troca de motorista, depois à hora de almoço volta a trocar por causa do almoço, depois por volta das 16 volta a trocar e se o autocarro fizer o horario da noite ainda troca ao jantar e por exemplo na viagem das 21. Se a chapa do autocarro acaba as 20.30 o motorista que entra às 16/17 leva o carro de volta à garagem. Relembro que isto é so um exemplo e varia de linha para linha e de chapa para chapa
Old February 12th, 2013, 09:52 PM   #107
citcamo
Registered User

citcamo's Avatar

Likes (Received): 23

Quote:
Bem de 2008 não é nada mau. Será Scania?
Eras um rei se arranjasses uma foto para a malta se babar um bocadinho
Já agora novidades relativamente a usados nadinha? (isto quanto a datas) E ja agora está prevista a chegada de alguma coisa este ano?
Sim é scania.

Por enquanto ainda é só o tractor que está a ser adaptado/kitado para reboque e como está dentro das oficinas não dá para tirar fotos, pois é preciso autorização da administração.

Quanto a autocarros novos ou usados, continua tudo em stand by, tudo depende das disponibilidades de tesouraria, mas posso-vos dizer que os autocarros usados que vão ser comprados pelos SMTUC já foram vistos por pessoal dos SMTUC, ou seja, o estado deles já foi verificado por pessoal dos SMTUC para terem a certeza que ainda estão em bom estado de circulação.

Hoje, dia de Carnaval, por ironia do destino tivemos o "espetáculo" de ver um trolley a arder nos componentes electricos que estão por cima, onde as varas estão fixadas. Aquela caixa que se vê nas fotos no tejadilho em frente á base das varas pegou fogo. Nada de grave, conseguiu-se apagar com um extintor.

Jama91 liked this post
citcamo no está en línea   Reply With Quote
Old February 12th, 2013, 10:13 PM   #108
citcamo
Registered User

citcamo's Avatar

Likes (Received): 23

Já que estão aqui a falar em chapas, deixo mais algumas informações relativamente ao assunto.

Existem as chapas normais numeradas - 1, 2, 3, etc,.. Em uso aos dias úteis.

Existem as chapas "S" numeradas - 1S, 2S, etc... Em uso aos Sábados.

Existem as chapas "D" numeradas - 1D, 2D, 3D, etc,... Em uso aos Domingos e Feriados.

E ainda as "R" - usadas em reforços excepcionais, como por exemplo, na linha 24T á noite em periodos de latada e Queima das Fitas, ou na 14T. Isto é, em reforços que não venham assinalados em nenhum horário, que são feitos porque naquele periodo, a oferta de autocarros não chega para procura.
citcamo no está en línea   Reply With Quote
Old February 12th, 2013, 10:43 PM   #109
Rodalvesdepaula
Scooter/motorbike lover

Rodalvesdepaula's Avatar

Likes (Received): 56655

Essa foto do troleicarro me despertou uma dúvida: eles não tem matrícula comum entre os carros portugueses?
Rodalvesdepaula no está en línea   Reply With Quote
Old February 12th, 2013, 10:50 PM   #110
Jama91
Registered User

Quote:
Originally Posted by citcamo View Post
Sim é scania.

Por enquanto ainda é só o tractor que está a ser adaptado/kitado para reboque e como está dentro das oficinas não dá para tirar fotos, pois é preciso autorização da administração.

Quanto a autocarros novos ou usados, continua tudo em stand by, tudo depende das disponibilidades de tesouraria, mas posso-vos dizer que os autocarros usados que vão ser comprados pelos SMTUC já foram vistos por pessoal dos SMTUC, ou seja, o estado deles já foi verificado por pessoal dos SMTUC para terem a certeza que ainda estão em bom estado de circulação.

Hoje, dia de Carnaval, por ironia do destino tivemos o "espetáculo" de ver um trolley a arder nos componentes electricos que estão por cima, onde as varas estão fixadas. Aquela caixa que se vê nas fotos no tejadilho em frente á base das varas pegou fogo. Nada de grave, conseguiu-se apagar com um extintor.
Ahah tenho pontaria certeira
Quanto aos autocarros e pelo que disseste provavelmente serão os O405n2 da carris ou estarei errado?
Já agora sabes o numero do trolley?
Old February 12th, 2013, 10:56 PM   #111
diogoludovina
Registered User

Likes (Received): 3

Boas, não a matricula e uma chapa branca , so o novo trolley e que ja tem.
diogoludovina no está en línea   Reply With Quote
Old February 12th, 2013, 11:50 PM   #112
JeTBoy
J.P.

JeTBoy's Avatar

Likes (Received): 5

Costumo apanhar poucas vezes autocarros da série 206-212, mas acabo por ficar sempre agradavelmente surpreendido com eles.

Ontem andei no 210 a fazer a 13 e o autocarro estava uma maravilha.
Interiores em muito bom estado, praticamente sem ruídos (deve ser o autocarro onde mais comodamente passei nas estradas para lá de acabadas do Espírito Santo das Touregas...), suspensão em muito bom estado e sem nada a chocalhar e um motor suavezinho, macio e com passagens de caixa muito suaves e certas.

Estão a passar muito bem pelos quase 17 anos com que já contam e são mais cómodos para o utente do que muitos modelos mais recentes da frota. Já não tinha memória de ouvir tão poucos ruídos parasitas a bordo de um bus.

Também gosto muito de andar na série 213-222, pena as "latinhas" que se ouvem na suspensão de quase todos os exemplares em piso pior

Pela razão inversa, acabo por ficar decepcionado sempre que apanho um Grande Citadino.
Andei no 284 na 29 e, uma vez mais lá andava a tampa do mecanismo hidráulico da porta traseira aberto. Acho que nunca andei em nenhum em que não apanhasse uma dessas tampas abertas, ou então calha-me sempre o 284!
Além disso, quando ao ralenti ou em rotações baixas, a vibração e ressonância eram para lá de muito incomodativas, com o autocarro todo a tremer imenso.
É uma pena, são para mim os mais belos modelos da frota, mas deixam muito a desejar no que toca a manutenção que neles (não) é efectuada.
JeTBoy no está en línea   Reply With Quote
Old February 13th, 2013, 02:27 PM   #113
vitamos
Registered User

vitamos's Avatar

Likes (Received): 22

Quote:
Originally Posted by JeTBoy View Post

Andei no 284 na 29 e, uma vez mais lá andava a tampa do mecanismo hidráulico da porta traseira aberto. Acho que nunca andei em nenhum em que não apanhasse uma dessas tampas abertas, ou então calha-me sempre o 284!
Esse 284 é um mistério para mim. Desde há muito que o barulho do motor não é igual ao dos outros B7L... Cheguei ate a pensar que lhe tinham posto um outro motor, mas isto é pura especulação da minha parte.
vitamos no está en línea   Reply With Quote
Old February 15th, 2013, 02:58 AM   #114
JeTBoy
J.P.

JeTBoy's Avatar

Hoje de tarde, andava o MAN 289 a fazer a linha 20.
Nunca por lá tinha visto este chaço que normalmente anda nas "melhores" linhas da rede sem que perceba bem porquê, já que em termos de comodidade é dos piores da frota.
Deve ser pelo aspecto exterior modernito.
Old February 15th, 2013, 05:03 AM   #115
Lino
'tou na lua...

Lino's Avatar

Likes (Received): 5033

Hoje chego a Coimbra antes das 14 e vejo o horário do 5... que só chegou às 14.15!! Os SMTUC deveriam rever a linha 5. Uma linha que via do Estádio pela Praça até à Estação e Pedrulha, que leva tanta gente (demorando imenso tempo), deveria ter mais frequência. 20 minutos é um abuso sobretudo a determinadas alturas do dia. Deveria voltar a ser a cada 15 minutos.

E os horários não deveriam ter a hora de saída do autocarro da estação inicial, mas a hora a que o bus de x linha passa naquela paragem como no Porto e no estrangeiro. É que não é nada prático andar a fazer contas sobre a que horas tal autocarro passa naquele local, tendo saído de Vil de Matos ou da Pedrulha a tal hora.
Especialmente para quem é de fora, é uma confusão tremenda. E fomenta o atraso pois com uma hora exacta é melhor para reclamar. Já fiz sobre um que deveria chegar a tal hora e minutos a tal sítio, e que chegou 15 minutos depois. Em Coimbra nem dá para fazer isso.
E a rede de carregamento do cartão deveria ser alargada. Quem sai de Coimbra-B tem logo meio de arranjar senha? Tem informações? E na Rodoviária??
Old February 15th, 2013, 06:10 PM   #116
Cbr Domes
BANNED

Quote:
Originally Posted by JeTBoy View Post
Deve ser pelo aspecto exterior modernito.
Sempre gostei dos trolleys e do que significam para a cidade, mas sempre achei que tinham uma aparência um bocado "terceiro-mundista". Se tivessem um design mais moderno seria muito bom..
Old February 16th, 2013, 01:59 AM   #117
JeTBoy
J.P.

JeTBoy's Avatar

Quote:
Originally Posted by Cbr Domes View Post
Sempre gostei dos trolleys e do que significam para a cidade, mas sempre achei que tinham uma aparência um bocado "terceiro-mundista". Se tivessem um design mais moderno seria muito bom..
Verdade, exceptuando o modernissimo Solaris que (ainda e sabe-se lá por quanto tempo mais...) é modelo único na frota.
Old February 16th, 2013, 02:50 AM   #118
Lino
'tou na lua...

Lino's Avatar

Likes (Received): 5033

eu gosto dos trolleys. São vintage
Old February 16th, 2013, 03:10 AM   #119
Cbr Domes
BANNED

Eu gostaria do aspecto "vintage" se estes não parecessem uns maximbombos..
Old February 16th, 2013, 09:04 AM   #120
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Likes (Received): 15573

Quote:
Originally Posted by Cbr Domes View Post
Eu gostaria do aspecto "vintage" se estes não parecessem uns maximbombos..
Vocês usam esse termo?

Angolan Forum | Luanda pictures | my World Trip

~> SkyscraperCity Angola on Facebook <~
skytrax no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
autocarros, coimbra, smtuc

Thread Tools

Posting Rules