Aeroporto Sá Carneiro - Porto - Page 15 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Transportes e Infra-Estruturas > Aviação

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old January 3rd, 2009, 08:10 PM   #281
Portvscalem
a revolta da francesinha

Portvscalem's Avatar

Likes (Received): 102

experimentei estas férias pela primeira vez apanhar um quimboio num aeroporto.... em Estugarda...
Portvscalem no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old January 3rd, 2009, 08:55 PM   #282
Viriatuus
Registered User

Likes (Received): 1084

E que tal?
Viriatuus no está en línea   Reply With Quote
Old January 3rd, 2009, 09:00 PM   #283
leoferreira12
Jogos Olímpicos Porto2020

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by Portvscalem View Post
experimentei estas férias pela primeira vez apanhar um quimboio num aeroporto.... em Estugarda...
Pode ser que o TGV venha a passar no Sá Carneiro, em 2013 como de previsto, espero eu...
Sponsored Links
Advertisement

Old January 4th, 2009, 03:53 PM   #284
leoferreira12

Parece que a ANA se enganou, por este andar lá para 2014/15 temos a nova pista e os taxiway's e em 2017/18 o terminal de passageiros 2, tudo isto com a nova torre de controlo e melhoria do terminal de carga á mistura...

Old January 5th, 2009, 01:05 AM   #285
Portvscalem
a revolta da francesinha

Portvscalem's Avatar

Likes (Received): 102

muito porreiro...
Portvscalem no está en línea   Reply With Quote
Old January 5th, 2009, 01:22 AM   #286
leoferreira12

Quote:
Originally Posted by Portvscalem View Post
muito porreiro...
Sim, ainda bem que as previsões da ANA estavam erradas, o aeroporto está com bom crescimento mesmo com a crise, quando esta acabar, irá haver outro boooom no crescimento como em 2007, espero eu...
Old January 5th, 2009, 08:04 PM   #287
leoferreira12

Expansão
Este é o último projecto de expansão existente no plano director do aeroporto Sá Carneiro, este projecto permite ao aeroporto Sá
Carneiro transportar com excelente funcionamento até 15 milhões de passageiros, podendo ultrapassar os 20 milhões, claro que com
diminuição gradual da qualidade do serviço. O aeroporto deverá ter o TGV a passar.

Como se pode ver, mesmo com esta expansão, ainda sobra muito espaço para criar um possível terminal de vôos domésticos
noutro local. (É obvio que não será necessário) mas disse isto para mostrar que o novo aeroporto de Lisboa é um erro e que
Portela+1 ou um aeroporto de menor dimensão que aquele projectado, seria melhor.

Mas estou a postar isto para saber realmente o que acham de este projecto, eu na minha opinião acho fantástico e
espero que o TGV não demore muito, pois vai provocar uma explosão ao nível dos passageiros e carga transportada
vindos da Galiza e distritos a norte e sul do Porto... O que fará desde logo que a expansão seja mais rápida.

Bem como o aeroporto de Beja que poderá atrair muitos passageiros para os vôos Low Cost (e quando digo Low cost não é preços baixos, são baixissimos) da Invicta...

Last edited by leoferreira12; January 5th, 2009 at 08:13 PM.
leoferreira12 no está en línea   Reply With Quote
Old January 5th, 2009, 08:21 PM   #288
Viriatuus
Registered User

Likes (Received): 1084

O local de implantação tem limitações, as não menores das quais, têm sido as autorizações de construção à sua volta que impedem o crescimento para além do mostrado acima. Não há possibildade construção de segunda pista nem de segundo taxiway. Há limitações de circulação na sua envolvente dificilmente resolúveis, etc...
Viriatuus no está en línea   Reply With Quote
Old January 5th, 2009, 08:39 PM   #289
Rui_P
Registered User

Rui_P's Avatar

Likes (Received): 19

Quote:
Originally Posted by Viriatuus View Post
O local de implantação tem limitações, as não menores das quais, têm sido as autorizações de construção à sua volta que impedem o crescimento para além do mostrado acima. Não há possibildade construção de segunda pista nem de segundo taxiway. Há limitações de circulação na sua envolvente dificilmente resolúveis, etc...
Também não me parece que no "nosso" futuro venha a ser preciso tais construções!

Óbvio que o o Aeroporto está a crescer muito... mas vai estabilizar bem antes de sequer se pensar atingir os 15 milhões, que é estabelecido como máximo para esse plano director.
Rui_P no está en línea   Reply With Quote
Old January 5th, 2009, 08:42 PM   #290
Rui_P
Registered User

Rui_P's Avatar

Ainda assim, a Portela com praticamente 15 milhões mantem-se com 1 pista (penso que a pequena raramente é usada) e ainda está capaz de receber mais tráfego. A única necessidade de expansão passa pelos terminais, caso que no Porto não será problema!
Old January 5th, 2009, 10:51 PM   #291
leoferreira12

Quote:
Originally Posted by Rui_P View Post
Ainda assim, a Portela com praticamente 15 milhões mantem-se com 1 pista (penso que a pequena raramente é usada) e ainda está capaz de receber mais tráfego. A única necessidade de expansão passa pelos terminais, caso que no Porto não será problema!
Tens razão na última parte mas na portela não há 15 milhões, , há 13 milhões e não vai aumentar grande coisa agora...

Quanto a este aeroporto, o que está na figura, é a expansão confirmada, que chega claramente para o Porto. Não há capacidade para fazer 2ª pista? Não, mas um aeroporto pode funcionar muitissimo bem com uma única pista, um grande exemplo é mais uma vez STANSTED, que tem uma pista menor que a nossa.

Os taxi way's vão ser feitos, (penso que até já estão a expandí-los), aliás a expansão prevista, terá taxi way's muito bons, daí o bom funcionamento do aeroporto, que poderá ter muitos aviões em fila para descolar de um lado enquanto os que aterram saiem do outro lado... Parece-me excelente, nem Lisboa precisava de mais, aliás se a Portela tivesse feito um planeamento como o Sá Carneiro, hoje em dia teria muito espaço para expandir o aeroporto, aliás, tem, era só destruir a 2ª pista que não serve de nada...
Old January 5th, 2009, 10:53 PM   #292
leoferreira12

Quote:
Também não me parece que no "nosso" futuro venha a ser preciso tais construções!

Óbvio que o o Aeroporto está a crescer muito... mas vai estabilizar bem antes de sequer se pensar atingir os 15 milhões, que é estabelecido como máximo para esse plano director.
Não é como máximo, é um valor que a ANA considera ideal para uma excelente qualidade de serviço, porque o actual tem segundo a ANA capacidade para 5 milhões, mas tem capacidade para 10 milhões, mas 6 milhões é o valor ideal para uma melhor oferta, pois acima dos 6 milhões vai diminuindo gradualmente a qualidade com o excesso de passageiros.
Old January 6th, 2009, 12:54 AM   #293
Rui_P
Registered User

Rui_P's Avatar

Quote:
Originally Posted by leoferreira12 View Post
era só destruir a 2ª pista que não serve de nada...
E tirar de lá a força aeria! Não entendo a lógica do Figo Maduro ter de ser no centro da cidade!

Aliás, aquele local dá para construir um aeroporto a sério de grandes dimensões... e tenho a certeza que os próprios lisboetas preferiam isso!
Old January 6th, 2009, 02:03 AM   #294
Luís Raposo Alves
Registered User

Luís Raposo Alves's Avatar

Likes (Received): 1933

Quote:
E tirar de lá a força aeria! Não entendo a lógica do Figo Maduro ter de ser no centro da cidade!

Aliás, aquele local dá para construir um aeroporto a sério de grandes dimensões... e tenho a certeza que os próprios lisboetas preferiam isso!
Não, nós preferimos mesmo um novo aeroporto. Aquele terreno que vale ouro é melhor para fazer mais cidade.
Luís Raposo Alves no está en línea   Reply With Quote
Old January 6th, 2009, 02:13 AM   #295
Rui_P
Registered User

Rui_P's Avatar

Quote:
Originally Posted by Luís Raposo Alves View Post
Não, nós preferimos mesmo um novo aeroporto. Aquele terreno que vale ouro é melhor para fazer mais cidade.
Isso és tu que és da margem sul!

Se me perguntares a mim se prefiro o Aeroporto do Porto onde está ou em Sta Maria da Feira, obvio que prefiro onde está!

E o resto das mais valias para a cidade! é um luxo poder ter um aeroporto na cidade!
Old January 6th, 2009, 02:57 AM   #296
Luís Raposo Alves
Registered User

Quote:

Se me perguntares a mim se prefiro o Aeroporto do Porto onde está ou em Sta Maria da Feira, obvio que prefiro onde está!

E o resto das mais valias para a cidade! é um luxo poder ter um aeroporto na cidade!
?!?!? O que é que isso tem a ver?!?!
Old January 6th, 2009, 02:59 AM   #297
SR-71
Blackbird

SR-71's Avatar

Likes (Received): 2833

Aquela expansão espectacular é para quando?
SR-71 no está en línea   Reply With Quote
Old January 6th, 2009, 03:03 AM   #298
Luís Raposo Alves
Registered User

Quote:

Já olhaste para o mapa e já viste onde vai ficar o NAL e já viste onde é o actual aeroporto e já viste onde é Almada?

Pergunta: O que é que está mais perto do NAL? Almada ou Lisboa? E Almada? está mais perto da Portela ou do NAL?

Last edited by Luís Raposo Alves; January 6th, 2009 at 03:09 AM.
Old January 6th, 2009, 03:04 AM   #299
Rui_P
Registered User

Rui_P's Avatar

Quote:
Originally Posted by Luís Raposo Alves View Post
?!?!? O que é que isso tem a ver?!?!
tem a haver com as tuas intervenções!

Para não insultar a tua inteligência prefiro dizer que defendes que o aeroporto saia da cidade por seres da margem sul...
Old January 6th, 2009, 03:07 AM   #300
Luís Raposo Alves
Registered User

Rui, olha para o mapa!
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags