Carris - Page 5 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Transportes e Infra-Estruturas > Rodovias

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old February 8th, 2014, 05:16 PM   #81
Xico205
Portugal

Xico205's Avatar

Likes (Received): 368

Quote:
Originally Posted by zizimery View Post
http://viajandoemlisboa.blogspot.pt/

peço desculpa pelo off-topic, mas deixo aqui o link do blog que eu e uma amiga minha estamos a fazer sobre as carreiras da carris e as linhas do metro de lisboa.
espero que visitem e que gostem
Tudo o que é relacionado com a carris é on-topic.
Xico205 no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old February 8th, 2014, 06:48 PM   #82
marques1979
Registered User

Likes (Received): 68

estou desejoso de ler a viagem feita no 717! lol
marques1979 no está en línea   Reply With Quote
Old February 8th, 2014, 08:11 PM   #83
zizimery
Registered User

zizimery's Avatar

Likes (Received): 10

Quote:
Originally Posted by pedrodepinto View Post
Está engraçado o blog ! Agora é questão de ir adicionando mais descrições de mais carreiras!
Muito obrigada e continuem a acompanhar.

pedrodepinto, Xico205 liked this post
zizimery no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old February 8th, 2014, 09:08 PM   #84
Xico205
Portugal

Xico205's Avatar

Quote:
Originally Posted by marques1979 View Post
estou desejoso de ler a viagem feita no 717! lol
Ter uma rapariga que gosta de autocarros é muito bom, não lhe tires o gosto. Não se sugere essa carreira. Ou então sugere-se da Pç do Chile à Av do Brasil, quanto muito até à Alta de Lisboa.

Eu só fiz o percurso completo da 717 quando já tinha feito quase todas as outras, é daquelas que é melhor ficar para o fim; quando já se tem uma noção geral da rede. É preferivel sugerir a 794 como "iniciação" ao ambiente da 717.
Old February 9th, 2014, 01:36 AM   #85
pedrodepinto
Feliz 2019 ;)!

pedrodepinto's Avatar

Likes (Received): 706

Com efeito, também nunca passei da Rua Helena Vaz da Silva no 717 . Também por esse motivo nunca fui passear no 757!

Já não tenho a viagem no 794 muito fresca na minha mente. No entanto, apesar de ter sido muito maçadora e longa, penso não ter encontrado nada de muito estranho. Mas também não é uma carreira muito agradável!
pedrodepinto no está en línea   Reply With Quote
Old February 9th, 2014, 04:55 AM   #86
Xico205
Portugal

Xico205's Avatar

Já que a ZiziMery está numa de carreiras da estação de Miraflores, a 750 tem prioridade no que toca a carreiras mais...underground.
Old February 9th, 2014, 09:07 PM   #87
zizimery
Registered User

zizimery's Avatar

eu já ouvi falar da 717, espero nunca ter de viajar nela. Mas vou tentar saber info sobre quem viaje nela e contar no blog. Já ouvi que não é uma carreira muito agradável
Old February 9th, 2014, 09:53 PM   #88
Xico205
Portugal

Xico205's Avatar

Uma sugestão, viaja na 750 de Algés à Gare do Oriente pelos limites de Lisboa e depois dá uma opinião. Vês "lisboas" diferentes ao longo do percurso. Podes ir num sentido de 750 de Algés ao Oriente e no sentido inverso de 728 do Oriente ao Restelo.

Viaja na 727 deves gostar. É idêntica à 732.

Mas espero que num estado mais "evoluido" do blog, faças viagens completas em todas as carreiras e fiques com uma visão completa da rede e da cidade de Lisboa e alguns suburbios.

Tenho curiosidade de ver uma opinião tua sobre a 729.

Last edited by Xico205; February 9th, 2014 at 09:58 PM.
Old February 9th, 2014, 10:48 PM   #89
bsmart
BSmart

Likes (Received): 7

Hoje a meio da tarde cerca das 16H vi algo inédito. Ao passar na estrada da correia olhei estação da Pontinha da carris e estavam vários autocarros articulados (B10M) estacionados em zonas onde não costumam estar autocarros estacionados. Especulando um pouco, como tinham um disco cinzento e não diziam nada no destino provavelmente deviam estar lá por causa de algum reforço por causa do jogo Benfica - Sporting na linha 750. A última vez que vi um autocarro articulado na pontinha já foi alguns anos atras. Não tirei foto a situação de hoje.
Hoje também vi um 767 a vir do jardim da luz através da lateral junto ao teatro da luz

Xico205 liked this post

Last edited by bsmart; February 9th, 2014 at 10:53 PM.
bsmart no está en línea   Reply With Quote
Old February 9th, 2014, 10:54 PM   #90
Xico205
Portugal

Xico205's Avatar

Provavelmente eram reforços devido ao futebol (que não se realizou).
Old February 10th, 2014, 12:55 AM   #91
pedrodepinto
Feliz 2019 ;)!

pedrodepinto's Avatar

Quote:
Originally Posted by zizimery View Post
eu já ouvi falar da 717, espero nunca ter de viajar nela. Mas vou tentar saber info sobre quem viaje nela e contar no blog. Já ouvi que não é uma carreira muito agradável
Entre a Praça do Chile e a Alameda copia o 7, em boa parte da Avenida Rio de Janeiro sobrepõe-se ao 744 e entre o Campo Grande / Avenida do Brasil e o Lumiar anda colada ao 736 . O problema vem depois!
Old February 10th, 2014, 01:02 AM   #92
paperpop
Registered User

A 794 é mázinha... apanhei uma vez em Sta. Apolónia porque não me apetecia mudar de linha no metro para ir para o Oriente (estava à 6 meses em Lisboa e não conhecia carreiras nenhumas... meu rico 728).
Quando comecei a ver por onde andava e ciganos e gente estranha a entrar, já só queria sair dali (ainda por cima sozinha, a minha cabeça já imaginava todo o tipo de coisas ). Saí na paragem do Isel e apanhei o metro.
Agora só a uso quando não me apetece ir de metro do Isel para o Oriente e vice-versa (é a parte menos má da carreira) ou quando há greve.
paperpop no está en línea   Reply With Quote
Old February 10th, 2014, 12:26 PM   #93
pedrodepinto
Feliz 2019 ;)!

pedrodepinto's Avatar

Com efeito, de Santa Apolónia para o Oriente a melhor alternativa é o 728 . Para quem quer rapidez é pena aquela voltinha no Poço do Bispo... Mas se o percurso for à hora de ponta pode sempre usar o 782... Não passa é no Parque das Nações Sul!
Old February 10th, 2014, 01:19 PM   #94
zizimery
Registered User

zizimery's Avatar

No 728 ainda só fiz o percurso Restelo/Sta Apolónia e achei rápido, para além de ser uma viagem sossegada.
Quanto ao 750, já estive perto de entrar nele em Algés para ir ao Colombo, uma vez que me disseram que passa lá perto, mas acabei por optar pelo 729. Um dia ainda o apanho até ao oriente, quando tiver tempo disponível e depois conto tudo no blog.

Xico205 liked this post
zizimery no está en línea   Reply With Quote
Old February 10th, 2014, 11:04 PM   #95
Xico205
Portugal

Xico205's Avatar

Quote:
Originally Posted by paperpop View Post
A 794 é mázinha... apanhei uma vez em Sta. Apolónia porque não me apetecia mudar de linha no metro para ir para o Oriente (estava à 6 meses em Lisboa e não conhecia carreiras nenhumas... meu rico 728).
Quando comecei a ver por onde andava e ciganos e gente estranha a entrar, já só queria sair dali (ainda por cima sozinha, a minha cabeça já imaginava todo o tipo de coisas ). Saí na paragem do Isel e apanhei o metro.
Agora só a uso quando não me apetece ir de metro do Isel para o Oriente e vice-versa (é a parte menos má da carreira) ou quando há greve.
Ou seja passaste a tempestade na 794 (troço entre Xabregas e o ISEL) e quando a carreira já estava normalizada abandonaste-a.

De Algés ao Colombo é muito mais rápido de 750 do que de 729.

A 794 não é perigosa. Eu não acho pelo menos. Uma das carreiras que acho mais engraçada é a 793 pelas voltas e vltinhas, e porque acho piada ao pessoal dos bairros,anima o bus com as cenas deles. O pessoal dos bairros do concelho de Almada são uns meninos ao lado dos bairros de Lisboa. Ainda bem para mim que trabalho lá.

Last edited by Xico205; February 10th, 2014 at 11:27 PM.
Old February 10th, 2014, 11:44 PM   #96
paperpop
Registered User

Quote:
Originally Posted by Xico205 View Post
Ou seja passaste a tempestade na 794 (troço entre Xabregas e o ISEL) e quando a carreira já estava normalizada abandonaste-a.
Na altura só andava de metro e os meus conhecimentos de carreiras resumiam-se ao 708, 28E e 15E. Agora é que já me aventuro e dou voltas enormes pa chegar a um sitio pa ficar conhecer mais carreiras

Quote:
Originally Posted by Xico205 View Post
A 794 não é perigosa. Eu não acho pelo menos. Uma das carreiras que acho mais engraçada é a 793 pelas voltas e vltinhas, e porque acho piada ao pessoal dos bairros,anima o bus com as cenas deles. O pessoal dos bairros do concelho de Almada são uns meninos ao lado dos bairros de Lisboa. Ainda bem para mim que trabalho lá.
Eu também acho piada a isso, faz-me lembrar as cuscas e etc da minha terra quando se encontram no minimercado e começam a falar da fofoca da semana

Xico205 liked this post
paperpop no está en línea   Reply With Quote
Old February 10th, 2014, 11:56 PM   #97
Xico205
Portugal

Xico205's Avatar

Espero ver-vos a andarem em TODAS as carreiras da carris, para ficarem com um conhecimento total da rede, bem como da cidade de Lisboa, quer do ponto vista fisico quer do ponto de vista sociológico.

A Rede da Madrugada não é importante para passeio, já que passa em locais onde há carreiras diurnas.

Outra coisa, o Bº Padre Cruz não é nada perigoso, pode ser visitado à vontade, se quiserem apalpar terreno por lá sem terem que ir à rua, façam o atravessamento na 747.
Old February 11th, 2014, 12:03 AM   #98
zizimery
Registered User

zizimery's Avatar

Eu penso que apenas existem paragens a evitar. Há zonas que não dá para ir nem sozinho nem acompanhado, uma vez que o pessoal da pesada já "topa" quem é novo e quem deve roubar. Essas aí é de evitar
Old February 11th, 2014, 12:26 AM   #99
Xico205
Portugal

Xico205's Avatar

O Marques aqui do forum, faz as piores carreiras afectas à estação da Musgueira, bastantes vezes 717; e não costuma ter grandes problemas, pelo menos que já aqui tenha relatado. Mas tambem já trazia a escola da Vimeca na Amadora.

As unicas vezes que tive problemas em carreiras da carris foi no 55 ainda nos anos 90 (não tem nada a ver com actualidade) 728, 202 e 208 com pessoal da Portela, Zona J, Amadora e Olaias respectivamente. Já andei em todas as carreiras com excepção à 757 e nada a assinalar. Foram casos pontuais não é a regra. Lisboa no geral é uma cidade segura.

Uma pessoa tem que saber misturar-se para o meio para onde vai, se se vai para uma zona um pouco mais pesada, evita-se dar nas vistas e estar camuflado naquele ambiente. Já andei a pé na Alta de Lisboa, Charneca, Galinheiras e em Fetais e ninguem se meteu comigo.

A primeira vez que andei nas 106 e 108 actuais 796 e 717 foi por volta de 1999 com 14 ou 15 anos e correu tudo bem, e ia sentado lá para trás no meio do pessoal que reside por aqueles lados num tempo em que ainda não havia bairros sociais, eram barracas mesmo.

pedrodepinto liked this post

Last edited by Xico205; February 11th, 2014 at 12:46 AM.
Old February 11th, 2014, 01:18 AM   #100
pedrodepinto
Feliz 2019 ;)!

pedrodepinto's Avatar

Com efeito, no geral, não há quaisquer problemas de insegurança. Existem é carreiras mais agradáveis do que outras!
Como já foi dito, o 717 é perfeitamente seguro, pelo menos até à Rua Helena Vaz da Silva. Pouco depois temos a Estação da Musgueira e o novo Eixo Central... Não devem também trazer problemas !
Apesar de passar ao lado de baldios, o 747 não é inseguro no Bairro Padre Cruz. Agora lá fora não sei, porque não saí .

Curiosamente, desde que o 717 ganhou o seu novo percurso, agora se quiserem passar pelas traseiras do Júlio de Matos na Carris têm de esperar pela Rede da Madrugada. É um dos poucos percursos que só tem serviço à noite!

De resto, como já disse, de 2011 para cá consegui andar em todas as carreiras diurnas, à excepção do 98, que já acabou, e do 757 . No 776 só andei uma vez. Foi um percurso mínimo, entre o Jardim de Algés e Algés .
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
autocarros, carris, lisboa

Thread Tools

Posting Rules