CPTM | Linha 13-Jade - Page 254 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário > Transporte Ferroviário - Estado de São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old February 11th, 2017, 08:07 PM   #5061
Julio CAF
L3, L11 user

Julio CAF's Avatar

Likes (Received): 6588

Realmente, é necessário devolver Eng. Goulart para L12 para ser possível remodelar as vias, também da L13.

Vamos ver se o prazo será comprido ainda este semestre.
Advertisement

Old February 11th, 2017, 09:36 PM   #5062
Barchi
Registered User

Barchi's Avatar

Likes (Received): 1682

Rampa de acesso ao PET, já em boa parte com a estrutura da cobertura, mas ela ainda não chega ao mezanino, falta um trecho de laje entre uns 4 ou 5 pilares a ser executado, sendo que em um desses trechos passa o desvio da linha 12

Aqui é a PI de Engenheiro Goulart, só outro dia me dei conta que passa apenas 1 único trem nela (mesma coisa na PI do Jd. Piratininga), agora eu não sei se irão construir passagem para 2 trens (apenas linha 12) ou para 4 trens (linha 12 e linha 13) eu creio que os trens da linha 13 vão precisar de um espaço para manobras, mas sabe lá Deus como isto será feito. Apesar disto esse local já indica que terá 4 catenárias, mas pode ser apenas para o processo logístico da construção.

Salas Técnica no mezanino já com portas e janelas. Eletrocalhas, estrutura do guarda-corpo e vidros ainda sendo instalados

As escadas rolantes provavelmente já sendo instaladas, as caixas de elevadores já foram finalizadas e devem estar sendo preparadas para receber os elevadores, pela lateral delas, aparente, desce alguns tubos coloridos. Ao fundo, do lado esquerdo da imagem, da pra ver o trecho em que falta ser executado a laje para finalizar a rampa de acesso ao PET

Aqui da pra ver a caixa de água da estação, os belos guarda-corpo de vidro, e se vocês repararem a borda da cobertura recebeu um acabamento

Local da futura rampa de acesso a passarela sob a Avenida Dr. Assis Ribeiro, eu não sei se já tiraram os tanques de combustível do antigo posto, se não, devem fazer isto com o inicio da fundação

O inicio da passarela

Eu acho que deste lado só haverá escada e elevador. Mas pode ser que façam uma rampa também, esperar pra ver

Um trecho da escada já esta concretado

Pra finalizar

Barchi no está en línea   Reply With Quote
Old February 11th, 2017, 09:46 PM   #5063
Issun
Registered User

Issun's Avatar

Likes (Received): 9707

Espero que as passarelas tenham cobertura.
Issun no está en línea   Reply With Quote
Old February 11th, 2017, 09:49 PM   #5064
Rodalvesdepaula
Scooter/motorbike lover

Rodalvesdepaula's Avatar

Likes (Received): 56639

Já se confirmou a vitória daquele consórcio chinês para o fornecimento dos trens?
Rodalvesdepaula no está en línea   Reply With Quote
Old February 11th, 2017, 10:12 PM   #5065
akaFTS
Toda hora é hora do show

akaFTS's Avatar

Likes (Received): 11881

Eu diria que vai ser a estação mais bonita da CPTM. Vamos ver se o acabamento vai ser cuidadoso ou nível Suzano.

Quote:
Originally Posted by Issun View Post
Vão ter sim, está no projeto.

Issun liked this post
akaFTS no está en línea   Reply With Quote
Old February 11th, 2017, 10:13 PM   #5066
Barchi
Registered User

Barchi's Avatar

Quote:
Hmmm foi bom você ter falado isso, meu amigo foi outro dia no espaço socioambiental de engenheiro goulart e pegou esse panfleto

Pelo render vai ser tudo coberto, outra coisa, diz que o tempo de viajem será de 17 minutos em uma linha com 12,2kms de extenção....da pra saber a velocidade média dos trens rs rs rs

RMeier, Issun liked this post
Old February 12th, 2017, 12:02 AM   #5067
Elias Martins
Registered User

Elias Martins's Avatar

Likes (Received): 723

A CPTM ludibriando as pessoas com essa localização aí da Estação Aeroporto.

malegi, Julio CAF, Barchi, fhecher liked this post
Elias Martins no está en línea   Reply With Quote
Old February 12th, 2017, 12:24 AM   #5068
Naipesky
Registered User

Naipesky's Avatar

Likes (Received): 31657

Quote:
Originally Posted by Barchi View Post
Pelo render vai ser tudo coberto, outra coisa, diz que o tempo de viajem será de 17 minutos em uma linha com 12,2kms de extenção....da pra saber a velocidade média dos trens rs rs rs

43km/h de média.

Bem lento para uma linha de apenas 1 estação intermediária e dois terminais.

Para efeito de comparação, a L4, que tem muito mais estações intermediarias, faz 60 km/h de média.

Até o expresso leste faz 50 de média.

