CREP - Page 41 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Transportes e Infra-Estruturas > Rodovias

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old August 12th, 2016, 09:24 AM   #801
slickman
Registered User

Likes (Received): 105

Quote:
Originally Posted by pai nosso View Post
Se as pessoas passam nas horas de ponta ou estão a ouvir na rádio a informação de trânsito a informar que há congestionamento de trânsito da VCI e vão por lá da mesma, são burras!!

Quem vai em direcção à A4 ainda compensa seguir pela A41 pagando portagem, agora em direcção À A3 já não tenho a mesma certeza!!
Mas isto não é só para evitar filas de trânsito, é para retirar o trânsito da cidade e melhorar a qualidade do ar, reduzir ruidos principalmente nas zona habitadas da VCI.

Digo isto, mas sinceramente não sei qual será o tráfego diário que se evitaria e se será notável...
Os pesados com destino a Norte ou Leste deviam e ir obrigatoriamente pela CREP.
A1-A3 via A41 são mais 17km do que pelo Porto...
Advertisement

Old October 17th, 2016, 10:59 PM   #802
Portogaia
Registered User

Portogaia's Avatar

Likes (Received): 256

a diferença de Braga a Aveiro pelo Porto ou pela Crep é de 10 m e aprox. 20 km mais, tendo em conta que no Porto nao há trânsito. Se houver a Crep já compensa.

https://www.google.es/maps/dir/Braga...3266!3e0?hl=es

https://www.google.es/maps/dir/Aveir....5454714?hl=es

o problema sao mesmo as portagens, que nao deveriam existir ou ter um custo muiiito mais baixo. Eles portajam ao KM e nao têm em conta que é uma circular e portanto se usa como alternativa a rotas mais curtas para evitar trânsito.

Já agora, passei lá este na sexta e nao estava tao deserta. O tramo antigo Espinho-portagens que é grátis ainda é que está em muito mau estado.
Portogaia no está en línea   Reply With Quote
Old October 17th, 2016, 11:52 PM   #803
51-51-HT...
Registered User

Likes (Received): 143

Classe 2 entre Espinho e Perafita são aproximadamente 6€. carissimo. E são mais kms percorridos.
51-51-HT... no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old October 18th, 2016, 12:00 AM   #804
Portogaia
Registered User

Portogaia's Avatar

pois, o problema é o preço.

Qto à alternativa de ganhar algum tempo, poderiam ser feitas obras na variante da n105 que liga a Crep a Santo Tirso.

a vermelho o que seria preciso construir de raiz, a azul o que já existe e já tem ou quase se assemelha a um formato auto-estrada.

dessa forma cortava-se um pouco o trajeto de Braga para Sul.

Old March 20th, 2017, 11:06 AM   #805
pai nosso
Registered User

pai nosso's Avatar

Likes (Received): 5658

Municípios querem CREP grátis e VCI com restrições

Autarcas queixam-se de que A41 não está a aliviar "estrada com mais trânsito do país" e querem medidas para tornar aquela via mais atrativa.

A A41, também conhecida por Circular Regional Exterior do Porto (CREP), não está a conseguir retirar o trânsito de atravessamento dos núcleos urbanos e da VCI. A culpa, acusam os autarcas, é das portagens que defendem que sejam reduzidas ou mesmo eliminadas. E há quem sugira restrições à circulação de pesados nas pontes da Arrábida e do Freixo.
Fonte: http://www.jn.pt/nacional/interior/m...e-5735492.html

P.S.: eu sinceramente pensei que os dados da A41 e da A32 fossem a ser piores do que aqueles que se estão a verificar!

zimpit liked this post
pai nosso no está en línea   Reply With Quote
Old June 14th, 2017, 02:23 AM   #806
UniWan
Registered User

Likes (Received): 1

A solução pode ser colocar uma portagem de 10 centimos na VCI e a CREP de graça. Para quem a percorre 23 dias por mês daria 4,6€... Considerando um cenário otimista em que fico preso no trânsito 5min em cada viagem, dá cerca 240min ou 4horas por mês

slickman liked this post
UniWan no está en línea   Reply With Quote
Old June 14th, 2017, 06:08 PM   #807
marciomaco
Peido Ninja!!!

marciomaco's Avatar

Likes (Received): 227

Quote:
Originally Posted by Portogaia View Post
pois, o problema é o preço.

Qto à alternativa de ganhar algum tempo, poderiam ser feitas obras na variante da n105 que liga a Crep a Santo Tirso.

a vermelho o que seria preciso construir de raiz, a azul o que já existe e já tem ou quase se assemelha a um formato auto-estrada.

dessa forma cortava-se um pouco o trajeto de Braga para Sul.

Não vale a pena estar a criar uma ligação a norte de Santo Tirso quando ainda se tem a variante da N104 que, pelo que vejo, ainda pode ser alargada para ter pelo menos uma faixa para ultrapassar veículos pesados.

E o troço azul central não se assemelha em nada a uma auto-estrada
No entanto, já há planos para ligar o troço azul norte e sul com uma variante, mas muito mais pelo interior.
Old September 12th, 2017, 10:25 AM   #808
Jopir
Registered User

Likes (Received): 20

O problema da A41 não é só o facto de ter portagens. Na minha opinião foi mal planeada. Para ser uma verdadeira alternativa à passagem pelo centro do Porto não deveria estar tão afastada do percurso anterior. Fez-se uma alternativa demasiado extensa para quem faz o trajeto norte-sul ou sul-norte. Tal como foi construída só é alternativa para quem utiliza a A4 ou A42. Foi pena não se ter construído uma verdadeira variante.
Jopir no está en línea   Reply With Quote
Old September 12th, 2017, 11:41 AM   #809
slickman
Registered User

Considero que para circular o grande Porto foi bem construída exactamente por estar fora dessa zona.
Proibir a VCI a pesados (excluindo cargas e descargas) e eliminar/reduzir as portagens resolveria o problema.
Old September 12th, 2017, 11:51 AM   #810
visconde
Registered User

visconde's Avatar

Likes (Received): 1842

realmente nao faz sentido a estrada mais externa ser mais cara que a interna.

se querer tirar carros do centro deviam era taxar mais onde há carros em em excesso e taxar menos para onde querem que eles vão... pelo que vejo fazem exatamente o contrário

marciomaco, zimpit liked this post
visconde no está en línea   Reply With Quote
Old September 12th, 2017, 11:17 PM   #811
51-51-HT...
Registered User

Likes (Received): 143

Esta Crep esta muito mal desenhada entre Gondomar e Alfena, aquela volta por Aguiar de Sousa, Recarei, Rebordosa, tira o rotulo de via alternativa à VCI pois é uma volta enorme, ainda no Domingo fiz o teste desde Vale Cambra até à Maia, eu e um colega meu saimos cada um no seu veiculo de Vale Cambra em direcção â Maia apanha a A32 em Cesar eu sai no nó de Sendim para a CREP e ele continuou pela A32 até ao fim apanhou o IP1 passou Ponte Freixo , Vci, Via Norte e chegou primeiro que eu ,eu cheguei 10 minutos depois de ter percorrido praticamente toda a Crep e ter desembolsado 7€ e ter feito 9 kms adicionais.

Andre_Filipe liked this post
51-51-HT... no está en línea   Reply With Quote
Old September 13th, 2017, 08:59 AM   #812
slickman
Registered User

Quote:
Originally Posted by 51-51-HT... View Post
ainda no Domingo fiz o teste desde Vale Cambra até à Maia,
Voltem a fazer o teste 2ª-feira de manhã, depois falamos.

marciomaco, zimpit liked this post
slickman no está en línea   Reply With Quote
Old September 14th, 2017, 02:58 PM   #813
Portogaia
Registered User

Portogaia's Avatar

Quote:
Originally Posted by 51-51-HT... View Post
Esta Crep esta muito mal desenhada entre Gondomar e Alfena, aquela volta por Aguiar de Sousa, Recarei, Rebordosa, tira o rotulo de via alternativa à VCI pois é uma volta enorme, ainda no Domingo fiz o teste desde Vale Cambra até à Maia, eu e um colega meu saimos cada um no seu veiculo de Vale Cambra em direcção â Maia apanha a A32 em Cesar eu sai no nó de Sendim para a CREP e ele continuou pela A32 até ao fim apanhou o IP1 passou Ponte Freixo , Vci, Via Norte e chegou primeiro que eu ,eu cheguei 10 minutos depois de ter percorrido praticamente toda a Crep e ter desembolsado 7€ e ter feito 9 kms adicionais.
Nem acho que o percurso seja mau, afinal trata-se de uma soluçao EXTERNA à malha urbana.

Uma soluçao seria:

Quote:
Originally Posted by Portogaia View Post
deixo aqui uma perspectiva da CREP e VCI actuais:

na minha opinião falta uma VCE, uma segunda circular mais perto do Porto e que pode facilmente ser coberta com 12 km que unam a A4 à A20/A29.

a roxo escuro o que já existe, a magenta o que sería a obra (claro que isto implica uma outra ponte) ;(

Old September 14th, 2017, 07:20 PM   #814
Jopir
Registered User

Likes (Received): 20

Lembro-me que quando se começou a falar em construir a Circular Exterior do Porto a ponte sobre o Douro estava prevista a jusante da barragem de Crestuma, portanto mais perto do Porto. Por fim decidiram pela construção a montante da barragem. Na minha opinião foi uma má decisão, porque a circular também poderia servir de variante. O acesso da A3 à VCI para o Freixo também está mal planeado o que torna o trânsito num caos. Mais uma obra mal planeada na Região do Porto.
Jopir no está en línea   Reply With Quote
Old January 27th, 2019, 11:05 PM   #815
pai nosso
Registered User

pai nosso's Avatar

Brisa vai usar “todos os meios ao seu alcance” para recuperar a concessionária Douro Litoral

(...)

“A entrada por meios hostis, sem aviso prévio, no meio de um processo negocial, por parte destes fundos de investimento de curto prazo, deve ser motivo de grande preocupação, porque coloca em causa de imediato o normal funcionamento da concessionária e o serviço público prestado aos portugueses pela Autoestradas do Douro Litoral”, avisa a concessionária que é controlada pelo grupo Mello e pelo fundo Arcus.

(...)
Old April 3rd, 2019, 05:30 PM   #816
pai nosso
Registered User

pai nosso's Avatar

Brisa recupera o controlo da Douro Litoral depois de guerra com fundos abutre
Sponsored Links
Advertisement

Reply