Skyscrapercity no Wikipedia (precisa-se artigo em português!) - Page 2 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old June 10th, 2009, 09:56 PM   #21
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Likes (Received): 45

Quote:
Originally Posted by A_Voz_Da_Figueira View Post
Obrigado pela tradução. Quanto ao número de foristas, só te aconselho a não pedires ao DPT...
Que grande lata! Em que te baseias para dizer isso? No facto de eu acrescentar apenas membros do Porto? Eu acrescento os membros do Porto porque é o fórum ao qual mais vou, e como tal, aquele onde estou mais ciente de quem entra.

É sabido que os de Coimbra também só adicionam os de Coimbra, e não te vejo a afirmar para não confiar em alguém de Coimbra, quanto ao número de foristas.

És mas é bastante faccioso. "Adoro" o tipo de pessoal que quando não lhe agrada um facto, inventam coisas de algum modo, fazerem crer os outros que esse facto é uma mentira.

Em ti, pelos vistos, é que ninguém pode confiar para dizer seja o que for... todo aquele que faz acusações falsas não merece qualquer credibilidade. Haja paciência...
Advertisement

Old June 10th, 2009, 11:05 PM   #22
sybrenp
Xifren

sybrenp's Avatar

Likes (Received): 486

A tradução esta bem feito, bom trabalho!
Faltava é a parte dos google ads, vem aqui:

Orginal
Het bekijken, aanmelden en posten in de fora is geheel gratis. Opbrengsten haalt men uit de zogenoemde Google Ads, tekstadvertenties beheerd door zoekmachine Google. Dit was een maatregel omdat het oorspronkelijk 'hobby-project' erg groot was geworden en daardoor onbetaalbaar bleek.

Tradução
Ver, se juntar ao e postar no foro é totalmente gratuito. Os rendimentos vem dos tal chamados Google Ads, publicidade em texto administrado pelo Google. Isto foi uma medida por causa do projecto inicial se ter tornado muito grande e parecer impagavel.
sybrenp no está en línea   Reply With Quote
Old June 10th, 2009, 11:11 PM   #23
A_Voz_Da_Figueira
e de Portugal no geral

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by Daniel_Portugal View Post
Que grande lata! Em que te baseias para dizer isso? No facto de eu acrescentar apenas membros do Porto? Eu acrescento os membros do Porto porque é o fórum ao qual mais vou, e como tal, aquele onde estou mais ciente de quem entra.

É sabido que os de Coimbra também só adicionam os de Coimbra, e não te vejo a afirmar para não confiar em alguém de Coimbra, quanto ao número de foristas.

És mas é bastante faccioso. "Adoro" o tipo de pessoal que quando não lhe agrada um facto, inventam coisas de algum modo, fazerem crer os outros que esse facto é uma mentira.

Em ti, pelos vistos, é que ninguém pode confiar para dizer seja o que for... todo aquele que faz acusações falsas não merece qualquer credibilidade. Haja paciência...
Dani, quando vi a tua discussão no tópico dos censos e a seguir vi a tradução do Lino a perguntar o número de membros, resolvi adicionar uma pequena brincadeira. Nada de mal. Desculpa se te ofendi.
Advertisement

Old June 10th, 2009, 11:16 PM   #24
Reflex
Uma dúzia de anos disto..

Reflex's Avatar

Likes (Received): 823

Quote:
Originally Posted by Daniel_Portugal View Post

Welcome back, entrada de rompante, heim? Talvez às vezes não fosse mau de todo não levares as coisas tanto a peito, acho que toda a gente percebeu de que se tratava de uma brincadeira. Pelos vistos tu não. E já agora, se tiveres alguma coisa a acrescentar ao tópico, era bem-vindo!
Old June 11th, 2009, 02:15 AM   #25
Lino
'tou na lua...

Lino's Avatar

Likes (Received): 4995

É necessário os google ads?

Ok, uma tradução mais portuguezmente correcta a partir do neerlandês, e obrigado por a teres feito que poupas uns minutos a ler...

Note-se que aderir e participar no fórum é totalmente gratuito. Os rendimentos vêm dos Google Ads, no topo da página, com publicidade em texto administrada pelo Google.
Esta medida foi tomada pelo facto de o projecto inicial se ter alargado bastante além, tendo surgido necessidade de o sustentar.

Que tal?
Old June 11th, 2009, 02:59 AM   #26
Reflex

Reflex's Avatar

Sinceramente não creio que para alguém que vá ao wikipedia procurar uma informação genérica sobre o SSC lhe interesse a questão monetária...
Old June 11th, 2009, 09:25 AM   #27
sybrenp
Xifren

sybrenp's Avatar

Likes (Received): 486

Mas temos que ser completo, ha muita informação no Wiki que não interessa a ninguem
sybrenp no está en línea   Reply With Quote
Old June 11th, 2009, 12:37 PM   #28
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Likes (Received): 1511

Quote:
Originally Posted by Lino View Post
Bem, leiam, mandem bitaites e corrijam o que estiver errado!

(...)

O fórum português cresceu bastante desde a sua origem, dando-lhe direito a um fórum próprio tornando-o mais visível, como se pode ver pelas visitas constantes de membros estrangeiros, sendo já, alguns, da casa.
Decididamente não colocava essa parte a dizer que alguns já são da casa. Parece-me uma afirmação um pouco "casual" de mais para o artigo.
Old June 11th, 2009, 12:40 PM   #29
A_Voz_Da_Figueira
e de Portugal no geral

também concordo. podia-se dizer simplesmente que alguns são já visitantes habituais.
Old June 11th, 2009, 02:41 PM   #30
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 15755

ou não dizer nada disso.

Tocha :: Mira :: Vagos :: Ílhavo :: Praia da Barra :: Curia :: Anadia :: Oliveira do Bairro :: Águeda

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old June 11th, 2009, 02:53 PM   #31
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

O que podemos dizer, e é verdade, é que este fórum difere dos outros no número de posts médio dos restantes.

Em fóruns que já vi, aqueles que têm muito tem 4mil, aqui os que têm muito têm 40mil.

Dizer algo do género:

Quote:
O Skyscrapercity tem uma particularidade em relação a outros fóruns da internet. O número médio de posts é várias vezes superior àquilo que habitualmente se vê noutros espaços semelhantes. Isto deve-se ao facto deste fórum debater temas da actualidade em variadíssimas vertentes, o que atrai muita gente a usá-lo para conversar. Isto faz com que este fórum não tenha apenas um grande número de users, mas também de posts. O user mais activo conta já com quase 50mil posts.

Users com mais de:
40mil posts: 3
30mil posts: 7
20mil posts: 16
10mil posts: 115
5mil posts: 474
2mil posts: 1871
mil posts: 3873
500 posts: 6807
100 posts: 17757
50 posts: 24124
10 posts: 42786´

Há referir que o Skyscrapercity tem espaços de conversa off-topic, onde a contagem de posts não conta. Caso contasse, os números seriam certamente maiores.

Deste modo, mostraríamos uma tabela simples e rápida de consultar, que mostraria a quem visse o artigo o panorama geral do quão se fala aqui. Com isso, ficaria implícito que alguns "são da casa", e também, o facto de haver muita gente a falar muito.
Old June 11th, 2009, 02:56 PM   #32
A_Voz_Da_Figueira
e de Portugal no geral

eu até gosto da tua ideia dpt, mas acho difícil de aplicar. eu, por exemplo, daqui a uns tempos posso aos mais de dois mil. e há mais gente assim. seria difícil de manter actualizado, senão impossível.
Old June 11th, 2009, 03:01 PM   #33
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Isso é só para os números mais baixos. Acima de 10mil as coisas mudam muito lentamente.

E mesmo acima de mil é fácil de ir actualizando. Abaixo de mil é que ficaria chato.

Mas lembra-te duma coisa: no Wikipedia há dados de CIDADES com CENSUS2001. Ou seja, se em coisas de facto importantes como cidades nos damos ao luxo de actualizar de 10 em 10 anos. Num fórum, não há necessidade intrínseca de manter sempre actualizado.

Ou seja, faz-se a lista, e diz-se a data de actualização. De quando a quando... actualiza-se! Posso dizer que perdi cerca de 10 minutos a fazer isto. Perder 10 minutos de 6 em 6 meses não é grave. Ou mesmo de mês a mês

Digo isto porque acho interessante mostrar valores abaixo de mil, porque por aí tem-se um panorama mais abrangente. 500 posts pode não parecer muito aqui, mas noutros fóruns não é muito comum veres tipos com mais de 500 posts. E aqui pessoal com 500 posts há aos pacotes. E isso é interessante de ser mostrado.
Old June 11th, 2009, 04:05 PM   #34
Reflex

Reflex's Avatar

Parece-me interessante explorar esse lado, Daniel!
Porém, sobra-nos 2 hipóteses: ou reduziamos os parâmetros dos forumers com poucos posts (p.ex eliminar o 10 e o 50 ou mesmo o 10, 50 e 100) e assim conseguiriamos ter os dados melhor actualizados ou então depois da tabela escrever (Dados de Junho de 2009) e de vez em quando irmos actualizando.

Então e era interessante fazer uma tabela parcial para os forumers portugueses [nesse caso seria necessariamente para os que teriam um número de posts alto, a partir dos 1000, p.ex ou abrir um parentesis à frente dos parametros mais altos dessa tabela com (x portugueses)]?
Old June 11th, 2009, 04:23 PM   #35
A_Voz_Da_Figueira
e de Portugal no geral

Acho que bastava fazer um da parte portuguesa. O resto é muito grande.
Old June 11th, 2009, 04:47 PM   #36
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Estás enganado. Dado que o user list é geral, é muito mais rápido "dissecar" de imediato o número total do que um qualquer número de um qualquer sub-universo.

Além de que, apesar do artigo ser em português, refere-se ao fórum, e não à secção portuguesa.

Até porque, convenhamos, uma grande percentagem daqueles que procuram artigos em português são brasileiros.

Agora uma coisa é certa: no artigo podemos fazer referência aos subforuns portugueses e brasileiros. Acho que sim
Old June 11th, 2009, 05:01 PM   #37
Reflex

Reflex's Avatar

A minha ideia seria fazer 1 artigo geral que contemplasse uma subsecção dedicada ao forum português e outra ao forum brasileiro, mas aí iria possivelmente falar com o gutooo para ele ver se alguém por lá está interessado em fazer a parte dedicada ao forum brasileiro.

Então e se os dados portugueses ficassem na parte do forum português?
Old June 11th, 2009, 05:39 PM   #38
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Eu acho que poderíamos incluir o número de foristas registados por distrito (aquilo que está no thread do Census)

Mas só o número de users registados senao ficava uma lista mt grande.

Tipo:
Viana do Castelo: X
Braga: X
etc
Old June 11th, 2009, 06:34 PM   #39
Reflex

Reflex's Avatar

Pois, ficava muito grande. E se dividissemos por NUTS II em vez de por distrito? Assim a lista ficava mais pequena...
Old June 11th, 2009, 07:05 PM   #40
Arpels
Αλέξανδρος

Arpels's Avatar

Likes (Received): 382

propunha a divisão por freguesias, k acham?
Arpels no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
português, wikipedia

Thread Tools

Posting Rules