[Namíbia] Minha aventura pelo deserto do Namibe, o mais antigo do mundo! - Page 2 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Mundo Afora

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old January 11th, 2019, 11:30 AM   #21
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Likes (Received): 48804

Quote:
Originally Posted by Déa_ View Post
Tem cara boa! Mas a propaganda é a alma do negócio, né? E super vale a experiência!

Obrigada de novo..
Vale muito!

Quote:
Originally Posted by dberg242 View Post
Lindas paisagens ! Cada foto um wallpaper. Muito diferente do que estamos acostumados.
Diferente inclusive de outros desertos que conheci. Uma paisagem singular!

Quote:
Originally Posted by Gao View Post
Que paisagens fenomenais. Belíssima viagem. Penso num baita roteiro incluindo Namíbia, África do Sul e Egito. Será que uns 20 dias é suficiente??

Vendo as fotos com um monte de gente andando assim tranquilamente me veio na cabeça uma questão: não há risco de aparecer um leão do nada e querer um cafuné? Acho que isso me deixaria um pouco preocupado....
1 - Eu desaconselho esse tempo de viagem para tantos países, ainda mais sabendo que as distâncias são enormes e há muitas atrações! Eu manteria os 20 dias apenas para Namíbia e África do Sul. Você conseguirá curtir com mais calma e dar a devida atenção a todas as atrações presentes. Egito fica bem fora de mão para esse roteiro!

2 - Nessa região não existem mais leões. Na verdade, a área de abrangência da espécie é mais restrita do que pensamos. Na Namíbia (825 mil km²) eles são encontrados apenas no norte do país, no Etosha. Na África do Sul eles são encontrados apenas dentro de parques (cercados), como o Addo e o Kruger.

Quote:
Originally Posted by mariovma View Post
Belíssimo thread! Eu adoro paisagens desérticas e tenho muita vontade de conhecer a Namíbia, África do Sul, Botsuana e Egito.

Como é a questão da segurança nestas viagens de carro com relação a assaltos, sequestros etc? Sei que em algumas partes do Egito são bem perigosas nesse quesito.
A África do Sul é bem violenta! Não são poucos os relatos em blogs de assaltos e roubos de veículos. Há também muitos pedintes e "flanelinhas" em qualquer lugar que você for, até mesmo mirantes em rodovias distantes. São bem chatos!

Dito isso, há muito policiamento ostensivo, especialmente nas áreas turísticas. Visualmente essas áreas são muitos mais estruturadas, limpas e organizadas do que a média do BR. Então se você estiver no Waterfront de Cape Town e arredores, a sensação é de estar em um país de primeiríssimo mundo. As partes ruins ficam distantes e escondidas.

Os cuidados que tivemos lá e que são aconselháveis são os mesmos que temos nas grandes cidades daqui. Fizemos seguro completo do carro, evitamos áreas perigosas e sempre ficamos atentos. Correu tudo bem e não tivemos problema algum.

Quote:
Originally Posted by Pedro.sc View Post
Excelente essa viagem, adorei ...

What a person is for himself, what abides with him in his loneliness and isolation, and what no one can give or take away from him, this is obviously more essential for him than everything that he possesses or what he may be in the eyes of others.

Arthur Schopenhauer

Déa_ liked this post

Last edited by Barriga-Verde; January 11th, 2019 at 11:35 AM.
Barriga-Verde no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old January 11th, 2019, 03:14 PM   #22
Rdx MG
Registered User

Rdx MG's Avatar

Likes (Received): 7606

Maravilhosas fotos

Barriga-Verde liked this post
Rdx MG está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 13th, 2019, 02:08 AM   #23
O Natalense
no encalço do meliante

O Natalense's Avatar

Likes (Received): 15748

Nível NatGeo.

Barriga-Verde, Osmar Carioca, Iturama liked this post
O Natalense no está en línea   Reply With Quote
Old January 14th, 2019, 03:31 PM   #24
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Quote:
Originally Posted by Rdx MG View Post
Maravilhosas fotos
Obrigado!

Quote:
Originally Posted by O Natalense View Post
Nível NatGeo.
Com certeza, paisagens de documentário mesmo!

What a person is for himself, what abides with him in his loneliness and isolation, and what no one can give or take away from him, this is obviously more essential for him than everything that he possesses or what he may be in the eyes of others.

