Lisboa e a segunda cidade com melhor relacao qualidadde - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Outros Temas > Majestic

Reply

Thread Tools
Old October 4th, 2006, 02:19 AM   #1
traveler
BANNED

Likes (Received): 300

Lisboa e a segunda cidade com melhor relacao qualidadde

03/10/2006
Lisboa é a segunda cidade com melhor relação qualidade/ preço no que respeita a escritórios
A capital por tuguesa foi considerada a segunda cidade com melhor relação qualidade / preço no que respeita a escritórios, segundo o European Cities Monitor, um estudo anual recententemente publicado pela Cushman & Wakefield (C&W).
O European Cities Monitor concentra-se em temas relacionados com a estratégia de localização das empresas e compara as 33 melhores cidades europeias e o seu desempenho em termos empresariais. Este ano Lisboa desceu uma posição em relação à posição ocupada neste ranking em 2005, ocupando agora o 15º lugar, apesar de ter como pontos fortes a relação qualidade/ preço dos escritórios (2º lugar) e o custo de mão-de-obra qualificada (5º lugar). Segundo a C&W, a capital portuguesa é considerada a 11ª cidade que mais tem feito para se promover como localização de negócios. Além disto, Lisboa subiu duas posições em relação à disponibilidade de escritórios, passando da 11ª posição para a 9ª. Foram ainda registadas outras duas subidas no que respeita à qualidade de vida dos trabalhadores e qualidade do ambiente, com a cidade a subir uma posição em ambas as categorias, ficando a ocupar o 10º lugar. Relativamente a descidas, e de acordo com o European City Monitor, Lisboa perde 3 posições no ranking, relativamente à mão-de-obra qualificada (31ª posição), desce 5 posições em relação à qualidade das telecomunicações (29º lugar) e desce também 7 lugares no que respeita a línguas faladas (30º posto). Eric van Leuven, managing partner da C&W em Portugal, afirmou que “Lisboa deve ambicionar chegar ao top 10, seguindo o exemplo de Barcelona, que em 16 anos subiu 7 posições no ranking do European Cities Monitor”. Contudo, “para atingir esse objectivo é necessário investimento, iniciativa política e uma mobilização transversal de políticos, agentes económicos e da população de Lisboa”, sublinhou este responsável. De acordo com o estudo anual da C&W, Londres mantém o estatuto de cidade eleita para a localização de empresas na Europa, seguida de Paris e Frankfurt.
traveler no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old October 4th, 2006, 03:31 AM   #2
Herrmando
Registered User

Likes (Received): 937

Hum... Tenho duvidas...
Herrmando no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2006, 03:47 AM   #3
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Likes (Received): 45

nao digas isso, que eles comem-te vivo. se eh algo a dizer bem de lisboa.. eh obvio que a fonte eh 100% credivel.
Advertisement

Old October 4th, 2006, 04:07 AM   #4
Fern
...

Fern's Avatar

Likes (Received): 2152

Isso aos olhos de um lisboeta, aos vossos e' 0%...
Fern no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2006, 04:31 AM   #5
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

pois. tal como quando aqui eh mostrado que aqui temos algo de mt bom.. ha foreiros que se recusam a acreditar, ou pelo menos fazem crer que a noticia nao eh 100% veridica.

ja reparaste que o que criticam nos portuenses, eh exactamente o que fazem? posto isto a credibilidade de algumas opinioes pessoais neste forum eh nula
Old October 4th, 2006, 04:33 AM   #6
Fern
...

Fern's Avatar

Viste-me no thread do aeroporto sa carneiro duvidar da veracidade do estudo apresentado??
Old October 4th, 2006, 04:44 AM   #7
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

nao.. e falei de ti? tas com estigma de perseguiçao.. eu jamais diria mal de ti amor.

alias.. estive MESMO pra referir "nao foste tu" pra nao dizeres isso quem disse, sabe muito bem quem foi.. eh que nem eh preciso referir assim.. em vez de dizer nomes e criar inimizades.. digo que determinada atitude eh incorrecta.. e quem a faz.. simplesmente enfia a carapuça.. sem nenhum tipo de interligaçao comigo
Old October 4th, 2006, 05:03 AM   #8
Fern
...

Fern's Avatar

Entao nao mandes bocas para o ar quando conversas comigo. Ja sabes que fico chateado.. mas pronto estas desculpado.
Old October 4th, 2006, 05:07 AM   #9
Andre_Filipe
On The Horizon

Andre_Filipe's Avatar

Likes (Received): 9552

É só amor
Andre_Filipe no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2006, 05:12 AM   #10
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

eu nao mandei bocas pro ar. fui muito directo e nem tive o cuidado de referir que nao foste tu, uma vez que está tudo registado, eu li o thread, tu leste o thread. ta tudo em pratos limpos era o mesmo que eu olhar pra panela e ver la arroz de ervilhas... e tu chegavas la e olhavas pra panela e tambem vias arroz de ervilhas. entao eu tirava pra um prato e comia um bocado e dizia.. "este arroz ta muitissimo bom"... e tu dizias-me "desculpa lá mas o que acabaste de dizer tem pouca credibilidade... quem te ouvir falar pensa que eh arroz simples, pois nao fizeste nenhuma referencia às ervilhas.. e se tu gostaste assim tanto tambem foi porque ele tinha ervilhas!" UHAUAHUAHAUHAUAHA
Old October 4th, 2006, 05:14 AM   #11
Fern
...

Fern's Avatar

As minhas irmas por exemplo nao gostam de ervilhas, por isso reformula ai a tua teoria!
Old October 4th, 2006, 05:25 AM   #12
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

ok o arroz tinha polvo.

e se elas nao gostarem de polvo... vao comer menos.. mas VAO comer! (JM uhuhuhuhu)
Old October 4th, 2006, 11:55 AM   #13
TeKnO_Lx
Registered User

TeKnO_Lx's Avatar

Likes (Received): 325

claramente insuficiente! Lisboa tem potencial para chegar ao top 10.
Old October 4th, 2006, 03:25 PM   #14
Arpels
Αλέξανδρος

Arpels's Avatar

Likes (Received): 382

e chegara ao top 10, a Expo ain da tem mta carta a dar neste campo!!
Arpels no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules