Pato Branco (PR) - Page 6 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Brasil em Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 210 votes, 4.84 average.
Old September 12th, 2010, 05:24 AM   #101
Santista10
Moderator

Santista10's Avatar

Likes (Received): 28549

O trecho concluido da duplicação da Avenida Tupi ficou muito bom.
Santista10 no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old September 12th, 2010, 04:32 PM   #102
Rofel
Registered User

Rofel's Avatar

Likes (Received): 2460

Quote:
Originally Posted by Jean Carlos Boniatti View Post
Olá pessoal, andei sumido pois estava fora à trabalho. Nossa, quanta coisa bacana postada no thread, gostei de ver! Dá-lhe Pato!!!!!

tenho mais algumas "cartas na manga" pra apresentar a vocês hehe... muitas construções no momento, não apenas residenciais mas tb comerciais.

sentimos falta do seus comentários aqui, até escrevi pro clovis referindo-me a isso. Agora temos o Miguel que tb é da cidade e ja participou no thread, deste modo somamos 4 foristas, agora falta um goleiro, este pode ser o squibb hehe(brincadeira) e assim ja formaremos um time de futsal.
Rofel no está en línea   Reply With Quote
Old September 12th, 2010, 04:34 PM   #103
Rofel
Registered User

Rofel's Avatar

Mais um prédio acima de 6 pisos brotando

este está localizado na rua Tamoio, fica em cima da Telepato, não sei de quem eh o empreendimento, imagino que seja do pessoal da telepato, no momento ainda não tenho o render.

image hosted on flickr
Sponsored Links
Advertisement

Old September 13th, 2010, 03:17 AM   #104
Jean Carlos Boniatti
White Duck City

Jean Carlos Boniatti's Avatar

Likes (Received): 756

Quote:
Originally Posted by Rofel View Post
tenho mais algumas "cartas na manga" pra apresentar a vocês hehe... muitas construções no momento, não apenas residenciais mas tb comerciais.

sentimos falta do seus comentários aqui, até escrevi pro clovis referindo-me a isso. Agora temos o Miguel que tb é da cidade e ja participou no thread, deste modo somamos 4 foristas, agora falta um goleiro, este pode ser o squibb hehe(brincadeira) e assim ja formaremos um time de futsal.
hehehe verdade, com mais um formaremos um time de futsal. Eu serei o ala esquerda!
Jean Carlos Boniatti no está en línea   Reply With Quote
Old September 13th, 2010, 04:57 PM   #105
Rofel
Registered User

Rofel's Avatar

Viganó busca recursos junto à Caixa Econômica Federal

03/09/2010

O Prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó, se reuniu na última quinta-feira, dia 02, com a gerência da Caixa Econômica Federal, na superintendência da regional de Cascavel, para buscar a liberação de recursos do Projeto Minha Casa Minha Vida e para a construção da Casa de Apoio.

De acordo com o prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó, o projeto Minha Casa Minha Vida, está finalizado e compreende a construção de 113 habitações populares no Município. Destas, 43 serão construídas no Lago Azul, 34 no loteamento Sloboda (destinado às famílias do cabo Dito) e 36 na comunidade São Roque do Chopim. Agora, o projeto de engenharia está em fase de análise pela Caixa Econômica Federal.

Na ocasião, outro assunto tratado refere-se à liberação de recursos financeiros para iniciar a construção da Casa de Apoio, para atender os pacientes do Hospital do Câncer de Pato Branco. Viganó frisa que o projeto já está aprovado pela Caixa Econômica Federal e licitado. “Buscamos a liberação dos recursos financeiros para então iniciarmos a obra, pois confiamos neste órgão competente para nos auxiliar a tornar esses sonhos, que ainda estão no papel, realidade para a nossa população, que tanto necessita dessas obras”, reforçou.

Além da apresentação dos projetos, no encontro a Administração Municipal solicitou à Caixa Econômica Federal uma parceria para aquisição de um caminhão para a coleta de lixo. Todas as solicitações estão em fase de apreciação pela Caixa Econômica Federal. O prefeito Roberto Viganó está confiante e enxerga bons resultados originados pela parceria entre o Município e a Caixa Econômica Federal.

fonte: site da prefeitura municipal

PS: mais um loteamento (Sloboda) e destinado às famílias do cabo Dito, não faço idéia aonde fica.

Com este loteamento Sloboda + loteamento Setti (atras do colégio integral) + loteamento Maria Italia que vi a propaganda na avenida tupy, zona sul somados aos outros 10 que identifiquei e postei nas paginas anteriores da um total de 13 loteamentos, como isso virou moda!! será que nas outras cidades tb está havendo esse "boom" de loteamentos?
Old September 14th, 2010, 06:08 AM   #106
Squibb
freiheit über alles

Likes (Received): 42318

é, todo lugar é assim.

aqui em beltrao deve ter uns dez em aberto, só entre 2009 e 2010 abriu um na "zona sul" que nem diz a propaganda hahaha um no fim da julio assis, um pra cima do parque de exposições, um pra baixo do detran, e um no jardim italia.

esses dois ultimos devem ter somados, uns 400 lotes.

marmeleiro tb abriu dois loteamentos onde os terrenos evaporaram. tem um que inauguraram nao faz seis meses, jah tem umas 20 construções ali.
"Economic growth is produced when a society saves money and invests the savings wisely. It is not quantity of investment that matters most, but quality. Government is capable neither of saving nor investing, much less investing wisely"
Francisco Beltrão - Paraná [2007] -=-=- Francisco Beltrão - Paraná [2010].
Squibb está en línea ahora   Reply With Quote
Old September 14th, 2010, 06:24 PM   #107
Rofel
Registered User

Rofel's Avatar

Quote:
Originally Posted by Squibb View Post
é, todo lugar é assim.

aqui em beltrao deve ter uns dez em aberto, só entre 2009 e 2010 abriu um na "zona sul" que nem diz a propaganda hahaha um no fim da julio assis, um pra cima do parque de exposições, um pra baixo do detran, e um no jardim italia.

esses dois ultimos devem ter somados, uns 400 lotes.

marmeleiro tb abriu dois loteamentos onde os terrenos evaporaram. tem um que inauguraram nao faz seis meses, jah tem umas 20 construções ali.

pois é squibb, mes passado fui aí e conferi aquele loteamento pra cima do parque de exposições, achei de uma visão muito bonita da cidade, a localização eh privilegiada, perto das faculdades, do contorno e da expansão da julio assis, no entanto pra se chegar lah vc fica cansado pq tem muitos morros e a estrada não esta ainda favorável (pode ser que hj mudou).

Não sei se é loteamento, mas existe uma área em frente ao HR localizado na BR onde estão fazendo terraplanagem, meu cunhado comentou que será um loteamento, fica proximo a Bigger

PS: qdo vier pra PB, se possivel me avise pra gente debater a respeito do desenvolvimento das nossas cidades e região e filar um burguer, ahhh uma gelada fica por minha conta hehehe
Old September 14th, 2010, 10:41 PM   #108
Rofel
Registered User

Rofel's Avatar

Mais um acima de 6 pisos, Cecília Rigo

Localizado proximo ao restaurante Monterrey e posto tigrão e na mesma quadra do edificios Syrus (no momento em construção) e que ja foi anteriormente postado. O Cecilia Rigo é mais um a brotar na cidade e em especial na região proxima a avenida tupy.

Entre o colegio mater dei e o posto tigrão, existem naquela área pelo menos 6 edificios acima de 7 pisos prontos ou inacabados(syrus e cecilia rigo)

image hosted on flickr

image hosted on flickr

render dele, bem precário por sinal enfim, um edificio muy modesto na minha opinião

image hosted on flickr
Old September 14th, 2010, 11:13 PM   #109
Squibb
freiheit über alles

Projeções do Censo 2010 para Pato Branco:

POP: 58344
DOM: 18511

MEDIA: 3,1518 hab/dom

baseado nos dados da copel, existiam 22999 ligações entre urbanas e rurais em pato branco, em 2009.

Por isso a projeção de pop estaria em 72491, caso se mantenha a media e caso seja por ai o numero de domicilios.

