Terras do Presidentes – As Cidades Onde Nasceram os 37 Presidentes da República Federativa do Brasil - Page 8 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Brasil Geral

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old February 24th, 2017, 01:01 AM   #141
renehass
Rene Hass

renehass's Avatar

Likes (Received): 2965

Quote:
Originally Posted by Guerreiro de Orion View Post
Se o autor do trhead me permite - seguirei esta linha.
Por favor, Guerreiro, sinta-se plenamente à vontade. Um thread como este precisa ser construído e mantido por “várias mãos” e com “vários olhares”. Tudo que se refere a nossos presidentes pode ser colocado aqui. Façamos deste um debate.
renehass no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old February 24th, 2017, 06:34 AM   #142
renehass
Rene Hass

renehass's Avatar

Likes (Received): 2965

Algumas “pérolas” ditas pelo presidente Lula:

“Eu gostaria de ter estudado latim, assim eu poderia me comunicar com o povo da América Latina.” (Brasília, 2003)

“A grande maioria das nossas importações vem de fora do país.” (Brasília, 2003)

“Quando se chega em Windhoek, nem parece que se está na África.” (Namíbia, 2003)
(Obs.: Frase dita em Windhoek, capital na Namíbia, para elogiar a cidade.)

“O futuro será melhor amanhã.” (Rio de Janeiro, 2004)

“Pelotas: exportadora de veado.” (Porto Alegre, 2004)

“Fui ao Gabão aprender como é que um presidente consegue ficar 37 anos no poder e ainda se candidatar à reeleição.” (Costa Rica, 2004)

“Na América do Sul, o Brasil só não faz fronteira com Chile, Equador e Bolívia.” (2004)

“Minha mãe nasceu analfabeta.” (Garanhuns, 2005)

“Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracassarmos.” (Cuba, 2005)

“Tem horas, meus caros, que eu tenho vontade de mandar o Kirchner para a puta que o pariu. É verdade. Eu tenho mesmo! (Tóquio, 2005)

“A verdade é que nós temos que ter saco para aturar a Argentina. E o Jorge Battle, do Uruguai? Aquele lá não é uruguaio porra nenhuma. Foi criado nos Estados Unidos. É filhote dos americanos. O Chile é uma merda! O Chile é uma piada. Eles fazem os acordos lá deles com os americanos. Querem mais é que a gente se foda por aqui. Eles estão cagando para nós.” (Tóquio, 2005)

“O Holocausto foi um período obsceno na história de nossa nação. Quero dizer, na história deste século. Mas todos vivemos neste século. Eu não vivi neste século.” (Davos, 2006)

“Não será por falta de lealdade aos princípios que nos fizeram chegar à presidência que não iremos cumprir. Se a gente não cumprir é porque teve fatores extraterrestres que não permitiram que cumpríssemos.” (2006)

“Eu mantenho todas as declarações erradas que fiz.” (Brasília, 2006)

“Não é a poluição que está prejudicando o meio ambiente. São as impurezas no ar e na água que fazem isso”. (São Paulo, 2006)

“Certamente o embaixador russo soube. Certamente contou para o Putin. E certamente o Putin ficou meio ‘Putin’ com o Brasil.” (2007)

“É tempo para a raça humana entrar no sistema solar.” (Brasília, 2007)

“Uma mulher não pode ser submissa ao homem por causa de um prato de comida. Tem que ser submissa porque gosta dele.” (2010)

“Marina, essa coisa de meio ambiente é igual a um exame de próstata. Não dá para ficar virgem toda a vida. Uma hora eles vão ter que enfiar o dedo no cu da gente. Companheira, se é para enfiar, é melhor enfiar logo.”

Berrando para assessores:
“Enfiem no cu esse discurso, caralho! Não é isso que eu quero, porra! Eu não vou ler essa merda! Vai todo mundo tomar no cu! Mudem isso, rápido!”

Sobre a crise imobiliária nos Estados Unidos em 2008:

“É uma crise causada por gente branca, de olhos azuis, que antes parecia que sabia tudo e que, agora, demonstra não saber de nada. Não conheço nenhum banqueiro negro ou índio.”

“Marco Aurélio, eu já mandei você tomar no cu hoje?”

Fonte: todas essas “pérolas” são citadas em:
SCHMIDT, Paulo: Guia politicamente incorreto dos presidentes da república. São Paulo: Leya, 2016.

Anderson carioca, garciaccaio liked this post
renehass no está en línea   Reply With Quote
Old October 8th, 2017, 08:04 PM   #143
neyld85
Registered User

neyld85's Avatar

Likes (Received): 915

Lula foi o professor da Dilma, ela só falava asneiras,presidanta!
neyld85 no está en línea   Reply With Quote
Old March 3rd, 2018, 06:28 AM   #144
neyld85
Registered User

neyld85's Avatar

Likes (Received): 915

Thread bastante interessante do saudoso Rene, era uma pessoa muito bem informada e falava sobre qualquer assunto com muita facilidade!
neyld85 no está en línea   Reply With Quote
Old May 18th, 2019, 11:34 PM   #145
Sorvete na Testa
Bracho! Paola Bracho!

Sorvete na Testa's Avatar

Likes (Received): 9494

Quote:
Originally Posted by renehass View Post
ALMANAQUE DOS PRESIDENTES – ALGUMAS CURIOSIDADES

Levantei alguns dados sobre as primeiras vezes, os superlativos e alguns números envolvendo nossos presidentes. Alguns dados já são bastante conhecidos; outros, não.
(...)
22. Formação acadêmica mais comum entre os presidentes civis: advocacia (21 presidentes formados em Direito)

Uma república de advogados nunca tem como dar certo. Profissãozinha que acredita que dá para mudar realidade via lei.

Sorvete na Testa no está en línea   Reply With Quote
Old May 24th, 2019, 12:02 AM   #146
Inconfidente
Registered User

Likes (Received): 23462

J Adams, Jefferson, Monroe, JQ Adams, Jackson, Van Buren, Tyler, Polk, Fillmore, Pierce, Buchanan, Lincoln, Hayes, Garfield, Arthur, Cleveland, B Harrison, McKinley, Taft, Coolidge, FD Roosevelt, Nixon, Ford, Clinton, Obama.

57% dos presidentes americanos foram/são advogados. Não necessariamente advogado acredita que a realidade muda com a lei, mas convenhamos que segurança jurídica faz bem pra qualquer sociedade.
Inconfidente no está en línea   Reply With Quote
Old May 25th, 2019, 08:41 AM   #147
HRLR
Registered User

HRLR's Avatar

Quote:
Originally Posted by Sorvete na Testa View Post

Uma república de advogados nunca tem como dar certo. Profissãozinha que acredita que dá para mudar realidade via lei.
Nos últimos 55 anos, praticamente não houve advogados na presidência da República.

Não deve ser esse o problema.
HRLR no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules