Maringá do coração (1997-2019) - Page 2 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil

Brasil » Brasil Geral | Centro - Oeste | Nordeste | Norte | Sudeste | Sul | São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old April 10th, 2019, 05:31 AM   #21
Ponta Poranense
Registered User

Ponta Poranense's Avatar

Likes (Received): 4554

Maringá é uma cidade acima da média, com muitos adjetivos, o seu thread conseguiu captar a essência da mesma, ela tem aquele aspecto de metrópole e uma vida pedonal no centro e o os arredores com belas casas com jardins e ruas arborizadas é um espetáculo, unindo-se a belos parques e praças . O novo centro acaba destoando do restante, acho que a arborização, da para sentir que não segue a mesma linha do antigo que na minha opinião é melhor do ponto de vista estético e talvez funcional, mas nem de longe tira o brilho de Maringá que é uma cidade sensacional. Pé, parabéns pelo thread, sucesso na nova e obrigado por compartilhar a atual .

Ps: Para você vai ser difícil deixar Maringá?

Pé Vermelho liked this post
Ponta Poranense no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old April 10th, 2019, 04:14 PM   #22
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 2672

Caramba, demorou pra vc fazer um thread mas esse é de tirar o fôlego, e poxa se eu que não conheço a cidade já senti um aperto no coração de ter que deixar Maringá imagina vc...

Mas sério, não conheço mtas cidades gdes de interior no país, mas na minha opinião Maringá está um patamar acima de todas elas, e a anos luz a frente de outras (inclusive a minha). É uma cidade espetacular, que pensa seu futuro tem uma estrutura e urbanismo que vejo em poucas capitais, na verdade a cidade passa um ar de modernidade e prosperidade tão gde que não parece que estamos falando de uma cidade de interior. Posso estar enganado, mas acredito que Maringá vem tendo uma série de boas administrações e com uma iniciativa privada mto forte e atuante tb, tem gente empreendedora no comando, é o que parece, e isso faz toda a diferença.

Uma cidade relativamente mto nova, com esse dinamismo é de se tirar o chapéu e serve de exemplos para todo o país.

Por fim o thread mais completo e elucidativo que me lembro de ter visto dela aqui, sem contar as fotos belíssimas!
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old April 10th, 2019, 04:50 PM   #23
edukirsch
Registered User

edukirsch's Avatar

Likes (Received): 310

Lindo acervo!

Uma das cidades mais lindas do país!

Adoro o urbanismo das cidades paranaenses!

Thread do futuro Porto de Torres/Arroio do Sal - RS
https://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=2169200

edukirsch no está en línea   Reply With Quote
Old April 10th, 2019, 06:07 PM   #24
Max Jalapão
Acertar é Humano

Max Jalapão's Avatar

Likes (Received): 1073

Maringá passa aquela ideia de cidade organizada e bem cuidada, um exemplo para o Brasil..Parabéns pelo Thread....

Max Jalapão no está en línea   Reply With Quote
Old April 10th, 2019, 08:39 PM   #25
kallakalu
Australo-brasileiro

kallakalu's Avatar

Likes (Received): 3246

Excelente thread!!! Um ótimo trabalho a nível de rua... que por sinal, deve ter dado um baita trampo para fazer. Parabéns pelo esforço e paciência. Valeu a pena para muitos aqui poder ver a cidade canção tão de perto...

já deixei a cidade fazem 14 anos... Sinto falta do pastel na feira e dos bares/botecos pelas ruas arborizadas da cidade...

Sucesso e alegrias na nova etapa!

Anthony Paradise, Pé Vermelho liked this post
kallakalu no está en línea   Reply With Quote
Old April 11th, 2019, 10:52 PM   #26
vilarecife
Humildade

vilarecife's Avatar

Likes (Received): 637

De onde vem tanto desenvolvimento? Cidade fantástica!

vilarecife no está en línea   Reply With Quote
Old April 12th, 2019, 02:24 AM   #27
odilson_sa
Registered User

odilson_sa's Avatar

Likes (Received): 7592

Linda Maringá!
odilson_sa no está en línea   Reply With Quote
Old April 13th, 2019, 01:51 AM   #28
Rudiero
Registered User

Rudiero's Avatar

Likes (Received): 523

Carai....Maringá arrasa! A cidade está surpreendentemente desenvolvida!!!

Adorei. Belo Trabalho!

Rudiero no está en línea   Reply With Quote
Old April 15th, 2019, 05:04 PM   #29
Bruno Ctba
Registered User

Bruno Ctba's Avatar

Likes (Received): 194

Thread caprichado !! Maringá linda como sempre !!

Bruno Ctba no está en línea   Reply With Quote
Old April 15th, 2019, 06:46 PM   #30
Pietrin
Deu pra ti

Pietrin's Avatar

Likes (Received): 5455

Maringá é linda, maravilhosa, não tem como não se encher de orgulho sabendo que essa cidade fica no teu estado. Essa arborização é perfeita, espécies escolhidas a dedo e plantadas de um modo que a cidade consiga ser lindamente arborizada com palmeiras sem que falte sombra.

O planejamento urbano é um trunfo de toda a região e que devemos à CMNP. Começou em Londrina e foi se aprimorando até chegar em Cianorte, que é a joia do planejamento urbano paranaense (que foi muitíssimo bem explicado tanto pelo Fourier quanto pelo Yuri, dois baita foristas que infelizmente não frequentam mais o fórum).

Não tem como não querer morar aí. Uma vida pedonal, arborização, parques, inexistência de favelas... demais.

Quote:
Originally Posted by Driano MG View Post
Caramba, demorou pra vc fazer um thread mas esse é de tirar o fôlego, e poxa se eu que não conheço a cidade já senti um aperto no coração de ter que deixar Maringá imagina vc...

Mas sério, não conheço mtas cidades gdes de interior no país, mas na minha opinião Maringá está um patamar acima de todas elas, e a anos luz a frente de outras (inclusive a minha). É uma cidade espetacular, que pensa seu futuro tem uma estrutura e urbanismo que vejo em poucas capitais, na verdade a cidade passa um ar de modernidade e prosperidade tão gde que não parece que estamos falando de uma cidade de interior. Posso estar enganado, mas acredito que Maringá vem tendo uma série de boas administrações e com uma iniciativa privada mto forte e atuante tb, tem gente empreendedora no comando, é o que parece, e isso faz toda a diferença.

Uma cidade relativamente mto nova, com esse dinamismo é de se tirar o chapéu e serve de exemplos para todo o país.

Por fim o thread mais completo e elucidativo que me lembro de ter visto dela aqui, sem contar as fotos belíssimas!
Como geralmente as pessoas associam industrialização forte com aspecto ruim e sujo das cidades, pouca gente sabe que Maringá é uma cidade muito industrializada.. existem grandes plantas da Cargill, Usina Santa Terezinha (sede, infelizmente entrou em RJ), Cocamar (Sede), Bunge, FEMSA, NOMA (Lonas rodoviárias), Antenas Aquário, fora o polo têxtil. O próprio movimento ferroviário da cidade reflete isso, uma vez que a RUMO/ALL está concentrando seus investimentos na Malha Sul no trajeto entre Maringá e Paranaguá (infelizmente quase abandonando o tráfego ferroviário em RS e SC).
Old April 15th, 2019, 10:06 PM   #31
Reh
Registered User

Reh's Avatar

Likes (Received): 993

Pé, suas publicações apaixonadas e negritadas farão falta na rotina do fórum. Aonde você está indo? Espero que encontre muito sucesso nessa nova etapa.

Eu estou tentando sair de Maringá pra conhecer a vidinha em outros lugares, já que nasci e me criei aqui, mas olha só que péssima ideia seria deixar essa cidade linda pra trás.
Fez um excelente trabalho, como sempre. Fazia tempo que a Cidade Canção não era apresentada aqui. Tem outras regiões legais que eu espero poder trazer aqui em breve também.

Reh no está en línea   Reply With Quote
Old April 16th, 2019, 05:07 PM   #32
Anthony Paradise
Registered User

Anthony Paradise's Avatar

Likes (Received): 1278

Logo eu também deixarei Maringá, mas sempre ficarei de olho nas novidades da cidade

Anthony Paradise no está en línea   Reply With Quote
Old April 16th, 2019, 07:55 PM   #33
Vhb
là je me vais

Vhb's Avatar

Likes (Received): 3136

Que nostalgia!!!!!! Lembro até hoje daquele thread com aquela foto que aparecia só o Tales de Mileto.

Precisamos então fazer o famoso encontro SSC que nunca sai kkkkkkk. Vamos?? O ultimo foi a uns 10 anos atrás.

Vhb está en línea ahora   Reply With Quote
Old April 17th, 2019, 08:53 PM   #34
marcovsk
Registered User

Likes (Received): 2143

Deixei Maringá em 2017, mas estou por lá quase toda semana. E digo, Pé, dá saudade.. hahaha

Muito bom o thread.

marcovsk no está en línea   Reply With Quote
Old April 17th, 2019, 11:19 PM   #35
Rdx MG
Registered User

Rdx MG's Avatar

Likes (Received): 7529

Sem dúvida, uma cidade de primeiro mundo.

Rdx MG está en línea ahora   Reply With Quote
Old April 19th, 2019, 06:04 AM   #36
Anderson carioca
Rio: Paradise City!!!

Anderson carioca's Avatar

Likes (Received): 4705

Ótimo thread, linda e pujante cidade, muito viva, verde, com arquitetura média dos prédios bem razoável e ótimo urbanismo!

Anderson carioca no está en línea   Reply With Quote
Old April 24th, 2019, 03:18 AM   #37
Aririto
.

Aririto's Avatar

Likes (Received): 10463

Thread maravilhoso, parabéns pelo trabalho! Maringá é incrível, com certeza um dos melhores exemplos de desenvolvimento do país.

Boa sorte na tua nova jornada, Pé!
Aririto no está en línea   Reply With Quote
Old June 3rd, 2019, 05:02 AM   #38
Pioneiro
Registered User

Pioneiro's Avatar

Likes (Received): 3030

Que saudades que me deu de Maringá, desde o final de 2.016 eu não vou para lá.
Uma cidade plana, arborizada, bem planejada, enfim... uma cidade de primeiro mundo. Uma cidade que orgulha os paranaenses.
Uma pensa que vc vai embora desta bela cidade.
Eu gostaria muito de morar em Maringá.
Boa sorte nesta outra cidade que vc vai morar e que vc possa fazer um thread mostrando a sua nova cidade.

Cornélio Procópio - PR em obras.
Pioneiro no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules