Toledo (PR) - Page 3 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Brasil em Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 124 votes, 4.73 average.
Old May 26th, 2010, 05:54 PM   #41
wellyngton
Wellyngton

Likes (Received): 31

mas vc sabe quantos ?
e de qauntos andares em média?
wellyngton no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old May 26th, 2010, 05:57 PM   #42
Joseluis32
BANNED

Likes (Received): 16

1 Torre só. Andares deve ser mesma coisa. Ou mais ou menos.

Desisto
Joseluis32 no está en línea   Reply With Quote
Old May 26th, 2010, 05:59 PM   #43
wellyngton
Wellyngton

que legal...
Sponsored Links
Advertisement

Old May 26th, 2010, 07:50 PM   #44
Tiagovolanick
Registered User

Tiagovolanick's Avatar

Likes (Received): 987

Quote:
Originally Posted by wellyngton View Post
alguém sabe daquele edificio q talvez vai sair atrás do bombeiro?
quantos andares?
Ja tao fazendo desde ano passado tera cerca de 9 a 10 me falaram, a Parigot esta subindo, porque nunca vi uma avenida bonita e nao ter mais de 4 andares edificados.
Tiagovolanick no está en línea   Reply With Quote
Old May 26th, 2010, 07:57 PM   #45
Wladinei
Registered User

Wladinei's Avatar

Likes (Received): 47

Quote:
Originally Posted by Tiagovolanick View Post
Ja tao fazendo desde ano passado tera cerca de 9 a 10 me falaram, a Parigot esta subindo, porque nunca vi uma avenida bonita e nao ter mais de 4 andares edificados.
Residencial?
Wladinei no está en línea   Reply With Quote
Old May 26th, 2010, 08:03 PM   #46
Tiagovolanick
Registered User

Tiagovolanick's Avatar

Ai nao sei mas deve ser, o Luis R falou e ai eu fui ver.
Old May 26th, 2010, 08:30 PM   #47
Wladinei
Registered User

Wladinei's Avatar

Tem uma obra começando alí na esquina da Barão com a Maripá, a principio achei que não seria nada grande, mas passei por lá ontem e já estão fazendo um buraco até meio fundinho lá.
Será que vai sair um predinho meio altinho alí?
Ta sabendo de algo?
Old May 26th, 2010, 08:37 PM   #48
Tiagovolanick
Registered User

Tiagovolanick's Avatar

Ja vi que tamparam tudo ali, mas não sei de nada, nao tem nenhuma placa de construtora.
Old May 26th, 2010, 09:40 PM   #49
marcusbasti
Registered User

marcusbasti's Avatar

Likes (Received): 377

Ok, percebi certa discussão em torno da JL aqui e deixo meu registro enquanto ex-funcionário da construtora.

Com a construção do shopping em Cascavel, muitos habitantes de Toledo passaram a frequentá-lo e a empresa, internamente, acreditou estar bem vista junto ao povo da cidade vizinha e, mediante pesquisas e análises do município, detectou o potencial para construção de um edifício residencial lá. Em conversas com o governo local, obtiveram "sinal verde" para erguer quantos andares pensassem ser viável e a medida ficou em 20 pavimentos.

O projeto, então, foi enviado ao arquiteto Luiz Mori, parceiro da construtora e que vem assinando os últimos projetos dela. Da prancheta dele saiu uma sketchup que até eu havia postado no PR Notícias há um tempão atrás, mas que infelizmente o servidor deletou por tempo de uso.

Ai entrava o trabalho dos corretores: identificar e criar demanda para confirmar o interesse do mercado em adquirir imóveis a um valor mais caro, no chamado padrão JL. Assim, verificou-se baixo interesse e dificuldade em trabalhar com as imobiliárias de Toledo. As mesmas insistiam em comissões mais gordas e que o valor do metro quadrado não se adequaria à relidade toledana.

Assim, o projeto voltou à estaca zero, a fim de diminuir o tamanho das plantas e mais alguns detalhes que "emprestavam" luxo ao empreendimento, que é muito bem localizado, com vista singular ao Lago Municipal.

Entretanto, o projeto deverá ser lançado até Outubro deste ano, juntamente com mais 2 projetos para Cascavel e, possivelmente um para o eixo Itajaí-Balneário Camboriú. Que seriam a segunda torre do complexo do Privilege, e o Primatorre em Cascavel.

Eu mesmo havia sugerido diversos nomes para o projeto de Toledo, a missão era juntar uma nomenclatura que saudasse os imigrantes italianos que colonizaram a cidade a um substantivo que apelasse às belezas da paisagem do Lago. Faz mais de 1 ano isso, e eu havia sugerido diversos nomes, mas nunca soube se algum deles havia sido aprovado...

Bem, este é o meu relato, enquanto ex-funcionário e reflete o que meus ouvidos e bate-papo com os "cabeças" da construtora puderam me esclarecer.

Espero ter sido útil, lembrando que a altura do prédio seguirá a mesma, porém o projeto será refeito e, apesar de mais enxuto, será muito mais atraente visualmente e muito mais inteligente em matéria de aproveitamento de espaço e novas tecnologias, mesmo que o público-alvo tenha mudado de AA para B e C+, já que ficou constatado que os toledanos mais bem abonados querem mesmo é casa e não apartamentos empilhados um sobre o outro...
Old May 26th, 2010, 09:53 PM   #50
Wladinei
Registered User

Wladinei's Avatar

Quote:
Originally Posted by marcusbasti View Post
Ok, percebi certa discussão em torno da JL aqui e deixo meu registro enquanto ex-funcionário da construtora.

Com a construção do shopping em Cascavel, muitos habitantes de Toledo passaram a frequentá-lo e a empresa, internamente, acreditou estar bem vista junto ao povo da cidade vizinha e, mediante pesquisas e análises do município, detectou o potencial para construção de um edifício residencial lá. Em conversas com o governo local, obtiveram "sinal verde" para erguer quantos andares pensassem ser viável e a medida ficou em 20 pavimentos.

O projeto, então, foi enviado ao arquiteto Luiz Mori, parceiro da construtora e que vem assinando os últimos projetos dela. Da prancheta dele saiu uma sketchup que até eu havia postado no PR Notícias há um tempão atrás, mas que infelizmente o servidor deletou por tempo de uso.

Ai entrava o trabalho dos corretores: identificar e criar demanda para confirmar o interesse do mercado em adquirir imóveis a um valor mais caro, no chamado padrão JL. Assim, verificou-se baixo interesse e dificuldade em trabalhar com as imobiliárias de Toledo. As mesmas insistiam em comissões mais gordas e que o valor do metro quadrado não se adequaria à relidade toledana.

Assim, o projeto voltou à estaca zero, a fim de diminuir o tamanho das plantas e mais alguns detalhes que "emprestavam" luxo ao empreendimento, que é muito bem localizado, com vista singular ao Lago Municipal.

Entretanto, o projeto deverá ser lançado até Outubro deste ano, juntamente com mais 2 projetos para Cascavel e, possivelmente um para o eixo Itajaí-Balneário Camboriú. Que seriam a segunda torre do complexo do Privilege, e o Primatorre em Cascavel.

Eu mesmo havia sugerido diversos nomes para o projeto de Toledo, a missão era juntar uma nomenclatura que saudasse os imigrantes italianos que colonizaram a cidade a um substantivo que apelasse às belezas da paisagem do Lago. Faz mais de 1 ano isso, e eu havia sugerido diversos nomes, mas nunca soube se algum deles havia sido aprovado...

Bem, este é o meu relato, enquanto ex-funcionário e reflete o que meus ouvidos e bate-papo com os "cabeças" da construtora puderam me esclarecer.

Espero ter sido útil, lembrando que a altura do prédio seguirá a mesma, porém o projeto será refeito e, apesar de mais enxuto, será muito mais atraente visualmente e muito mais inteligente em matéria de aproveitamento de espaço e novas tecnologias, mesmo que o público-alvo tenha mudado de AA para B e C+, já que ficou constatado que os toledanos mais bem abonados querem mesmo é casa e não apartamentos empilhados um sobre o outro...
Agradeço pelo sua atenção.
Bem, sobre a classe A de Toledo preferir casas (leia-se mansões) é realmente a realidade, principalemnte em condomínios fechados ou nas proximidades do lago.
Ainda bem que mesmo com outro projeto o negócio vai sair, e espero que não pare por aí, pois confio no potencial de Toledo para projetos novos de verticalização.
Old May 26th, 2010, 11:08 PM   #51
wellyngton
Wellyngton

ali do lado da toyota te um lote né? ou já foi ocupado ? bom se ainda não foi bem que poderiam fazer um edificio altinho ali
Old May 26th, 2010, 11:10 PM   #52
wellyngton
Wellyngton

os novos loteamento do pancera vai valorizar muito...
Old May 26th, 2010, 11:12 PM   #53
Tiagovolanick
Registered User

Tiagovolanick's Avatar

É realmente os toledenses não tem habitualidade em viver em apartamentos, eu mesmo não moro, prefiro ficar no lago hehe, mas se vir mais prédios pra cá, alem dos que moram na cidade e fora outros que vem pra cidade verao que tambem é bom morar em um edifício, podemos ate ver que os nucleos imobiliarios tem aluguel de apartamento, e em uma semana ja é vandido ou locado.
Old June 2nd, 2010, 02:26 PM   #54
Luiz R
Registered User

Luiz R's Avatar

Likes (Received): 12

Quote:
Originally Posted by marcusbasti View Post

Valeu Marcus pelas informações!
De fato grande parte da população da cidade, principalmente com maior poder aquisitivo prefere uma casa no lugar de um apartamento, mas acho que isso tende a mudar, a otimização de custos, a localização de um apartamento, bem como a qualidade empregada nele pode fazer a diferença, a cidade está começando a se verticalizar, e com isso o interesse por apartamentos tende a aumentar, após os primeiros, outros virão e desfrutarão de um mercado muito atrativo.
Luiz R no está en línea   Reply With Quote
Old June 2nd, 2010, 02:34 PM   #55
Luiz R
Registered User

Luiz R's Avatar

Supermercado
Muita gente se assustou com a entrada de um grupo de supermercados de Cascavel em Toledo, como esta Coluna adiantou na semana passada. Para quem ainda duvida, a área está praticamente comprada na avenida Maripá, bem pertinho do Lago dos Pioneiros. O grupo em questão tem um estilo mais popular e forte entrada nos bairros cascavelenses.
Jornal do Oeste.
Old June 2nd, 2010, 02:36 PM   #56
Luiz R
Registered User

Luiz R's Avatar

Aposto no Irani, vamos aguardar!
Old June 3rd, 2010, 12:52 AM   #57
Tiagovolanick
Registered User

Tiagovolanick's Avatar

Opa, que lugar?
Não sei de nenhum terreno grande na região.
Old June 4th, 2010, 08:08 PM   #58
Luiz R
Registered User

Luiz R's Avatar

A possibilidade maior é que seja em um terreno logo após a rotatória do lago dos pioneiros.
Old June 5th, 2010, 02:53 AM   #59
Tiagovolanick
Registered User

Tiagovolanick's Avatar

ali em um terreno, que me parece que é de uma serraria antiga, ali é um terreno grande.
Old June 5th, 2010, 05:49 PM   #60
wellyngton
Wellyngton

e vai ficar um pouco proximo do centro..
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules