(MG) Belo Horizonte | Mineirão | Estádio Governador Magalhães Pinto - Page 6 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Projetos e Obras Gerais > Shoppings, Estádios e Obras de Grande Porte

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old August 20th, 2009, 02:52 AM   #101
Marcelo Victor
Chupa q é de Uva..

Marcelo Victor's Avatar

Likes (Received): 340

Continua Lindo
Marcelo Victor no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old August 20th, 2009, 03:06 AM   #102
leomarques
Registered User

leomarques's Avatar

Eu ainda gostei. A parte da esplanada ficou mais equilibrada. Os dois lados com mesmo tamanho. Ainda bem que o Mineirinho nao "rodou".
Pena que a arquibancada não foi mais aproximada do gramado, o fosso não será retirado, e não me parece nem um pouco harmonico o encontro da esplanada com o estacionamento antigo.
Ainda assim, está muito bom.
Old August 20th, 2009, 03:50 AM   #103
casbah_
The Man of Hu

casbah_'s Avatar

Likes (Received): 0

algumas observações que fiz sobre a planta e ninguem comentou ainda:

1. vão criar um alongamento da avenida abraao caram, cortando o terreno do CEU, so pra completar o cruzamento e chegar na outra avenida la. parece uma boa alternativa de escoar o transito na saida dos jogos.

2. Tem ponto de onibus so do lado do Atlético. Sei que o projeto é pra copa, mas poderiam incluir um ponto pra torcida do Cruzeiro no outro lado de uma vez tb. Se ficar um só pras duas torcidas, como diria Cap. Nascimento, isso vai dar merda hein.

3. O que é o numero 14 que nao aparece no quadro de legendas?????
casbah_ no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old August 20th, 2009, 04:52 AM   #104
Wey
Recursive

Wey's Avatar

Likes (Received): 2156

Odiei o estacionamento em claro contraste com a obra, a ausência da esplanada, do lago, do restaurante...

Uma verdadeira pena!! Espero que mais adiante eles resolvam incluir esses "detalhes", era um dos projetos mais bonitos da Copa
10 V=ULTIMATE L

Last edited by Wey; August 23rd, 2009 at 08:42 PM.
Wey no está en línea   Reply With Quote
Old August 20th, 2009, 03:04 PM   #105
nando02
Qui sait?

nando02's Avatar

Likes (Received): 182

tiraram tudo que fazia o projeto ser unico! o restaurante, os espelhos d'agua, a grande esplanada.....
acho que o governo do estado poderia fazer melhor! afinal e uma obra que vai ficar ai por no minimo mais uns 50 anos! pra mim isso ai ta paracendo uma reforma bem feita, nao uma reinvencao do estadio como no projeto anterior!
Old August 20th, 2009, 03:24 PM   #106
Sangnaris
Registered User

Sangnaris's Avatar

Likes (Received): 1026

Na boa, mesmo com toda a expectativa criada antes, acho q vcs estao sendo meio dramaticos, deem graças a deus de haver esplanada ainda

Mas serio, esse projeto ainda ta otimo, ta bonito e funcional. Pra que toda aquela esplanada a mais? Valeria a pena um custo tao grande? Eu gostei de como ficou o projeto...
Sangnaris no está en línea   Reply With Quote
Old August 20th, 2009, 03:26 PM   #107
Scotti
Registered User

Likes (Received): 298

Pessoal, menos né? Esse novo projeto é realista, só isso, e continua bom.
Old August 20th, 2009, 06:25 PM   #108
JPBrazil
Registered User

Likes (Received): 39

Fonte: Hoje em Dia
http://clipping.ideiafixa.com.br/sit...7ba6ce92bf5add
JPBrazil no está en línea   Reply With Quote
Old August 20th, 2009, 07:27 PM   #109
ahas
Registered User

ahas's Avatar

Likes (Received): 1

O projeto tá mais realista... mas poderiam ter incluído o Mineirinho e o restaurante panorâmico. Já diferenciariam o projeto... agora tá muito comum. Mas continua bom.

Só reafirmo o pesar pelo Mineirinho, que se não pegar essa onda agora pra se modernizar, dificilmente conseguirá fazer isso pra frente, creio eu.
Old August 21st, 2009, 01:55 AM   #110
SVN2007
BANNED

Likes (Received): 2

Pelo que vi do projeto , haverá o rebaixamento do gramado, para a extensão do primeiro anel e redução do espaço para o gramado ...!!!? É isso mesmo ? Alguém sabe em quantos metros será o rebaixamento do gramado ?
Acho que tb seria uma boa colocar os telões atrás do gols mesmo , mas pendurados pela cobertura e não embaixo como está hoje... Daria uma melhor visibilidade...
SVN2007 no está en línea   Reply With Quote
Old August 21st, 2009, 02:41 AM   #111
Ranma Saotome
早乙女乱馬

Ranma Saotome's Avatar

Likes (Received): 145415

Quote:
Originally Posted by SVN2007 View Post
Pelo que vi do projeto , haverá o rebaixamento do gramado, para a extensão do primeiro anel e redução do espaço para o gramado ...!!!? É isso mesmo ? Alguém sabe em quantos metros será o rebaixamento do gramado ?
Acho que tb seria uma boa colocar os telões atrás do gols mesmo , mas pendurados pela cobertura e não embaixo como está hoje... Daria uma melhor visibilidade...
É isso mesmo. O campo será rebaixado em 3,5 m.
Em Manaus, os telões também terão similar posicionamento. Talvez em virtude do envolvimento do mesmo escritório alemão.
Ou uma nova tendência...
Ranma Saotome no está en línea   Reply With Quote
Old August 21st, 2009, 02:49 AM   #112
Lucianors
Registered User

Lucianors's Avatar

Likes (Received): 2331

Quote:
Originally Posted by Wey View Post
Odiei o estacionamento em claro contraste com a obra, a ausência da esplanada, do lago, do restaurante...

