Aeroporto Sá Carneiro - Porto - Page 14 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Transportes e Infra-Estruturas > Aviação

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old January 2nd, 2009, 05:33 PM   #261
faialense
Registered User

faialense's Avatar

Likes (Received): 512

Quote:
Originally Posted by Rui_P View Post
É que ouvir de uma funcionária (ainda por cima é gaja fodasse!!!)
Quote:
Espero que agora tenhas percebido que este pardieiro precisa é de cidadãos literados, capazes de compreender um texto!
Exactamente, daqueles que sabem escrever "foda-se" ou melhor ainda, "faça-se amor"...

Quote:
Imagina, chegar a tua vez de embarque, com toda a gente já a digirir-se para o avião e uma funcionária dizer a tua namorada "desculpe, mas ou deixa a sua carteira aqui ou não pode embarcar"
Isso nunca aconteceria porque eu sou "capaz de compreender um texto", até em inglês, como aquele que está no próprio site da Ryanair:
Quote:
Each passenger (excluding infants) is permitted to carry one piece of cabin baggage on board (free of charge).
Boas entradas!
faialense no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old January 2nd, 2009, 09:11 PM   #262
Rui_P
Registered User

Rui_P's Avatar

Likes (Received): 19

Quote:
Originally Posted by faialense View Post

Isso nunca aconteceria porque eu sou "capaz de compreender um texto", até em inglês, como aquele que está no próprio site da Ryanair:

Boas entradas!
Não brinques com a minha inteligência que eu não brinco com a tua.

Este ano é a 4ª vez que viajo com a Ryanair, isso sempre esteve la escrito! Mas só agora se lembraram de ser rigorosos! Apesar de continuar a dizer, não tem lógica considerar uma simples carteira de senhora como bagagem!

Anyway... o problema aqui não está na aplicação das regras... mas sim na forma rude como fui abordado pela funcionária da Portway. Mas não queria ter de estar a repetir isto pela 3ª (terceira) vez!!!!!!!!!!

Não me venhas com lições de moral do tipo, "isto comigo não aconteceria bla bla bla" ... só vindo de quem nunca viajou de avião, que considero não ser o caso!

Já agora diz o mesmo no site da Easyjet, Vueling ou Clickair que também uso com frequência e na qual sempre pude levar eu próprio uma daquelas bolsas onde se mete uma carteira, o telemóvel e um maço de tabaco por exemplo.

Mas voltando ao principio de tudo.... o meu comentário não é uma queixa... mas sim um aviso a quem vai viajar com a Ryanair proximamente ao qual juntei um desabafo!
Rui_P no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2009, 09:27 PM   #263
LisbonJet
CS-TMP

LisbonJet's Avatar

Likes (Received): 211

É natural que com a crise comecem a apertar.
LisbonJet no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2009, 09:40 PM   #264
Master_Dn
Registered User

Likes (Received): 0

Rui_P toda a gente sabe que uma carteira de mulher conta como bagagem de mão. Tu próprio admites saber isso. Quando viajo com a minha namorada guardo sempre um "espacinho" na minha mala para ela por lá a carteira dela e assim evitamos problemas. Se ninguém se queixar lá entra ela com a carteira, senão vai na minha mala.
Quando apanhas uma multa por excesso de velocidade também dizes que passas ali todos os dias em excesso de velocidade e só naquele diz é que se lembraram de te multar ?
Pessoas rudes apanhas em todos os lugares.. e a única coisa que merecem é levar baile. De certeza que os superiores dela iriam gostar de saber como ela te tratou.
Master_Dn no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2009, 09:58 PM   #265
PedroGabriel
BANNED

Likes (Received): 2

o problema é que os portugueses reclamam demais e cheios de razao e muitas vezes sem razão NENHUMA, o que torna o processo de mau comportamento de funcionarios problematico, porque as queixas sao tantas e sem fundamento em tanto tipo de serviços, que as empresas prestam pouca atenção. Logo quando tem razao, acaba por se diluir num mar de queixas absurdas sem sentido.

regras sao para cumprir! Em Portugal as pessoas habituam-se ao laxismo que é impressionante. Depois se alguem cumpre o seu dever, acham-se com toda a razao e mais alguma. Surreal! Ja vi muito disso.
PedroGabriel no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2009, 10:05 PM   #266
Rui_P
Registered User

Rui_P's Avatar

Quote:
Originally Posted by Master_Dn View Post
Rui_P toda a gente sabe que uma carteira de mulher conta como bagagem de mão. Tu próprio admites saber isso. Quando viajo com a minha namorada guardo sempre um "espacinho" na minha mala para ela por lá a carteira dela e assim evitamos problemas. Se ninguém se queixar lá entra ela com a carteira, senão vai na minha mala.
Quando apanhas uma multa por excesso de velocidade também dizes que passas ali todos os dias em excesso de velocidade e só naquele diz é que se lembraram de te multar ?
Pessoas rudes apanhas em todos os lugares.. e a única coisa que merecem é levar baile. De certeza que os superiores dela iriam gostar de saber como ela te tratou.
Sei, claro que sei. Mas desde sempre viajei em várias companhia lowcost desta maneira. Namorada com carteira, eu as vezes também com uma pequena bolsa. Continuo a dizer que é ridículo proibir isso, mas esta é apenas a minha opinião!

Volto a dizer, que o meu desagrado vai para o tipo de aplicação das regras!

A companhia tem noção, senão não o faziam desta maneira, que a partir de um certo momento decidiram, apertar o cumprimento das regras!

Desse modo, há maneira de fazer as coisas, como aconteceu em barajas (onde eu já não fui surpreendido e fiz o check-in de uma mala), mas as pessoas surpreendidas em pleno embarque, foi-lhes facilitada o pagamento de uma mala na própria porta de embarque e onde antecipadamente as funcionárias do aeroporto tiveram cuidado em avisar as pessoas da fila!

No Porto, o que se passou (e não foi a 1ª vez esta semana segundo o que soube posteriormente) foi chegar a porta de embarque, uma senhora olhou para mim.... olhou para a minha namorada e disse tão só isto:

" minha senhora, não pode embarcar com a carteira e a mala!"

"mas porquê?"

"a carteira conta como 2ª peça de bagagem e só pode embarcar com uma"

"então o que é que eu faço agora?!?!!"

"ou arranja espaço dentro da mala, ou deixa uma das malas" (obviamente já roça a provocação)

"então, mas eu quero pagar o envio de mais uma mala, obviamente não vou aqui deixar uma mala"

"vou ter de repetir?? ou deixa uma ou não embarca"

Logo a partir daqui saltou-me a tampa, a paciência e boa educação tem limites!

E uma das coisas que perguntei foi muito simples, e gostava de partilhar convosco a minha ignorância!

"então, estas pessoas estão a entrar c sacar da freeshop.... posso ir la em cima comprar uma garrafa e meto a carteira da minha namorada dentro da saca da freeshop? assim já não estorva pois não?

resposta: " ahhhhhh..... isso é diferenteeeeee......"

O que aconteceu, é que um santo rapaz, que viajava sem nada, depois de assistir a toda a cena prontificou-se a levar a carteira da minha namorada até ao avião!

Mais uma vez digo.... não estou contra as regras! Mas insisto... isto só se passa na Ryanair!"
Old January 2nd, 2009, 10:08 PM   #267
PedroGabriel
BANNED

Likes (Received): 2

se calhar porque a Ryanair nao é adepta do laxismo latino. é uma empresa seria.
PedroGabriel no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2009, 10:12 PM   #268
Rui_P
Registered User

Rui_P's Avatar

Senão peço desculpa por ter tentado avisar as pessoas!

Afinal descobri que eu é que fui sempre o chico esperto e já toda a gente cumpria as regras!
Old January 2nd, 2009, 10:13 PM   #269
Rui_P
Registered User

Rui_P's Avatar

Quote:
Originally Posted by PedroGabriel View Post
se calhar porque a Ryanair nao é adepta do laxismo latino. é uma empresa seria.
Precisamente... a Easyjet a beira da Ryanair não é nada! E é uma companhia Suiça... completamente dada ao espírito latino... laxista!
Old January 2nd, 2009, 10:25 PM   #270
joaoguimaraes
Registered User

joaoguimaraes's Avatar

Likes (Received): 8

Quote:
Precisamente... a Easyjet a beira da Ryanair não é nada! E é uma companhia Suiça... completamente dada ao espírito latino... laxista!
Olá,
A Easyjet é Inglesa e tem uma subsidiária Suiça, chamada Easyjet Switzerland.
Eu prefiro a Easyjet à Ryanair, que, apesar de ter os seus problemas, não tem aquelas atitudes tipo Ryanair como as provocações tanto na imprensa como nos aviões, porque serve melhores aeroportos, porque tem Airbus (estou a brincar), entre outros.
(Esta é a minha opinião das duas companhias sem nunca ter voado nelas, quando voar (Se voar nas duas) aí dou a minha opinião do resto). Mesmo assim, e de acordo com outras opiniões, eu acho que a Easy é melhor.
Abraço

Flickr: http://www.flickr.com/photos/joaoguimaraes/
joaoguimaraes no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2009, 10:31 PM   #271
Rui_P
Registered User

Rui_P's Avatar

Quote:
Originally Posted by joaoguimaraes View Post
Olá,
A Easyjet é Inglesa e tem uma subsidiária Suiça, chamada Easyjet Switzerland.
Eu prefiro a Easyjet à Ryanair, que, apesar de ter os seus problemas, não tem aquelas atitudes tipo Ryanair como as provocações tanto na imprensa como nos aviões, porque serve melhores aeroportos, porque tem Airbus (estou a brincar), entre outros.
(Esta é a minha opinião das duas companhias sem nunca ter voado nelas, quando voar (Se voar nas duas) aí dou a minha opinião do resto). Mesmo assim, e de acordo com outras opiniões, eu acho que a Easy é melhor.
Abraço
Disso eu não tenho a mínima duvida que a Easy é melhor que a Ryanair!

No entanto, como é a Ryanair que nos dá mais destinos no Porto, passa a ser essa a minha preferida, até porque é por norma mais barata.

E continuo a dizer, quem procura preço baixo não se pode queixar muito pois existem sempre outras opções! Mas questiono-me o porquê de existirem outras companhias "low-cost" com serviços e atendimento ao nível de companhias regulares! (fiquei mais bem impressionado com a Clickair do que com a Ibéria por exemplo, apesar de ser uma subsidiária da própria Ibéria).

Mas permite-me de ter a minha opinião, positiva ou negativa!

No meu caso, o desagrado vai todo para a Port-way.
Old January 2nd, 2009, 10:35 PM   #272
joaoguimaraes
Registered User

joaoguimaraes's Avatar

Quote:
Originally Posted by PedroGabriel View Post
é uma empresa seria.
Permita-me discordar, mas a Ryanair não é séria de todo...

(sinceramente não gosto lá muito disto...)

A arrogância do Michael O'Leary, só ela, passa uma imagem muito pouco séria da Ryanair...

Abraço

Old January 2nd, 2009, 10:37 PM   #273
Rui_P
Registered User

Rui_P's Avatar

já agora...

Old January 2nd, 2009, 10:45 PM   #274
Rui_P
Registered User

Rui_P's Avatar

Por curiosidade, e porque estava a ficar com dúvidas sobre o que é um latino laxista em relação a este assunto... fui fazer uma breve pesquisa pela europa dos fóruns acerca do grau de satisfação da europa civilizada face a estas novas restrições...

e o que encontrei foi de tal maneira elucidativo que nem me vou dar ao trabalho de postar aqui as opiniões da Europa civilizada porque já começava a enfiar a carapuça... e não vou enfiar podem ter a certeza!

Mais uma vez digo, se alguém achou o meu aviso útil, óptimo!

Se já todos sabiam aquilo que eu não sabia, sinto que esta minha ultima viagem me fez mais culto!

Obrigado
Old January 2nd, 2009, 11:30 PM   #275
joaoguimaraes
Registered User

joaoguimaraes's Avatar

Quote:
já agora...

Sim! Mais o Bye bye Sky Europe, LOT, contra as taxas de combustivel de BA, contra Lufthansa (LATEhansa ) e mais uns!

Old January 3rd, 2009, 05:22 AM   #276
sotavento
Registered user

sotavento's Avatar

Likes (Received): 649

Quote:
Originally Posted by SR-71 View Post
Pera aí... querem aproveitar o aeródromo de Portimão para... o que estou a pensar?

Pelamordedeus... baixem o Google Earth/Virtual Earth e vão dar uma vista de olhos, vá...

PS: sota, Portimão não tem pista para bizzjets, quanto mais...
Pois não tem ... (950m tal como o de coimbra) ... por isso é que se andam a mexer para construir um NOVO aerodromo ... e quem falou em Portimão ??? qual é o 2º aeroporto de Lisboa mesmo ???
"Each of us is a mixture of some good and some not so good qualities. In considering one's fellow man it's important to remember the good things ... We should refrain from making judgments just because a fella happens to be a dirty, rotten SOB."
-- Marion Robert Morrison --
sotavento no está en línea   Reply With Quote
Old January 3rd, 2009, 05:28 AM   #277
sotavento
Registered user

sotavento's Avatar

Quote:
Originally Posted by Herrmando View Post
Caro Sotavento, andas equivocado. A privatização da ANA era intenção do estado. Mta gente do Porto, n se opunha à privatização, mas opunha-se a uma privatização e concessão conjunta de todos os aeroportos ao concorrente que construísse o NAL, com o intuítio de proteger o Sá Carneiro de um eventual desinvestimento do concessionário vencedor. O sr primeiro ministro lançou o desafio ao Norte que arranjasse (que aparecesse) alguém que quisesse investir e fazer a gestão apenas do Sá Carneiro. Quer a SONAE quer a Mota-Engil apareceram com (ante)propostas, mostrando-se disponíveis para avançar. Provavelmente o governo n estava à espera disto, e parece que faz ás propostas o mesmo que fez ao estudo da ACP relativo ao aeroporto de Lx. Com toda a arrogância atira pró lixo que aqui quem manda é o estado!
Ou seja, O ESTADO É QUE SE DECIDIU A PRIVATIZAR OS AEROPORTOS, O BELMIRO APARECEU EM POSTERIORI EM RESPOSTA A UM DESAFIO DO GOVERNO!
Olha q n foi assim há tto tempo, devias ter melhor memória...
Isso são tudo discussões e intenções de 2007/8 ... "antes" nem sequer se equacionava a mera hipotese de privatizar a ANA.

Mas claro ... governos PS "pró" espanha ... e sabendo nós que a ferrovial já é dona de muitos aeroportos por essa europa fora... 1+1 seriam 2.

Qualquer empresa gerida pelo belmiro seria melhor que uma empresa tuga em mãos espanholas.

E tens que te lembrar que quando falas em estado não deves associar a "lisboa" mas sim ao "interesse superior de espanha" ... pelo menos quando lá estiver o PS no poleiro ... quem perde mais com estes no poleiro é mesmo lisboa.

O unico "interesse" em construir o NAL é mesmo para lisboa deixar de ter um aeroporto competitivo.

Mudando de assunto ... uma privada teria arcaboiço para sustentar futuros planos de expansão do AFSC ??? :hunno:

(Digo já que a ultima vez que fui de avião de/para o AFSC foi no dia da inauguração da expansão)
"Each of us is a mixture of some good and some not so good qualities. In considering one's fellow man it's important to remember the good things ... We should refrain from making judgments just because a fella happens to be a dirty, rotten SOB."
Old January 3rd, 2009, 12:21 PM   #278
SR-71
Blackbird

SR-71's Avatar

Likes (Received): 2834

Este post sobre o o PS pró-Espanha fez-me recordar que o "nosso" Ministro das Obras Públicas é adepto da "ideia" (não quis colocar outro nome) de uma Ibéria (Espanha+Portugal). Tá bem que a Wikipédia não é 100% fiável mas...

Foi o gajo da Ota "porque sim", do jamé e do Deserto... enfim. Culpa nossa...
SR-71 no está en línea   Reply With Quote
Old January 3rd, 2009, 05:28 PM   #279
Herrmando
Registered User

Likes (Received): 937

Quote:
Originally Posted by sotavento View Post
Isso são tudo discussões e intenções de 2007/8 ... "antes" nem sequer se equacionava a mera hipotese de privatizar a ANA.

Mas claro ... governos PS "pró" espanha ... e sabendo nós que a ferrovial já é dona de muitos aeroportos por essa europa fora... 1+1 seriam 2.

Qualquer empresa gerida pelo belmiro seria melhor que uma empresa tuga em mãos espanholas.

E tens que te lembrar que quando falas em estado não deves associar a "lisboa" mas sim ao "interesse superior de espanha" ... pelo menos quando lá estiver o PS no poleiro ... quem perde mais com estes no poleiro é mesmo lisboa.

O unico "interesse" em construir o NAL é mesmo para lisboa deixar de ter um aeroporto competitivo.

Mudando de assunto ... uma privada teria arcaboiço para sustentar futuros planos de expansão do AFSC ??? :hunno:

(Digo já que a ultima vez que fui de avião de/para o AFSC foi no dia da inauguração da expansão)
Caro Sotavento, é verdade que é melhor tugas que espanhóis, mas n sou contra o investimento espanhol em Portugal. Se cá n há dinheiro nem ng que se chegue à frente, ao menos que os estrangeiros (espanhóis, ingleses ou chineses) entrem com o guito... Tb n digo que sou a favor da privatização dos aeroportos, preferia uma solução em que os aeroportos fossem geridos por entidades regionais, mas isso obviamente n é possivel sem regionalização (e ao que parece n é intenção do estado).

Quanto ao NAL, a única entidade que sugeriu e defendeu uma solução mais leve para o erário público, que n deslocalizava o aeroporto de Lx retirando-lhe a grande mais valia que hj tem, mantinha todas as possibilidades de expansão futura e abria novas potencialidades a nível de low cost, foi a ACP. Nem vale a pena lembrar o tratamento que teve por parte de Lisboa (estado e "civil"...).

Quanto aos privados e aos planos de expansão do AFSC, é uma boa questão, mas acredito que isso possa ser contratualizado. Tb, se como se deseja e é expectável, o tráfego no Sá Carneiro continuar a crescer, parece-me natural que seja do interesse do privado exponenciar esse crescimento de tráfego e expandir o AFSC.
Convém relembrar que o NAL vai ser mto mais caro que qq plano de expansão do AFSC e, pelos vistos, há privados interessados (com os apoios dados pelo estado tb é natural que estejam...).
Herrmando está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 3rd, 2009, 06:37 PM   #280
sotavento
Registered user

sotavento's Avatar

Quote:
Originally Posted by Herrmando View Post
Caro Sotavento, é verdade que é melhor tugas que espanhóis, mas n sou contra o investimento espanhol em Portugal. Se cá n há dinheiro nem ng que se chegue à frente, ao menos que os estrangeiros (espanhóis, ingleses ou chineses) entrem com o guito... Tb n digo que sou a favor da privatização dos aeroportos, preferia uma solução em que os aeroportos fossem geridos por entidades regionais, mas isso obviamente n é possivel sem regionalização (e ao que parece n é intenção do estado).

Quanto ao NAL, a única entidade que sugeriu e defendeu uma solução mais leve para o erário público, que n deslocalizava o aeroporto de Lx retirando-lhe a grande mais valia que hj tem, mantinha todas as possibilidades de expansão futura e abria novas potencialidades a nível de low cost, foi a ACP. Nem vale a pena lembrar o tratamento que teve por parte de Lisboa (estado e "civil"...).

Quanto aos privados e aos planos de expansão do AFSC, é uma boa questão, mas acredito que isso possa ser contratualizado. Tb, se como se deseja e é expectável, o tráfego no Sá Carneiro continuar a crescer, parece-me natural que seja do interesse do privado exponenciar esse crescimento de tráfego e expandir o AFSC.
Convém relembrar que o NAL vai ser mto mais caro que qq plano de expansão do AFSC e, pelos vistos, há privados interessados (com os apoios dados pelo estado tb é natural que estejam...).
Mas a questão do NAL é uma mistura de "interesses" de "alguns" em terem mais valias com o negocio (vá-se lá vêr de quem eram os terrenos da Ota) e a forte manifestação de "interesses" de "outros" em que o aeroporto de lisboa deixe de ser competitivo a q.q. preço.

Os lisboetas esses ... á muito que lhes fizeram a lavagem ao cerebro e lhes impingiram o "mito urbano" de que ah e tal o barulho e a poluição e os predios de Xm de altura e coisa e tal e o camandro ... e portantos o aeroporto deve sair.

Já o AFSC está a 2km da linha de comboio e outras coisas mais e nem pensam em estructurar o eixo AFSC/Leixões <-> Ermesinde/Campanha de forma conveniente.

Sendo que em termos de poluição sonora e afins ... ambos os aeroportos tem condições identicas.

Já quanto á gestão ... eu sou totalmente a favor da passagem de TUDO para as respectivas regióes ... AMP + AML + Ilhas + 5 ou 6 micro regiões no resto do pais ... todas nos mesmos moldes dos açores.
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
aeroporto, porto, sá carneiro

Thread Tools

Posting Rules