Porto - Lordelo do Ouro e Massarelos - Page 5 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Porto > Imagens

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old April 4th, 2007, 04:49 AM   #81
Herrmando
Registered User

Likes (Received): 848

Divergencias sociais, lado a lado:

"...E vendo El-rei isto, em como houve em ela grande poderio de naus quando passou a Ceuta, que foram bem 70 naus e barcas afora outra muita fustalha, que não sabieis um só lugar... de que tão poderosa armada pudera sair..."

Herrmando está en línea ahora   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old April 4th, 2007, 04:49 AM   #82
Pelha
Registered User

Pelha's Avatar

Likes (Received): 145

Quote:
Originally Posted by Herrmando View Post
Gostei desta pelas sombras, tem um bom enquadramento e o céu queimado dá um toque especial na composição!
Pelha no está en línea   Reply With Quote
Old April 4th, 2007, 04:55 AM   #83
Herrmando
Registered User

Pois, de qualquer das maneiras n dava para grandes fotos pq o sol já ia mto baixo...
Sponsored Links
Advertisement

Old April 4th, 2007, 05:01 AM   #84
Herrmando
Registered User

Porto Rural e os Caminhos do Romântico (infelizmente já muito vandalizados...)

Também aproveitei para dar uma volta numa zona que é uma autêntica ilha de tranquilidade no Porto. Que é uma cidade com contrastes mto interessantes, o que contribui para ser uma cidade tão especial
Pena que cheia de vândalos fdp...

Vale de massarelos (?) visto por quem sobe a D.Pedro V

Residência da estudantada

Faculdade de Letras

Faculdade de Arquitectura

Old April 4th, 2007, 05:36 AM   #85
Pelha
Registered User

Pelha's Avatar

Likes (Received): 145

Essa mistura entre paisagem rural e paisagem citadina dá um aspecto desagradável ao Porto, que cidade estranha… granito, mais granito, torna a cidade demasiado cinzentona, fria, despojada de alegria… é apenas uma opinião!

A faculdade de Arquitectura é que já era pintada de novo, que mau aspecto!

Obrigado pelas fotos Herrmando!
Pelha no está en línea   Reply With Quote
Old April 4th, 2007, 07:58 AM   #86
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Likes (Received): 45

PELHA: isto é uma zona muito fora de mão, um pequeno "oasis negativo" no meio da cidade. Não é um sítio de passagem, e não tem nada a ver com o Porto Porto, o Porto que se vive no dia a dia. Não me venhas com histórias que em Lisboa também existem cenários assim.

E não sei que mistura é essa. Lá porque existe um pequeno polo deste género (que por sinal até fica na escarpa do Douro, que consequentemente pouco mais dá para fazer, e ainda por cima num sítio tão fora de mão que só mesmo indo lá, a que se passa por lá.. já que nao eh de passagem pra mais nada), nao quer dizer que o Porto seja uma mistura de cenário rural com cenário urbano. isso eh o teu tipico comentario de lisboeta. o problema eh que em Lisboa tambem ha coisas deste género, por isso quaisquer criticas que faças neste sentido tambem se aplicam a lx.

e depois ainda tens a lata de generalizar como se a cidade estivesse cheia disto incrivel. eh mesmo um misto de nao conheceres a cidade com vontade exacerbada de chatear. eh que isto nao tem NADA a ver com o resto do porto. eh simplesmente um monte de merda no meio da cidade.

HERRMANDO: esse sitio eh horrivel. a escarpa do douro nao deveria ter sido urbanizada nesse local. talvez o local mais terceiro mundista do Porto. ainda bem que eh uma minoria no meio de um mar urbano de enorme dimensão. mas nao deixa de ser incrivel. um gajo anda aqui um ano a mostrar threads de zonas impecáveis, várias, várias zonas. depois mostra-se UM cenario destes e vem logo "o" lisboeta dizer que o Porto eh uma mistura disto com o resto. Eh exactamente o mesmo tipo de mentalidade que levou aquela gaja a fazer o video "Metro só em Lisboa". os lisboetas têm uma vontade exacerbada de rebaixar o Porto. e isso acontece naturalmente porque não se sentem confortaveis. pk nao fazem isso com as outras cidades, so mesmo com o Porto. depois ha os reflexes, os arpels, os pedrosdepinto, os marcos_brunos, etc, que sao imparciais e nao necessitam de comentarios infelizes e desadequados da realidade para se sentirem bem. mas pra gaja do video já tenho resposta. hoje mesmo vou fazer o meu vídeo e meter no youtube, se Deus quiser vai arrepender-se de ter posto a merda daquele video no youtube. o guiao pro meu "filme" ja está "preparado"
Old April 4th, 2007, 10:14 AM   #87
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 14929

Já sabia que o Daniel ia ficar fulo. Daniel é para veres a realidade da tua cidade.

Fotos excelentes Herrmando, pena os tags e alguns edifícios devolutos. De resto da sempre aquele ar rural que é especial

Arronches :: Campo Maior :: Monforte :: Cabeço de Vide :: Fronteira :: Sousel :: Alburquerque

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old April 4th, 2007, 10:23 AM   #88
joaomt
Registered User

joaomt's Avatar

Likes (Received): 0

Eu já estive para fazer esse percurso no dia do cortejo da queima o ano passado. Ia aproveitar que estava com a máquina. Mas depois comecei a ver os graffitis, uns indivíduos estranhos e uma música guna a bombar do interior de uma casa em ruínas. Bem.... acabei por perder a vontade. Obrigado, já sei o que perdi.

joaomt no está en línea   Reply With Quote
Old April 4th, 2007, 10:39 AM   #89
joaomt
Registered User

joaomt's Avatar

Likes (Received): 0

Está excelente. Captaste o Porto em pormenores em vez de andar à caça de paisagens. São fotos bastante especiais, obrigado por partilhar.

joaomt no está en línea   Reply With Quote
Old April 4th, 2007, 01:01 PM   #90
mynuster
12 Years of SSC!

mynuster's Avatar

Likes (Received): 424

belas fotos Herrmando
Old April 4th, 2007, 01:04 PM   #91
mynuster
12 Years of SSC!

mynuster's Avatar

Likes (Received): 424

pois.. essa zona é um bocado retro....mas tks pelas fotos
Old April 4th, 2007, 01:04 PM   #92
pedrodepinto
Feliz 2019 ;)!

pedrodepinto's Avatar

Likes (Received): 695

Quote:
Originally Posted by Daniel_Portugal View Post
Eh exactamente o mesmo tipo de mentalidade que levou aquela gaja a fazer o video "Metro só em Lisboa". os lisboetas têm uma vontade exacerbada de rebaixar o Porto.
O vídeo marcou-te muito!

Quote:
depois ha os reflexes, os arpels, os pedrosdepinto, os marcos_brunos, etc, que sao imparciais e nao necessitam de comentarios infelizes e desadequados da realidade para se sentirem bem.
Sou tão novo no SSC que já apareço entre os grandes ! Obrigado pelo elogio!

Quote:
mas pra gaja do video já tenho resposta. hoje mesmo vou fazer o meu vídeo e meter no youtube, se Deus quiser vai arrepender-se de ter posto a merda daquele video no youtube. o guiao pro meu "filme" ja está "preparado"
Com certeza vai ficar bem. Depois digo-te o que achei !
pedrodepinto no está en línea   Reply With Quote
Old April 4th, 2007, 01:20 PM   #93
PedroGabriel
BANNED

Likes (Received): 2

O comentário do pelha foi obviamente de má fé. Porque tirando a porcaria dos graffitis são locais mágicos, eu tb quando andava nessas andanças académicas, e descobriamos autenticas aldeias no meio da cidade com tasquinhas, etc, são lugares mágicos e diferentes. Eu gosto desse tipo de sitio com pequnos caminhos graniticos, aqui tb temos um sitio assim, e a camara vai proteger, porque é mágico porque é diferente. Os tags realmente destroem o local e a magia do locaal, é uma pena.

essas zonas limpas de tags, reabilitadas, ajardinadas, são uma dádiva e devem-se conservar.
PedroGabriel no está en línea   Reply With Quote
Old April 4th, 2007, 02:30 PM   #94
Herrmando
Registered User

Já vi que há gente que não gosta, eu sinceramente gosto mto do sítio. Obviamente que há algumas barracas e pré-fabricados no vale, mas nada que um plano de pormenor para recuperar a zona n resolva. Quanto aos caminhos, só é pena a merda dos graffitis... Não é por acaso que a Porto2001 recuperou os caminhos e aconselho a quem vem ao Porto com mais tempo dar uma volta pela zona. Nem sequer incluí aqui os caminhos mais bonitos, que são na zona do museu tait e museu do romantico. Tv o Joni tenha fotos daí...
Old April 4th, 2007, 03:16 PM   #95
Reflex
Uma dúzia de anos disto..

Reflex's Avatar

Likes (Received): 823

Eu sinceramente não entendo o que há negativo no Porto ser uma "cidade cinzenta", granítica. É obvio que se pode sempre associar a cor cinzenta ao seu sentido depreciativo, de algo sem cor, monotono, sem vida! Eu prefiro no caso do Porto associar o cinzento apenas ao granito e deixar de lado a parte negativa que isso pode acarretar. Quando estive no Porto há 2 anos (e foi a 1ª vez que o explorei o melhor possivel) confesso que me surpreendeu a cor da maioria dos edificios, bastante diferente daquilo que eu estava habituado mais a sul. No então simplesmente adorei a diferença e se acho que há coisa que o Porto se deve orgulhar é do seu "cinzentismo" e da aura e da sua luz que em certos dias lhe dá um toque agradavelmente misterioso! O Porto não tem necessariamente que ser mais feio que Lisboa ou Évora por não ser branco. E é exactamente isto que eu adoro em Portugal, andarmos poucas dezenas de quilometros e termos 1 realidade completamente diferente! E julgo que só quem não tem uma sensibilidade minimamente apurada é que não aprecia esta dádiva do nosso país!

Quanto ao local das fotos gostei da zona, aliás gosto do contraste campo-cidade, aprecio cidade que nos seus limites comecem zonas mais proximas da ruralidade! (ainda ontem à noite, eram umas 2h da manhã fui a Porto Brandão e parecia que tinha entrado noutro mundo... mas depois para compensar voltei à urbe e estreei as linhas do MST com o bolinhas, ja que as composições parecem não andar com vontade!). Porém, as 2 primeiras fotos são de ! Pena os tags e o revestimento da Faculdade de Letras (até porque o edificio arquitectonicamente é interessante!), mas o resto parece-me uma zona agradável mas nem por isso muito segura!

Uma ultima palavra para o Herrmando: apesar de não ser a primeira vez que é feito, é sempre de salutar quando são criados posts de zonas menos "turisticas" e conhecidas das nossas cidades! Depois de inumeros posts ao longos dos ultimos anos das partes mais conhecidas, julgo que o caminho futuro deste tipo de posts no SSC é exactamente mostrar o outro lado das cidades, "as cidades dos habitantes", a "cidade que não vem nos roteiros turisticos"! Excelente thread!
Old April 4th, 2007, 03:26 PM   #96
Reflex
Uma dúzia de anos disto..

Reflex's Avatar

Likes (Received): 823

Apesar dos fantásticos threads feitos até hoje sobre o Porto, este é de longe o meu preferido!! E considero-o um dos melhores de sempre do nosso forum tuga, está simplesmente perfeito!! O local, a forma como as fotos foram tiradas, captando superiormente a essência do Porto!! Muito, muito bom!!
Old April 4th, 2007, 03:40 PM   #97
Portvscalem
a revolta da francesinha

Portvscalem's Avatar

Likes (Received): 101

O edificio da faculdade de arquitectura, creio que é o siza.
quanto á zona...é magica...recuperada, é um autêntico oásis.....
Portvscalem no está en línea   Reply With Quote
Old April 4th, 2007, 03:52 PM   #98
Herrmando
Registered User

Ora bem, eu gosto do granito...
A primeira vez que passei por estes lados ainda n havia graffitis, estava uma maravilha. Infelizmente na zona existem alguns bairros sociais e a canalhada/gunada, como a zona é isolada, diverte-se assim.
Aquele vale precisa de uma reabilitação, pelo menos a câmara devia mandar abaixo os pré-fabricados. Se mais tarde se lembrarem, creio que poderá dar lugar a um belíssimo jardim em sucalcos, haja dinheiro e boas ideias...
De notar a simpatia das gentes do local, uma senhora viu-me a tirar fotos ao sítio por cima do muro e convidou-me logo a entrar para o seu quintal e tirar fotos à vontade.
Old April 4th, 2007, 03:53 PM   #99
Portvscalem
a revolta da francesinha

Portvscalem's Avatar

Likes (Received): 101

a minha opiniãõ~está na linha da do reflex....muito bom, parabéns....isto é porto!
Portvscalem no está en línea   Reply With Quote
Old April 4th, 2007, 05:48 PM   #100
O Prof Godin
O Prof Godin

O Prof Godin's Avatar

Likes (Received): 33

Boa .Há 20 anos atrás fazia todos os dias esse percurso a correr…ou então para o lado do Castelo do Queijo…

É a própria vida que tem de mudar…

Crónicas de Coimbra,…país profundo…
O Prof Godin no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
campo alegre, cristal, douro, jardim botânico, leite, lordelo do ouro, massarelos, ouro, palacete, pinto, porto, rural, serralves

Thread Tools

Posting Rules