Arthur Schopenhauer
Old January 14th, 2019, 07:41 PM   #25
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 24050

Barriga, suas fotografias estão magníficas! Muito lindas mesmo. Adorei tudo o que vi, mas não sei se teria coragem de fazer essa viagem. Só de pensar na possibilidade de defeito no motor do carro, sem que haja viva alma por perto me assusta.

Você é muitíssimo mais aventureiro do que imaginava.

Parabéns!
Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old January 14th, 2019, 07:43 PM   #26
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Barriga-Verde View Post
Com exceção de algumas ilhas do Pacífico, a Namíbia é o segundo país menos habitado do planeta, atrás apenas da Mongólia. Você roda uma centena de quilômetro sem ver uma vivalma, uma casa sequer. Nós rodamos aproximadamente 1000 quilômetros no país.

Nossa ideia era chegar na bela Windhoek, capital da Namíbia, alugar um carro e partir na mesma tarde até a borda do Namibe. Chegaríamos ao entardecer e ficaríamos hospedados num camping, já que não existe nenhuma habitação humana próxima.

Infelizmente nosso voo atrasou no (tenebroso) aeroporto de Luanda, de forma que chegaríamos apenas a noite no camping e pegaríamos o pior trecho de estrada durante a noite.

Tem fotografias do aeroporto de Luanda? Por que ele é tenebroso? Não que pretenda conhecê-lo (Deus me livre!), mas pergunto só por curiosidade mesmo.
Old January 14th, 2019, 07:48 PM   #27
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
A torta é chamada Solitaire Apple Pie, considerada por alguns como a melhor do mundo (um pouco de exagero, talvez? rs).

Não deixa de ser um chamariz para esse vilarejo tão inóspito!
Barriga, você encarou a torta?

O que é esse negócio branco? Está parecendo gordura. Se for gordura, eu não comeria esse troço de jeito algum.
Old January 14th, 2019, 09:44 PM   #28
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
Barriga, suas fotografias estão magníficas! Muito lindas mesmo. Adorei tudo o que vi, mas não sei se teria coragem de fazer essa viagem. Só de pensar na possibilidade de defeito no motor do carro, sem que haja viva alma por perto me assusta.

Você é muitíssimo mais aventureiro do que imaginava.

Parabéns!
Valeu, Osmar. Vale lembrar que poucas áreas do país tem cobertura telefônica. Grande parte do interior sequer tem área para celular.

Quote:
Tem fotografias do aeroporto de Luanda? Por que ele é tenebroso? Não que pretenda conhecê-lo (Deus me livre!), mas pergunto só por curiosidade mesmo.
Não fiz foto alguma de lá, mas é de longe o pior aeroporto que já vi! Primeiro o atendimento e desorganização, de quinto mundo. Muita falta de profissionalismo dos funcionários! Segundo, Luanda é uma cidade próxima ao Equador, ou seja, bem quente. E o aeroporto simplesmente não tem ar-condicionado!!! Imagina o abafamento, com todas as janelas fechadas e um aeroporto lotado. Era noite e ainda pingava suor. Péssimo. Os banheiros também eram terríveis, sujos e precários. Enfim, uma ótima primeira impressão para quem chega.

PS: um fato curioso é que para a Namíbia e África do Sul não precisamos tirar visto. No entanto, para pisar fora do aeroporto de Luanda é necessário tirar um, que dizem ser chato de conseguir. Também notei uma má vontade com brasileiros, algo que não percebi nos outros países. Enfim, entre as colônias britânicas há uma forte integração. Entre as colônias portuguesas é isso aí!

Quote:
Barriga, você encarou a torta?

O que é esse negócio branco? Está parecendo gordura. Se for gordura, eu não comeria esse troço de jeito algum.
É um creme com pedaços de maçã, Osmar. Eu não provei pois o dia estava muito quente e doce não cairia bem. Mas quem provou disse que realmente é muito gostosa!

Arthur Schopenhauer

Osmar Carioca liked this post
Old January 15th, 2019, 06:43 PM   #29
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:

Não fiz foto alguma de lá, mas é de longe o pior aeroporto que já vi! Primeiro o atendimento e desorganização, de quinto mundo. Muita falta de profissionalismo dos funcionários! Segundo, Luanda é uma cidade próxima ao Equador, ou seja, bem quente. E o aeroporto simplesmente não tem ar-condicionado!!! Imagina o abafamento, com todas as janelas fechadas e um aeroporto lotado. Era noite e ainda pingava suor. Péssimo. Os banheiros também eram terríveis, sujos e precários. Enfim, uma ótima primeira impressão para quem chega.

Você descreveu o inferno!
Old January 15th, 2019, 09:56 PM   #30
Ice Climber
Registered User

Ice Climber's Avatar

Likes (Received): 20880

National Geographic

Fantástico. Voce é um fotógrafo de MAO CHEIA!

Muito bom Barriga.

CLUB ATHLETICO PARANAENSE

Ice Climber no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2019, 01:23 AM   #31
Dudu Lex
Registered User

Likes (Received): 803

Quote:
Originally Posted by Positronn View Post
Interessantíssima a região! As fotos também ficaram muito boas. Me parece no mínimo curioso que ao lado do Atlântico haja uma região tão á¡rida - que abarca Namíbia, África do Sul e acho que a Botsuana também - numa latitude equivalente ao do Sudeste brasileiro.
Abstraindo o fator altitude e o relevo, pode-se dizer, a grosso modo, que duas regiões do planeta próximas ao oceano e com mesma latitude têm clima similar somente quando têm também a mesma orientação leste-oeste em relação aos oceanos.

A Namíbia no caso é banhada pela borda oriental do oceano atlântico, e é uma região desértica. Veja agora a região da América do Sul de mesma latitude banhada pela borda oriental do oceano pacífico: trata-se do norte do Chile, também desértico (Atacama).

Barriga-Verde, auguto liked this post

Last edited by Dudu Lex; January 16th, 2019 at 01:30 AM.
Dudu Lex no está en línea   Reply With Quote
Old January 18th, 2019, 03:42 PM   #32
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ice Climber View Post
National Geographic

Fantástico. Voce é um fotógrafo de MAO CHEIA!

Muito bom Barriga.
Valeu!!!

Quote:
Originally Posted by Dudu Lex View Post
Abstraindo o fator altitude e o relevo, pode-se dizer, a grosso modo, que duas regiões do planeta próximas ao oceano e com mesma latitude têm clima similar somente quando têm também a mesma orientação leste-oeste em relação aos oceanos.

A Namíbia no caso é banhada pela borda oriental do oceano atlântico, e é uma região desértica. Veja agora a região da América do Sul de mesma latitude banhada pela borda oriental do oceano pacífico: trata-se do norte do Chile, também desértico (Atacama).
Mas não dá para abstrair o relevo, pois ele é determinante. Os Andes garantem que a borda oeste seja árida ao mesmo tempo que criam um canal para escoar a umidade equatorial sentido centro-sul. Não fosse essa cadeia de montanhas, a borda sudeste do continente sul-americano também seria desértica ou semi-árida.

O mesmo é com o continente africano. Há uma cadeia de montanhas que "comprime" o Namibe na borda oeste. Mas ela não é alta o suficiente para garantir umidade do lado leste, de forma que ali encontramos paisagens áridas e um pouco adiante o imenso deserto Kalahari.

No continente australiano, de mesma latitude mas sem acidentes geográficos, vemos que o deserto se estende praticamente de oeste a leste sem interrupções.

Arthur Schopenhauer
Old January 28th, 2019, 02:23 PM   #33
zandergusmao
Registered User

zandergusmao's Avatar

Likes (Received): 2554

Fotos dignas de estar em um exposição!

Barriga-Verde, RobertoBancrofth liked this post
zandergusmao no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2019, 01:43 PM   #34
Enzo
Registered User

Likes (Received): 26681

Paisagens lindíssimas! Como tem lugar bonito nesse mundo.
Gostei muito!

Enzo no está en línea   Reply With Quote
Old March 27th, 2019, 03:43 AM   #35
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Quote:
Originally Posted by zandergusmao View Post
Fotos dignas de estar em um exposição!
Vontade de voltar correndo para o Namibe haha, provavelmente o lugar mais lindo que já visitei!

Quote:
Originally Posted by Enzo View Post
Paisagens lindíssimas! Como tem lugar bonito nesse mundo.
Gostei muito!
Obrigado!

Arthur Schopenhauer
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules