Projectos e Notícias do ALENTEJO - Page 6 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Sul > Projectos

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old September 5th, 2007, 11:38 PM   #101
mynuster
12 Years of SSC!

mynuster's Avatar

Likes (Received): 424

aí em Evora e em todo o lado :P

Old September 6th, 2007, 05:47 PM   #102
alentejolover
Registered User

alentejolover's Avatar

Likes (Received): 2674

Evora bateu record de visitantes dos ultimos 6 anos

Mais de 40.000 turistas passaram pelo posto de turismo de evora durante o ultimo mes de agosto,o que constitui o novo record de visitas a cidade nos ultimos 6 anos,turistas de diversas nacionalidades.

A Autarquia realça ainda existir alguma margem para actualizaçao destes numeros pois muitos dos turistas chegam a evora munidos de informaçao disponibilizada na internet e dispensam assim uma ida ao posto de turismo da praça do giraldo.

O sentido desta recontagem sera sempre ascendente o que vem confirmar mais uma vez o elevado potencial turistico de evora,revela a autarquia.

Dos mais de 40.000 turistas que passaram pelo posto de turismo em agosto,a maioria sao oriundos de Espanha,França,Portugal e Italia.

Os transalpinos surgem como o quarto grupo,o que foi uma novidade deste mes de agosto ja que nao havia grande tradiçao de turistas italianos em evora,revela a autarquia.

De acordo com a camara municipal,nos ultimos 3 meses,cerca de 70.000 turistas visitaram a cidade,pois para alem dos 41.389 de agosto,a afluencia atingiu os 14.438 em julho e os 13.670 em junho.

alentejolover no está en línea   Reply With Quote
Old September 6th, 2007, 06:04 PM   #103
Francisco91

Likes (Received): 4

Quote:
Originally Posted by alentejolover View Post
Mais de 40.000 turistas passaram pelo posto de turismo de evora durante o ultimo mes de agosto,o que constitui o novo record de visitas a cidade nos ultimos 6 anos,turistas de diversas nacionalidades.

A Autarquia realça ainda existir alguma margem para actualizaçao destes numeros pois muitos dos turistas chegam a evora munidos de informaçao disponibilizada na internet e dispensam assim uma ida ao posto de turismo da praça do giraldo.

O sentido desta recontagem sera sempre ascendente o que vem confirmar mais uma vez o elevado potencial turistico de evora,revela a autarquia.

Dos mais de 40.000 turistas que passaram pelo posto de turismo em agosto,a maioria sao oriundos de Espanha,França,Portugal e Italia.

Os transalpinos surgem como o quarto grupo,o que foi uma novidade deste mes de agosto ja que nao havia grande tradiçao de turistas italianos em evora,revela a autarquia.

De acordo com a camara municipal,nos ultimos 3 meses,cerca de 70.000 turistas visitaram a cidade,pois para alem dos 41.389 de agosto,a afluencia atingiu os 14.438 em julho e os 13.670 em junho.

É fantástico estar a subir o turismo em Évora, a cidade é de facto belissima.

Alguem tem um ranking em que mostre os concelhos com maior numero de turistas?
Francisco91 no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old September 6th, 2007, 11:41 PM   #104
alentejolover
Registered User

alentejolover's Avatar

Estou a pensar seriamente em deixar de postar neste forum!Isto de postar,postar e nao ter comentarios nenhuns e um pouco triste.Aposto que,em relaçao a esta ultima noticia,se estivessemos a falar de Lisboa,Porto,Coimbra ou Braga ja tinha tido dezenas de comments.Mas como se trata de uma cidade "pobre e ostracizada" do interior ninguem liga.
Nao e so nestas 4 cidades que referi que se leva um estilo de vida urbano.Tenho dito.
Old September 7th, 2007, 12:39 AM   #105
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 15748

É impossível saber quantos turistas vão ao concelho... por exemplo eu fui a Évora mas n fui ao posto de Turismo... só praí 10% é que vão!

Mas excelentes notícias

Tocha :: Mira :: Vagos :: Ílhavo :: Praia da Barra :: Curia :: Anadia :: Oliveira do Bairro :: Águeda

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old September 7th, 2007, 12:50 AM   #106
mynuster
12 Years of SSC!

mynuster's Avatar

Likes (Received): 424

mas é uma optima noticia de facto! A serio Evora merece!!

alentejolover reconsidera essa decisao
Old September 7th, 2007, 12:52 AM   #107
pedrodepinto
Feliz 2019 ;)!

pedrodepinto's Avatar

Likes (Received): 706

Excelente notícia !
pedrodepinto no está en línea   Reply With Quote
Old September 7th, 2007, 01:24 AM   #108
Francisco91

Likes (Received): 4

Eu postei.

Last edited by Francisco91; September 7th, 2007 at 01:32 AM.
Francisco91 no está en línea   Reply With Quote
Old September 7th, 2007, 01:35 AM   #109
tuga14
_tuga14_

tuga14's Avatar

Likes (Received): 132

Quote:

Estas sao as fotos da Urbanizaçao da Horta da Porta,do arquitecto Gonçalo Byrne.

Fotos retiradas do blog abarrigadeumarquitecto.blogspot.com

Esta urbanição parece me fixe, mas como o Arpels disse, bem podia haver mais umas arvores na envolvente

Qualquer dia tenho de voltar a Évora
tuga14 no está en línea   Reply With Quote
Old September 8th, 2007, 02:28 AM   #110
fred_mendonca
President and CEO

fred_mendonca's Avatar

Likes (Received): 44

Também não conhecia!
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
fred_mendonca no está en línea   Reply With Quote
Old September 8th, 2007, 09:27 PM   #111
O Prof Godin
O Prof Godin

O Prof Godin's Avatar

Likes (Received): 33

Quote:
Originally Posted by alentejolover;
Estou a pensar seriamente em deixar de postar neste forum!Isto de postar,postar e nao ter comentarios nenhuns e um pouco triste.Aposto que,em relaçao a esta ultima noticia,se estivessemos a falar de Lisboa,Porto,Coimbra ou Braga ja tinha tido dezenas de comments.Mas como se trata de uma cidade "pobre e ostracizada" do interior ninguem liga.
Nao e so nestas 4 cidades que referi que se leva um estilo de vida urbano.Tenho dito.
…se te serve de consolo, não és o único…

É a própria vida que tem de mudar…

Crónicas de Coimbra,…país profundo…
O Prof Godin no está en línea   Reply With Quote
Old September 8th, 2007, 09:32 PM   #112
alentejolover
Registered User

alentejolover's Avatar

Quote:
Originally Posted by O Prof Godin View Post
…se te serve de consolo, não és o único…
Nao e uma questao de consolo,PROF.,e mais de indignaçao
Old September 8th, 2007, 09:51 PM   #113
Marco Bruno
Les cites obscures

Marco Bruno's Avatar

Likes (Received): 3602

tens de fazer mais threads separados, e com fotos fora do thread "Projectos Alentejo". Aí o pessoal comenta.
Old September 8th, 2007, 09:59 PM   #114
O Prof Godin
O Prof Godin

O Prof Godin's Avatar

Likes (Received): 33

…compreendo-te bem…creio que todos passamos por isso. Quando se chega ao forum espera-se mais do que o forum pode dar…

…é até estranho que exista tão poucos membros (participantes) de Évora…aliás não é por acaso que costumo "gozar" um pouco com as notícias optimistas do traveler. Repara que em Évora existe uma escola de arquitectura e de paisagistas…porque não colaboram ??!!…não sei…

…sei que fazer threads com imagens dá trabalho…e são quase sempre os mesmos a faze-los…

…quanto ao projecto do Byrne, parece interessante. Poderias é por uma localização…

