(MG) Belo Horizonte | Mineirão | Estádio Governador Magalhães Pinto - Page 7 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Projetos e Obras Gerais > Shoppings, Estádios e Obras de Grande Porte

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old September 2nd, 2009, 02:26 AM   #121
Marco Bruno
Les cites obscures

Marco Bruno's Avatar

Likes (Received): 3602

Gostei do projecto! O enquadramento do estádio com a paisagem envolvente é fenomenal!
Advertisement

Old September 3rd, 2009, 03:05 AM   #122
ESMAwar
GaLo SeMpRe!

ESMAwar's Avatar

Likes (Received): 14

Antes estava fantástico, mas ainda mantém o charme e a funcionalidade.

Eu voto Distrital - Eu apoio!
www.euvotodistrital.org.br
ESMAwar no está en línea   Reply With Quote
Old September 18th, 2009, 12:53 AM   #123
Vítor Dias
Venda Nova Futebol Clube

Vítor Dias's Avatar

Likes (Received): 839

http://www.agenciaminas.mg.gov.br/ad...ENA JACARe.wmv

Vídeo com o projeto da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, durante evento com Aécio Neves para assinatura da ordem de serviço de ampliação do estádio.
:: Santa Luzia, MG: Sede ::

Nada deve parecer natural. Nada deve parecer impossível de mudar.
Vítor Dias no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old September 18th, 2009, 04:49 AM   #124
ieumesmuaiso
Registered User

ieumesmuaiso's Avatar

Likes (Received): 40

valeu vitor, mas não sei se é ignorar a realidade ou pensar grande, mas já que vai reformar
com esse apoio todo do governo, porque não completam todo o estadio com a mesma quantidade
de degraus na arquibancada, acabando com aquela parte que vai diminuindo atras dos gols?
poxa o pessoal parece não reconhecer uma oportunidade...
Old September 18th, 2009, 03:17 PM   #125
afonso_bh
mineirinho..

afonso_bh's Avatar

Quote:
Originally Posted by ieumesmuaiso View Post
valeu vitor, mas não sei se é ignorar a realidade ou pensar grande, mas já que vai reformar
com esse apoio todo do governo, porque não completam todo o estadio com a mesma quantidade
de degraus na arquibancada, acabando com aquela parte que vai diminuindo atras dos gols?
poxa o pessoal parece não reconhecer uma oportunidade...
É pra daqui alguns anos eles terem motivos pra fazer uma nova reforma e abocanhar mais alguns trocados.
afonso_bh no está en línea   Reply With Quote
Old September 18th, 2009, 03:35 PM   #126
Matheus Rody
Good floor, better sky.

Likes (Received): 16

Fiquei triste. Mas ainda continua muito bom. Pior é o Morumbi que não tem essa área maravilhosa em volta e os projetos até agora foram todos toscos.
Matheus Rody no está en línea   Reply With Quote
Old September 18th, 2009, 07:34 PM   #127
Vítor Dias
Venda Nova Futebol Clube

Vítor Dias's Avatar

Quote:
Originally Posted by ieumesmuaiso View Post
valeu vitor, mas não sei se é ignorar a realidade ou pensar grande, mas já que vai reformar com esse apoio todo do governo, porque não completam todo o estadio com a mesma quantidade de degraus na arquibancada, acabando com aquela parte que vai diminuindo atras dos gols? poxa o pessoal parece não reconhecer uma oportunidade...
acho que talvez seja pensar grande demais. Sete Lagoas fica a 74 km de BH, por uma rodovia duplicada. se por algum acaso praticamente impossível o Democrata precisar usar um estádio maior do que pra 25 mil pessoas (só em caso de final de Libertadores), o Mineirão é logo ali...

outra coisa que provavelmente influiu na manutenção dessa separação física é o esquema de cobrança de ingressos. com só dois setores, vão sentar a faca nos ingressos daquela área construída em alvenaria - embaixo da cobertura é a atual social do estádio...

lógico que o estádio é pequeno demais pra um Atlético e Cruzeiro. mas ninguém vai achar que é viável jogar os clássicos desse período pro Parque do Sabiá, o único estádio do interior com a grandeza que o clássico merece. eu acho que o Triângulo mereceria ver esse clássico, mas fazer o que...

Old September 18th, 2009, 07:52 PM   #128
ieumesmuaiso
Registered User

ieumesmuaiso's Avatar

tem razão quando diz que o estadio tem que ser reformado para o democrata e nao para atlético e cruzeiro.
mas é da oportunidade que eu estou postando.
parabenizo o democrata pela reforma, agradeço pois será sede do meu galo por alguns jogos, mas lamento
da mesma forma por deixar passar a oportunidade de fechar o anel e até cobri-lo totalmente.
é certo que o mineirão está perto, mas o democrata não precisa do mineirão e este mesmo será entregue
para atlético e cruzeiro administrarem após a reforma.
Old September 18th, 2009, 08:37 PM   #129
Vítor Dias
Venda Nova Futebol Clube

Vítor Dias's Avatar

acho que na questão da cobertura você está certo. o São José, de Porto Alegre, reconstruiu totalmente sua arquibancada principal e colocou cobertura em todos os setores. isso porque são um time que passa praticamente incólume mesmo pela mídia local, levando não mais do que 300 pessoas por jogo. mas o estádio também serve a outros usos, como jogos finais dos campeonatos amadores locais e shows (o REM tocou lá quando passou pela cidade).

quanto a fechar o anel, não vejo assim tanta necessidade. talvez seja costume da gente aqui no Brasil achar que estádio bonito é estádio fechado...

fotos do estádio do São José, o Passo d'Areia:

Arquibancada principal coberta e geral descoberta com cobertura em construção

Geral descoberta e parte das sociais:

Atrás do outro gol não há arquibancadas:

Old September 18th, 2009, 11:31 PM   #130
ieumesmuaiso
Registered User

ieumesmuaiso's Avatar

é disso que eu estou falando. ja que vai fazer, faça.
nao me incomoda se as arquibancadas sejam unidas(nos cantos) ou nao, mas fica um horror aquela parte atraz do gol(na arena do jacaré) diminuindo por acompanhar o barranco.
Old September 18th, 2009, 11:36 PM   #131
ieumesmuaiso
Registered User

ieumesmuaiso's Avatar

só para exemplificar:
Old September 19th, 2009, 04:15 AM   #132
Vítor Dias
Venda Nova Futebol Clube

Vítor Dias's Avatar

Bem, saíram os renders da Arena do Jacaré:

http://www.otempo.com.br/esportes/im...2009162503.jpg
http://www.otempo.com.br/esportes/im...2009162555.jpg
http://www.otempo.com.br/esportes/im...2009162924.jpg
http://www.otempo.com.br/esportes/im...2009163112.jpg
http://www.otempo.com.br/esportes/im...2009163346.jpg

Sei lá, me desanimaram um pouco... pelos renders, não vão nem aumentar os acessos da arquibancada, que hoje em dia são um verdadeiro funil.

Acabou que eles vão completar aquela parte atrás do outro gol, vai ficar tudo uniforme. Só não farão o mesmo do lado de "cá" (de onde essa foto do seu post foi tirada) porque ali o muro é lindeiro à avenida.

Old September 19th, 2009, 05:41 PM   #133
ieumesmuaiso
Registered User

ieumesmuaiso's Avatar

tai uma coisa que eu não entendo, a grana ja foi liberada e as obras ja podem começar na arena do jacaré.
porque o independencia ta parado até hoje, se já tem mais de ano que estão para reforma-lo com a parceria do governo?
Old September 19th, 2009, 05:49 PM   #134
Inconfidente
Registered User

Likes (Received): 25366

1) O Independência dependia de um empréstimo da Caixa.
2) Devem estar planejando os últimos detalhes de logística para minimizar o impacto das obras no povoado e apertado bairro do Horto.
3) E o motivo principal: O América vai jogar a final hoje pela série C justamente no Independência.

O Democrata de Sete Lagoas só joga o mineiro, depois disso o estádio fica liberado o ano inteiro.
Inconfidente no está en línea   Reply With Quote
Old September 19th, 2009, 08:01 PM   #135
BH2014

Likes (Received): 0

A Doutora Dilma Roussef anunciou que o governo federal investirá na revitalização do Anel Rodoviário. Essa é a obra de infraestrutura mais cara que deverá ser realizada em Belo Horizonte para atender a demanda da Copa 2014?????

URBANISMO JÁ!
BH2014 no está en línea   Reply With Quote
Old September 20th, 2009, 01:32 AM   #136
Vítor Dias
Venda Nova Futebol Clube

Vítor Dias's Avatar

Quote:
Originally Posted by Inconfidente View Post
O Democrata de Sete Lagoas só joga o mineiro, depois disso o estádio fica liberado o ano inteiro.
Inconfidente, o Democrata-SL caiu pra TERCEIRA DIVISÃO do Estadual. A continuar o calendário do jeito que está, o Democrata não volta a jogar profissionalmente no estádio antes de junho do ano que vem.

Old September 23rd, 2009, 03:01 AM   #137
Inconfidente
Registered User

Ó coitado. (Filó lamentando)
Old September 23rd, 2009, 10:25 PM   #138
Inconfidente
Registered User

Aécio negocia com CBF para BH receber Seleção em 2014 (23/09)

Agência Estado

Maria Tereza Correia/EM/D.A Press

Aécio recebeu o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no Palácio das Mangabeiras

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, afirmou nesta quarta-feira que negocia com a CBF para que seu Estado receba o grupo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. O governador pode até abdicar da disputa com São Paulo e Brasília para ter a partida de abertura do Mundial, desde que tenha a promessa de Ricardo Teixeira de que a Seleção disputará a primeira fase em Belo Horizonte.

"O presidente [da CBF] me ligou esta semana, me dizendo que gostaria de conhecer como está caminhando o processo aqui em Minas. O grupo do Brasil é uma possibilidade que, a mim, agrada muito, porque será o Brasil inteiro e uma boa parte do mundo vindo para Minas Gerais, vindo para Belo Horizonte", disse Aécio.

Segundo o governador, o Estado deve ser o primeiro a estar em plenas condições de pleitear um espaço mais expressivo na Copa. "Nós estaremos agora, em outubro, com a primeira das licitações do reforço estrutural do Mineirão, com obras para serem iniciadas em fevereiro", afirmou.

Com relação à infraestrutura, Aécio disse que o governo tem trabalhado para melhorar as vias de acesso ao Mineirão. Ele conta ainda com o apoio federal para a ampliação e melhoria do aeroporto de Confins.

No setor privado, os esforços devem ser concentrados sobretudo na área da construção civil e hospedagem. "Cabe ao setor privado os investimentos em vagas, enfim, hotéis, conjuntos habitacionais que possam ser construídos daqui até lá. Tenho conversado com o prefeito [de Belo Horizonte] Márcio Lacerda e estamos facilitando, no que é possível, a vinda desses investimentos para cá", afirmou.

http://www.superesportes.com.br/ed_e...5_135179.shtml
Old September 24th, 2009, 12:05 AM   #139
Wey
Recursive

Wey's Avatar

Likes (Received): 2161

Pensei que já estivesse decidido que a seleção iria pro ES...
10 V=ULTIMATE L
Wey no está en línea   Reply With Quote
Old September 24th, 2009, 12:28 AM   #140
UrbanistaArquiteto
.

Likes (Received): 1079

tratasse dos jogos do grupo da seleção na primeira fase.

é... isso é quase mais legal que a abertura. [sobretudo se vier junto com uma semi-final].
UrbanistaArquiteto no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
arena, belo horizonte, brasil, brazil, copa américa 2019, copa do mundo, cruzeiro, estadio, fifa, football, minas, minas gerais, mineirão, soccer, stadium, world cup

Thread Tools

Posting Rules