Metrô-SP | Linha 15-Prata - Page 1193 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário > Transporte Ferroviário - Estado de São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old April 7th, 2018, 04:46 AM   #23841
Wandger
Registered User

Likes (Received): 651

É....

Espero que continue, como disse pode ser apenas efeito novidade. Tudo vai depender tb da boa manutenção, tanto das pessoas qto do poder público. Mas te digo como morador da região aqui, o que vi hj foi algo que me surpreendeu de verdade, pq pareceu mto um clima de cidade de interior.

Obvio que vão rolar umas biqueiras aqui e ali, como tem na praça da 70, mas se for só os malucos fumando é de boa. A praça da 70 ( onde é a Camilo Haddad ), depois da reforma ainda na gestão anterior, se tornou mto movimentada, inclusive a noite.

Em falar, um dos mais novos beneficios da estação, foi a franquia Pets abrindo no debaixo do Roldão com entrada virada pra anhaia melo, até a noite, dando ali no trecho do S. Lucas uma vidazinha.

Old April 7th, 2018, 05:29 AM   #23842
CARIOCAemSSA
Registered User

CARIOCAemSSA's Avatar

Likes (Received): 34669

Estou muito contente com essa inauguração! Da próxima vez que eu for a São Paulo farei questão de andar na linha!
CARIOCAemSSA está en línea ahora   Reply With Quote
Old April 7th, 2018, 05:44 AM   #23843
Tront_
'Fotografeiro'

Tront_'s Avatar

Likes (Received): 290

Enfim gente, não vou conseguir postar fotinhas hoje mas... fiz esse vídeo timelapse e ficou bem interessantinho! Da Estação Vila União até Oratório em... 16 segundos! :o

Interessante notar como o trajeto é através desse vídeo

COLABORE COM A PLANILHA DE REALOCAÇÃO DE FROTAS DO METRÔ SP

Last edited by Tront_; April 7th, 2018 at 05:52 AM.
Tront_ no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old April 7th, 2018, 06:27 AM   #23844
Hps95
Registered User

Hps95's Avatar

Likes (Received): 8907

Muitas curvas neste trajeto, estou perplexo.

maginot liked this post
Hps95 no está en línea   Reply With Quote
Old April 7th, 2018, 08:00 AM   #23845
Ortizthiago
Registered User

Likes (Received): 253

Parabéns a população paulistana por maus estas 4 novas estações! !! Acredito sim q fará uma diferença imensa na locomoção da população lindeira!!
Minhas observações (estou ha 1 semana em Sampa p inauguração dessas estações : L4-L5-L15 e L13)
Infelizmente achei muito bagunçado essa visita técnica as novas estações da L15!!! Funcionários mal informados(porém muito solicitos) , demorou cerca de 2h e 30min p começar a visita técnica, trepidações continuam, mau cincronismo entre porta-plataforma e portas do vagão e algo q realmente achei urgente em melhorar : O fechamento das portas dos vagões muito rápidas tanto na ida como na volta eu e alguns usuários nao conseguimos embarcar inclusive a porta plataforma por duas vezes fechou e batendo no meu braço .
Sei q são pra isso q existem esas visitas técnicas; pra serem corrigidos esses erros terríveis q relatei aki e tbm no SAC do metrô.
Mas se comparados com a inauguração da L13 no último sáb ou comL4-L5 ficou a desejar. A CPTM deu um show no sab (tudo funcionando bem). Fiquei um pouco decepcionado c essa inauguração. Mas as estações estavam incríveis de tão bonitas e funcionais.
Torcendo muito para o sucesso da L15!
Old April 7th, 2018, 05:21 PM   #23846
Teo Felipe
Registered User

Likes (Received): 1291

Algumas observações de amigos que moram da região:

- A Anhaia Melo está com o asfalto horrível, e o asfalto novo já está esburacado em certos pontos.

- Ela ganha e perde faixas, ficando com 2/3/2/3 em vários trechos.

- Devido aos acessos das estações, distribuíram uma infinidade de semáforos que retardou em muito o tempo de deslocamento. Pessoas estão fazendo caminhos alternativos.

- O acabamento das estações deixou bastante a desejar, como os acrílicos e o entorno, mesmo nas que ficaram prontas e não tem mais obras.

- A falha de porta que mostraram aí no vídeo é super comum e eles já viram ela várias vezes em Oratório e Vila Prudente.

- As pessoas estão realmente usando o canteiro central para passear e etc. Ponto pro paisagismo.
Teo Felipe no está en línea   Reply With Quote
Old April 7th, 2018, 07:33 PM   #23847
Wandger
Registered User

Likes (Received): 651

O lance dos farois eh verdade mesmo. To no busao Mercado e o trajeto entre Haddad e V. P ta levando o dobro do tempo, pois toda hora para num farol, varias vezes 2 em sequencia. Tlvz isso possa ser um problema grande na semana.
Wandger no está en línea   Reply With Quote
Old April 7th, 2018, 09:06 PM   #23848
CARIOCAemSSA
Registered User

CARIOCAemSSA's Avatar

Likes (Received): 34669

Uma simples programação de uma onda verde já atenuaria o problema, mas nas nossas cidades parece que programam ondas vermelhas (se você para em um farol acaba parando em todos).
Old April 7th, 2018, 11:35 PM   #23849
mdiasp95
Apenas mais um louco

Likes (Received): 7420

Quote:
Originally Posted by Wandger View Post
Voltando agora do trampo, vc ve a diferença que iluminação faz, a região APENAS com isso mudou totalmente de cara! Fiquei surpreso em ver durante todo o trajeto até V. União, pessoas usando a ciclovia, andando, crianças, pessoas paradas conversando, estudantes voltando da escola. Ficou mto bonito! Espero que o pessoal mantenha utilizando daqui pra frente, já que isso pode ser efeito da novidade.
---------------------off---------------------
Verdade, as pessoas tendem a ignorar pequenas melhorias, mas aqui perto de casa, tinha uma praça que a prefeitura nunca pôs uma iluminação, tinha nas ruas em volta, menos na praça, aí ficava uma escuridão no miolo da praça e toda a noite tinha pessoas se drogando ali, um morador decidiu fazer uma "gambiarra" puxou um fio da sua casa e pôs um refletor no meio da praça, essa semana passei lá por volta das 22h e me surpreendi, a praça estava cheia de gente, adolescentes jogando conversa fora e idosos jogando dominó e uma senhora fazendo exercícios, 22h, parecia que era dia um pouco de luz faz toda a diferença
---------------------fim do off---------------------
mdiasp95 está en línea ahora   Reply With Quote
Old April 7th, 2018, 11:43 PM   #23850
mdiasp95
Apenas mais um louco

Quote:
Originally Posted by Hps95 View Post
Muitas curvas neste trajeto, estou perplexo.
Welcome to Anhaia Melo Imagina que isso aí poderia ser a extensão do expresso Tiradentes e essas curvas seriam feitas em Busões lotados, isso porque a linha ainda não chegou na Sapopemba ali sim vai fazer umas curvinhas "dahora".
Old April 7th, 2018, 11:56 PM   #23851
sergiomazzi
We all are explorers!

sergiomazzi's Avatar

Likes (Received): 17429

A sinuosidade do trecho no vídeo é ilusória, apenas devido a que o observador estar posicionado no sentido longitudinal do movimento, o que causa um efeito de amplificação das curvas, que são muito suaves neste trecho, ....por sinal, excelente o vídeo hein!
sergiomazzi no está en línea   Reply With Quote
Old April 8th, 2018, 12:52 AM   #23852
SavianoMarcio
AarteÉimportantePorra!

SavianoMarcio's Avatar

Likes (Received): 9407

Quote:
Originally Posted by mdiasp95 View Post
Welcome to Anhaia Melo Imagina que isso aí poderia ser a extensão do expresso Tiradentes e essas curvas seriam feitas em Busões lotados, isso porque a linha ainda não chegou na Sapopemba ali sim vai fazer umas curvinhas "dahora".
Seria mais ou menos como a Av Roque PertroniJr./Av Prof. Vicente Rao: Um canteiro minusculo com pouquíssimas arborização onde possível, sem ciclovia e menos ainda arvores nas calçadas por causa da largura. E cheio de concessionárias para entupir ainda mais as ruas.
Old April 8th, 2018, 01:24 AM   #23853
dodogaldino
Registered User

Likes (Received): 21

Ha boatos que o Terminal Vila prudente devera ser entregue junto com o restante das estacoes ate sao mateus.
Ou seja, sera entregue em junho e juntamente com o resultado da nova licitação.
dodogaldino no está en línea   Reply With Quote
Old April 8th, 2018, 03:44 AM   #23854
sp_brasil
Ai que preguiça...

sp_brasil's Avatar

Likes (Received): 13311

Quote:
Originally Posted by CARIOCAemSSA View Post
Estou muito contente com essa inauguração! Da próxima vez que eu for a São Paulo farei questão de andar na linha!
Bom menine! Assim vc não se mete em encrenca

LGBTQI+

akaFTS, RRC liked this post
sp_brasil no está en línea   Reply With Quote
Old April 8th, 2018, 06:39 AM   #23855
Tront_
'Fotografeiro'

Tront_'s Avatar

Likes (Received): 290

aliás, impressão minha ou esqueceram da 'senhorita' Estação Camilo Haddad no mapa com escala?

COLABORE COM A PLANILHA DE REALOCAÇÃO DE FROTAS DO METRÔ SP
Tront_ no está en línea   Reply With Quote
Old April 8th, 2018, 06:51 AM   #23856
mdiasp95
Apenas mais um louco

No meu mapa tem, alô STM me contrata
Old April 9th, 2018, 02:08 AM   #23857
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Essa questão de curvas eu sempre achei engraçado que nas linhas subterrâneas existem aos montes, mas as pessoas não percebem hehehe. A Linha 2 que o diga.
Tiago Costa no está en línea   Reply With Quote
Old April 9th, 2018, 02:21 AM   #23858
lipe_andreense
Registered User

lipe_andreense's Avatar

Likes (Received): 3718

Klabin - Ana Rosa, ensurdecedora.

Tiago Costa, buss, SavianoMarcio liked this post
lipe_andreense no está en línea   Reply With Quote
Old April 9th, 2018, 01:38 PM   #23859
Celso Jorge
Registered User

Likes (Received): 11561

Quote:
Originally Posted by Tiago Costa View Post
Essa questão de curvas eu sempre achei engraçado que nas linhas subterrâneas existem aos montes, mas as pessoas não percebem hehehe. A Linha 2 que o diga.
Assim como aclives e declives, mas tirando as rampas bem pronunciadas em certos trecho, até em elevados as pessoas não percebem direito e dá a impressão que os trens estão sempre em linha reta. Os exemplos disso são os trechos entre Carandiru e Santana e principalmente entre Brás e Pedro II.

Visitarei a extensão da Linha 15 hoje, mas agora eu não lembro se em 2014, na ocasião da inauguração do trecho entre Vila Prudente e Oratório, os trens estavam andando em velocidade baixa como na nova extensão, alguém se lembra disso?
Celso Jorge no está en línea   Reply With Quote
Old April 9th, 2018, 02:22 PM   #23860
digaorock
Registered User

digaorock's Avatar

Likes (Received): 2884

Achei incrível colocarem sinalização de primeira na ciclovia, incluindo semáforos, e ver que os pobrezinhos dos ciclistas excluídos simplesmente não respeitam nada, andam na contra-mão, passam sinal fechado, não respeitam faixa de pedestre, com certeza são piores que os motoristas. Sábado e domingo fui de São Lucas até Vila Tolstói caminhando, e dos 20 e poucos ciclistas que vi andando por lá, apenas um respeitou o semáforo, detalhe, era um garoto de uns 12 anos.
Mas tirando isso, o paisagismo ficou bem legal, quando as árvores crescerem vão criar ótimas áreas de sombra. Só me questiono por que não fizeram o passeio para pedestres em todos os trechos, entre Camilo Haddad e Vila Tolstói ficou ótimo, bem ao lado da ciclovia, mas entre São Lucas e Haddad tem muitos trechos que ele não existe, ficou estranho.
digaorock no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
brazil, engenharia, metro, monorail, obra, são paulo, subway

Thread Tools

Posting Rules