…finalizando, eu gosto muito de Évora, cidade onde tenho amigos e família (claro… …JohnnyMass…), onde passei bons momentos, e onde apanhei a maior intoxicação alimentar da minha viida…

É a própria vida que tem de mudar…

Crónicas de Coimbra,…país profundo…
O Prof Godin no está en línea   Reply With Quote
Old September 8th, 2007, 10:02 PM   #115
Marco Bruno
Les cites obscures

Marco Bruno's Avatar

Likes (Received): 3602

professor, em 2003 nem forum português havia no skyscrapercity. Só apareceu em setembro desse ano, e com 3 ou 4 tugas no total.
Old September 8th, 2007, 10:11 PM   #116
Pelha
Registered User

Pelha's Avatar

Likes (Received): 145

Quote:
Estou a pensar seriamente em deixar de postar neste forum!
Finalmente alguém mete o dedo na ferida. Este fórum está pelas horas da morte só não vê isso quem não quer. Os debates saudáveis e respeitosos já há muito que desapareceram.
Já pouco se diz de verdadeiro interesse neste fórum, a alma deste fórum esbateu-se lentamente até ao ponto de muitos membros assíduos terem abandonado definitivamente o fórum, alias a minha participação neste fórum já foi muito mais intensa e apaixonada e tende cada vez mais a diminuir.

Meus caros, não adianta tampar o sol com a peneira!

Tenho dito… e só não digo mais para não ser indelicado.
Pelha no está en línea   Reply With Quote
Old September 9th, 2007, 04:52 PM   #117
fred_mendonca
President and CEO

fred_mendonca's Avatar

Likes (Received): 44

Realmente o fórum está um bocado morto.
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
fred_mendonca no está en línea   Reply With Quote
Old September 10th, 2007, 01:24 AM   #118
pedrodepinto
Feliz 2019 ;)!

pedrodepinto's Avatar

Likes (Received): 706

Um tanto... mas não está morto!
pedrodepinto no está en línea   Reply With Quote
Old September 10th, 2007, 04:08 AM   #119
jose.a
Registered User

jose.a's Avatar

Likes (Received): 13

Saudações Alentejo...

Tive aqui a ver o post e praticamente não fala de Sines.

Como durante o ultimo ano e meio, volta e meia, eram apresentados mega-investimentos para Sines, com centenas de empregos cada, eu pensei que a cidade/vila/aldeia de Sines devia duplicar ou triplicar de dimensão em poucos anos para responder à procura de habitações, que aumenta procura no comércio que por sua vez implica aumento de serviços disponíveis. O seja uma terra que tão cedo não ia parar de crescer.

No entanto por aqui não tem nada, façam um favor, e digam o que se esta a fazer actualmente por lá.

Ja agora fica também a referência para a notícia do público de hoje.

"Projecto de refinaria ameaça turismo na zona de Alqueva

09.09.2007, Paulo Miguel Madeira

Unidade industrial está prevista para a província de Badajoz, a cerca de 50 km de Alqueva. Águas usadas seguirão para afluente do Guadiana

Os empreendimentos turísticos previstos para Alqueva, o mais conhecido dos quais é o Parque Alqueva, cujo plano de pormenor foi recentemente aprovado, têm a sua atractividade ameaçada por um projecto de refinaria espanhol. A unidade industrial deverá ser construída próximo da fronteira e as suas águas residuais serão escoadas para a bacia do Guadiana. "
jose.a no está en línea   Reply With Quote
Old September 10th, 2007, 12:47 PM   #120
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 15748

Voces são mesmo sensíveis... qualquer coisa e querem logo desistir... ignorem essas coisas... ultimamente não tem havido nada.

Tocha :: Mira :: Vagos :: Ílhavo :: Praia da Barra :: Curia :: Anadia :: Oliveira do Bairro :: Águeda

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
alentejo, projectos

Thread Tools

Posting Rules