Quote:
pois é squibb, mes passado fui aí e conferi aquele loteamento pra cima do parque de exposições, achei de uma visão muito bonita da cidade, a localização eh privilegiada, perto das faculdades, do contorno e da expansão da julio assis, no entanto pra se chegar lah vc fica cansado pq tem muitos morros e a estrada não esta ainda favorável (pode ser que hj mudou).
tem um pra cima do parque de exposições, e outro diferente no final da julio assis.

aquele da julio assis é morrento mesmo.

e tem um pra tras da bigger, que fica na rua... Pato Branco hahaha, ali vai ser gigante o negocio.

Quote:
PS: qdo vier pra PB, se possivel me avise pra gente debater a respeito do desenvolvimento das nossas cidades e região e filar um burguer, ahhh uma gelada fica por minha conta hehehe
certamente, vou daqui uns dias na prova da oab leva a patroa, mas este é de manha, entao nao vale, fica pra mais pro final do ano.
"Economic growth is produced when a society saves money and invests the savings wisely. It is not quantity of investment that matters most, but quality. Government is capable neither of saving nor investing, much less investing wisely"
Old September 15th, 2010, 01:23 AM   #110
Rofel
Registered User

Rofel's Avatar

projeção boa essa de 72 mil e pouco. Hj no diário do sudoeste tem uma matéria tratando a respeito do censo. De acordo com a reportagem a expectativa é que PB supere os 75 mil hab, fato que particularmente acho improvável. (sou muito cético )

No entanto, analisando uma reportagem do mesmo jornal que publiquei no thread PR Noticias, pag 93, o chefe do ibge daqui da cidade afirmou que o municipio possui aproximadamente 24.000 domicilios.

chutando 23.800 domicilios - 18.511 visitados = 5.289 domicilios restantes

5.289 x 3,1518 hab/dom = 16.670 somados aos 58.344 recenseados no momento = 75.014 hab

Enfim, ressalto que é apenas uma projeção baseada no numero de domicilios afirmados pelo chefe do ibge daqui da cidade, aproximadamente 24mil multiplicado pela média hab/dom até então. Creio eu que isto fundamentou a informação da reportagem da expectativa da superação dos 75mil. Opinião pessoal: acho que no maximo chega a 73mil
Old September 15th, 2010, 02:02 AM   #111
Squibb
freiheit über alles

é possível, mas agora na reta final do censo, deve cair a média de hab/dom, principalmente pq os que ficam por ultimo sao os que moram sozinhos, trabalham dia todo, dai o censo nunca acha eles, e vao ficando...
Old September 15th, 2010, 04:23 AM   #112
Rofel
Registered User

Rofel's Avatar

eh vero, tb creio que media hab/dom cairá nesta reta final.

Em PB, tem muita gente que mora aqui durante a semana pra trabalhar e fazer faculdade e nos fds voltam pros municipios de origem. A curta distância em relação aos municipios limítrofes favorece.

Sul:

- Mariópolis 20km
- Vitorino 16 Km

Norte:
- Cel Vivida 28 Km
- Bom Sucesso do Sul 25 Km

O pessoal do IBGE vai precisar vir acordar o cidadão umas 4 da manhã pra coletar os dados hahaha
Old September 15th, 2010, 04:42 PM   #113
Jean Carlos Boniatti
White Duck City

Quote:
Localizado proximo ao restaurante Monterrey e posto tigrão e na mesma quadra do edificios Syrus (no momento em construção) e que ja foi anteriormente postado. O Cecilia Rigo é mais um a brotar na cidade e em especial na região proxima a avenida tupy.

Entre o colegio mater dei e o posto tigrão, existem naquela área pelo menos 6 edificios acima de 7 pisos prontos ou inacabados(syrus e cecilia rigo)

image hosted on flickr

image hosted on flickr

render dele, bem precário por sinal enfim, um edificio muy modesto na minha opinião

image hosted on flickr

Essa parte da região norte da cidade tá crescendo bastante, desde quando eu morava em Pato (e tem tempo já), já havia alguns edifícios acima de 6 pisos sendo construídos nessa área mesmo. Queria ver surgir alguns edifícios altos ao redor do parque linear caminhos do ligeiro, qdo este for executado!!!
Old September 16th, 2010, 03:43 PM   #114
Rofel
Registered User

Rofel's Avatar

seria bacana uns prédios assim prox ao parque. Pode ser que o plano diretor permita essas construções.
Old September 16th, 2010, 03:47 PM   #115
Rofel
Registered User

Rofel's Avatar

mais 2 tico tico em obras

Ed Dalla Vale, fica ao lado do casamata, na rua tapajós

image hosted on flickr

Residencial Belluno, fica na rua itabira, prox ao edificio acapulco

image hosted on flickr
Old September 17th, 2010, 04:56 PM   #116
Rofel
Registered User

Rofel's Avatar

CMEI do bairro Bela Vista será inaugurado

image hosted on flickr

Na manhã desta sexta-feira, dia 17, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Frei Sérgio será inaugurado, representando mais uma importante parceria entre a Prefeitura de Pato Branco e o Governo Federal. Com uma estrutura modelo, no que se refere a infraestrura, mobiliário e acessibilidade, o CMEI Frei Sérgio representa o fortalecimento da educação infantil de Pato Branco.

Investir na construção, manutenção e ampliação dos CMEIs de Pato Branco corresponde a mais uma meta do Plano de Governo do prefeito Roberto Viganó e, sobretudo, fortalece a qualidade da Educação no Município. "Oferecer segurança e espaços otimizados para a educação municipal têm sido prioridade nas nossas ações, pois entendemos que a qualidade da educação é a ferramenta fundamental para a formação dessas crianças que, futuramente, serão profissionais e conduzirão nossa cidade", salienta o secretario de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Alcides Benato.

O prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó, frisa que a conquista desse CMEI representa o reconhecimento do Governo Federal quanto a competência da Administração Municipal. "Inúmeros são os projetos e obras que conseguimos para Pato Branco através de convênios com o Governo Federal, resultantes de muito esforço e muito trabalho, tudo para garantirmos a qualidade da educação das nossas crianças", destaca Viganó.

Investimentos:O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Vlademir Dal' Ross, frisa que para a construção do local, foram investidos R$ 1.090.023,73. Deste valor, R$ 950.000 corresponde a investimentos do Ministério da Educação e R$ 140.023,73 a recursos próprios do Município de Pato Branco. Para a aquisição do mobiliário, foram investidos R$ 101.241,61, sendo R$ 100.229,19 do Governo Federal e R$ 1.012,42 do Município.

Estrutura:O CMEI Frei Sérgio atenderá 180 crianças, com idade de zero a seis anos, moradoras do bairro Bela Vista e proximidades. Construído em parceria entre o Município e o Ministério da Educação, através do ProInfância, o local possui um projeto arquitetônico padronizado, fornecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de acordo com as diretrizes da Secretaria de Educação Básica do MEC.

Esse amplo edifício, com uma área de 1.118,48 m2, possui ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação, como salas de aula, refeitório, banheiros infantis, laboratório de informática, biblioteca, fraldário, cozinha, entre outros. Além disso, sua estrutura baseia-se num projeto de acessibilidade, que inclui banheiros para portadores de necessidades especiais e rampas.

fonte: www.patob.com.br

prefeitura mandou bem nessa obra
o bairro bela vista é um tanto carente, esperamos que os vândalos não furtem equipamentos e objetos assim como ja fizeram em outras ocasiões nesta mesma região
Old September 18th, 2010, 08:25 PM   #117
Rofel
Registered User

Rofel's Avatar

Prefeitura e DER definem duplicação da PR 493 e construção de 4 trevos

O prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó, juntamente com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Vlademir Dal Ross e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Julio Lattmann, se reuniu nesta quinta-feira, dia 16, com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER), Milton Podolak Junior, e demais integrantes do DER, como o gerente de obras em Pato Branco, Marcus Vinícius Talamini, o diretor de operações, José Pedro Weinand, o coordenador geral de conservação, Oscar Gayer e o superintendente regional, Paulo Roberto Melani. Na ocasião, foi definida a contratação de projeto para a realização da duplicação da PR 493 e a construção de 4 trevos, a pedido do governador Orlando Pessuti e do secretário dos Transportes, Mario Stamm Junior.

A PR 493 abrange o trecho de acesso às cidades de Pato Branco e Itapejara d’Oeste. A duplicação e os 4 trevos serão realizados entre o trevo do Patinho e a Comunidade Passo da Pedra. O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Vlademir Dal Ross, explica que a Prefeitura de Pato Branco realizará a análise topográfica, o DER elaborará o projeto executivo e o orçamento para, em seguida, iniciarem as obras. Os recursos para a execução da obra serão obtidos junto ao governo estadual.

Viganó lembra, ainda, que pelo trecho a ser duplicado trafegam diariamente centenas de pessoas, pois nele estão localizadas indústrias e instituições de ensino superior pato-branquenses. “Essa obra trará maior segurança e comodidade às pessoas que usam o trecho todos os dias, para trabalhar ou estudar”, reforça Viganó.

fonte: site da prefeitura

espero que com a construção dos trevos embelezem mais a entrada da cidade a fim de passar uma boa impressão pra quem vem pra cá, pois a mesma esta medonha.
Old September 20th, 2010, 05:13 AM   #118
Rofel
Registered User

Rofel's Avatar

pro pessoal que eh daqui da cidade

alguem sabe se eh verdade que o super polo(supermercado) se transformará em big(não é aquela famosa rede! hehe)?

sei que compraram o terreno da antiga churrascaria vila nova e no momento estão montando uns pré moldados pra concretizarem uma estrutura anexa ao supermercado. Ouvi falar que terá estacionamento de 2 andares e amplicação gigantesca da área de vendas pra posteriormente venderem eletrodomesticos e outros artigos.
Old September 20th, 2010, 04:45 PM   #119
Jean Carlos Boniatti
White Duck City

Quote:
alguem sabe se eh verdade que o super polo(supermercado) se transformará em big(não é aquela famosa rede! hehe)?

sei que compraram o terreno da antiga churrascaria vila nova e no momento estão montando uns pré moldados pra concretizarem uma estrutura anexa ao supermercado. Ouvi falar que terá estacionamento de 2 andares e amplicação gigantesca da área de vendas pra posteriormente venderem eletrodomesticos e outros artigos.

Será Rofel? Se for verdade, será ótimo ter um hipermercado na cidade. O wallmart está expandindo para cidades menores através de suas outras redes menos conhecidas como o caso do big, maxxi... eles estão pousando em cidades como Chapecó, Umuarama. Quem sabe seja a vez de Pato Branco. Seria ótimo surgir concorrentes para esses monopólios da cidade (Center, Patão e Brasão). Uma vez tentaram entrar na cidade o muffatão, mas não sei como essas redes locais deram um jeito e fizeram com que o muffato não ficasse em Pato. Não aguento esse provincianismo que impera em Pato Branco!!!!!
Que seja bem vindo o BIG a Pato Branco.
Old September 20th, 2010, 04:59 PM   #120
Rofel
Registered User

Rofel's Avatar

Quote:
Originally Posted by Jean Carlos Boniatti View Post

Será Rofel? Se for verdade, será ótimo ter um hipermercado na cidade. O wallmart está expandindo para cidades menores através de suas outras redes menos conhecidas como o caso do big, maxxi... eles estão pousando em cidades como Chapecó, Umuarama. Quem sabe seja a vez de Pato Branco. Seria ótimo surgir concorrentes para esses monopólios da cidade (Center, Patão e Brasão). Uma vez tentaram entrar na cidade o muffatão, mas não sei como essas redes locais deram um jeito e fizeram com que o muffato não ficasse em Pato. Não aguento esse provincianismo que impera em Pato Branco!!!!!
Que seja bem vindo o BIG a Pato Branco.
então jean, acho que não me expressei bem, desculpe, quis dizer que o super polo(supercado antigo tropical) sofrerá uma grande ampliação de modo a se tornar um big mercado(modo de dizer)

Não sei se essa expansão será a tal ponto a ser tornar um hipermercado, muito improvável, certo é que a entrada do estabelecimento mudará pra rua itabira na antiga churrascaria vila nova. Haverá estacionamento de 2 pisos e posterior venda de eletros e outros artigos, agora fica a questão se isso credencia o estabelecimento a mudar a classificação pra big, hiper, ultra, mega hahahaha dificilimo!!

O muffatão realmente sondou nossa cidade e por pouco nao comprou o terreno da antiga garagem da prefeitura, no final da tapajós.

No entanto, o pessoal do center supermercado se mobilizou e adquiriu o terreno pra empacar o negocio do muffatão, pelo menos foi o que ouvi
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
paraná

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules