Aeroporto Sá Carneiro - Porto - Page 18 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Transportes e Infra-Estruturas > Aviação

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old January 7th, 2009, 06:43 PM   #341
LisbonJet
CS-TMP

LisbonJet's Avatar

Likes (Received): 211

Herrmando,

Desculpa, mas não conheces a realidade da Portela para poderes afirmar o que afirmas.

Nada mais tenho a comentar sobre o teu post pois mantenho tudo o que disse em tom sério e também em tom de ironia. Sou a favor de um aeroporto do Porto cada vez mais desenvolvido. Se a gestão autónoma acelerar o processo, melhor. Sou plenamente a favor do NAL porque tenho a certeza que é necessário pois sou utilizador do mesmo numa base praticamente diária e não apenas uma mente bairrista que quer grandiosidade para a sua terrinha. De resto não tenho paciência, nem admito estar neste forum para outra coisa que não seja divertir-me saudavelmente.
LisbonJet no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old January 7th, 2009, 06:45 PM   #342
LisbonJet
CS-TMP

LisbonJet's Avatar

Quote:
Originally Posted by daniel322 View Post

A Expo'98 não era uma vergonha nacional, era uma "vergonha" local.. foi um investimento nacional para requalificar uma zona degradada da capital e transformá-la num parque temático para os lisboetas passearem.. se perguntares a um habitante de Viseu ou Chaves o que ganhou com a Expo a resposta é previsível..
Lisboa, assim como o Porto ou Faro, são portas de entrada e cartões de visita deste país. Portanto continuo a considerar aquilo que era uma vergonha nacional.
Old January 7th, 2009, 06:46 PM   #343
SR-71
Blackbird

SR-71's Avatar

Likes (Received): 2833

Somos tão pequeninos... e mais pequeninos querem ficar.
SR-71 no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old January 7th, 2009, 06:49 PM   #344
LisbonJet
CS-TMP

LisbonJet's Avatar

Quote:
Originally Posted by Herrmando View Post
Mas isso n foi exactamente o que tu tinhas dito? Que as rotas deviam ir todas para Lisboa??
Eu não disse isso. Tu é que estás com dificuldades de interpretação.
Old January 7th, 2009, 06:49 PM   #345
Herrmando
Registered User

Likes (Received): 935

Quote:
Não acho que sejam migalhas. Muito mais terão de se queixar outras cidades ou regiões do país. O Porto tem sido de longe a cidade mais beneficiada por projectos e eventos a seguir a Lisboa.
Ai sim? Somos uns privilegiados! Se calhar é pelo facto de o Porto ser a ÚNICA CIDADE PORTUGUESA COM POPULAÇÃO DA MESMA ORDEM DE GRANDEZA DE LX, mas se calhar não. Ainda se tivessem o mesmo numero de projectos e eventos logo a seguir a Lisboa e Setúbal e Évora, aí ainda lhes dava razão de queixa, agora assim n se entende

Quote:
O CCB nunca achei grande piada, nunca fui lá e como tal nunca alterou o meu bem estar.
Aí está!! Já nem sequer lhes dão valor! É desmontar e mandar para Castelo Branco!

Quote:
A Expo98 permitiu a requalificação de uma zona que era uma vergonha para Lisboa e para o país!
Ah!!!! Cá está! Para Lisboa e para o país! Se fosse para requalificar ali uma zona em Gondomar ou em Braga, era para requalificar uma vergonha para a região. Vai daí nem interesse tem, sequer... Ná! Centralistas nós? Ná! Afinal de contas, o país é Lx!

Quote:
O NAL é absolutamente necessário para o país e quanto a mim passa também por uma questão de centralismo geográfico e não apenas político.
Claro pá! Centralismo geográfico, esses tansos é que n abrem os olhos! Pq não vamos para o centralismo demográfico e fazes o grande AP ali para as bandas de Coimbra?
Herrmando no está en línea   Reply With Quote
Old January 7th, 2009, 06:51 PM   #346
LisbonJet
CS-TMP

LisbonJet's Avatar

Podes continuar
Old January 7th, 2009, 06:53 PM   #347
Herrmando
Registered User

Quote:
Originally Posted by LisbonJet View Post
Eu não disse isso. Tu é que estás com dificuldades de interpretação.
Engraçado, tb ng disse aquilo que tu tinhas dito que tinham dito!

(Estou orgulhoso com esta frase )
Old January 7th, 2009, 06:55 PM   #348
daniel322
Registered User

daniel322's Avatar

Likes (Received): 675

Quote:
Lisboa, assim como o Porto ou Faro, são portas de entrada e cartões de visita deste país. Portanto continuo a considerar aquilo que era uma vergonha nacional.
uma vergonha nacional porque era em Lisboa?.. era uma zona degradada, que poderia ter sido requalificada sem a megalomania que se viu..

A Expo’98 é um dos melhores exemplos dessa megalomania. Foi uma oportunidade, é certo, e colocou o país no mapa, mas a muito custo..Foi uma desgraça financeira, o modelo de gestão foi o do costume, o controle político sobre a obra não existiu e o resultado viu-se.. A única coisa positiva que ficou foi uma nova zona de crescimento para Lisboa.. e não me venhas dizer que é cartão de visita, pois quem chega da Portela não é obrigado a ir ao PDN..

A única coisa que conseguiram foi, com um esforço nacional, resolver um problema urbanístico de Lisboa. Os problemas nacionais.. esses continuam..
Old January 7th, 2009, 06:57 PM   #349
Herrmando
Registered User

Quote:
Herrmando,

Desculpa, mas não conheces a realidade da Portela para poderes afirmar o que afirmas.

Nada mais tenho a comentar sobre o teu post pois mantenho tudo o que disse em tom sério e também em tom de ironia. Sou a favor de um aeroporto do Porto cada vez mais desenvolvido. Se a gestão autónoma acelerar o processo, melhor. Sou plenamente a favor do NAL porque tenho a certeza que é necessário pois sou utilizador do mesmo numa base praticamente diária e não apenas uma mente bairrista que quer grandiosidade para a sua terrinha. De resto não tenho paciência, nem admito estar neste forum para outra coisa que não seja divertir-me saudavelmente.
Pronto, vai daí quem discorda ctg deve ser classificado automaticamente como bairrista e querer a grandiosidade para a sua terrinha!
Afinal de contas, no que me diz respeito, vou ficar MTO CHATEADO, se o aeroporto de Lx ficar com mais mangas que o aeroporto do Porto!
IRRITADO MESMO!!!!!!
Old January 7th, 2009, 06:59 PM   #350
LisbonJet
CS-TMP

LisbonJet's Avatar

Daniel, mas esse é um problema de todos os Portugueses desde há séculos. Não sabermos retirar todo o potencial das oportunidades e investimentos que temos/fazemos. Já os descobrimentos são quanto a mim um bom exemplo disso mesmo.

O único grande evento que se pode dizer que foi verdadeiramente nacional (embora não tenha abrangido as regiões autónomas), deixou uns tantos elefantes brancos espalhados pelo país. E também colocou Portugal no mapa. E acabou por não resolver nem melhorar a nossa situação. Tenho pena.
Old January 7th, 2009, 07:04 PM   #351
LisbonJet
CS-TMP

LisbonJet's Avatar

Quote:
Pronto, vai daí quem discorda ctg deve ser classificado automaticamente como bairrista e querer a grandiosidade para a sua terrinha!
Afinal de contas, no que me diz respeito, vou ficar MTO CHATEADO, se o aeroporto de Lx ficar com mais mangas que o aeroporto do Porto!
IRRITADO MESMO!!!!!!
Não, há muita gente com quem discordo e não chamo de barrista. É mais uma vez uma dificuldade de interpretação tua.
Por exemplo, até estou a gostar desta troca de ideias com o daniel332. Não o acho nada bairrista. Contigo não vejo como seja possível qualquer troca de ideias.
Old January 7th, 2009, 07:04 PM   #352
Herrmando
Registered User

Quote:
Originally Posted by daniel322 View Post
uma vergonha nacional porque era em Lisboa?.. era uma zona degradada, que poderia ter sido requalificada sem a megalomania que se viu..

A Expo’98 é um dos melhores exemplos dessa megalomania. Foi uma oportunidade, é certo, e colocou o país no mapa, mas a muito custo..Foi uma desgraça financeira, o modelo de gestão foi o do costume, o controle político sobre a obra não existiu e o resultado viu-se.. A única coisa positiva que ficou foi uma nova zona de crescimento para Lisboa.. e não me venhas dizer que é cartão de visita, pois quem chega da Portela não é obrigado a ir ao PDN..

A única coisa que conseguiram foi, com um esforço nacional, resolver um problema urbanístico de Lisboa. Os problemas nacionais.. esses continuam..
Ora bem, digam-me lá, o que ganharam as outras regiões portuguesas para além de Lx com a Expo? Desde 98, como evoluíu o país económicamente? Essas tretas dos "importante para Lx e para o país", só calça quem quer...
Old January 7th, 2009, 07:08 PM   #353
Herrmando
Registered User

Quote:
Não, há muita gente com quem discordo e não chamo de barrista. É mais uma vez uma dificuldade de interpretação tua.
Por exemplo, até estou a gostar desta troca de ideias com o daniel332. Não o acho nada bairrista. Contigo não vejo como seja possível qualquer troca de ideias.
É natural, eu n consigo conceber trocas de ideias sérias com alguém que começa logo a partilhar falta de educação arrogância e prepotência.
Para esse tipo de gente o melhor mesmo é a ironia...
Old January 7th, 2009, 07:15 PM   #354
LisbonJet
CS-TMP

LisbonJet's Avatar

Falta de educação? Ironia sim, utilizei caso não tenhas percebido. Qualquer esclarecimento adicional, PM.

Last edited by LisbonJet; January 7th, 2009 at 07:26 PM.
Old January 7th, 2009, 07:29 PM   #355
LisbonJet
CS-TMP

LisbonJet's Avatar

Quote:
Poderá??? Já vi qual é o problema, este ainda anda com dúvidas... Este ainda acha que o centralismo de Lisboa poderá ser o ideal para o país, mas para o país dele, claro está...
As minhas dúvidas prendem-se com a falta de alternativas credíveis. Sou a favor de uma regionalização bem feita. Sempre fui. Tenho pena que não tenha ido para a frente no Governo do Guterres. Poderia não ser ideal mas era um primeiro passo.

Eu não sou contra nada do que alguns forumers por aqui reinvindicam, em algumas situações muito pelo contrário. Posso ter dúvidas se será o melhor caminho ou não, mas contra não sou. A diferença é essa. O NAL é preciso e não é megalómano, tenho a prova praticamente todos os dias. Megalómano é continuar a investir num aeroporto sem futuro e ainda tentar rentabilizar outro em separado para um mercado para o qual nem sequer há garantias que continue a ser um modelo sustentável de aviação e que nem sequer tem sido um dos principais factores do congestionamento da Portela.

Last edited by LisbonJet; January 7th, 2009 at 07:42 PM.
Old January 7th, 2009, 08:08 PM   #356
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Likes (Received): 45

Quote:
Originally Posted by Portvscalem View Post
Já agora, a FAP, Federação Académica do Porto, que representa os alunos da maior Universidade Portuguesa, tb lançou uma petição pela autonomia do aeroporto...

A FAP deve ter umas dezenas de milhar de associados...

e já agora, parece que 40 (!!!) associações sectoriais se vão reunir no palácio da bolsa para discutir a questão do aeroporto, com o intuito de falarem a uma só voz...

é o maior lobby de sempre em portugal caraças...
Quote:
Originally Posted by Rui_P View Post
28 mil alunos mais 2 mil docentes! Mais do que o numero de habitantes da maior parte das cidades portuguesas fora do Porto e Lisboa!!

Quando chegar as minhas mãos eu assino!

Isto é o início de uma revolução que aí vem.

Eu só não percebo o porquê de petições e pedidos.

Fosse comigo e seria: "É nosso, e ponto final. Nós iremos geri-lo na sua totalidade. Não é qualquer tipo de pedido."
Old January 7th, 2009, 08:09 PM   #357
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Likes (Received): 45

LisbonJet. A tua assinatura é fixe. É precisamente isso que acho do Porto, e das restantes regiões.
Old January 7th, 2009, 08:10 PM   #358
fred_mendonca
President and CEO

fred_mendonca's Avatar

Likes (Received): 44

Há uma forma muito simples de o Porto gerir o seu aeroporto. Concorram à privatização da ANA. Aí já podem obter o controlo da infraestrutura.
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
fred_mendonca no está en línea   Reply With Quote
Old January 7th, 2009, 08:11 PM   #359
LisbonJet
CS-TMP

LisbonJet's Avatar

Pois é Já não és o primeiro a transmitir-me isso, apesar da ideia base não ser original da minha parte
Old January 7th, 2009, 08:12 PM   #360
LisbonJet
CS-TMP

LisbonJet's Avatar

Quote:
Originally Posted by fred_mendonca View Post
Há uma forma muito simples de o Porto gerir o seu aeroporto. Concorram à privatização da ANA. Aí já podem obter o controlo da infraestrutura.
Da infraestrutura? De todo o xadrez aeroportuário em Portugal o que é muito melhor!
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
aeroporto, porto, sá carneiro

Thread Tools

Posting Rules