![]() |
|
|
![]() |
forums map | news magazine | posting guidelines |
|
Global Announcement |
As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy. |
![]() |
|
Thread Tools |
Rating: ![]() |
![]() |
#11621 | |
Non dvcor, dvco
Likes (Received): 4959
|
Circula por aí uma carta endereçada aos gerentes da Kaissara. Por razões pessoais, não vou reproduzi-la na íntegra, mas vou resumir um pouco as coisas:
A carta começa dizendo que fusão da Kaissara na Itapemirim foi por ordem judicial. A sede passa a ser em Vitória e a sede operacional continua sendo Cachoeiro do Itapemirim. A empresa está sobre administração de 2 interventores, que já entram como sócios. A Kaissara agora é oficialmente uma empresa em recuperação judicial. Pra finalizar, a ordem é extinguir qualquer divisão existente entre Itapemirim e Kaissara imediatamente.
![]() |
Sponsored Links | |||
Advertisement |
|
![]() |
#11622 | ||
Registered User
Likes (Received): 4100
|
Quote:
![]() |
![]() |
#11623 | ||
Registered User
Likes (Received): 4100
|
Quote:
![]() ![]() Fonte:https://diariodotransporte.com.br/20...cial-do-grupo/
![]() |
![]() |
#11624 | |
Registered User
Likes (Received): 1212
|
Quote:
----------------------------------------------- https://diariodotransporte.com.br/20...cial-do-grupo/ Agora mais um capítulo da eterna novela da Itapemirim.
![]() |
![]() |
#11625 | |
Not Registered User
Likes (Received): 30523
|
Quando era criança, meu sonho era ser motorista da Itapemirim de tanto viajar neste modelo aqui indo para o E.S.:
![]() Saudosismos a parte, eu torço para que no Brasil atual esse tipo de "traquinagem" que os gestores da Itapemirim tentam aplicar não tenha mais espaço nem conveniência de quem quer que seja! Se a empresa for mal administrada que sofra as sansões da lei sem favorecimento ou conchavos. Se a dívida for impagável que quebre, simples assim. "Mas e os empregados e mimimi?" Cara, que a empresa seja incorporada, fusionada, que as linhas sejam repassadas, sei lá, que pensem num meio de minimizar as perdas. O que não pode é que o dinheiro dos nossos impostos seja utilizado para salvar um monstro que quebrou por briguinhas internas entre parentes.
![]() |
![]() |
![]() |
#11626 | ||
Registered User
Likes (Received): 1212
|
Quote:
![]() |
![]() |
#11627 |
Registered User
Likes (Received): 19030
|
Um raro caso onde uma rodoviária é sugerida como solução para um lugar degradado. Geralmente é o inverso que acontece (vide Rodoviária Júlio Prestes)
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11628 | ||
Registered User
Likes (Received): 19030
|
Quote:
Se a moda pega... Aqui em São Paulo vai ter viação dos anos 90 ressurgindo
![]() |
![]() |
![]() |
#11629 | |
Setas não me definem
Likes (Received): 1815
|
Quote:
Fui eu. E não retiro uma vírgula do que disse na época.
![]() |
![]() |
#11630 | ||
Registered User
Likes (Received): 19051
|
Quote:
![]()
![]() |
![]() |
#11631 |
Luiz Eduardo
Likes (Received): 1909
|
Aquela região era de uso misto intenso: galpões, indústrias, atividades portuárias e residências. Com o tempo ela se degradou. Há o projeto para se colocar uma rodoviária no entroncamento da Pres. Dutra com a Av. Brasil: nas condições atuais, seria muito pior do que deixar a Novo Rio mesmo.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11632 | |
'66-'03-'13-'14
Likes (Received): 25012
|
Dias atrás eu tive uma ideia interessante para carrocerias rodoviárias.
Meses atrás voei em um Cessna Caravan, onde as poltronas são encaixadas por trilhos, e em poucos minutos pode transforma-lo em cargueiro. A minha ideia consiste em criar um ônibus rodoviário conversível, que em 30 minutos pode transformá-lo em convencional, executivo, leito ou cargueiro (sem poltronas, e estas serão encaixadas nos trilhos). E possuirá uma porta lateral semelhante aos carros adaptados para PNE para faclitar a conversão e a entrada/saída de carga. E também criar um porta-pacotes modular com luzes de leitura corrediça e removível, que dependendo da configuração, cada poltrona tenha um foco de luz e saída de ar condicionado. Por fim, mudar o sistema de numeração das poltronas para o padrão utilizado nos aviões (fila longitudinal por número e transversal por letra(A/B/D/C, sendo A e C janela e B e D corredor)).
OOT: Engenheiro de Produção, Matemático, Professor, Quase Game Designer e, quem sabe, Administrador. ENSB BH 2018 Eu Fui! Avatar by Gabriel Picolo #PartiuViseu Todos têm um pouco de Gandhi e de Hitler dentro de nós, mas a proporção pode variar em cada um. Diga NÃO ao Complexo de Roça que emana na terceira metrópole do Brasil. O desaforo é a ausência do argumento.
