Metrô-SP | Linha 5-Lilás - Page 874 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário > Transporte Ferroviário - Estado de São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old February 20th, 2017, 03:01 PM   #17461
Alberto Pardinho
Alberto Lobo

Likes (Received): 442

Last edited by Alberto Pardinho; February 20th, 2017 at 03:35 PM.
Alberto Pardinho no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old February 20th, 2017, 03:01 PM   #17462
Alberto Pardinho
Alberto Lobo

Likes (Received): 442

Quote:
Originally Posted by RMeier View Post
Que vídeo bacana, Alberto! Foi hoje cedo? Eles estavam circulando com um intervalo baixo?

Estive na estação Santo Amaro, mas só consegui chegar por volta de 11:10 e já estavam movimentando a Frota F para iniciar a operação normal.
Olá, Ricardo! Obrigado. Fui bem cedo pra garantir que daria pra ver os testes e ainda bem que nesse domingo não cancelaram. O intervalo estava variado, às vezes alto, outras vezes baixo com um trem chegando logo após o outro sair da plataforma.

ed.seykota, RMeier liked this post
Alberto Pardinho no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2017, 03:28 PM   #17463
richter30
Subway and train Forever!

richter30's Avatar

Likes (Received): 4387

Mas frota P só com CBTC né....a que pé anda o CBTC na linha 5? estou meio por fora. . .

Alberto Pardinho liked this post
richter30 no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2017, 04:00 PM   #17464
RMeier
Registered User

RMeier's Avatar

Likes (Received): 18811

O Alckmin disse recentemente que eles vão começar a operar no Carnaval. De fato, o Metrô e a Bombardier estão tentando simular uma operação com oito trens aos domingos, mas de quatro oportunidades em duas vezes ou parou o teste ou nem começou.

Neste domingo, como mostrou o Alberto, eles rodaram normalmente até perto de 11 horas.

https://www.skyscrapercity.com/showpo...ostcount=11608
RMeier no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2017, 04:03 PM   #17465
Igor_sp
"Time To Float"

Igor_sp's Avatar

Likes (Received): 7840

Essa estação Brooklyn tá muito linda
Quando inaugurada o fluxo vai ser grande?

São Paulo é meu País
Igor_sp no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2017, 05:29 PM   #17466
Anderson Amato
Registered User

Anderson Amato's Avatar

Likes (Received): 75

Meus caros, li em algum lugar(não lembro agora), que a linha lilás seria automatizada nos moldes da linha 4. Há alguma verdade nessa afirmação?

Quote:
Originally Posted by Honda Power View Post
Off rápido: acho que seria um erro o PSDB insistir no Geraldo como candidato. Eles precisam de alguém novo.
O PSDB parece se movimentar mais pelos interesses individuais de seus caciques do que pelos do partido.

Uma cara nova seria o ideal mesmo. Mas se o Alckmin não for atingido pela Lava Jato, ele deve acabar sendo o candidato, ou na falta dele, Serra ou Aécio, sob a condição de também chegarem relativamente ilesos até lá.

Outra cara portanto, ao meu ver, só se os três estiverem comprometidos.

Apesar de ainda ser cedo, acho que o Doria seria um forte candidato. Nunca vi político que se comunica bem como ele. Ele realmente parece estar criando um novo jeito de se fazer política, espero que não decepcione.

Honda Power, IcaroSP liked this post
Anderson Amato no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2017, 05:50 PM   #17467
paulista1978
Registered User

Likes (Received): 5288

Quote:
Originally Posted by Igor_sp View Post
Essa estação Brooklyn tá muito linda
Quando inaugurada o fluxo vai ser grande?
Opa. Cruzamento com o corredor Diadema Brooklin.

Julio CAF, Igor_sp, Daniel_Sousa liked this post
paulista1978 no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2017, 05:57 PM   #17468
Vicente A.O. Junior
Registered User

Likes (Received): 3117

Quote:
Perguntei para um operador e ele disse que cancelaram os testes de hoje por um problema num aparelho de troca de via. Segundo ele, em relação à operação com o CBTC- elefunciona normal com ATC.

Ele me comentou também que já fez treinamento para a Frota P, mas que está preocupado com uma característica dele ou do CBTC. De acordo com ele, na Frota F ele consegue segurar as portas no manual na estação Santo Amaro pra dar tempo do povo desembarcar ali no vagão da frente. No sistema novo isso não funciona, conforme me disse. Curioso, mas acho que é mais questão de adaptação.
Fale para seu colega operador procurar o pessoal da L2. Há um jeito de reter portas abertas no CBTC ( óbvio, não posso dar detalhes).
Old February 20th, 2017, 07:05 PM   #17469
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Quote:
Originally Posted by Anderson Amato View Post
Meus caros, li em algum lugar(não lembro agora), que a linha lilás seria automatizada nos moldes da linha 4. Há alguma verdade nessa afirmação?
Com o CBTC isso teoricamente seria possível, mas até o momento a ideia é que ela tenha OTs mesmo. Isso significa que ela será driverless (o CBTC se encarregará de tudo) mas não UTO (Unattended Train Operation), ou seja, os operadores ainda irão supervisionar a operação, atuando sempre que for necessário.
Tiago Costa no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2017, 07:07 PM   #17470
RMeier
Registered User

RMeier's Avatar

Quote:
Originally Posted by Vicente A.O. Junior View Post
Fale para seu colega operador procurar o pessoal da L2. Há um jeito de reter portas abertas no CBTC ( óbvio, não posso dar detalhes).
Ih, Vicente, ele não é meu colega, não... Perguntei assim que ele chegou em Capão Redondo e se dirigia para a outra ponta da plataforma. Ontem fiz o mesmo com uma operadora e ela pareceu incomodada com as perguntas sobre os testes. Percebi que a opinião varia muito em relação aos planos de expansão do Metrô - tem gente que conversa bastante, outros que querem sair rápido (e não por ter de assumir o posto porque tento sempre pegar num momento mais tranquilo e sigo andando ao lado para não incomodar mais) e outros que aproveitam para criticar a gestão. Esse operador, por exemplo, parecia realmente incrédulo, do tipo "isso vai dar confusão, não quero nem ver...".

Quote:
Originally Posted by Anderson Amato View Post
Apesar de ainda ser cedo, acho que o Doria seria um forte candidato. Nunca vi político que se comunica bem como ele. Ele realmente parece estar criando um novo jeito de se fazer política, espero que não decepcione.
Bom, mas se o Dória resolver largar a prefeitura após um ano e meio de mandato para concorrer à Presidência ele estará cometendo os mesmos erros (tentações) dos velhos políticos. Se ele quer provar que é capaz de mais que fique até o fim do mandato. Outro Serra não dá mais.

Old February 20th, 2017, 07:14 PM   #17471
ed.seykota
Ed

Likes (Received): 13071

Sempre que pode ele fala/escreve que serao 48 meses de gestao

Lovecraft, Daniel_Sousa, dmdagnone liked this post
ed.seykota no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2017, 07:42 PM   #17472
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Quote:
Ih, Vicente, ele não é meu colega, não... Perguntei assim que ele chegou em Capão Redondo e se dirigia para a outra ponta da plataforma. Ontem fiz o mesmo com uma operadora e ela pareceu incomodada com as perguntas sobre os testes. Percebi que a opinião varia muito em relação aos planos de expansão do Metrô - tem gente que conversa bastante, outros que querem sair rápido (e não por ter de assumir o posto porque tento sempre pegar num momento mais tranquilo e sigo andando ao lado para não incomodar mais) e outros que aproveitam para criticar a gestão. Esse operador, por exemplo, parecia realmente incrédulo, do tipo "isso vai dar confusão, não quero nem ver...".
Isso é normal, os operadores são gente como a gente, ou seja, alguns são mais informados, outros menos, alguns desconfiam de tudo e todos, outros são mais tranquilos. Nada que não encontremos por aí em outras profissões hehehe. Imagina alguém chegando em você e perguntando um monte de coisas. Você no mínimo acharia estranho, né?
Old February 20th, 2017, 07:47 PM   #17473
RMeier
Registered User

RMeier's Avatar

Olha, eu evito usar termos mais técnicos, para parecer apenas um passageiro curioso, mas nem assim às vezes...

IcaroSP, Torcai, Lovecraft liked this post
Old February 20th, 2017, 09:33 PM   #17475
frs0209
Registered User

Likes (Received): 4272

Quote:
Bom, mas se o Dória resolver largar a prefeitura após um ano e meio de mandato
Muita gente de dentro aposta que é isso mesmo que vai acontecer.
frs0209 no está en línea   Reply With Quote
Old February 21st, 2017, 01:41 AM   #17476
Igor_sp
"Time To Float"

Igor_sp's Avatar

Likes (Received): 7840

Quote:
Originally Posted by paulista1978 View Post
Opa. Cruzamento com o corredor Diadema Brooklin.
Vai desafogar alguma estação com a inauguração dessa?

São Paulo é meu País

Lovecraft liked this post
Igor_sp no está en línea   Reply With Quote
Old February 21st, 2017, 02:00 AM   #17477
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Não, vai agregar demanda apenas. Com a linha inteira pronta, aí sim vai dar uma certa aliviada na Linha 9 e na Linha 4.
Old February 21st, 2017, 02:46 AM   #17478
akaFTS
Toda hora é hora do show

akaFTS's Avatar

Likes (Received): 11837

Com a linha pronta, talvez o pessoal da Chucri Zaidan ache mais negócio gastar sola até Brooklin e pegar a L5 pra casa do que a L9 e as integrações péssimas de Santo Amaro e Pinheiros.

Daniel_Sousa liked this post
akaFTS no está en línea   Reply With Quote
Old February 21st, 2017, 02:50 AM   #17479
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Eu não faria isso não, as linhas ali da região não são a melhor opção pra alcançar a Chucri Zaidan ou Berrini. Mas depende, pra algumas pessoas que trabalham mais pro lado da Linha 5 será um ótimo negócio.
Old February 21st, 2017, 04:25 AM   #17480
akaFTS
Toda hora é hora do show

akaFTS's Avatar

Likes (Received): 11837

São 1,2 km de caminhada. Um pouco chato, mas talvez no futuro quando a avenida estiver cheia de lançamentos empresariais, seja mais agradável de andar.

Falando nisso, e o acesso/passarela do outro lado da Roque Petroni? Comeram com farinha?

Lovecraft liked this post
akaFTS no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
metro, metro-sp, são paulo, subway, underground

Thread Tools

Posting Rules