Aeroporto Sá Carneiro - Porto - Page 24 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Transportes e Infra-Estruturas > Aviação

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old January 13th, 2009, 10:48 AM   #461
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Likes (Received): 45

Acabei de ir lá e coloquei:

Departing from: Porto (OPO)

e no Going to: estavam lá essas duas cidades.
Advertisement

Old January 13th, 2009, 10:52 AM   #462
andre_carneiro
Citizen of the world...

andre_carneiro's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Daniel_Portugal View Post
Acabei de ir lá e coloquei:

Departing from: Porto (OPO)

e no Going to: estavam lá essas duas cidades.
eu tb...
andre_carneiro no está en línea   Reply With Quote
Old January 13th, 2009, 03:43 PM   #463
leoferreira12
Jogos Olímpicos Porto2020

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by Master_Dn View Post
Alguém se lembra que Bragança não é Beja ? Carago... daqui a pouco temos mais aeroportos ( grandes pistas ) que Espanha... e então é que as coisas não são rentáveis pá ANA e pá TAP e vão ter de fechar o AFSC por excesso de concorrência ( a Lisboa )
Pois, mas parece que em Bragança embora sendo uma iniciativa municipal, as coisas estão bem planeadas, já em Beja
Sponsored Links
Advertisement

Old January 13th, 2009, 03:45 PM   #464
leoferreira12

Quote:
Originally Posted by zoficial View Post
Repararam q hoje no site da Ryanair Madrid e Londres desapareceram do Porto??
esperemos q nao sejam más noticias, q seja sim puro engano.
Se Porto»Londre sfosse cancelado era de rir, , eles enchem 6 voos diários para e de Londres, acho que não iam desperdiçar...
Old January 13th, 2009, 03:46 PM   #465
leoferreira12

Já lá fui, Madrid e Londres já estão lá de novo, deve ter sido uma actualização ou assim...
Old January 13th, 2009, 06:56 PM   #466
caja
Ângelo Campos

Likes (Received): 473

Já alguém viu alguma notícia sobre o número de pax no AFSC em Dezembro?
É que da Madeira já saiu e como antigamente com o ranking das 5 primeiras companhias.
A ANA não quer que se saiba do Porto porque pode ir contra os estudos que indicavam que o Aeroporto dá prejuízo.
caja no está en línea   Reply With Quote
Old January 13th, 2009, 07:06 PM   #467
caja
Ângelo Campos

No thread Espanhol sobre a Ryanair está uma informação sobre uma série de voos que a Ryanair vai fazer no verão de 2009 a partir de Fiumicino mas o Porto não consta.
https://www.skyscrapercity.com/showth...0#post30677660
Old January 13th, 2009, 08:31 PM   #468
emarques
Registered User

emarques's Avatar

Likes (Received): 170

Quote:
Originally Posted by caja View Post
É que da Madeira já saiu e como antigamente com o ranking das 5 primeiras companhias.
A ANA não quer que se saiba do Porto porque pode ir contra os estudos que indicavam que o Aeroporto dá prejuízo.
A Madeira é da ANAM.

Compraste muita coisa, compras-te sempre tantas prendas?
emarques no está en línea   Reply With Quote
Old January 13th, 2009, 09:06 PM   #469
leoferreira12

Quote:
Mandei um mail para a ANA na sexta feira a reclamar por eles demorarem muito a actualizar o site, eles responderam e disseram que seriam rápidos, mas já vamos em terça e nada, enfim, um gajo curioso para ver se ultrapassamos os 4,6/4,7 milhões e eles deixam-nos na ansiedade, lol
Old January 13th, 2009, 11:43 PM   #470
caja
Ângelo Campos

Vá lá em tudo é preciso ter sorte.
Mas antigamente enviavam para a imprensa aí ao dia 5 a informação como a que está em http://www.lowcostportugal.net/aerop...sicao/2009/01/ referente à Madeira e deixaram de o fazer para o Porto. Para onde protestou?
Old January 14th, 2009, 11:31 AM   #471
andre_carneiro
Citizen of the world...

andre_carneiro's Avatar

A vê-las passar...

Quote:
Ryanair - TheAirDB

New:Alicante (ALC) to Londonderry, Eglinton (City Of Londonderry) (LDY)
New:Alicante (ALC) to Knock, Ireland West Knock (NOC)
New:Alicante (ALC) to Wroclaw, Copernicus (WRO)
New:Bristol (BRS) to Alicante (ALC)
New:Bristol (BRS) to Cagliari, Elmas (CAG)
New:Bristol (BRS) to Eindhoven (EIN)
New:Bristol (BRS) to Limoges, Bellegarde (LIG)
New:Bristol (BRS) to Gudja, Malta International (MLA)
New:Bristol (BRS) to Montpellier, Mediterranee (MPL)
New:Bristol (BRS) to Perpignan, Llabanere (PGF)
New:Bristol (BRS) to Reus (REU)
New:Bristol (BRS) to Rimini, Miramare (RMI)
New:Bristol (BRS) to Sevilla, San Pablo (SVQ)
New:Bristol (BRS) to Hyeres, Le Palyvestre (TLN)
New:Bristol (BRS) to Trieste, Ronchi Dei Legionari (TRS)
New:Edinburgh, Turnhouse (EDI) to Altenburg, Nobitz (AOC)
New:Edinburgh, Turnhouse (EDI) to Carcassonne, Salvaza (CCF)
New:Edinburgh, Turnhouse (EDI) to Rome, Ciampino (CIA)
New:Edinburgh, Turnhouse (EDI) to Limoges, Bellegarde (LIG)
New:Edinburgh, Turnhouse (EDI) to Gudja, Malta International (MLA)
New:Edinburgh, Turnhouse (EDI) to Poitiers, Biard (PIS)
New:Edinburgh, Turnhouse (EDI) to Zadar (ZAD)
Nem uma a aterrar no Porto... eu queria tt ir à escócia!
Old January 14th, 2009, 01:52 PM   #472
Trajno
архитектор

Trajno's Avatar

Likes (Received): 39

Quote:
Originally Posted by andre_carneiro View Post
Nem uma a aterrar no Porto... eu queria tt ir à escócia!
tb eu... mas eu posso ir de Faro, com a easy ou com a ryan
Trajno no está en línea   Reply With Quote
Old January 14th, 2009, 05:02 PM   #473
andre_carneiro
Citizen of the world...

andre_carneiro's Avatar

Engraçadinho...
Quote:
Originally Posted by Trajno View Post
tb eu... mas eu posso ir de Faro, com a easy ou com a ryan
então devias aproveitar... Edimburg dizem que é uma cidade belíssima!
Old January 14th, 2009, 07:18 PM   #474
Rui_P
Registered User

Rui_P's Avatar

Likes (Received): 19

eu por acaso já ando a adiar a ida a glasgow com a miuda à uns anos... na esperança de vir essa rota...

Prestwick tem voos para tanto sítio.....
Rui_P no está en línea   Reply With Quote
Old January 15th, 2009, 11:33 PM   #475
caja
Ângelo Campos

Público

Menezes duvida que a gestão regional do Aeroporto Sá Carneiro seja a melhor solução

15.01.2009, Jorge Marmelo

O importante é que o equipamento do Norte entre no circuito dos aeroportos internacionais, diz o autarca de Gaia

A O presidente da Câmara Municipal de Gaia, Luís Filipe Menezes, rompeu ontem com a quase unanimidade regional em torno da futura gestão do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, considerando que a autonomização desta estrutura relativamente ao aeroporto de Lisboa poderá não ser a melhor solução para o Norte do país. "Tenho muitas dúvidas de que uma empresa regional possa colocar o aeroporto do Porto no circuito dos grandes aeroportos internacionais", disse o autarca.
Falando aos jornalistas no final de uma cerimónia oficial da edilidade gaiense, Menezes assumiu uma posição "contra a corrente" relativamente a esta matéria. "Não estou interessado em saber se o aeroporto vai ser gerido por pessoas do Porto, de Lisboa ou da Estónia, e estou muito pouco interessado em saber se a futura gestão do aeroporto vai ser feita em conjunto com a do aeroporto de Lisboa ou não. Quero é que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro entre no circuito dos aeroportos internacionais, isso é que é importante", disse Luís Filipe Menezes, que, assim, desvalorizou também a necessidade de a gestão da aerogare portuense ser autonomizada relativamente ao processo de privatização da ANA - Aeroportos de Portugal.
A privatização autónoma do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, sem incluir a gestão desta infra-estrutura no negócio que vai financiar a construção do futuro aeroporto de Lisboa, recorde-se, tem vindo a ser defendida pela generalidade dos autarcas e das associações empresariais da Região Norte. Mesmo a Junta Metropolitana do Porto, órgão do qual a Câmara Municipal de Gaia faz parte, se pronunciou já sobre esta matéria, alinhando ao lado dos defensores da gestão autónoma.

Cartas a Sócrates
Ainda na passada semana, dezenas de empresários e mais de quarenta associações da região estiveram reunidas para manifestar a sua oposição a uma gestão conjunta dos dois maiores aeroportos nacionais, por considerarem que esta solução seria prejudicial para a região. O pedido de autonomização do aeroporto do Porto seguiu por carta endereçada ao primeiro-ministro, assinada, individualmente, por cada uma das empresas e associações.
Existe já uma proposta de um consórcio formado pela Soares da Costa e pela Sonae, a qual prevê o pagamento ao Estado de 800 milhões de euros num prazo de 25 anos.
Menezes assume uma posição contra a corrente generalizada na região, que tem defendido a gestão autónoma do Sá Carneiro
Old January 16th, 2009, 12:29 AM   #476
caja
Ângelo Campos

Público

15 de Janeiro de 2009

Aeroporto na agenda do conselho da região

O conselho da Região Norte vai discutir amanhã a questão do modelo de gestão do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, analisando os estudos já desenvolvidos e que defendem a autonomização desta infra-estrutura, no processo de privatização da ANA. Este organismo de caracter consultivo da CCDRN, que junta representantes de todos os municípios e de outras instituições do Norte, deve mesmo tomar uma posição sobre a defesa de uma gestão autónoma do Sá Carneiro, que tem sido liderada pela Junta Metropolitana, mas que já ultrapassou as barreiras partidárias e tem o apoio das associações empresariais. A.N.C.
Old January 16th, 2009, 01:03 AM   #477
leoferreira12

Quote:
Público

Menezes duvida que a gestão regional do Aeroporto Sá Carneiro seja a melhor solução

15.01.2009, Jorge Marmelo

O importante é que o equipamento do Norte entre no circuito dos aeroportos internacionais, diz o autarca de Gaia

A O presidente da Câmara Municipal de Gaia, Luís Filipe Menezes, rompeu ontem com a quase unanimidade regional em torno da futura gestão do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, considerando que a autonomização desta estrutura relativamente ao aeroporto de Lisboa poderá não ser a melhor solução para o Norte do país. "Tenho muitas dúvidas de que uma empresa regional possa colocar o aeroporto do Porto no circuito dos grandes aeroportos internacionais", disse o autarca.
Falando aos jornalistas no final de uma cerimónia oficial da edilidade gaiense, Menezes assumiu uma posição "contra a corrente" relativamente a esta matéria. "Não estou interessado em saber se o aeroporto vai ser gerido por pessoas do Porto, de Lisboa ou da Estónia, e estou muito pouco interessado em saber se a futura gestão do aeroporto vai ser feita em conjunto com a do aeroporto de Lisboa ou não. Quero é que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro entre no circuito dos aeroportos internacionais, isso é que é importante", disse Luís Filipe Menezes, que, assim, desvalorizou também a necessidade de a gestão da aerogare portuense ser autonomizada relativamente ao processo de privatização da ANA - Aeroportos de Portugal.
A privatização autónoma do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, sem incluir a gestão desta infra-estrutura no negócio que vai financiar a construção do futuro aeroporto de Lisboa, recorde-se, tem vindo a ser defendida pela generalidade dos autarcas e das associações empresariais da Região Norte. Mesmo a Junta Metropolitana do Porto, órgão do qual a Câmara Municipal de Gaia faz parte, se pronunciou já sobre esta matéria, alinhando ao lado dos defensores da gestão autónoma.

Cartas a Sócrates
Ainda na passada semana, dezenas de empresários e mais de quarenta associações da região estiveram reunidas para manifestar a sua oposição a uma gestão conjunta dos dois maiores aeroportos nacionais, por considerarem que esta solução seria prejudicial para a região. O pedido de autonomização do aeroporto do Porto seguiu por carta endereçada ao primeiro-ministro, assinada, individualmente, por cada uma das empresas e associações.
Existe já uma proposta de um consórcio formado pela Soares da Costa e pela Sonae, a qual prevê o pagamento ao Estado de 800 milhões de euros num prazo de 25 anos.
Menezes assume uma posição contra a corrente generalizada na região, que tem defendido a gestão autónoma do Sá Carneiro
O Luís Filipe Menezes deve ter uma panca forte, a gestão autónomo serve precisamente para haver uma melhor getão e internacionalização porque a ANA não o faz, por isso é a única solução visível, enfim...
Old January 16th, 2009, 01:12 AM   #478
Pelha
Registered User

Pelha's Avatar

Likes (Received): 145

Quote:
Originally Posted by leoferreira12 View Post
O Luís Filipe Menezes deve ter uma panca forte, a gestão autónomo serve precisamente para haver uma melhor getão e internacionalização porque a ANA não o faz, por isso é a única solução visível, enfim...
Resquícios da sua efémera degustação do poder em Lisboa, quem prova dificilmente esquece.
Pelha no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2009, 03:19 AM   #479
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Likes (Received): 45

O problema é que o Porto tem mais poder aqui não se trata de uma sede de estado, argamassa a pensar no país. Trata-se de um autêntico cluster de pessoas, que pensa apenas no Porto.

O maior lobby de sempre em Portugal! Qualquer coisa que o Menezes ache, errada ou certa, é em prol do Porto. Neste caso discordo dele. Acho que qualquer coisa (até uma pequenina pedra de um canteiro floral) do Porto, deve ser gerida no Porto. O nosso empreendedorismo, dimensão e poder são melhores do que qualquer coisa. Não nos podemos subjugar a quem é fraco, e muito menos a quem eventualmente nos tentará limitar. Em qualquer coisa em que o Porto se meta, e seja ele a fazer a gestão, o sucesso é garantido. Como tal, o modelo a seguir é sempre esse. Seja a pequenina pedra do canteiro floral, ou o aeroporto internacional. Aliás, o que se vê, mesmo com uma opinião errada, é que o Menezes quer é o melhor para o aeroporto do Porto, estando-se a cagar para o resto (ou paisagem, se preferires). Uma coisa é certa, quem manda no Porto, é e sempre será o Porto. a hipótese de acontecer em contrário ém de 0,0%.
Old January 16th, 2009, 03:32 AM   #480
bluesand
Registered User

Likes (Received): 166

O Menezes nao se importava de ter uma empresa estrangeira, possivelmente detentora de outros aeroportos a gerir o AFSC, assim como eu nao me importaria.

A questao mais importante e' garantir que o AFSC nao continuara a ser penalizado pela existencia de um "aeroporto nacional" que serve como hub de voos internacionais como acontece com a Portela. Permitir que o AFSC possa desenvolver os seus voos directos com cidades mundiais sem antes passar no NAL e' o mais importante independentemente de quem o esta a gerir.

Desta forma parece-me no entanto claro que a unica solucao realmente ma' e' a continuacao da ANA como exploradora do AFSC, pois sera de esperar a ainda maior concentracao de voos relevantes no NAL, de forma a rentabiliza-lo.
bluesand no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
aeroporto, porto, sá carneiro

Thread Tools

Posting Rules