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11633 | |
Registered User
Likes (Received): 19051
|
Quote:
Mas como a rodoviária do Rio tem que estar dentro da cidade do Rio... ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11634 | |
'66-'03-'13-'14
Likes (Received): 25012
|
No Rio deveria ser feito como em São Paulo, uma rodoviária perto de uma saída para um entroncamento rodoviário e conectada a um sistema de transporte coletivo de massa (Metrô, preferencialmente).
OOT: Engenheiro de Produção, Matemático, Professor, Quase Game Designer e, quem sabe, Administrador. ENSB BH 2018 Eu Fui! Avatar by Gabriel Picolo #PartiuViseu Todos têm um pouco de Gandhi e de Hitler dentro de nós, mas a proporção pode variar em cada um. Diga NÃO ao Complexo de Roça que emana na terceira metrópole do Brasil. O desaforo é a ausência do argumento.
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11635 | |
예누자이
Likes (Received): 10068
|
A Rodoviária do Tietê mudou radicalmente o bairro de Santana (não exatamente o centro comercial, mas a parte já perto da Marginal Tietê). Se vocês pegarem fotos da época da inauguração da estação Tietê do Metrô (1975), verá um grande vazio onde hoje fica a rodoviária (que só foi inaugurada em 1981 como justificativa para desativar a rodoviária da Júlio Prestes, que era tão mal localizada quanto a Novo Rio é). A chamada Cidade Center Norte (Shopping Center Norte, Shopping Lar Center e Novotel) veio logo após a inauguração da rodoviária e foi um marco para a região (o Expo Center Norte é bem mais recente).
A Barra Funda também mudou quando a estação intermodal foi inaugurada, em 1988 (integrando Metrô, os trens da Fepasa e da CBTU (ambos operados pela CPTM hoje) e os ônibus municipais e intermunicipais). Em 1989 foi inaugurada a rodoviária, no mesmo complexo. Só que essa mudança foi desigual: do lado norte (Marquês de S. Vicente) o bairro continuou um pouco degradado (só está mudando aos poucos agora) mas o lado sul, já vizinho de Perdizes, ganhou vida nova.
“Eu entrei no governo com um objetivo: transformar o país, de uma sociedade dependente em uma sociedade autoconfiante, de uma nação dê-para-mim em uma nação faça-você-mesmo.” Margaret Hilda Thatcher, Baroness Thatcher Se tivéssemos mais políticos como Thatcher no país, o PT não se criaria aqui.
Last edited by Rafael Lopes; December 31st, 2016 at 04:51 PM. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11636 | |
Registered User
Likes (Received): 2809
|
Quote:
![]() |
![]() |
#11637 | |
예누자이
Likes (Received): 10068
|
![]() Na Barra Funda há 29 portões de embarque (e no Jabaquara não há portões mas pontos mesmo, como se fosse na rua mesmo; neste caso, são 14 pontos).
“Eu entrei no governo com um objetivo: transformar o país, de uma sociedade dependente em uma sociedade autoconfiante, de uma nação dê-para-mim em uma nação faça-você-mesmo.” Margaret Hilda Thatcher, Baroness Thatcher Se tivéssemos mais políticos como Thatcher no país, o PT não se criaria aqui.
Last edited by Rafael Lopes; December 31st, 2016 at 06:00 PM. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11638 | |
Scooter/motorbike lover
Likes (Received): 56654
|
Só que a PABT tem uma diferença fundamental: ela também é um terminal de ônibus metropolitano. Todas as linhas metropolitanas de ônibus oriundas de New Jersey para New York fazem ponto final ali, sobretudo os ônibus urbanos, seletivos e articulados da NJ Transit. Longa distância, é só a Peter Pan (Boston e Washington), Academy (para várias cidades do Estado de New York) e a gigante Greyhound (com linhas para todo o país, inclusive para Los Angeles); a low-cost Megabus não entra na PABT.
Já o Tietê, com exceção de algumas linhas seletivas da EMTU, recebe só linhas de longo percurso. A única megalópole que possui vários terminais de ônibus rodoviário, além de São Paulo, é a Cidade do México, com quatro rodoviárias (lá como cá, o transporte ferroviário de passageiros praticamente não existe). Londres tem a acanhada Victoria Coach Station (inaugurada em 1932 e ainda exatamente do mesmo jeito), Paris não tem terminal rodoviário (só o terminal da Eurolines, nos arredores da cidade) e Tokyo possui duas rodoviárias para linhas de longo percurso, ambas anexadas às estações de trem (Tokyo Station e Shinjuku Basuta).
![]() |
![]() |
#11639 | |
Registered User
Likes (Received): 2809
|
Quote:
Rodoviárias mexicanas comparadas com as Japonesas.
![]() |
![]() |
#11640 | |||
Registered User
Likes (Received): 3649
|
Quote:
Quote:
![]()
![]() |
![]() |
Sponsored Links | |||