Barchi, ShadowRenegado liked this post
Naipesky no está en línea   Reply With Quote
Old February 12th, 2017, 05:18 PM   #5069
Julio CAF
L3, L11 user

Julio CAF's Avatar

Likes (Received): 6588

Agora a pouco, a CPTM divulgou um vídeo do andamento das obras do mês de Janeiro na sua página oficial no Facebook. Segue algumas screens retirado do vídeo:

Estação Engenheiro Goulart:

Estação Guarulhos - CECAP

Estação Aeroporto:

Fonte: Facebook
Old February 12th, 2017, 06:08 PM   #5070
malegi
Registered User

malegi's Avatar

Likes (Received): 5996

Será que a baldeação vai ser L12 vindo do Brás e L13 indo pra GRU na mesma plataforma e vice versa, ou cada plataforma será para uma linha e as pessoas terão que subir/descer escadas para baldear ?
Old February 12th, 2017, 06:25 PM   #5071
gerd.jak
bye Iguaçu, hi Tietê

gerd.jak's Avatar

Likes (Received): 13267

Segunda opção, certamente. Não tem como as vias se cruzarem; as vias ao norte serão da linha 13, as do Sul, da linha 12. Cada linha terá sua plataforma.
O projeto original da linha 13, quando era só o rabicho até cecap, previa as vias saindo do meio da linha 12, o que exigiria uma solução diferente para o início do elevado. Também tornaria a extensão futura mais difícil.
gerd.jak no está en línea   Reply With Quote
Old February 12th, 2017, 08:58 PM   #5072
Barchi
Registered User

Barchi's Avatar

Pelo vídeo ficou claro que só haverá rampa de um lado, tem uma construção semi-enterrada ao lado da escada e do elevador de acesso a passarela, devem ser mais salas técnicas ou bicicletário....

Se vocês olharem a minha foto que mostra a escada concretada, ela inclusive "desce" para esse bloco de construção
Old February 12th, 2017, 09:18 PM   #5073
Issun
Registered User

Issun's Avatar

Será que nesses trechos novos na região de Engenheiro Goulart eles vão usar brita ou vão concretar o piso por onde os trilhos vão passar?

Se tratando de algo novo, há maior eficiência de manutenção entre um modelo e outro nessa estrutura de suporte dos trilhos ou dá no mesmo?
Old February 12th, 2017, 10:05 PM   #5074
RRC
15 anos =O

RRC's Avatar

Likes (Received): 26597

Fotos da semana passada, na Dutra:

RRC no está en línea   Reply With Quote
Old February 12th, 2017, 10:13 PM   #5075
JohnStabille
Registered User

Likes (Received): 90

Quote:
Será que nesses trechos novos na região de Engenheiro Goulart eles vão usar brita ou vão concretar o piso por onde os trilhos vão passar?

Se tratando de algo novo, há maior eficiência de manutenção entre um modelo e outro nessa estrutura de suporte dos trilhos ou dá no mesmo?
Acho que vai ser brita, concreto é mais para vias elevadas e subterrâneas, em superfície geralmente é brita mesmo, eu acho.
JohnStabille no está en línea   Reply With Quote
Old February 12th, 2017, 10:15 PM   #5076
Raphael_Stam
Registered User

Raphael_Stam's Avatar

Likes (Received): 821

Um pouco de Marketing/transparência e as construtoras dos lotes dando um respectivo Prazo para o fim da obra..Será ???

SavianoMarcio, RMeier, muckie liked this post
Raphael_Stam no está en línea   Reply With Quote
Old February 12th, 2017, 10:26 PM   #5077
Issun
Registered User

Issun's Avatar

Infelizmente o que não faltam pela cidade são placas do governo estadual, prefeitura ou governo federal com prazos como esse que raramente são cumpridos obrigando os contratos a receberem aditivos. É uma pouca vergonha, mas é Brasil.

Honda Power liked this post
Old February 13th, 2017, 02:00 PM   #5078
frs0209
Registered User

Likes (Received): 4272

Quote:
Originally Posted by Barchi View Post
Aqui é a PI de Engenheiro Goulart, só outro dia me dei conta que passa apenas 1 único trem nela (mesma coisa na PI do Jd. Piratininga), agora eu não sei se irão construir passagem para 2 trens (apenas linha 12) ou para 4 trens (linha 12 e linha 13) eu creio que os trens da linha 13 vão precisar de um espaço para manobras, mas sabe lá Deus como isto será feito. Apesar disto esse local já indica que terá 4 catenárias, mas pode ser apenas para o processo logístico da construção.

Entre Engenheiro Goulart e a PI Piratininga existirão 4 vias.

O processo de implantação e readequação das PIs está sendo feito em duas etapas, da seguinte forma:

- Implantação da parte norte das PIs;
- Passagem da L12 para estas vias ao norte;
- Implantação da parte sul das PIs;
- Retorno da L12 para as vias ao sul.

Após o término dessas obras, a L13 já terá à disposição um Plano de Vias Sinalizado até as proximidades da futura estação Cangaíba.
Old February 13th, 2017, 03:51 PM   #5079
paulista1978
Registered User

Likes (Received): 5308

Passei pela estação Aeroporto hoje e vi que estão fazendo as fundações para a passarela.

Honda Power liked this post
paulista1978 está en línea ahora   Reply With Quote
Old February 13th, 2017, 07:24 PM   #5080
Celso Jorge
Registered User

Likes (Received): 11541

Disseram que a velocidade média da Linha 13 será baixa com relação às outras linhas da CPTM e Metrô, por quê? Como que uma nova linha terá trens se arrastando em vez de andarem a 90 Km/h nos trechos mais longos?
Eu não vejo curvas tão fechadas a ponto de haver tantas restrições de velocidade na maior parte da linha, parece que a CPTM gosta de trens lerdos e percebo que as linhas nunca mais foram as mesmas em termos de velocidade, eles corriam bem mais e agora se arrastam e isso seria inaceitável numa nova linha!
Celso Jorge no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
cptm

Thread Tools

Posting Rules