Notícias de Assis/Ourinhos e Região - Page 6 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > São Paulo > Notícias Paulistas

Closed Thread

Thread Tools
Old October 18th, 2011, 09:28 PM   #101
Jay Pee
Registered User

Jay Pee's Avatar

Likes (Received): 305

Chuva em Assis

Sei que pode estar um pouco chato já flar da chuva que ocorreu na sexta-feira em Assis, mas eu achei um blog criado só pelo ocorrido. Segue o link:

http://chuvaemassis.blogspot.com/

Tem várias imagens e videos feitos de como ficou a cidade durante e depois a chuva!
Jay Pee no está en línea  
Sponsored Links
Advertisement

Old October 18th, 2011, 11:34 PM   #102
GuilhermeZ
Registered User

Likes (Received): 1764

Ourinhos precisava de um Shopping de médio porte, com umas 80 lojas. Já é um polo comercial, só precisa de uma alavancada nesse sentido.
GuilhermeZ no está en línea  
Old October 19th, 2011, 12:48 AM   #103
Paulinhours18
Registered User

Paulinhours18's Avatar

Likes (Received): 106

Quote:
Originally Posted by GuilhermeZ View Post
Ourinhos precisava de um Shopping de médio porte, com umas 80 lojas. Já é um polo comercial, só precisa de uma alavancada nesse sentido.
Na verdade já demorou, população tem, poder econômico tem, cadê os investidores?
Paulinhours18 no está en línea  
Sponsored Links
Advertisement

Old October 19th, 2011, 02:04 AM   #104
RHPS
No reason to hide

RHPS's Avatar

Likes (Received): 13

Ourinhos nao suportaria shopping de porte medio... a menos que pegue metade das lojas boas do centro e colocasse dentro de um shopping
Old October 19th, 2011, 11:26 PM   #105
Paulinhours18
Registered User

Paulinhours18's Avatar

Quote:
Originally Posted by RHPS View Post
Ourinhos nao suportaria shopping de porte medio... a menos que pegue metade das lojas boas do centro e colocasse dentro de um shopping
É com pensamento desse que não se sai do lugar. Cidades até menores q Ourinhos tem Shopping de porte médio. Oh pensamento pqno!
Old October 20th, 2011, 02:29 AM   #106
RHPS
No reason to hide

RHPS's Avatar

nao é pensamento pequeno, é realidade, falo isso pq conheço muitas cidades e muitos shoppings pelo Brasil, e Ourinhos ainda nao aguenta um galpão arrumadinho cheio de lojas como CeA, Centauro, Cinemark, etc... Mcdonalds chegou agora, 2011... quem nao estuda é que tem pensamento pequeno....
Old October 20th, 2011, 02:57 AM   #107
GuilhermeZ
Registered User

Na verdade, falar que não comporta é estranho. Só pensar no poder aquisitivo da população.

Para os menos abastados, ainda teremos as lojas populares que hoje estão no centro. Para aqueles com maior poder aquisitivo, podemos ter algumas grifes e lojas mais caras em um centro de compras. Ou vai me falar que a cidade não comporta a loja Sete, que mesmo com seus altíssimos preços e clientela selecionadíssima funciona há bons 4 anos ou mais? O mesmo vale pra Sampa e outro n exemplos, que poderiam se instalar no Shopping.

Além disso, deve-se pensar não exclusivamente na população da cidade. Esse empreendimento acabaria por atrair o público que hoje se desloca pra Bauru, Marília e até mesmo Assis pra frequentar os shoppings destas cidades.

Acho que falta uma pesquisa séria de potencial econômico. O que eu disse é achismo, verdade, mas não acredito que uma pesquisa mostraria algo muito diferente do que expus.

E só pra falar das lojas do centro: qual franquia grande de calçados temos? World Tenis, Centauro, nenhuma delas. A loja da Hering VIVE lotada. Uma segunda não seria demais. Grandes magazines como Renner, C&A, Marisa também teriam boa clientela. Um supermercado âncora como um Walmart, Carrefour, de pequeno porte, claro, seria uma concorrência para os sempre lotados Avenida, Pão de Açucar. O que já existe está sempre cheio. Não acho que não há espaço para mais lojas agrupadas dentro de um shopping center.
Old October 20th, 2011, 10:55 PM   #108
Jay Pee
Registered User

Jay Pee's Avatar

ASSIS - SÃO JUDAS TADEU SUPERMERCADOS

Prefeito de Assis visita futuras instalações do novo centro de compras.

Ézio visita instalações do supermercado São Judas Tadeu
"A população está na maior expectativa para que o empreendimento seja inaugurado o mais rápido possível", diz.

Na última quarta-feira, 28, o prefeito Ézio Spera visitou as instalações do supermercado São Judas Tadeu que está sendo construído no Complexo Prudenciana. Ele foi acompanhado do secretário de Obras, Tocco Bushi e do secretário da Fazenda, Flávio Moretone.

O objetivo da visita, segundo o prefeito, foi ver de perto como está ficando o empreendimento que tem somente de terreno aproximadamente 32 mil m² e de área de venda 3 mil e 200 m², sem falar no estacionamento para 450 veículos. A obra gigantesca já está em fase de conclusão e será inaugurada brevemente, diz o empresário Alceu Junior de Oliveira, dono do SJT.

O empresário ficou muito satisfeito com a visita do prefeito e seus assessores por eles poderem ver de perto como está ficando a obra. "Estamos trabalhando a todo vapor para inaugurarmos o mais rápido possível o "Complexo de Compras" porque sabemos que a população está ansiosa para começar a fazer suas compras na nossa loja, que terá instalações modernas e preços baixos. Queremos atender a todas as expectativas desses clientes", ressalta Junior. O São Judas Tadeu irá gerar em torno de 300 empregos diretos. Os currículos já estão sendo selecionados e os colaboradores contratados.

As lojas, Centro Automotivo Michelan, Honda, Esportiva, Agrovetec
Calçados Bella Dona, Farmácia do Valério, Literarius, Niella Baby, Master Informática, CrediAssis, Vivo Celular, Nádia Confecções

Bijuterias Bella Maria, O Boticário e na praça de Alimentação, Café do Feirante, Sucos do Amarildo, Mister Batata, Costelaria e Pizzaria do Leandro, Açaí Way, Pastelaria Ricieri, Restaurante Giovanni, Sorveteria Dona Maria, Bobinho’s Lanches e agora, fechou um contrato nessa semana, Picanhas Beef Grill (Grelhados e Massas), dos empresários Valmir Matheus, Fátima Santana, Silvio Furlan e Shirley Furlan, já estão finalizando os últimos acabamentos para atenderem a população com toda comodidade e eficiência.

Segue o link da notícia:
http://assiscity.com/?id=81-9624
Jay Pee no está en línea  
Old October 20th, 2011, 11:17 PM   #109
Paulinhours18
Registered User

Paulinhours18's Avatar

Quote:
nao é pensamento pequeno, é realidade, falo isso pq conheço muitas cidades e muitos shoppings pelo Brasil, e Ourinhos ainda nao aguenta um galpão arrumadinho cheio de lojas como CeA, Centauro, Cinemark, etc... Mcdonalds chegou agora, 2011... quem nao estuda é que tem pensamento pequeno....
olha, se vc viaja ou viajou pelo Brasil, isso eu já fiz mto, posso destacar RJ, Sampa, Curitiba... e eu repito o que eu disse: pensamento pequeno!

Last edited by Paulinhours18; October 20th, 2011 at 11:25 PM.
Old October 20th, 2011, 11:22 PM   #110
Paulinhours18
Registered User

Paulinhours18's Avatar

Mc Donalds Ourinhos contrata

Atendente de lanchonete - 60 vagas de 16 a 23 anos Fem/masc. Primeiro Emprego ou com experiência, disponibilidade de horário, ensino médio completo ou cursando (Mc Donalds).
Old October 21st, 2011, 01:25 AM   #111
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 4054

o que eu acho bacana nestes pequenos shoppings de cidades do porte de Assis e Ourinhos é que, apesar do tamanho, são pontos de encontro e referências para as pessoas destas cidades e da região, principalmente em finais de semana nas praças de alimentação.
Lucas Souza RF no está en línea  
Old October 21st, 2011, 03:08 AM   #112
RHPS
No reason to hide

RHPS's Avatar

Quote:
Originally Posted by Paulinhours18 View Post
olha, se vc viaja ou viajou pelo Brasil, isso eu já fiz mto, posso destacar RJ, Sampa, Curitiba... e eu repito o que eu disse: pensamento pequeno!
vc pode repetir oq quizer, mas pergunta pra quem manja, pra quem nao é juvenil, pra quem nao eh noob no assunto, o que eles acham de um shopping de porte medio em Ourinhos... ainda nao eh hora de um shopping destes aqui. estamos caminhando a passos largos para isso, mas, há muito o que ser feito, o Mac servirá como indicador para empreendimentos maiores, resta esperar e ver.
Old October 21st, 2011, 05:46 AM   #113
marcoasantos
Registered User

marcoasantos's Avatar

Likes (Received): 6803

Quote:
vc pode repetir oq quizer, mas pergunta pra quem manja, pra quem nao é juvenil, pra quem nao eh noob no assunto, o que eles acham de um shopping de porte medio em Ourinhos... ainda nao eh hora de um shopping destes aqui. estamos caminhando a passos largos para isso, mas, há muito o que ser feito, o Mac servirá como indicador para empreendimentos maiores, resta esperar e ver.
Acho que shoppings não deveriam significar muito para uma cidade. Considerar uma área fechada com tudo dentro sem comunicação com o mundo exterior, onde não há um contato com o ambiente externo acaba cansando. Em cidades como Ourinhos e outras, um modelo de boulevard de compras (com ruas arborizadas, passeios publicos bem conservados e mais largos, lojas com um padrão de identificação especifico e cafés e lojas de alimentação que se abrem para as ruas e possuem mesas para sentar-se ao ar livre e ver a movimentação), com praças interligadas no projeto funcionariam melhor que os melhores shoppings centers do interior do Estado. Um modelo que se assemelha a essa idéia proposta é o Shopping Parque Costa dos Ipês, que vai ser instalado em Marilia, pequeno, mas interligado com seu entorno, possuindo abertura para as ruas.

No caso de Ourinhos, acredito que há a necessidade do poder publico municipal buscar alternativas economicas de maior valor agregado para o municipio, que é o que venho discutindo nos Threads de Marilia também. Indústrias de bens de capital seriam uma forma para atingir esse objetivo, mas para isso o poder publico precisa estudar e apresentar as potencialidades que a região como um todo (para isso há a necessidade de articulações com outros municipios), e do municipio em especifico, para atrair investimentos externos.
marcoasantos no está en línea  
Old October 22nd, 2011, 03:38 AM   #114
RHPS
No reason to hide

RHPS's Avatar

Quote:
Originally Posted by marcoasantos View Post
Acho que shoppings não deveriam significar muito para uma cidade. Considerar uma área fechada com tudo dentro sem comunicação com o mundo exterior, onde não há um contato com o ambiente externo acaba cansando. Em cidades como Ourinhos e outras, um modelo de boulevard de compras (com ruas arborizadas, passeios publicos bem conservados e mais largos, lojas com um padrão de identificação especifico e cafés e lojas de alimentação que se abrem para as ruas e possuem mesas para sentar-se ao ar livre e ver a movimentação), com praças interligadas no projeto funcionariam melhor que os melhores shoppings centers do interior do Estado. Um modelo que se assemelha a essa idéia proposta é o Shopping Parque Costa dos Ipês, que vai ser instalado em Marilia, pequeno, mas interligado com seu entorno, possuindo abertura para as ruas.

No caso de Ourinhos, acredito que há a necessidade do poder publico municipal buscar alternativas economicas de maior valor agregado para o municipio, que é o que venho discutindo nos Threads de Marilia também. Indústrias de bens de capital seriam uma forma para atingir esse objetivo, mas para isso o poder publico precisa estudar e apresentar as potencialidades que a região como um todo (para isso há a necessidade de articulações com outros municipios), e do municipio em especifico, para atrair investimentos externos.

concordo plenamente. mas pra isso, a mão de obra precisa ser mais especializada, se faz necessario mais escolas tecnicas, variedade de cursos, faculdades, etc
Old October 31st, 2011, 04:50 AM   #115
Paulinhours18
Registered User

Paulinhours18's Avatar

Imagens atualizadas do Mc Donalds - 30/10/11

Old October 31st, 2011, 10:34 PM   #116
GuilhermeZ
Registered User

Esse novo padrão da rede é extremamente mais bonito que o anterior. De muito bom gosto. Só falta agora uma reforma completa na loja do Pão de Açucar né? Nunca vi supermercado tão bagunçado como esse

E a quantas anda o condomínio atrás do super? E o Ibis?
Old November 1st, 2011, 01:56 AM   #117
Paulinhours18
Registered User

Paulinhours18's Avatar

Quote:
Esse novo padrão da rede é extremamente mais bonito que o anterior. De muito bom gosto. Só falta agora uma reforma completa na loja do Pão de Açucar né? Nunca vi supermercado tão bagunçado como esse

Ah, eu acho mais bonito o padrão anterior, com telhadinho e tals, mas esse não é feio não. Logo posto novas fotos do Ibis, é que tô meio sem tempo, agora o Pão de Açúcar já ouvi boatos sim de reforma, mas tem que terminar o Mc antes pra "não prejudicar os clientes". Sei!
Old November 1st, 2011, 02:09 AM   #118
Marcelino Oliveira
M.J.

Marcelino Oliveira's Avatar

Likes (Received): 137

Quote:

Sim, é bonito e moderno, apesar de eu gostar do padrão antigo tbm.
Quanto ao condomínio, está c/ as ruas demarcadas, pelo que vi, ao passar por lá, no sábado à tarde. E o Íbis está a todo vapor, com o seu esqueleto praticamente pronto.

Ontem (domingo) à noite fui ao Pão de Açucar e o estacionamento estava lotado, agora imagina qdo o Mac estiver pronto...
Old November 1st, 2011, 04:21 AM   #119
GuilhermeZ
Registered User

Duvido que vão reformar o Pão de Açucar mas enfim No estacionamento, o ÚNICO local onde pouco se tinha carros era onde o Mc ta sendo construído, ou seja, o estacionamento ficou pequeno.

Uma coisa que me preocupa alí e ja falei isso outras vezes é o transito. O entra e sai do Mc vai ser bastante grande, não sei qual o esquema vão fazer alí na Saldanha Rodrigues. E a rotatória, que já era um inferno, tende a virar um inferno².
Old November 1st, 2011, 02:46 PM   #120
Jay Pee
Registered User

Jay Pee's Avatar

Imagens São Judas Tadeu Supermercados - etapa final

Essas fotos foram tiradas na sexta-feira dia 28/10, mas já está mais adiantado. A inauguração ocorrerá sábado dia 05/11.
E outra novidade: nos corredores da minha faculdade tem vários panfletos espalhados pelos murais:

A SUBWAY está chegando a Assis! \o/
Jay Pee no está en línea  
Sponsored Links
Advertisement

Closed Thread

Tags
noticias

Thread Tools

Posting Rules