Projectos e Notícias de BRAGA - Page 2 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Norte > Projectos

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old September 24th, 2007, 04:08 PM   #21
pedrodepinto
Feliz 2019 ;)!

pedrodepinto's Avatar

Likes (Received): 695

Os projectos são muito ambiciosos !
pedrodepinto no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old September 25th, 2007, 05:37 PM   #22
Mr Strangelet
Registered User

Likes (Received): 2

Quote:
Câmara promete para 2008 Centro Escolar de Lamaçães
O presidente da Câmara de Braga, Mesquita Machado, anunciou ontem que o Centro Escolar de Lamaçães será construído no próximo ano, abrindo caminho à edificação de mais cinco centros previstos na Carta Educativa do Concelho.
«Já temos terreno, projecto e a obra poderá ir a concurso ainda este ano», adiantou o autarca, notando que na lista de prioridades estão também os centros escolares de S. Vicente, dos Congregados e de Nogueiró, onde se encontra a Escola D. Luís de Castro. O autarca, que falava aos jornalistas após a inauguração do Centro Escolar da Naia e da reabertura do Centro Escolar das Enguardas, mostrou-se convencido de que através de financiamento do QREN os centros escolares podem começar a ser executados mais rapidamente.
http://www.diariodominho.pt/noticia.php?codigo=31307
Mr Strangelet no está en línea   Reply With Quote
Old September 25th, 2007, 05:50 PM   #23
andre_carneiro
Citizen of the world...

andre_carneiro's Avatar

Likes (Received): 0

Admiravelmente há muito espaço em lamaçães onde ainda não cresceu um edificio horrendo! Junto à via rápida por exemplo ainda sobrevivem alguns campos de cultivo... provavelmente aí nascerá o novo centro! Infelizmente um grande parque urbano é que nem ve-lo... e admira-me ainda não ter saltado da rodovia o complexo desportivo!!!

Falando de parque... o Parque norte?! continua a ser virtual?! Eu da minha varanda vejo parte do que seria o parque norte... mato...na verdade mais natural não podia ser... só é pena estar vedado por rede e nem com dificuldade se poder apreciar a natureza!

Outro assunto discutido ultimamente é o centro de estágio do enorme! Onde vai ser? Fala-se numa quantidade absurda de campos de futebol... instalações desportivas variadas, um mini estadio, um hotel... Eu apostava na reestructuração da margem do cávado... uma bonita marginal, uns parques, um centro de estágio e uns hoteizitos... Mas como estamos em braga será mais: uma ruela apertada a fazer de marginal e prédios em cima de predios...
andre_carneiro no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old September 25th, 2007, 06:50 PM   #24
Mr Strangelet
Registered User

Quote:
Originally Posted by andre_carneiro View Post
Admiravelmente há muito espaço em lamaçães onde ainda não cresceu um edificio horrendo! Junto à via rápida por exemplo ainda sobrevivem alguns campos de cultivo... provavelmente aí nascerá o novo centro! Infelizmente um grande parque urbano é que nem ve-lo... e admira-me ainda não ter saltado da rodovia o complexo desportivo!!!

Falando de parque... o Parque norte?! continua a ser virtual?! Eu da minha varanda vejo parte do que seria o parque norte... mato...na verdade mais natural não podia ser... só é pena estar vedado por rede e nem com dificuldade se poder apreciar a natureza!

Outro assunto discutido ultimamente é o centro de estágio do enorme! Onde vai ser? Fala-se numa quantidade absurda de campos de futebol... instalações desportivas variadas, um mini estadio, um hotel... Eu apostava na reestructuração da margem do cávado... uma bonita marginal, uns parques, um centro de estágio e uns hoteizitos... Mas como estamos em braga será mais: uma ruela apertada a fazer de marginal e prédios em cima de predios...
Costumo acompanhar este blog, e gostei desta proposta que o autor fez para a envolvente do novo hospital, incluindo um parque urbano http://bracaraeavgvste.blogspot.com/...te-fontes.html
Não concordo com todos os aspectos...algumas coisas faria de outra forma...Mas mesmo assim é muito melhor do que o que está previsto no PDM...Prédios e mais prédios

Quanto ao parque norte, estou a ficar receoso (estou receoso quanto ao parque norte, quanto ao parque do picoto, quanto é renaturalização do rio) porque ou dali ha muito fumo, e temo que no fim nao seja parque nenhum, ou que seja uma valente treta....todas as vezes que lá passo, procuro encontrar vestigios de alguma intervenção.....

Eu em tempos ouvi dizer que o centro de estágios seria perto do municipal novo...mas não sei se será confiável....
Para mim, Braga, para ser uma cidade ainda mais bonita, precisava de ter um rio...pois bem, o rio que tem é um esgoteco que serpenteia a cidade...Acho que agora que estamos numa altura em que ha prespectivas para a cidade atingir o rio cávado, podia-se começar a pensar em fazer uns projectos para essa área, incluindo a avenida marginar (como falaste), uma avenida que ligasse a cidade a essa avenida marginal, planos urbanos DE JEITO e etc...ah, e entre a avenida marginal e o rio teria que haver uma distancia de cerca de 200metros para aí fazer um Grande parque que acompanhasse o rio...

Mas pronto, lá estou eu outra vez a sonhar, e dum momento para o outro a ficar frustrado por saber que isto são utopias muito realizáveis..."utopias" devido as mentes pequeninas que nos regem.....o mais proximo que alguma vez teremos dessa avenida, é a actual estrada.....
Old September 25th, 2007, 07:44 PM   #25
Mr Strangelet
Registered User

Mais umas maquetinhas do hospital

Old September 25th, 2007, 11:12 PM   #26
pedrodepinto
Feliz 2019 ;)!

pedrodepinto's Avatar

É mesmo imponente !
Old September 25th, 2007, 11:33 PM   #27
fred_mendonca
President and CEO

fred_mendonca's Avatar

Likes (Received): 44

A Multidevelopment está a trabalhar bem. Agora é só shoppings feitos por eles!
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
fred_mendonca no está en línea   Reply With Quote
Old September 26th, 2007, 05:24 PM   #28
pedrodepinto
Feliz 2019 ;)!

pedrodepinto's Avatar

A manter-se este cenário, será cada vez mais a líder de construção de shoppings ...
Old September 26th, 2007, 09:56 PM   #29
andre_carneiro
Citizen of the world...

andre_carneiro's Avatar

Materializei as minhas ideias para a marginal de Braga!

Faço a legenda:

Linhas Pretas - Rodovias já existentes!
Linhas Vermelhas - Rodovias a construir ou para renovar/ expandir (nestas pode estar incluido o tão falado Eléctrico que poderia unir esta area ao centro da cidade!
Spray Azul - Rio Cávado
Spray Verde - Areas verdes e de recriação... tanto arvoredo como campo de jogos, areas livres, lagos... tudo menos betão!
Areas Azuis - Areas comerciais, neste caso o objectivo era colocar uma zona de escritórios e negocios próximo ao rio, mais interior, junto à via rápida, poderia haver areas de comercio básico como mercados, shoppings...
Areas Verdes Escuras - Predios de habitação
Areas Verdes Claras - Habitação de baixa densidade, ou seja, vivendas
Areas Amarelas - serviços... hoteis, escolas, bibliotecas, teatros...

Desenhinho bonito

Fica a ideia!

Abç
Old September 26th, 2007, 10:09 PM   #30
pedrodepinto
Feliz 2019 ;)!

pedrodepinto's Avatar

O teu plano é muito interessante ! Tens de o apresentar !
Old September 27th, 2007, 03:28 PM   #31
snitrom
Registered User

snitrom's Avatar

Likes (Received): 1

Iaaaaa, já vai no segundo thread!
Mas ainda não há noticias do instituto ibérico? mas ca porraaaa!
André Carneiro, essa zona que apresentas-te por mim era apenas um parque verde. Aliás anos atrás o Club Automóvel do Minho queria fazer, mas para nossa tristeza o projecto morreu!
snitrom no está en línea   Reply With Quote
Old September 27th, 2007, 06:49 PM   #32
andre_carneiro
Citizen of the world...

andre_carneiro's Avatar

Quote:
Originally Posted by snitrom View Post
Iaaaaa, já vai no segundo thread!
Mas ainda não há noticias do instituto ibérico? mas ca porraaaa!
André Carneiro, essa zona que apresentas-te por mim era apenas um parque verde. Aliás anos atrás o Club Automóvel do Minho queria fazer, mas para nossa tristeza o projecto morreu!
É lógico que por mim tb... mas fui realista e uma vez que estamos em braga ao menos pensar "na coisa" antes dela ser feita às três pancadas!

abç
Old September 27th, 2007, 06:52 PM   #33
Arpels
Αλέξανδρος

Arpels's Avatar

Likes (Received): 381

se fosse so em Braga, em cada Tugues ha um São Tomé
Arpels no está en línea   Reply With Quote
Old September 27th, 2007, 11:24 PM   #34
mynuster
12 Years of SSC!

mynuster's Avatar

Likes (Received): 424

mto bem andre!
Old October 1st, 2007, 05:25 PM   #35
Mr Strangelet
Registered User

O fim de uma era...

Quote:
Parque de diversões visitado por 2,6 milhões de pessoas
Tempo não ajudou no adeus da Bracalândia

A Bracalândia fechou ontem definitivamente as suas portas, depois de ter sido visitada desde a sua abertura por mais de 2,5 milhões de pessoas. Apesar do tempo menos propício, várias centenas de pessoas dedicaram o domingo para se despedirem do maior parque de diversões da região.
fonte

O fim de uma era, o inicio de outra, esperemos mais próspera!! O espaço já tem destino, o(s) novo(s) parque(s) de diversões já foi(foram) anunciado(s), agora é esperar e ver...
Old October 1st, 2007, 05:44 PM   #36
fred_mendonca
President and CEO

fred_mendonca's Avatar

Likes (Received): 44

Para onde é que vai a Bracalândia?
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
fred_mendonca no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2007, 08:06 PM   #37
Mr Strangelet
Registered User

Penafiel
Old October 1st, 2007, 11:26 PM   #38
mynuster
12 Years of SSC!

mynuster's Avatar

Likes (Received): 424

o nome entao vai mudar?
Old October 2nd, 2007, 12:53 PM   #39
pedrodepinto
Feliz 2019 ;)!

pedrodepinto's Avatar

Esperemos que seja inaugurada brevemente ...
Old October 2nd, 2007, 01:15 PM   #40
OPO.RVK
Registered User

Likes (Received): 1

Penafielandia
OPO.RVK no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
braga, noticias, projectos