REGIONALIZAÇÃO - Sondagem de Satisfação - Page 3 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

View Poll Results: Votem!
Estou muito satisfeito! Era precisamente este o modelo que queria! 18 35.29%
Era a favor da regionalização, mas não gosto deste modelo! Mas agora já está! 7 13.73%
Era a favor da regionalização, mas não gosto deste modelo! Assim prefiro que seja como era! 3 5.88%
Nunca fui a favor da regionalização, mas agora que vejo como está até gosto bastante! 4 7.84%
Nunca fui a favor da regionalização, mas pronto que seja, agora já está! 5 9.80%
Nunca fui a favor da regionalização, e como tal prefiro que seja como era! 14 27.45%
Voters: 51. You may not vote on this poll

Reply

Thread Tools
Old March 12th, 2008, 10:24 PM   #41
TeKnO_Lx
Registered User

TeKnO_Lx's Avatar

Likes (Received): 316

Quote:
Originally Posted by Daniel_Portugal View Post
mas se se dividisse

Norte, Porto, Centro, Lisboa, Sul, Ilhas.... e DENTRO de cada uma dessas divisoes se colocasse [Fotos, Projectos, Transportes, Outros Temas], iriamos ter DE FACTO uma EXCELENTE organização, mas uma divisão ACÉRRIMA, por outro lado :S

"eu sou de lisboa, tenho tudo de lisboa aqui.. fotos, projectos, transportes, outros temas... tudo o que eh preciso sobre a minha terra. ponho a secçao lisboa nos favoritos... e kd vier ca da proxima vez nem passo pela pagina principal. tenho tudo o k kero aki"
olha admite lá que isto poderia acontecer serias parcial se dissesses que NINGUÉM ia fazer isso. ja sei que alguns nao fariam... mas outros sim. (e dei o exemplo lisboa, mas poderia ter dado de kkr outra zona).
por favor este cenário iria acontecer em 2025.. e até podria acpntecer, pelo menos estaria muito melhor organizado do que actualmente

ou ves uma mesma divisão por temas

transportes + 5 foruns regionais
outros temas + 5 foruns reginais

este modelo não faz sentido.. nunca fez. as pessoas votaram em maioria erradamente e ninguém de responsabilidade vai conseguir admitir.. (ganda barraca ..)
Advertisement

Old March 12th, 2008, 10:29 PM   #42
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Likes (Received): 45

outra coisa que estou a reparar é que o numero de cliques para se chegar a todo o lado talvez tenha triplicado, se não mesmo quadriplicado!

Com o fórum a fazer-se demorar a cada clique dado, são quatro vezes mais tempo... torna-se demasiado massador ao fim de algum tempo. Isto limita-me a ver exclusivamente o que quero. Porque para ver tudo de uma forma geral como fazia dantes, o tempo necessário é "outrageous", e eu penso para mim mesmo "valerá a pena esperar tanto tempo pra ver coisas que na verdade ate nem me dizem muito?".... é uma pena.... mas isto ta mt pouco ergonómico! estava a contar com melhor, vou-vos ser sincero! :S e pelos vistos mts ja pensam assim. eu bem disse que isto da regionalizaçao ia matar o forum.

relembro que dantes com 1 clique tinhamos À disposiçao TODOS os projectos, back pra ir pra tras. outro clique, e TODOS os transportes apareciam. subforum pra fotos? nao havia. era a pagina principal. mal se entrava no SSC tinhamos logo TODAS as fotos à disposiçao. ate tinhamos o porto e lisboa modern e ancient districts, fotos de coimbra e braga, cities of portugal (ja era um sistema regionalizado de fotos). o mesmo acontecia pros projectos, pros metros e aeroportos, etc.

por vezes a organizaçao tem de ser pensada... porque mais do que organizaçao num forum, eh necessaria outra coisa: ERGONOMIA. pim pam pum tá tudo visto. assim eh preciso pim pim pim pim pam pam pam pam pum pum pum pum.... 2 dias depois ja um gajo ta sem paciencia pra ver tudo como fazia dantes. é a minha opiniao muito sincera.

(e jonny... nao eh nao ter mais nada que fazer.... eh ser participativo e querer saber, a titulo de curiosidade, qual a satisfaçao das pessoas. ate porque sinceramente nao me parece que TU proprio "adores" este modelo por aí além seria chato agora voltar tudo pra tras.... mas se fosse a UNICA forma do forum nao morrer.... bem que valeria a pena! nao que seja o caso claro, estou só a especular. a ver vamos com o tempo agora uma coisa eh certa... eu e muitos (provavelmente todos) ja notaram que isto assim ta mt chato. primeiro porque sao precisos mts cliques, depois pk o pessoal vai pras suas regioes e acabam por ficar la.. depois pk precisam de N de tempo pra ver coisas que dantes tavam à mão TODAS ao mesmo tempo. etc. ta tudo demasiado dividido. pra cada thread que se queira ver sao inumeros cliques (e pior, inumeras esperas) necessarios)
Old March 12th, 2008, 10:37 PM   #43
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 15344

No meu pc não está lento

Tocha :: Mira :: Vagos :: Ílhavo :: Praia da Barra :: Curia :: Anadia :: Oliveira do Bairro :: Águeda

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old March 12th, 2008, 10:43 PM   #44
alentejolover
Registered User

alentejolover's Avatar

Likes (Received): 2605

O que o Dani pensa,penso eu tambem...
Old March 13th, 2008, 12:25 AM   #45
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Também não são tantos cliques daniel.

Então o que sugerem?

Tocha :: Mira :: Vagos :: Ílhavo :: Praia da Barra :: Curia :: Anadia :: Oliveira do Bairro :: Águeda

Old March 13th, 2008, 01:01 AM   #46
Reflex
Uma dúzia de anos disto..

Reflex's Avatar

Likes (Received): 823

Podem sempre fazer como eu: bookmark para cada forum e sub-forum. The fastest way to go everywhere!
Old March 13th, 2008, 01:32 AM   #47
pauloluso
Metro Lisboa

pauloluso's Avatar

Likes (Received): 269

Quote:
Originally Posted by Reflex View Post
Podem sempre fazer como eu: bookmark para cada forum e sub-forum. The fastest way to go everywhere!
Eu já uso o QuickLinks e o User CP.
Muito pratico.

A propósito, o forum já tá mais rapido
pauloluso no está en línea   Reply With Quote
Old March 13th, 2008, 11:58 AM   #48
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

É com muita pena minha que vejo o fórum quase morto...

Uns não participam nas outras regiões, e cada uma das regiões têm 8 ou 9 posts por dia em fotos e em projectos. A última mensagem no majestic está lá há mais de 24 horas, e nos transportes pouca actualização se vê...

Inicialmente criei este thread só mesmo por pura curiosidade, mas o fórum está completamente moribundo! E penso que a única solução é mesmo voltar atrás, por mais ridículo que pareça, dado o facto de ainda agora se ter alterado. Mas o que é certo é que quando se altera, é para melhor, ou pelo menos para diferente, ao mesmo nível de qualidade. Quando é para pior não vale a pena, e no caso de ser para muito pior (exemplo actual do fórum), então é mesmo mau!

Os moderadores façam o que quiserem, e mantenham como está se quiserem, mas o fórum vai direitinho ao fosso, assim! É que depois a falta de movimento e de discussões, levam a que os que ainda persistem, deixem de vir também, e como é óbvio ninguém vai querer estar aqui a fazer monólogos, por isso vai-se embora também. Neste momento fazer um thread é coisa para 10 ou 15 verem (no máximo), e desses só um terço comentar...

A título de curiosidade fui ao fórum francês, que é regionalizado desde há muito tempo, e vi que Paris tem apenas 170 threads, e Lille (4ª ou 5ª cidade), tem somente 6 threads. Só por este exemplo vemos o quão limitador é o sistema de regionalização quando aplicado a um fórum. Estou a falar muitíssimo a sério! Tenho vindo a acompanhar a mudança do nosso espaço nos últimos dias para ver o andamento disto, e o que vejo é uma verdadeira bosta, pouco ou nada apelativa!! Não tarda nada eu desistirei de vir aqui, com muita pena minha, é claro. E tal como eu, outros o farão quase de certeza.

Fica então o meu modesto testemunho, que naturalmente vale o que vale........................................................

Last edited by Daniel_Portugal; March 13th, 2008 at 12:16 PM.
Daniel_Portugal no está en línea   Reply With Quote
Old March 13th, 2008, 12:12 PM   #49
fred_mendonca
President and CEO

fred_mendonca's Avatar

Likes (Received): 44

Tens de dar tempo ao tempo! Não podes tirar conclusões precipitadas!
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
fred_mendonca no está en línea   Reply With Quote
Old March 13th, 2008, 12:21 PM   #50
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Eu estou a tirar conclusões óbvias, depois de três dias de observação do fórum. Nestes três dias vi uma sucessiva diminuição de participantes, threads e posts, de dia para dia. Vi também já muitos a admitir que se cinjem ao seu espaço. Eu próprio me vejo a fazer isso, também, por vezes. Enfim...
Old March 13th, 2008, 12:27 PM   #51
fred_mendonca
President and CEO

fred_mendonca's Avatar

As pessoas precisam de tempo para se adaptar. O fórum vai a médio prazo (seis meses/ um ano) com este novo modelo atrair mais forumers!
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
Old March 13th, 2008, 12:31 PM   #52
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Veremos. Eu gostaria que tivesses razão, neste caso.

Mas tenho as minhas francas dúvidas, para te ser sincero!
Old March 13th, 2008, 12:33 PM   #53
tcpor
Nobre. Leal. Invicto.

tcpor's Avatar

Likes (Received): 13

Pois Dani...

O meu comentário já foi aqui colocado. Dou-te razão. Dou-me razão.
Tal como disse, demorei uma enormidade de tempo a encontrar o sub-sub-sub-fórum Majestic. Hoje fui lá deitar os olhinhos e não percebi os temas. Sempre tive ideia que "Futebol" é tema de tasca e "Saúde" é tema de qualidade. Contudo, estão onde estão...
Neste espaço de tempo, também é certo que só entrei em duas regiões: Na "minha" (Porto) e na do Norte para discutir... a AMP. Ou seja, ao contrário de antigamente, não comentei nem sequer visionei o que se anda a fazer pelo resto do país.

É claro que, quando temos razão nas nossas ideias, temos o hábito de entrar nesta conversa do "Eu bem disse!" e quando não temos razão optamos pelo silêncio ou por um simples "Vamos esperar mais um pouco". Também tenho ideia que não podemos ser abruptos nas nossas acções devido às consequências, normalmente negativas, que daí advêm. Acho que devemos dar uma semana para ver no que dá.

Por fim, dou uma palavra de apreço à moderação que, diplomaticamente e democraticamente tem-nos deixado desabafar e comentar a actual situação do fórum. É de louvar, principalmente para quem anda em outros fóruns e sabe como, normalmente, agem os moderadores em situações semelhantes.
Old March 13th, 2008, 12:47 PM   #54
TeKnO_Lx
Registered User

TeKnO_Lx's Avatar

há aqui uma questão muito importante que tem a ver com as condicoes de partida do modelo (pressupostos)

alem do modelo escolhido ser pouco prático, parte do principio que todas as regioes tem o mesmo numero de forumers e isso não é verdade.

o outro modelo alternativo partia do principio que cada região teria somente um subforum e depois progressivamente poderia-se criar subforuns dentro destes, caso houvesse forumers suficientes ( modelo espanhol no fundo)

o modelo actual não faz sentido principalmente porque regioes como o Sul ou Ilhas não se justificam 2s subforuns.

ou seja a regionalização (como evolução formal do fórum) não está errada, mas está errado o modelo como já disse 9999 vezes, ou o Fernão
Old March 13th, 2008, 12:47 PM   #55
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

tcpor Sem qualquer tipo de embirração com os moderadores, isso de criarem problemas com as conversas de foristas normais é pura estupidez. Um moderador que por ser moderador, tenta chefiar um fórum, ou vectar tudo e mais alguma coisa só porque sim, demonstra só e apenas frustração na vida pessoal, e consequente resposta para auto-afirmação. Correndo o risco de parecer desagradável, nenhum moderador tem sequer o direito de contestar (de forma opressiva e censurante) aquilo que é debatido pelos foristas normais, caso o que é debatido seja de forma educada.

Voltando à temática da regionalização, tu, tal como eu, és um outro exemplo do desagrado perante a divisão do fórum, e tal como muitos, da forma como cada um vai somente para a sua região, cortando significativamente o factor "discussão/debate" a todo o espaço, factor esse obviamente fundamental para que um fórum se mantenha vivo!
Old March 13th, 2008, 12:57 PM   #56
fred_mendonca
President and CEO

fred_mendonca's Avatar

O problema é que a regionalização foi organizada de acordo com a estrutura antiga do fórum. Não devia ter sido feito assim. Cada região devia ter um fórum próprio onde se podiam discutir projectos, postar fotos e outras temáticas. Depois tínhamos um café, mantinha-se os T&I e o Além-Fronteiras.

Com está a organização temos de ir a duas secções diferentes para nos inteirarmos do que se passa numa determinada região.

O objectivo da regionalização era unificar todas as discussões referentes a uma região num só fórum.
Old March 13th, 2008, 01:18 PM   #57
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

O que tu estás a dizer é isto.............

Quote:
[NORTE] - Fotos | Projectos | Transportes | Outros Temas
[PORTO] - Fotos | Projectos | Transportes | Outros Temas
[CENTRO] - Fotos | Projectos | Transportes | Outros Temas
[LISBOA] - Fotos | Projectos | Transportes | Outros Temas
[SUL] - Fotos | Projectos | Transportes | Outros Temas
[ILHAS] - Fotos | Projectos | Transportes | Outros Temas
............ e no que toca a organização, fica de facto melhor. Agora eu questiono-me é até que ponto QUALQUER modelo de regionalização seja mau, se aplicado a um fórum!
Old March 13th, 2008, 01:37 PM   #58
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Isso era a loucura

Quanto muito só fotos e projectos

Depois além desses terias que ter um subforum que era NACIONAL com fotos e projectos nacionais (aqueles que dão para tudo)

E farias outro com Urbanismo/Território/Demografia

Os TI têm que ser separados por temas, não semos um país tão grande para separar por regiões, além de que estradas passam por várias regiões.

Os outros temas não fazem lá falta.

Old March 13th, 2008, 01:57 PM   #59
_Rick_
Registered User

_Rick_'s Avatar

Likes (Received): 27

Quote:
Originally Posted by tcpor View Post
Tal como disse, demorei uma enormidade de tempo a encontrar o sub-sub-sub-fórum Majestic. Hoje fui lá deitar os olhinhos e não percebi os temas. Sempre tive ideia que "Futebol" é tema de tasca e "Saúde" é tema de qualidade. Contudo, estão onde estão...
Também achei muito estranho isso . Se há conversa típica de "tasca" é o futebol. A ideia com que tinha ficado era que noticias politicas, de cariz social, economicas etc ficariam no Majestic (espaço de tertulias), enquanto que assuntos triviais ficassem no principal. Como tal conversa sobre o campeonato e sobre se o arbitro esteve a roubar ou não, certamente pertence ao café normal.
Mas estamos no inicio. Numa divisão um pouco subjectiva como é o Café normal/ Majestic é normal que hajam threads mal colocados inicialmente.
_Rick_ no está en línea   Reply With Quote
Old March 13th, 2008, 05:14 PM   #60
TeKnO_Lx
Registered User

TeKnO_Lx's Avatar

Quote:
Originally Posted by fred_mendonca View Post
O problema é que a regionalização foi organizada de acordo com a estrutura antiga do fórum. Não devia ter sido feito assim. Cada região devia ter um fórum próprio onde se podiam discutir projectos, postar fotos e outras temáticas. Depois tínhamos um café, mantinha-se os T&I e o Além-Fronteiras.

Com está a organização temos de ir a duas secções diferentes para nos inteirarmos do que se passa numa determinada região.

O objectivo da regionalização era unificar todas as discussões referentes a uma região num só fórum.
sim, e depois eventualmente criar subforuns dentro dos gerais caso o movimento se justificasse ( mais provavelemten Lisboa/Norte/Porto)

Mas isto somente numa 2º fase e amplamente discutido!

a isto chama-se um CRESCIMENTO PROGRESSIVO E SUSTENTADO, coisa que no actual modelo é uma impossiblidade ( qual o sentido de existirem 2s subforuns para Ilhas e Açores? e no futuro? mais um tema mais um subforum para andarem ás moscas? )

se os moderadores vem que este modelo não faz sentido (é bastante óbvio..) está na altura de reconheçerem o erro, superarem a TEIMOSIA e voltarem atrás. a maioria votou erradamente tal com os moderadores

mas não valem a pena lamentar-se, têm que fazer alguma coisa...
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules