STCP [2013] - Page 3 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Transportes e Infra-Estruturas > Rodovias

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Closed Thread

Thread Tools
Old January 7th, 2013, 01:28 AM   #41
Hugoferreiraleite
Registered User

Hugoferreiraleite's Avatar

Likes (Received): 394

Quote:
Originally Posted by marciomaco View Post
O problema disso é que se vai perder a intermodalidade que existe em S. Roque. A ideia dos dois sentidos é muito bem-vinda, pelas razões que tu já disseste, mas depois o 205 vai perder muita gente pois ainda é uma certa distância que separa a rua onde o 800/801/806 vai passar a parar e a paragem onde o 205 pára na Circunvalação...
Pois... Quer dizer poder-se-à por o 205 a sair da circunvalação, e subir a rua em São Roque da Lameira, tendo assim paragem com os restantes.
O problema é que depois não consegue sair dali. A menos que siga em frente junto com o 402, passe o bairro, e entre lá a frente na rua de acesso ao mercado abastecedor, e a partir de lá chegue à circunvalação.

Só se fizerem algo intermédio. Os DD sobem a direito, os restantes continuam a ir à volta. E os DD fariam interface com os 205 que terminam em São Roque.

Mas é um problema bicudo para resolver...

Quote:
O 703 tem andado atrasado nos horários? Se sim, dou-te então razão, mas com reserva, pois acho que Ermesinde perde com o fim da ligação directa à Cordoaria (pelo menos, enquanto não houver metro lá). Se não, se o 703 não anda atrasado, com certeza o substituto também não andará
O problema não é esse.
O problema é que para não andar atrasado nos horários, tem de ter grandes folgas, o que exige mais autocarros para cumprir os intervalos de passagem e torna mais cara a exploração.

Ermesinde tem ligação de comboio ao centro do Porto.

Sinceramente acho que não faz grande sentido.

Quote:
A ZH extinguiu-se, meu caro. Por isso é que a ZM passou a terminar na Cordoaria
Já aprendi qualquer coisa hoje.
Não tinha reparado.

Então, funde-se o ZR com o ZM e cria-se novamente o ZH.
Advertisement

Old January 7th, 2013, 01:44 AM   #42
Hugoferreiraleite
Registered User

Tive uma ideia para resolver o problema.

O 205 passaria a passar por debaixo da ponte (seguindo na mesma a circunvalação). Antes do cruzamento com a exEN15 o 205 teria uma paragem. Os autocarros que vêm do eixo exEN15 seguiriam em frente e ficavam com uma paragem logo a seguir ao cruzamento com a circunvalação.

Assim os autocarros do eixo exEN15 vão diretamente para o centro, poupando tempo. E fazem interface "debaixo" da ponte.

O 205 ficava ainda com outra paragem logo à frente, aonde atualmente param o 94,70,69,etc partilhando-a com o 804.
A atual paragem do 205 desaparecia já que não tem condições.
Old January 7th, 2013, 02:15 AM   #43
51-51-HT
BANNED

Likes (Received): 52

Os DDs já desde inicio de Novembro de 2012 os que fazem a 800, atravessam da circunvalação exterior para a interior, o declive ja foi atenuado por obras na via.
51-51-HT no está en línea  
Sponsored Links
Advertisement

Old January 7th, 2013, 03:51 PM   #44
Hugoferreiraleite
Registered User

Quote:
Originally Posted by 51-51-HT View Post
Os DDs já desde inicio de Novembro de 2012 os que fazem a 800, atravessam da circunvalação exterior para a interior, o declive ja foi atenuado por obras na via.
Aí é??? Tens a certeza?
Passo lá tanta vez nunca lá vi obras!?!?
Old January 7th, 2013, 07:00 PM   #45
51-51-HT
BANNED

foi o que disseram noutro forum e de facto moro lá perto da circunvalação e nunca mais vi os DDs a fazerem o tal desvio.
Old January 7th, 2013, 08:56 PM   #46
marciomaco
Peido Ninja!!!

marciomaco's Avatar

Likes (Received): 227

Quote:
foi o que disseram noutro forum e de facto moro lá perto da circunvalação e nunca mais vi os DDs a fazerem o tal desvio.
Ainda bem que já o fizeram

A tua ideia é boa, Hugo, seria a única hipótese sem dar grandes voltas.
Old January 8th, 2013, 11:37 PM   #47
Hugoferreiraleite
Registered User

Quote:
Eu passo lá muita vez.
Agora passar lá na mesma altura que um 800 é uma sorte. Passar lá numa altura em que passa um 800 DD upa upa...

Mas lembro-te de estar parado no semáforo para virar à esquerda (sentido Porto) e ter passado um 800 Bolhão (que vinha no sentido de quem vem do PN). Chegou ao semáforo e virou à direita.

Quote:
Originally Posted by marciomaco View Post
Ainda bem que já o fizeram

A tua ideia é boa, Hugo, seria a única hipótese sem dar grandes voltas.
E até acabaria por ser melhor. Atualmente o interface de São Roque não tem condições nenhumas...
Old January 14th, 2013, 05:18 PM   #48
CS-TNJ
Registered User

CS-TNJ's Avatar

Likes (Received): 13

CS-TNJ no está en línea  
Old January 14th, 2013, 10:32 PM   #49
Diogo Nuno
Registered User

Diogo Nuno's Avatar

Likes (Received): 111

Quote:
Originally Posted by CS-TNJ View Post

ZL não vamos ter saudades!
Diogo Nuno no está en línea  
Old January 15th, 2013, 09:16 PM   #50
CS-TNJ
Registered User

CS-TNJ's Avatar

2107

CS-TNJ no está en línea  
Old January 16th, 2013, 01:03 PM   #51
[email protected]
Elite Member

Likes (Received): 8

Quote:
Originally Posted by Diogo Nuno View Post
ZL não vamos ter saudades!
Epá... não façam quotes das fotos!

Há necessidade de tornar o tópico "pesado" e repetitivo??

Um pouco mais de atenção a isso, p.f.
Sp@k no está en línea  
Old January 16th, 2013, 08:03 PM   #52
Diogo Nuno
Registered User

Diogo Nuno's Avatar

Quote:
Originally Posted by [email protected] View Post
Epá... não façam quotes das fotos!

Há necessidade de tornar o tópico "pesado" e repetitivo??

Um pouco mais de atenção a isso, p.f.
Se eu quero comentar uma foto porque é que eu não faço Quotes?
Old January 16th, 2013, 08:07 PM   #53
toniho
Registered User

toniho's Avatar

Likes (Received): 3741

Porque as páginas ficam enormes e demoram muito mais a carregar, perdendo-se montes de tempo à procura de coisas novas, e não há necessidade nenhuma disso quando basta dizer «não-sei-quantos, boa foto».
toniho no está en línea  
Old January 17th, 2013, 08:30 PM   #54
Hugoferreiraleite
Registered User

Uma coisa que reparei ontem, cruzei-me com um 304 que ia quase vazio. E fiquei com o número na cabeça.
Ao ver mais tarde o mapa da STCP verifiquei que esta linha existe unicamente para servir o Hosp. da Prelada... Deve ser uma linha ultra-deficitária.

Não teria mais lógica pôr o 300 e 301 a entrar no Hosp. da Prelada aonde parariam para acertar a hora, substituindo a atual paragem para acerto da hora no Hosp. São João, e acabar com o 304?

Pelas minhas contas, se a STCP acabasse com o 703 e mandasse o 702 da Travagem para Sonhos. Acabasse com o 304 (como disse em cima) e acabasse com o 507 (pondo o 502 a ir a Leça) quase conseguia poupar o número de quilómetros que o governo quer, sem para isso encerrar linhas...
Conseguiria também ter autocarros disponíveis para os serviços na linha 94 e 61.
Old January 18th, 2013, 12:34 AM   #55
CS-TNJ
Registered User

CS-TNJ's Avatar

?????

Acabar com a 304? Nem pensar nisso,carago!!

Essa linha serve a zona da minha residência,que desde que entrou em vigor a nova rede,ficou bastante depauperada em termos de transportes públicos.

A linha 304 serve a zona do vale formoso/campo lindo(paranhos),que actualmente é servida pela 600 e parcialmente pela 803,sendo que esta última não saí dos aliados.

Para além disso,a 304 só vai até ao bairro de sta.luzia,tendo que se fazer depois um transbordo para a linha 301,que segue para o carvalhido.

Se a 304 acabasse,seria mais uma machadada no serviço público que já de si,não é grande coisa.
CS-TNJ no está en línea  
Old January 18th, 2013, 01:36 AM   #56
Hugoferreiraleite
Registered User

Quote:

Essa linha serve a zona da minha residência,que desde que entrou em vigor a nova rede,ficou bastante depauperada em termos de transportes públicos.

A linha 304 serve a zona do vale formoso/campo lindo(paranhos),que actualmente é servida pela 600 e parcialmente pela 803,sendo que esta última não saí dos aliados.

Para além disso,a 304 só vai até ao bairro de sta.luzia,tendo que se fazer depois um transbordo para a linha 301,que segue para o carvalhido.

Se a 304 acabasse,seria mais uma machadada no serviço público que já de si,não é grande coisa.
Mas é uma linha redundante face ao 600?? Como tu próprio o disseste...
Tens uma linha para a Boavista e outra para a Baixa. Não é mais que suficiente???

Tens ainda o 704 no jardim, e o 204 e 206 um pouco mais abaixo...
Old January 18th, 2013, 05:20 AM   #57
51-51-HT
BANNED

O 304 não vai ao hospital da Prelada. Deves estar a confundir com a nova linha 209 essa sim passa à porta do Hospital.
Old January 18th, 2013, 04:16 PM   #58
Diogo Nuno
Registered User

Diogo Nuno's Avatar

Quote:

Concordo com um eventual fim da linha 304. A linha anda vazia e é quase seguida pela 600.

Uma solução era levar a linha à Lavra. Percurso: Trindade-Sta.Luzia-Monte dos Burgos-Pr.Cidade Salvador-Leça-Marshopping-Freixieiro-Lavra (percurso ZA). Assim, a linha teria gente e significava uma ligação à cidade do Porto pelos Lavrenses que não fosse a treta da Resende :-)
Old January 18th, 2013, 04:36 PM   #59
[email protected]
Elite Member

Likes (Received): 8

Quote:
Originally Posted by Diogo Nuno View Post
Se eu quero comentar uma foto porque é que eu não faço Quotes?
Pelo que posso ver tu querias comentar uma foto e repetiste três fotos... há qualquer coisa aí que me está a escapar...

E podes sempre comentar uma foto sem a estares a repetir... certo?
Sp@k no está en línea  
Old January 18th, 2013, 04:44 PM   #60
CS-TNJ
Registered User

CS-TNJ's Avatar

304 vazia???

Como disse,a linha 304 serve a minha área de residência.Como tal,estou em condições de garantir de que a linha 304 NÃO ANDA VAZIA como querem aqui fazer crer.Ao fim de semana,sim,os carros,que são só 2,andam com pouca lotação,o que é compreensivel.

À semana,não.Pelo contrário.A linha 600 anda sempre com ocupação máxima,sendo a 304,um óptimo complemento para quem não consegue lugar na 600,mesmo com os articulados.Por exemplo,uma pessoa com mobilidade reduzida e que precisa de lugar sentado,tem na 304,uma boa opção.

Mais: no percurso de ida(trindade-sta.luzia) esta linha serve zonas que a 600 não serve.Carmo,rua das oliveiras,rua dos mártires da liberdade.Aqui,só existe a linha 304,mais nenhuma.

A 304 é a antiga linha 72.Uma linha antiga,por isso.

Eu ainda posso aceitar que reduzam a oferta desta linha ao fim de semana.1 carro em vez de 2.Mas não mais do que isso.

À semana,esta linha é muito útil.

Quanto à ideia de levar a 304 até à Lavra...porque não? Até dava jeito um carro directo ao monte dos burgos,pois desde que o 92 terminou,nunca mais tive uma linha directa para essa zona.

Mas para isso,a linha tinha que ser renumerada,pois a Lavra é zona amarela(500) e ter mais carros ao seu serviço.Não está mal visto,não senhor.

Last edited by CS-TNJ; January 18th, 2013 at 04:51 PM.
CS-TNJ no está en línea  
Sponsored Links
Advertisement

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules