Qual o novo modelo organizativo que deve ser implementado no forum português? - Page 3 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

View Poll Results: Qual o novo modelo organizativo que deve ser implementado no forum português?
Hipótese 1 2 4.65%
Hipótese 2 0 0%
Hipótese 3 8 18.60%
Hipótese 4 2 4.65%
Hipótese 5 2 4.65%
Hipótese 6 0 0%
Hipótese 7 14 32.56%
Hipótese 8 1 2.33%
Hipótese 9 14 32.56%
Hipótese 10 0 0%
Voters: 43. You may not vote on this poll

Closed Thread

Thread Tools
Old February 14th, 2008, 02:34 AM   #41
Reflex
Uma dúzia de anos disto..

Reflex's Avatar

Likes (Received): 823

Como já foi referido a designação "Porto" engloba toda a Área Metropolitana do Porto. Tudo o que fizer parte da AMP ficará nesse subforum...
Advertisement

Old February 14th, 2008, 02:38 AM   #42
Poveiro
Registered User

Poveiro's Avatar

Likes (Received): 2

Sou contra as denominações de AML e AMP, pois não bate certo em termos de abrangência com o Grande Porto e Grande Lisboa...

(é a minha mera opinião)...
Poveiro no está en línea  
Old February 14th, 2008, 02:55 AM   #43
fernao
Registered User

fernao's Avatar

Likes (Received): 16

eu voto 7!

Mas eu faria tudo diferente, primeiro vinha a regiao e depois é que vinha a separação FOTOS e PROJECTOS:

Forum Nacional
-> CAFE
-> TRANSPORTES
----> Estradas
----> Aviação, etc
-> MINHO e TRAS OS MONTES
---->Fotos
---->Projectos
e os threads abertos no "geral" do Minho, com conversa e notícias regionais
-> PORTO
---->Fotos
---->Projectos
e os threads abertos no "geral" do Porto, com conversa e notícias regionais

... and so on!

Seria muito mais fácil uma pessoa entrar logo na região que lhe interessa e depois debruçar-se sobre fotos ou projectos da zona... em vez ter que andar a entrar e sair em varios subforuns... quem vai ver as fotos vai ver os projectos, etc, sao as mesmas pessoas que estao nos dois sitios e assim escusavam de andar a procurar tanto!

Isto é que era uma regionalização com sentido, assim fica uma confusão na mesma, com muita duplicação!... projectos e fotos nacionais ficariam na pagina principal!

Last edited by fernao; February 14th, 2008 at 03:04 AM.
fernao no está en línea  
Sponsored Links
Advertisement

Old February 14th, 2008, 11:42 AM   #44
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 15356

É para se evitar uma regionalização pura, o que traria prejuízos ao forum.

Tocha :: Mira :: Vagos :: Ílhavo :: Praia da Barra :: Curia :: Anadia :: Oliveira do Bairro :: Águeda

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea  
Old February 14th, 2008, 12:01 PM   #45
TeKnO_Lx
Registered User

TeKnO_Lx's Avatar

Likes (Received): 316

eu não concordo com aparecer o nome do forum Projecto e Construção, deveria antes aparecer "subforuns regionais" como no forum espanhol https://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=51

porque além disso este tb deveria ser um espaço para tematicas puramente regionais/locais, que não tem lugar para o Café ,que deverão ser tematicas mais generalistas/nacionais (quer sejam chaça/sério). Obviamente os P/C vão estar integrados nos subforuns regionais ( em sticky ou na front page), mas não precisam de ter o nome destes escancarado

não percebo porque deviam as temáticas locais/regionais ter lugar no Café, e os P/C no subfórum com o nome da região (que devia englobar naturalmente estes 2 factores). não faz sentido nenhum a meu ver estar a "saltar" entre 2s espaços quando se puderia, e deveria-se estar no mesmo por questões práticas, tendo em vista a aglomeração total de informação regional (noticias/discussões/projectos)

para já parece-me mais do mesmo neste capitulo

acham que vão encher um subforum regional só com P/C da região? antes de mais os subforuns regionais deveriam ser espaços que pudessem "fidelizar" uma quantidade regular de forumers, que mais tarde poderiam ir naturalmente participar noutros espaços caso assim o entendessem. (ou seja quase uma "autonomização" como acontece no forum espanhol)

ou seja as propostas que apresentaram não abrem um espaço formal para discussoes de ambito regional/local, que foi um dos problemas associados ao modelo antigo (actual)

de resto pareceme genericamente bem

quanto ao nome do café.. enfim., os do "Puerto" ganharam adiante

Last edited by TeKnO_Lx; February 14th, 2008 at 12:40 PM.
TeKnO_Lx no está en línea  
Old February 14th, 2008, 12:40 PM   #46
fernao
Registered User

fernao's Avatar

Quote:
Originally Posted by Barragon View Post
É para se evitar uma regionalização pura, o que traria prejuízos ao forum.
ah ja estou a perceber, entao votou-se a favor da regionalizacao mas depois nao se faz uma regionalizacao pura, esta' tudo explicado... Ja' agora quais eram os prejuizos que traria??? E' que se traz prejuizos porque e' que votaram a favor??? E' porque acharam que trazia mais vantagens que prejuizos!

O que estao a fazer, para mim, nao tem sentido nenhum, fica uma confusao, duplicacao enorme de foruns, etc.

Eu votei contra a regionalizacao, acho que actual modelo era melhor... mas ja' que estao a fazer regionalizacao, que se faca como deve ser, ou seja, para facilitar a vida das pessoas e nao para complicar!

Isso que estao a fazer so' complica!!!

Muitas vezes venho ca' so' para ver as novidades da minha terra e so' se tiver tempo e' que ando a ver o resto... com o novo modelo se quero ver as novidades de Coimbra... tenho que: abrir forum nacional, abrir projectos, abrir subforum regional de projectos, voltar atras, voltar atras, abrir FOTOS, abrir subforum regional de fotos, voltar atras, voltar atras, abrir trasnportes, etc, etc...

E continua sem haver espaco para noticias regionais...

O que devia ser era:
Subforum Beiras na parte geral novidades, conversa das Beiras
- Sub-subforum fotos dentro das Beiras
- Sub-subforum projectos dentro da Beiras

muito mais facil e organizado, em vez de andar a separar tudo por Projectos, Fotos, e noticias que nao se sabe onde por! Ou e' regionalizacao ou nao e'!!! Isto que estao a fazer e' so complicar o que nao precisa de ser complicado, piorar o que esta'... nao tem vantagens nenhumas e tem prejuizos!!... desmotivando a procura das coisas so' pelo trabalho que da' a procurar pelas coisas...

Sinceramente acho que isso vai ficar uma bela m£$)^, com demasiados subforuns e demasiado trabalho 'a procura das coisas! Ja' se a regionalizacao fosse como proponho teria alguns beneficios em termos de organizacao, porque permitia aceder 'as coisas da regiao todas juntas.
fernao no está en línea  
Old February 14th, 2008, 12:42 PM   #47
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 15356

Olhe que não ... Olhe que não.

Sinceramente também não entendi porque a moderação não meteu o teu modelo a votação

Tocha :: Mira :: Vagos :: Ílhavo :: Praia da Barra :: Curia :: Anadia :: Oliveira do Bairro :: Águeda

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea  
Old February 14th, 2008, 12:45 PM   #48
fernao
Registered User

fernao's Avatar

Quote:
Originally Posted by Barragon View Post
Olhe que não ... Olhe que não.

Sinceramente também não entendi porque a moderação não meteu o teu modelo a votação
Pois tambem nao percebo... porque era o unico modelo que era verdadeiramente diferente... esses que meteram sao todos praticamente iguais, so tem pequenas mudancas de nomes! Alias, o do Poveiro era semelhante ao meu e as pessoas tambem gostaram...
fernao no está en línea  
Old February 14th, 2008, 12:54 PM   #49
Reflex

Reflex's Avatar

Quote:
Originally Posted by TeKnO_Lx View Post

quanto ao nome do café.. enfim., os do "Puerto" ganharam adiante
Mas se fizeres muita questão pode-se pensar em mudar de "Café" para "Ginjinha"...
Old February 14th, 2008, 01:17 PM   #50
TeKnO_Lx
Registered User

TeKnO_Lx's Avatar

reflex responde ao resto...
Old February 14th, 2008, 01:30 PM   #51
Reflex

Reflex's Avatar

Já te respondi: isto não é 1 forum de "outros assuntos", como tal esses "outros assuntos" têm 1 lugar: o Café!
Old February 14th, 2008, 01:40 PM   #52
fernao
Registered User

fernao's Avatar

Quote:
Originally Posted by Reflex View Post
Já te respondi: isto não é 1 forum de "outros assuntos", como tal esses "outros assuntos" têm 1 lugar: o Café!
nao percebo, entao isto nao e' para discutir os modelos de regionalizacao do forum???

Os modelos que voces puseram sao quase iguais... eu tinha proposto um modelo diferente... e nao fui o unico... pelo menos o Poveiro tambem tinha um semelhante ao meu... porque e' que nao sao discutidos?
fernao no está en línea  
Old February 14th, 2008, 01:54 PM   #53
Poveiro
Registered User

Poveiro's Avatar

Quote:
Originally Posted by fernao View Post
eu voto 7!

Mas eu faria tudo diferente, primeiro vinha a regiao e depois é que vinha a separação FOTOS e PROJECTOS:

Forum Nacional
-> CAFE
-> TRANSPORTES
----> Estradas
----> Aviação, etc
---->Fotos
---->Projectos
-> PORTO
---->Fotos
---->Projectos

... and so on!

Seria muito mais fácil uma pessoa entrar logo na região que lhe interessa e depois debruçar-se sobre fotos ou projectos da zona... em vez ter que andar a entrar e sair em varios subforuns... quem vai ver as fotos vai ver os projectos, etc, sao as mesmas pessoas que estao nos dois sitios e assim escusavam de andar a procurar tanto!

Isto é que era uma regionalização com sentido, assim fica uma confusão na mesma, com muita duplicação!... projectos e fotos nacionais ficariam na pagina principal!

Este é o modelo ideal (ainda bem que não sou o unico a defendê-lo), e alteração que sugeres Fernão, faz todo o sentido, ou seja, a Hipotese 7 e com este formato.

Não faz sentido, por exemplo, subdividir o "Café" em dois e aglomerar o Norte num só...é um exemplo...e isso aplica-se para outras regiões como Lisboa.

E assim temos:

- mais sub-foruns;
- menos threads;
- menos repetições de threads;
- mais objectividade;
- mais organização à imagem de outros SSC's.

Obrigado Fernão por entenderes e partilhares o meu ponto de vista
Poveiro no está en línea  
Old February 14th, 2008, 02:58 PM   #54
TeKnO_Lx
Registered User

TeKnO_Lx's Avatar

edit

Last edited by TeKnO_Lx; February 14th, 2008 at 03:44 PM.
TeKnO_Lx no está en línea  
Old February 14th, 2008, 02:59 PM   #55
TeKnO_Lx
Registered User

TeKnO_Lx's Avatar

Quote:
Originally Posted by Reflex View Post
esta é uma posição completamente inaceitável!

e que tal tentarem desmontar com factos os meus argumentos?

parece que isto é uma creche.. eu keru, eu mando.. enfim

a verdade é que não conseguem.. tal como nunca me conseguirem desmontar os argumentos da regionalização

eu quero acreditar que voces estão de boa fé aqui, portanto não começem com este tipo de tomada de posiçoes

Quote:
Originally Posted by TeKnO_Lx View Post
eu não concordo com aparecer o nome do forum Projecto e Construção, deveria antes aparecer "subforuns regionais" como no forum espanhol https://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=51

porque além disso este tb deveria ser um espaço para tematicas puramente regionais/locais, que não tem lugar para o Café ,que deverão ser tematicas mais generalistas/nacionais (quer sejam chaça/sério). Obviamente os P/C vão estar integrados nos subforuns regionais ( em sticky ou na front page), mas não precisam de ter o nome destes escancarado

não percebo porque deviam as temáticas locais/regionais ter lugar no Café, e os P/C no subfórum com o nome da região (que devia englobar naturalmente estes 2 factores). não faz sentido nenhum a meu ver estar a "saltar" entre 2s espaços quando se puderia, e deveria-se estar no mesmo por questões práticas, tendo em vista a aglomeração total de informação regional (noticias/discussões/projectos)

para já parece-me mais do mesmo neste capitulo

acham que vão encher um subforum regional só com P/C da região? antes de mais os subforuns regionais deveriam ser espaços que pudessem "fidelizar" uma quantidade regular de forumers, que mais tarde poderiam ir naturalmente participar noutros espaços caso assim o entendessem. (ou seja quase uma "autonomização" como acontece no forum espanhol)

ou seja as propostas que apresentaram não abrem um espaço formal para discussoes de ambito regional/local, que foi um dos problemas associados ao modelo antigo (actual)
Old February 14th, 2008, 03:07 PM   #56
costa
Registered User

Likes (Received): 651

Eu por mim qualquer coisa serve.
costa no está en línea  
Old February 14th, 2008, 03:51 PM   #57
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Likes (Received): 1511

Quote:
Originally Posted by fernao View Post
eu voto 7!

Forum Nacional
-> CAFE
-> TRANSPORTES
----> Estradas
----> Aviação, etc
---->Fotos
---->Projectos
-> PORTO
---->Fotos
---->Projectos

... and so on!

Bom, eu julgo que quando se votou o que se iria regionalizar, se só as fotos, só os projectos ou ambos, confesso que não entendi, e pelos vistos o resto dos membros também não, que o que alguns de vós queriam era juntá-los em subforuns regionais, desaparecendo os subforuns fotos e projectos da página inicial...

é que para mim tal coisa não faz sentido e como tal, mais uma vez, nunca me passou pela cabeça que fosse isso que quizessem fazer...

agora não percebo é a reacção de algumas pessoas quando se diz que vai ficar pior, pura mentira, vai haver uma regionalização, mas dentro de cada sub-forum, não vejo onde é que isto não é uma regionalização e como é que não vai ficar melhor do que está agora...

também não percebo quando dizem que vai haver duplicação de threads, expliquem lá como é que isso vai acontecer...

projectos e fotos nacionais ficam na página principal dos projectos e das fotos. qual é o problema??? sinceramente acho que vocês gostam é de arranjar sarna para nos coçarmos.

A maior queixa que vejo aqui é de as fotos e os projectos não estarem juntos num mesmo subforum e de "terem de dar muitos cliques"... por favor, tenham dó, então e para irem ao café, e aos TI? Não os vão dar também? Incomoda assim tanto dar mais um clique? Não me parece que assim seja...
Old February 14th, 2008, 04:07 PM   #58
fernao
Registered User

fernao's Avatar

Quote:
Originally Posted by JohnnyMass View Post
Bom, eu julgo que quando se votou o que se iria regionalizar, se só as fotos, só os projectos ou ambos, confesso que não entendi, e pelos vistos o resto dos membros também não, que o que alguns de vós queriam era juntá-los em subforuns regionais, desaparecendo os subforuns fotos e projectos da página inicial...

é que para mim tal coisa não faz sentido e como tal, mais uma vez, nunca me passou pela cabeça que fosse isso que quizessem fazer...

agora não percebo é a reacção de algumas pessoas quando se diz que vai ficar pior, pura mentira, vai haver uma regionalização, mas dentro de cada sub-forum, não vejo onde é que isto não é uma regionalização e como é que não vai ficar melhor do que está agora...

também não percebo quando dizem que vai haver duplicação de threads, expliquem lá como é que isso vai acontecer...

projectos e fotos nacionais ficam na página principal dos projectos e das fotos. qual é o problema??? sinceramente acho que vocês gostam é de arranjar sarna para nos coçarmos.

A maior queixa que vejo aqui é de as fotos e os projectos não estarem juntos num mesmo subforum e de "terem de dar muitos cliques"... por favor, tenham dó, então e para irem ao café, e aos TI? Não os vão dar também? Incomoda assim tanto dar mais um clique? Não me parece que assim seja...
ja' dei nos posts acima as razoes que me parecem completamente logicas para fazer da maneira como dissemos... nao percebo e' qual e' a vantagem do vosso modelo... porque nao elucidares-nos da comparacao? Eu ja' disse as razoes porque acho melhor e houve quem concordasse... tu achas que nao, muito bem, vamos discutir... e colocar todos os modelos a votacao, nao e' disso que se trata?

para ti "nao faz sentido", "nunca te passou pela cabeca", mas parece que para varias pessoas faz sentido... acahs que e' "pura mentira" que vai ficar pior??? Meu, cada um tem uma opiniao! Se eu acho que vai ficar pior agora e' uma "pura mentira", achas que eu penso que vai ficar melhor mas como sou mentiroso digo que vai ficar pior?

Ha' duplicacao de threads porque a informacao de cada regiao fica dispersa por uma data de subforuns diferentes - algumas coisas de Coimbra vao ser discutidas no Subforum FOtos - subsubforum Beiras, outras vao ser discutidas no subforum Projectos - subsubforum Beiras, outras vao ser discutidas no Subforum Transportes, ainda vao aparecer uns threads a discutir coisas de Coimbra no forum nacional.... e e' uma dispersao completa, ainda pior do que estava agora, onde havia Sticky... alem disso, as noticias de Coimbra continuam sem sitio para onde ir... e isto e' para alguem de Coimbra, se for de Lisboa ou Porto ainda vai ter muito mais dificuldade...

e sim, para alem da dispersao, mais uns clicks a mim fazem-me diferenca!

E' essa a razao porque eu por exemplo raramente vou aos TI... eu e a maior parte das pessoas nao vai tambem... e nao e' porque as pessoas nao se interessem por transportes, obviamente que interessam... e' porque? porque e' uma total confusao! Os projectos que me interessam estao sabe-se la' onde!!! Sera' que ha' algo interessante nas "Estradas"? vou espreitar... abro o thread e corro paginas e paginas a falar da CRIL, da VCI, da A121323131, do novo IC312313413412 e depois de percorrer 20 paginas encontro a noticia de que vao fazer um novo IC entre Coimbra e Tomar... porreiro... O mesmo para comboios, TGV... resultado, nunca vou ao TI, assim como a maioria das pessoas e os TI dos varios sitios nunca se discutem entre a generalidade das pessoas, ficando apenas um club de aficionados que nao fazem outra coisa. Na minha proposta inicial os TI tb iam para dentro das regioes... mas ja' deixei cair isso porque a maioria nao gostou da ideia...

Agora duas regionalizacoes? uma nas FOTOS outras nos PROJECTOS??? Para que? So' dao mais trabalho, estamos a falar das coisas relacionadas com as cidades, isso tanto se discute nas fotos como nos projectos e ainda devia haver espaco para as noticias... e' assim tao complicado?

nao percebo e' porque e' que se nao concordam com este metodo, em vez de os porem 'a votacao e apresentarem os argumentos contra, pura e simplesmente a estao a eliminar a discussao e votacao de alternativas que varios foristas acham melhores

Last edited by fernao; February 14th, 2008 at 04:40 PM.
fernao no está en línea  
Old February 14th, 2008, 05:06 PM   #59
Poveiro
Registered User

Poveiro's Avatar

Quote:
...também não percebo quando dizem que vai haver duplicação de threads, expliquem lá como é que isso vai acontecer...
Essa observação fui eu que coloquei...embora já tenha explicado, volto a explicar de novo:

Se criar-mos mais sub-foruns, conforme o modelo que o Fernão e muito bem propôs, Fotos, Projectos e Imagens em cada região ou sub-região, iria-se evitar que um forumer cria-se um Thread logo na 1ª pagina "Forum portugal" e outro o criar outro thread com o mesmo tema num sub-forum (tal como acontece actualmente e com regularidade).

Ainda agora deparei-me com o Thread (logo na 1ª página): "Braga" criada por dois forumers diferentes onde contem fotos da cidade, etc...
E se formos ao forum "Projectos" > "Projectos Braga" (thread) estarão concerteza fotos da cidade e com a mesma temática, ou seja temos, duas repetições e mais um thread em projectos e acaba-se de falar a mesma coisa...percebes? (Atenção: não estou a querer insinuar ninguém,porque inclusivé eu já cometi o mesmo erro, precisamente por causa da forma que está montado o esquema actual...

A ver se me fiz entender ( eu sei que era mais fácil explicar oralmente, mas como não é possível...enfim)

Quote:
...projectos e fotos nacionais ficam na página principal dos projectos e das fotos. qual é o problema??? sinceramente acho que vocês gostam é de arranjar sarna para nos coçarmos...
Falando por mim...eu não quero arranjar problemas, longe disso!...mas penso que posso dar a minha opinião (mesmo que a mesma não seja levado em conta ou considerada)...

Quote:
...por favor, tenham dó, então e para irem ao café, e aos TI? Não os vão dar também? Incomoda assim tanto dar mais um clique? Não me parece que assim seja...
Não incomoda nada, e acho que a ninguém...por isso mesmo é que sou a favor da hipotese7 com a alteração por mim proposta e pelo Fernão.
Poveiro no está en línea  
Old February 14th, 2008, 05:12 PM   #60
Fern
...

Fern's Avatar

Likes (Received): 2152

Voto na hipotese tres. Se vamos ter uma divisao entao deveriamos concentrar as regioes que mais proximidade cultural tem umas das outras, proximidade perceptivel no comportamento dos nossos forumers.
Advertisement

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules