TCB - Transportes Colectivos do Barreiro - Page 4 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Transportes e Infra-Estruturas > Rodovias

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old April 18th, 2005, 07:03 PM   #61
Fern
...

Fern's Avatar

Likes (Received): 2152

Estas-me a tentar ensinar economia e financas... Voxp se o estado portugues controla e paga a dividas da empresa logo tem de ser o seu a ccionista maioritario!! Nao e concebivel uma empresa pertencer (porque as accoes sao isso mesmo) a um estado de um pais mas ser o estado de outro a agir como dono!!
Fern no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old April 18th, 2005, 07:13 PM   #62
MCarr
Future after Past

Likes (Received): 4

mas porque andam aqui a perder tempo com estes brasucas com complexos de paises colonizados?

The challenge is to find the right mix of reliability and flexibility and the right mix of tried-and-true techniques with novel but promising ideas.
[/CENTER][/SIZE]
MCarr no está en línea   Reply With Quote
Old April 18th, 2005, 07:26 PM   #63
voxp
BANNED

Likes (Received): 1

eu hein? pra que a agressão? eu só disse o que vi no site, vcs é que tão complexados.
pra mim num faz a menor diferença se essa empresa é de porto alegre, espanhola, portuguesa, alemã ou inglesa. ela nem opera no estado do Rio.

Eu nem costumo vir no forum português, só entrei nesse thread pq vi na pagina principal o t[itulo e achei curioso a gíria, mas já vi que não devia ter vindo, não agredi ninguém ( nunca agredi) e já sou agredido, eu hein...

to fora daqui...
voxp no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old April 18th, 2005, 07:37 PM   #64
MCarr
Future after Past

(...)Em 18 de Setembro de 1872 é fundada no Rio de Janeiro a Companhia Carris de Ferro de Lisboa.(...)

(...)Autorizado o funcionamento e aprovado os estatutos, Dom Pedro II, no decreto de no. 4985, de 19 de junho, de 1872, funda a Companhia Carris de Ferro Porto-Alegrense(...)

Pelo que pude interpretar são duas companhias distintas com nomes diferentes e fundadas em cidades diferentes, onde raio este gente aprende o portugues?

The challenge is to find the right mix of reliability and flexibility and the right mix of tried-and-true techniques with novel but promising ideas.
[/CENTER][/SIZE]
Old April 18th, 2005, 08:33 PM   #65
Arpels
Αλέξανδρος

Arpels's Avatar

Likes (Received): 382

esse sr é assim vox é bruto!!
Arpels no está en línea   Reply With Quote
Old April 18th, 2005, 08:35 PM   #66
Arpels
Αλέξανδρος

Arpels's Avatar

que foi fundada no Rio foi agora de quem é actualmente e quem paga não faço a minima, so quem saiba é que pode explicar!!
Old April 18th, 2005, 08:56 PM   #67
Fern
...

Fern's Avatar

Quote:
Originally Posted by Arpels
esse sr é assim vox é bruto!!
Ai qu'e bruto korror...
Old April 18th, 2005, 09:08 PM   #68
Arpels
Αλέξανδρος

Arpels's Avatar

Old April 18th, 2005, 09:58 PM   #69
Phobos
Registered User

Phobos's Avatar

Eu acho que alguns dos nossos membros daqui do forum portugues podiam ser mais hospitaleiros com os que vêm de fora e levar as coisas mais nas calmas.Voces andam muito esquentadinhos ultimamente
Old April 18th, 2005, 10:07 PM   #70
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 15748

Pois é verdade .... tenham calma bebam mais uma.... agora chatearem-se pela merda da carris...

Tocha :: Mira :: Vagos :: Ílhavo :: Praia da Barra :: Curia :: Anadia :: Oliveira do Bairro :: Águeda

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old April 19th, 2005, 12:40 AM   #71
voxp
BANNED

Quote:
Originally Posted by MCarr
(...)Em 18 de Setembro de 1872 é fundada no Rio de Janeiro a Companhia Carris de Ferro de Lisboa.(...)

(...)Autorizado o funcionamento e aprovado os estatutos, Dom Pedro II, no decreto de no. 4985, de 19 de junho, de 1872, funda a Companhia Carris de Ferro Porto-Alegrense(...)

Pelo que pude interpretar são duas companhias distintas com nomes diferentes e fundadas em cidades diferentes, onde raio este gente aprende o portugues?
pra que os insultos? vc não sabe manter um diálogo sem tenatr ofender os outros, eu não sou o dono da verdade e nem vc é. é tão horrivel assim a idéia de ter uma empresa brasileira em Portugal? qual o problema? com certeza tem várias empresas portuguesas no brasil e não me incomoda nem um pouco.

bem, pela sua lógica a ESSO seria brasileira, já que a ESSO nos Estados Unidos se chama Exxon Mobil Corporation e no Brasil se chama Companhia ESSO Brasileira de Petróleo e ambas foram fundadas em cidades diferentes em países diferentes e em anos diferentes.
A mesma coisa seria com a Peugeout, com a Mercedes, com a Coca-Cola e etc...

Se hoje a Carris de Lisboa é ou não portuguesa, espanhola ou brasileira eu não sei, mas é inegável a ligação entre as duas, pois ambas foram fundadas no mesmo ano, no mesmo País pela mesma pessoa. Além de que ambas mantém em seus sites links pro site uma da outra e terem as mesmas cores como identidade visual que são as cores da bandeira do Rio Grande do Sul.
e de acordo com o site da Carris portuguesa, diz que a mesma levou 1 ano
para receber a autorização do governo português para se instalar em Portugal

se hj ela é Portuguesa, originalmente ela era brasileira. pois há de concordar que uma empresa fundada por um brasileiro no Brasil e que levou 1 ano entre a fundação e autorização para ela se firmar em território português não poderia ser portuguesa.

o único site que eu encontrei informações sobre o controle economico da empresa foi o da brasileira, o site português infelizmente não tem essas informações.

bem era isso que eu queria falar, agora vou voltar pro fórum brasileiro que é o meu lugar...

Last edited by voxp; April 19th, 2005 at 12:57 AM.
Old April 19th, 2005, 12:44 AM   #72
Arpels
Αλέξανδρος

Arpels's Avatar

Quote:
Originally Posted by Barragon
Pois é verdade .... tenham calma bebam mais uma.... agora chatearem-se pela merda da carris...
realmente logo chatarem-se por causa dos xulos da carris, 43 euros 1 L123 ladrõessssssssssssssssssssssssssssss

Old April 19th, 2005, 01:17 AM   #73
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Likes (Received): 1511

Quote:
Originally Posted by voxp
eu hein? pra que a agressão? eu só disse o que vi no site, vcs é que tão complexados.
pra mim num faz a menor diferença se essa empresa é de porto alegre, espanhola, portuguesa, alemã ou inglesa. ela nem opera no estado do Rio.

Eu nem costumo vir no forum português, só entrei nesse thread pq vi na pagina principal o t[itulo e achei curioso a gíria, mas já vi que não devia ter vindo, não agredi ninguém ( nunca agredi) e já sou agredido, eu hein...

to fora daqui...
não te vás voxp. não ligues ao MCarr que aquilo deve ser uma deficiência congénita...não penses que todos os portugas são assim.

PORTUGAL BRASIL
FÓRUM MCARR
JohnnyMass no está en línea   Reply With Quote
Old April 19th, 2005, 12:37 PM   #74
MCarr
Future after Past

Quote:
pois há de concordar que uma empresa fundada por um brasileiro no Brasil e que levou 1 ano entre a fundação e autorização para ela se firmar em território português não poderia ser portuguesa.
sim, nem o brasil pode ser dos brasileiros pois foi fundado por um portugues, mais nada!

[/CENTER][/SIZE]

Last edited by MCarr; April 19th, 2005 at 07:43 PM.
Old April 19th, 2005, 07:41 PM   #75
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 15748

Quote:
Originally Posted by MCarr
sim, nem o brasil pode ser dos brasileiros pois foi fundado por um portugues, mais nada!
Mai nada!!! agora tiveste bem

Tocha :: Mira :: Vagos :: Ílhavo :: Praia da Barra :: Curia :: Anadia :: Oliveira do Bairro :: Águeda

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old April 19th, 2005, 09:59 PM   #76
Fern
...

Fern's Avatar

Quote:
bem, pela sua lógica a ESSO seria brasileira, já que a ESSO nos Estados Unidos se chama Exxon Mobil Corporation e no Brasil se chama Companhia ESSO Brasileira de Petróleo e ambas foram fundadas em cidades diferentes em países diferentes e em anos diferentes.
A mesma coisa seria com a Peugeout, com a Mercedes, com a Coca-Cola e etc...
Em primeiro lugar calma... Pronto agora deixa-me so dizer que o teu argumento nao faz sentido precisamente porque a Companhia ESSO Brasileira de Petroleo nao foi fundada visto que ja existia! A 'casa mae' e a Exxon Mobil e a Esso Brasileira e apenas a sua representacao no Brasil.
Sobre a Carris, a nossa tb foi fundada pelo mesmo D. Pedro II?
Old April 19th, 2005, 10:19 PM   #77
voxp
BANNED

eu to calmo
é isso que eu tô falando, quando a Carris de Lisboa foi criada, a carris de porto-alegre já existia, apenas a alguns meses, mas já existia. O nome de ambas é Companhia Carris de Ferro procedido pelas suas representações locais (Porto-Alegrense ou de Lisboa) por isso que eu acho que eram a mesma empresa.

sim, a carris de Lisboa foi fundada pelo Dom Pedro II. Como a capital do império era no Rio, seria desnecessário ele voltar pra Porto Alegre. Ao que me parece ambas eram empresas do Império, mas falta informações nos sites
Old April 19th, 2005, 10:30 PM   #78
Fern
...

Fern's Avatar

Talvez tenham mesmo sido a mesma empresa, mas agora estam claramente separadas. Mas se calhar algum dia uma delas podera entrar no capital da outra e voltarem a estar ligadas
Old April 20th, 2005, 10:19 AM   #79
Arpels
Αλέξανδρος

Arpels's Avatar

que foi D. Pedro II foi Fern, isso é indiscutivel, durante mto tempo a nobreza e especialmente as familias reais investiam nestas empresas que teriam impacto no futuro, actualmente seria duvidoso o estado português investir tanto na Carris se não tivesse ligação a ela, ate o proprio sistema de passe social existente indicia isso, não é qualquer empresa privada que se pode dar ao luxo de estar vinculado a esse sistema de passe social sujeito a leis k regulamentam os preços!!
Old April 20th, 2005, 11:13 AM   #80
MCarr
Future after Past

os nomes das duas empresas começam por companhia carris de ferro porque ambas serviam transportes sobre carris, que raio, sempre foram duas empresas diferentes, já agora a quantidade de companhias aereas que teem no nome airways ou airlines, isso nao indica que sejam todas do mesmo grupo mas sim que actuam no mesmo ramo, mais informo as cores da carris nao foram sempre laranja, ainda me lembro de ver autocarros da carris de 2 andares pintados de verde!

[/CENTER][/SIZE]
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
barreiro, transportes coletivos

Thread Tools

Posting Rules