Coolritiba - Page 2 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil

Brasil » Brasil Geral | Centro - Oeste | Nordeste | Norte | Sudeste | Sul | São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old April 17th, 2019, 10:22 PM   #21
fernando-mota
Registered User

fernando-mota's Avatar

Likes (Received): 861

Linda cidade!!
Um exemplo de urbanismo e bom gosto!!
fernando-mota no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old April 17th, 2019, 10:36 PM   #22
lorrampaiva
Tenório, o cabra macho

lorrampaiva's Avatar

Likes (Received): 5920

Quote:
Originally Posted by FERNANDO GARCIA View Post
Curitiba e um espetaculo. Acompanho o theread de obras aqui do SSC e tb de outras noticias da cidade, a impressao q tenho e q a cidade nao sofreu ou sofreu muito pouco com a crise q ainda assola o pais.. estou certo ou e so uma impressao errada minha ? Ah, e nao posso deixar de comentar: na minha opinião, Curitiba e a capital mais bonita, mais bem cuidada, limpa e organizada do Brasil. Parabens a todos os curitibanos!!
O grande pulo do gato de Curitiba foi justamente a forma como ela se pensou como cidade, como se concebeu e cresceu para ser o que é hoje. É uma estrutura que não se sucateará de uma maneira tão fácil (ainda que apresente sinais de saturação em alguns lugares).

Bom, concluo que "crise" e deterioração da cidade e dos serviços públicos não estão associados de maneira tão unívoca. Mesmo antes da crise econômica, o que mais tínhamos (e temos) Brasil afora eram exemplos de incúria e ingerência pública, e isso independia de falta ou excesso de dinheiro. E quando o "cinto aperta", o dever do gestor público é, ao menos, manter o mínimo existencial assegurado. Mas sabe como é que é...

Quote:
Originally Posted by Anthony Paradise View Post
É uma delícia passear na cidade.

Quote:
Originally Posted by Jdolci View Post
To até com vergonha de comentar no thread... era pra te acompanhar ao menos em um desses passeios mas teve jeito não. Quem mexe com obra é assim.. tem dias com muita folga e outros sem folga alguma.

Ao menos o que consola é que voce nao se restringiu por nao conhecer muito a cidade e andou por tudo.. até mesmo locais que pouca gente de fora vai, já que em tese não tem nada turístico pra ver.

Belas fotos com certeza!
Valeu Jota!!!

Quote:
hahahahaha.. Mas meu amigo.. hotel na Rua Riachuelo no centrao é realmente uma parada digamos... bem raiz mesmo!
Não foi hotel, foi via Airbnb. O apêzinho do cara era bem legal, mas o entorno... Bem "alternativo"

Quote:
Originally Posted by Barriga-Verde View Post
Linda e bem cuidada, a metrópole com a melhor qualidade de vida no BR. Parabéns pelas fotos!
Valeu!

Quote:
Já comentei sobre isso algumas vezes e acabo até parecendo um tanto quanto repetitivo... mas o Brasil conseguiu a proeza de criar uma jabuticaba das bem grandes nessa questão da fiação aérea.

Aqui, quanto mais nobre e rico uma cidade ou bairro... mais fiaçao aérea tem!!
Afinal, todas as empresas de telecom vao querer atender aquele local.. e cada uma delas tem sua cota de cabos para serem pendurados nos postes ( fora os de energia claro).

E isso fica claro nas fotos desse post.. alguns dos bairros mais nobres da cidade estao apinhados de fios! Enquanto outros nao tao valorizados tem uma fiaçao mais "limpa e menos chamativa".

E infelizmente nao tem nenhuma ação da prefeitura visando coibir ou diminuir a prática da fiaçao aérea na cidade.
IMHO deveria ser repensado essa questão da distribuição dos serviços de energia e telefonia. Penso ser bizarro o poder público municipal ter de fazer aquilo que as concessionárias deveriam fazer por força de lei.

Quote:
Originally Posted by fialho View Post
Muito legal o thread, especialmente por ser um thread de viagem que vai além dos pontos turísticos e mostra um passeio pelas ruas da cidade. Nas vezes que fui, andei muito mais de carro. Preciso tirar um tempo também para caminhar pela cidade na próxima viagem além da região do Batel e centro cívico.

Realmente a cidade é acima da média no Brasil no cuidado e capricho com os espaços públicos. A única coisa que sempre acho que destoa um pouco é o grande número de pichações. Até um grafite bem legal do Leminski, ali no Largo da Ordem, estava pichado na última vez que fui - e olha que geralmente em outros lugares os pichadores ainda respeitam os grafites. Mas enfim, sei que é um problema que não é de fácil solução e felizmente não é em todas as áreas.
Bom, vi pichação mais no Centro e em bairros vizinhos. Porém (comparado, ao menos, às regiões análogas de SP), não chega a ser um problema extremamente generalizado.

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
Adorei rever a cidade onde morei 3 anos e fui extremamente feliz!
lorrampaiva no está en línea   Reply With Quote
Old April 17th, 2019, 10:39 PM   #23
Jeptan
Mourão

Jeptan's Avatar

Likes (Received): 3194

Linda demais. A cidade que eu mais quero conhecer no Brasil.

Jeptan no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old April 18th, 2019, 12:52 AM   #24
canelaverde
Registered User

canelaverde's Avatar

Likes (Received): 99

Ô saudade dessa cidade...
canelaverde no está en línea   Reply With Quote
Old April 18th, 2019, 04:13 AM   #25
Isaaac
Registered User

Belas fotos. A metrópole mais limpa e bem cuidada do Brasil. Um exemplo mesmo pro resto do país.

PS: Estive na cidade em dezembro pra ir ao show do New Order e visitar uns amigos e no dia que eu tirei pra fazer city tour, tive o mesmo problema que o lorrampaiva, peguei o ônibus turístico, estava sol, 25 graus e de repente ficou nublado, começou a chover e esfriou (em pleno verão) e minguou o meu passeio nesse dia. Já conhecia a cidade, mas dessa vez fiquei impressionado como o tempo vira repentinamente e de forma brusca.
Isaaac no está en línea   Reply With Quote
Old April 18th, 2019, 03:17 PM   #26
Sulino
Sangue Azul

Sulino's Avatar

Likes (Received): 9

Em pelo menos um lugar o Brasil poderia dar certo. E esse lugar é Curitiba!
Old April 18th, 2019, 05:30 PM   #27
BR 364
R.I.P. Niki

BR 364's Avatar

Likes (Received): 7613

Sou mais um que teve o prazer de morar em Curitiba, virou fã e sente saudades. Foram só 3 anos (1996 a 1999), e lá se vão 20 anos que eu deixei a cidade, mas até hoje, quando vejo fotos como essas, sinto como se estivesse vendo fotos de casa.

Belos registros, Lorram. Valeu!

[email protected]_Cwb liked this post
BR 364 no está en línea   Reply With Quote
Old April 19th, 2019, 01:33 AM   #28
Guilherme Olenik CWB
Registered User

Guilherme Olenik CWB's Avatar

Likes (Received): 481

As fotos estão ótimas, especialmente a do meu bairro preferido da cidade, o Juvevê.

Parabéns pelo thread.
Guilherme Olenik CWB no está en línea   Reply With Quote
Old April 19th, 2019, 02:01 AM   #29
jguima
Registered User

jguima's Avatar

O Brasil que eu quero?... o curitibanizado! Grande cidade, parabéns pelas fotos!
jguima no está en línea   Reply With Quote
Old April 20th, 2019, 08:44 PM   #30
del Marques
Registered User

del Marques's Avatar

Likes (Received): 3191

A quantidade de likes que o thread recebeu já diz tudo.
del Marques no está en línea   Reply With Quote
Old April 20th, 2019, 11:56 PM   #31
lorrampaiva
Tenório, o cabra macho

lorrampaiva's Avatar

Obrigado pelos comentários!

del Marques liked this post
Old April 21st, 2019, 11:24 PM   #32
Ice Climber
Registered User

Ice Climber's Avatar

Likes (Received): 20331

Muito bom lorram. Andou bastante, e ta uma maquina de fazer threads. hahaha

So nao gostei que o Coolritiba, apesar de cool, me lembrou de relance um certo time alviverde. hahaha

CLUB ATHLETICO PARANAENSE

BR 364, ewertonrichard liked this post
Ice Climber no está en línea   Reply With Quote
Old April 22nd, 2019, 12:15 AM   #33
lorrampaiva
Tenório, o cabra macho

lorrampaiva's Avatar

É nóis. ;D

E olha que passei perto do estádio. :V

Ice Climber liked this post
Old April 26th, 2019, 12:18 AM   #34
Alexcnhs
Planalto norte.

Alexcnhs's Avatar

Likes (Received): 98

Que cidade!! Acho que o centro se destaca muita pela limpeza, ocupação e sensação de segurança, quando comparada as demais grandes cidades brasileiras, até bem menores. Belo passeio.
Alexcnhs no está en línea   Reply With Quote
Old April 26th, 2019, 12:30 AM   #35
lorrampaiva
Tenório, o cabra macho

lorrampaiva's Avatar

O legal de Curitiba é que seu Centro continua sendo Centro. Isso é uma primazia para uma metrópole brasileira. Tá que tem suas áreas mais "cascudas" (tipo a citada Rua Riachuelo e arredores), mas ainda dá para ver que é uma região pulsante e ordenada.
Old April 26th, 2019, 08:14 PM   #36
Alyzando Cresce
Orgulho de ser do Pará

Alyzando Cresce's Avatar

Likes (Received): 2017

Sensacional!!!
Em novembro do ano passado passei alguns dias em Curitiba e andei em muitos desses lugares retratados nas fotos. Vieram as boas lembranças desses dias! Cidade sem igual. Estive em Curitiba pela 1ª vez em 2010 e o que notei de diferente em relação ao ano passado foi que desta vez vi bastante moradores de rua no centro, coisa que eu não havia notado antes, o que nem um pouco tirou a ótima impressão que tenho de Curitiba. De todas as capitais que eu conheço é a de melhor infraestrutura, organização, limpeza e sensação de segurança. Voltei várias vezes pro hotel que eu estava altas horas da noite caminhando pelas ruas sem ser incomodado. Usei o transporte público da cidade várias vezes e fiquei que nem pinto no lixo admirando sua funcionalidade. Pra quem vive numa capital com um sistema de transporte público precário como eu, usar o de Curitiba é passear no paraíso. E andei bastante pela cidade, tive a sorte de ficar no centro e consegui conhecer os 3 estádios dos 3 principais times da cidade (lógico que a do Atlético me encantou mais). Avenida Batel, Largo da Ordem, Hard Rock Café e conheci uma boate também que me deixou ótimas lembrançaas: Sex Night Club

Grande Curitiba!

Belém, metrópole eterna da Amazônia.
Alyzando Cresce no está en línea   Reply With Quote
Old April 29th, 2019, 03:42 PM   #37
Inconfidente
Registered User

Likes (Received): 23651

Bem completo o thread e Curitiba acho que nem precisa falar. Melhor capital do Brasil.
Inconfidente no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2019, 11:52 PM   #38
lorrampaiva
Tenório, o cabra macho

lorrampaiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Alyzando Cresce View Post
Sensacional!!!
Em novembro do ano passado passei alguns dias em Curitiba e andei em muitos desses lugares retratados nas fotos. Vieram as boas lembranças desses dias! Cidade sem igual. Estive em Curitiba pela 1ª vez em 2010 e o que notei de diferente em relação ao ano passado foi que desta vez vi bastante moradores de rua no centro, coisa que eu não havia notado antes, o que nem um pouco tirou a ótima impressão que tenho de Curitiba. De todas as capitais que eu conheço é a de melhor infraestrutura, organização, limpeza e sensação de segurança. Voltei várias vezes pro hotel que eu estava altas horas da noite caminhando pelas ruas sem ser incomodado. Usei o transporte público da cidade várias vezes e fiquei que nem pinto no lixo admirando sua funcionalidade. Pra quem vive numa capital com um sistema de transporte público precário como eu, usar o de Curitiba é passear no paraíso. E andei bastante pela cidade, tive a sorte de ficar no centro e consegui conhecer os 3 estádios dos 3 principais times da cidade (lógico que a do Atlético me encantou mais). Avenida Batel, Largo da Ordem, Hard Rock Café e conheci uma boate também que me deixou ótimas lembrançaas: Sex Night Club

Grande Curitiba!
Quote:
Originally Posted by Inconfidente View Post
Bem completo o thread e Curitiba acho que nem precisa falar. Melhor capital do Brasil.
Obrigado pelos comentários!
Old May 1st, 2019, 03:00 AM   #39
Hello_World
In the brig

Likes (Received): 34313

Curitiba nunca desaponta com suas charmosas ruas residenciais
Hello_World no está en línea   Reply With Quote
Old June 4th, 2019, 01:23 PM   #40
FelixMadero
armatissimi & liberissimi

FelixMadero's Avatar

Likes (Received): 10519

A fiação aérea destroi nossas cidades, nem nas avenidas mais caras e movimentadas nos escapamos...

As fotos, apesar disso, estão muito bonitas, parabéns!
FelixMadero no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules