TTT - Terceira Travessia do Tejo - Ponte Barreiro - Chelas - Page 3 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Transportes e Infra-Estruturas > Rodovias

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

View Poll Results: Qual o melhor local para a localização da TTT ?
Chelas - Barreiro 25 71.43%
Beato - Montijo 4 11.43%
Outra opção 6 17.14%
Voters: 35. You may not vote on this poll

Reply

Thread Tools
Old May 2nd, 2005, 02:19 PM   #41
TeKnO_Lx
Registered User

TeKnO_Lx's Avatar

Likes (Received): 325

uma ponte tipo calatrava !!
Advertisement

Old May 2nd, 2005, 05:29 PM   #42
Arpels
Αλέξανδρος

Arpels's Avatar

Likes (Received): 382

eu por acaso qua a travesia Alges/Trafaria era preferivel em tunel, acho mais engraçado para kem vem do mar apanhar o estreito livre ate a 25 de Abril, alem do mais a Chelas/Barreiro ja ta a ser falada outra vez como facto consumadoqualquer dia estamos atulhados em pontes
Arpels no está en línea   Reply With Quote
Old May 2nd, 2005, 10:19 PM   #43
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 15813

Ainda bem Arpels.... por acaso ouvi isso há bocado nas news venha a ponte po TGV disseram que iam falar disso em Junho

Tocha :: Mira :: Vagos :: Ílhavo :: Praia da Barra :: Curia :: Anadia :: Oliveira do Bairro :: Águeda

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old May 2nd, 2005, 10:23 PM   #44
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Likes (Received): 1511

sinceramente acho que outra ponte, do ponto de vista paisagistico, vai ser uma desgraça para o estuário do tejo, por muito bonita que seja. prefiro um tunel.
Old May 2nd, 2005, 10:36 PM   #45
Lss911
braaaap all day!

Lss911's Avatar

Likes (Received): 59

Em junho o governo vai fazer uma apresentação de todos os projectos das grandes obras públicas que tem em mão!
Lss911 no está en línea   Reply With Quote
Old May 2nd, 2005, 10:36 PM   #46
Phobos
Registered User

Phobos's Avatar

Quote:
Originally Posted by TeKnO_Lx
A linha ferroviária Lisboa-Porto vai ser totalmente construída de raiz para os comboios de alta velocidade e as entradas e saídas de Lisboa serão feitas pela Margem Sul, através da terceira travessia do Tejo, que ligará Chelas ao Barreiro.

A notícia faz manchete na edição desta segunda-feira do Diário de Notícias, que cita o Ministério as Obras Públicas e Transportes, para garantir que as conclusões da Comissão de Reavaliação do projecto de alta velocidade, nomeada pelo ministro Mário Lino, apontam para que o comboio, ao chegar ao Carregado, passe para a Margem Sul através de um viaduto, passando «ao largo da zona das lezírias, e sem sobrecarregar o investimento.
Quanto à entrada de em Lisboa, será feita recorrendo à ponte ferroviária será que construída entre Chelas e o Barreiro.

O DN refere ainda que a solução proposta é discutida, esta segunda-feira, entre o Governo, a Comissão de Reavaliação e várias entidades que Mário Lino convidou, com o objectivo de ouvir outras opiniões.
Como assim a entrada em Lisboa para quem vem do Porto sera feita pelo sul
Isto não faz sentido...
Eu tambem não sou a favor de mais uma ponte,acho que da maneira que esta com duas pontes esta bom,uma terceira ira estragar um pouco a visão do estuario do tejo,mas se é para o bem que a façam.Seria uma boa ideia se essa ponte fosse de tabuleiro duplo,para permitir a passagem de carros e comboios.
Old May 2nd, 2005, 10:36 PM   #47
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Bha.... voces não sabem o que dizem.... desde que sejam bonita.... fica bem

Tocha :: Mira :: Vagos :: Ílhavo :: Praia da Barra :: Curia :: Anadia :: Oliveira do Bairro :: Águeda

Old May 2nd, 2005, 10:38 PM   #48
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

então explica-me porque é que a maioria das saídas de manhattan são feitas em túnel e não em ponte...
Old May 2nd, 2005, 10:43 PM   #49
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Pourque o rio hudson é pequeno naquela zona... a algés trafaria pode ser um tunel agora a barreiro chelas não

Old May 2nd, 2005, 10:57 PM   #50
Reflex
Uma dúzia de anos disto..

Reflex's Avatar

Likes (Received): 823

Eu acho que até 4 pontes, o Tejo e Lisboa aguentam! A partir daí é demais!

Quote:
Originally Posted by Lss911
Em junho o governo vai fazer uma apresentação de todos os projectos das grandes obras públicas que tem em mão!
Confesso que foi das coisas que li ultimamente aqui no forum, que mais gostei!
Old May 2nd, 2005, 10:58 PM   #51
Phobos
Registered User

Phobos's Avatar

4 Pontes?
tu ja imaginaste o que seriam 4 pontes com quilometros de extensão uma perto da outra?
Ia ficar horroroso...
Old May 2nd, 2005, 11:02 PM   #52
Reflex

Reflex's Avatar

Barragon, agora vendo esses mapas... Não consegues arranjar 1 mapa com o futuro traçado do IC3 ou pelo menos dizeres +- qual o traçado a norte da variante de Tomar já feita?? É que ouvi dizer que ia passar mesmo pela terrinha do meu pai com direito a saída e tudo, eheh!
Quanto ao IC3... a ligação da A23 à variante de Tomar já feita vai em bom ritmo, as pontes pequenas estão feitas, as maiores estão a ser feitas, agora falta é encher o terreno com 1as boas toneladas de terra! Sabes para quando está prevista a conclusão? Aquilo fala em 720 dias de prazo máximo, o que acabaria no final de 2006, mas creio ser antes...
Old May 2nd, 2005, 11:04 PM   #53
Reflex

Reflex's Avatar

Quote:
Originally Posted by Phobos
4 Pontes?
tu ja imaginaste o que seriam 4 pontes com quilometros de extensão uma perto da outra?
Ia ficar horroroso...
Não ia nada!
A Vasco da Gama enormissima! A Chelas/Barreiro enorme! A 25 de Abril e a Alges/Trafaria mais pequenitas... Parece-me razoavel!
Old May 2nd, 2005, 11:05 PM   #54
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

acho que um túnel é mais que viável...então não fizeram o do canal da mancha e um outro no japão entre as ilhas de Honshu e Okkaido que tem cerca de 40km!!!
Old May 2nd, 2005, 11:08 PM   #55
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Quote:
Originally Posted by Reflex
Barragon, agora vendo esses mapas... Não consegues arranjar 1 mapa com o futuro traçado do IC3 ou pelo menos dizeres +- qual o traçado a norte da variante de Tomar já feita?? É que ouvi dizer que ia passar mesmo pela terrinha do meu pai com direito a saída e tudo, eheh!
Quanto ao IC3... a ligação da A23 à variante de Tomar já feita vai em bom ritmo, as pontes pequenas estão feitas, as maiores estão a ser feitas, agora falta é encher o terreno com 1as boas toneladas de terra! Sabes para quando está prevista a conclusão? Aquilo fala em 720 dias de prazo máximo, o que acabaria no final de 2006, mas creio ser antes...
Claro que é antes...

Sim Reflex eu só pus dos distritos de coimbra e santarem deixa la ver o de leiria:

Old May 2nd, 2005, 11:10 PM   #56
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Pelo que sei Reflex, Vai haver uma saída em Ansiao/Avelar no IC8.. se a terrinha do teu pai é em figueiró então vais pelo IC8...

Old May 7th, 2005, 03:37 PM   #57
[Smeagol]
Registered User

[Smeagol]'s Avatar

Likes (Received): 87

uma ponte do calatrava......... please........
[Smeagol] no está en línea   Reply With Quote
Old May 7th, 2005, 05:41 PM   #58
TeKnO_Lx
Registered User

TeKnO_Lx's Avatar

Likes (Received): 325

andar no tgv deve ser uma sensação espectacular, Lisboa - Madrid em 2,45 imaginam ?
Old May 7th, 2005, 06:57 PM   #59
Lss911
braaaap all day!

Lss911's Avatar

Likes (Received): 59

Eu acho que não ficaria mal 4 pontes em lx...desde que fossem de facto pontes com personalidade, que se enquadrassem bem na paisagem e que dessem ainda mais personalidade ou carácter À cidade de lisboa!
Lss911 no está en línea   Reply With Quote
Old May 7th, 2005, 09:27 PM   #60
Reflex

Reflex's Avatar

Quote:
Originally Posted by Barragon
Pelo que sei Reflex, Vai haver uma saída em Ansiao/Avelar no IC8.. se a terrinha do teu pai é em figueiró então vais pelo IC8...
A terrinha do meu pai não é bem Figueiró, é 1 aldeola do concelho. Fica a meio caminho entre Figueiró e Alvaiazere. Na altura ouvi dizer que poderia haver 2 traçados, 1 que passava mesma pela terrinha e outro pelo lado de Alvaiazere, que pelos vistos, atendendo ao mapa, foi mesmo esse o aprovado...
Advertisement

Reply

Tags
barrejo, chelas, ponte, rio, tejo, terceira, travessia, ttt

Thread Tools

Posting Rules