Uma verdadeira pena!! Espero que mais adinata eles resolvam incluir esses "detalhes", era um dos projetos mais bonitos da Copa

Acho que vc está sendo drástico em excesso, eu confesso que fiquei muito aliviado pois esperava cortes muito maiores. Ainda é um dos melhores projetos e será um dos melhores estádios do mundo com certeza. Com uma vantagem: está dentro da realidade, ou alguém acha que todos os outros projetos se manterão intactos. Pelo menos quanto ao Mineirão, já sabemos sua configuração final.
Old August 21st, 2009, 04:12 AM   #113
leomarques
Registered User

leomarques's Avatar

Saiu no Hoje em Dia que não serão construídos o centro de convenções, lojas, e a "reconstrução do Mineirinho". Algúém sabe quais "atrativos" o estádio terá além do campo de futebol?
Old August 21st, 2009, 06:47 AM   #114
dfbm
Registered User

dfbm's Avatar

Likes (Received): 275

E quem quer saber como surgiu a ideia da tal esplanada deve dar uma olhada aqui:

http://www.vazio.com.br/blog/?p=318

E não deixem de ler os comentários, lá falam de ocupar o CEU, da viabilidade/necessidade de um mega-complexo, do custo de todas essas lajes enormes, etc.
The Crowd: Yes! We're all different!
Man in crowd: I'm not...
The Crowd: Schhh!!!
dfbm no está en línea   Reply With Quote
Old August 22nd, 2009, 05:06 PM   #115
Leo10Rio
Registered User

Leo10Rio's Avatar

Likes (Received): 20857

Po.. o projeto do mineirão tá bem fraco!
Era pra ser um dos melhores, já que BH tem condições de ter um estádio mais caro, de grande capacidade.
Enfim, o projeto ficou simples demais!
Leo10Rio no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2009, 08:31 AM   #116
itabirinha-MG
Itabirinha-MG

itabirinha-MG's Avatar

Likes (Received): 467

Quote:
Originally Posted by Leo10Rio View Post
Po.. o projeto do mineirão tá bem fraco!
Era pra ser um dos melhores, já que BH tem condições de ter um estádio mais caro, de grande capacidade.
Enfim, o projeto ficou simples demais!
infelizmente tenho que concordar com vc ficou fraco para uma cidade como BH....antes dos cortes eu tinha ate gostado....
itabirinha-MG no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2009, 08:28 PM   #117
Lucianors
Registered User

Lucianors's Avatar

Quote:
Originally Posted by itabirinha-MG View Post
infelizmente tenho que concordar com vc ficou fraco para uma cidade como BH....antes dos cortes eu tinha ate gostado....

Pois eu banco aqui o seguinte: com esses cortes diários que têm sido anunciados por praticamente todas as cidades-sede, esse novo projeto do Mineirão ainda será considerado o melhor, senão um dos melhores.
Old August 25th, 2009, 06:14 AM   #118
itabirinha-MG
Itabirinha-MG

itabirinha-MG's Avatar

Likes (Received): 467

Quote:
Originally Posted by Lucianors View Post
Pois eu banco aqui o seguinte: com esses cortes diários que têm sido anunciados por praticamente todas as cidades-sede, esse novo projeto do Mineirão ainda será considerado o melhor, senão um dos melhores.
eu entendo que isso esta acontecendo em quase todas as sedes, ate que o mineirao vai ficar legal pois ja gosto muito dele o problema eh que o mineirinho vai ficar de fora pelo que eu entendi e estava fantastico a nova fachada e agora de fora acho que nao vai combinar com o mineirao reformado vai ficar muito estranho espero que repense pelo menos acerca do mineirinho pois um complementa o outro....
itabirinha-MG no está en línea   Reply With Quote
Old August 25th, 2009, 01:04 PM   #119
Lucianors
Registered User

Lucianors's Avatar

Quote:
Originally Posted by itabirinha-MG View Post
eu entendo que isso esta acontecendo em quase todas as sedes, ate que o mineirao vai ficar legal pois ja gosto muito dele o problema eh que o mineirinho vai ficar de fora pelo que eu entendi e estava fantastico a nova fachada e agora de fora acho que nao vai combinar com o mineirao reformado vai ficar muito estranho espero que repense pelo menos acerca do mineirinho pois um complementa o outro....

É minha opinião também, a grande perda do novo projeto é o Minerinho, o resto não compromete tanto. De qualquer modo, pelo menos uma revitalizada no Mineirinho será feita, senão realmente vai ficar esquisito.
Old August 28th, 2009, 01:43 AM   #120
lusorod
LUSOROD

lusorod's Avatar

Likes (Received): 1857

ah fiquei triste..... puxa vida....eles vão começar a simplificar os projetos ae teremos um bando de estadios horrorosos como o morumbi de Sao Paulo.....ja ouvi dizer que vao simplificar o mineirão. Bom eu acho que eles deveriam fazer assim....deixar como está! Essa classe politica merecia uma boa surra.

((((((((((MUITO AMOR NA SUA ALMA))))))))))))))))
lusorod no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
arena, belo horizonte, brasil, brazil, copa américa 2019, copa do mundo, cruzeiro, estadio, fifa, football, minas, minas gerais, mineirão, soccer, stadium, world cup

Thread Tools

Posting Rules