Patos de Minas (MG) - Page 7 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Brasil em Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 839 votes, 4.95 average.
Old August 22nd, 2012, 07:30 PM   #121
vinis147
Registered User

Likes (Received): 12

...

Last edited by vinis147; August 3rd, 2016 at 12:13 AM. Reason: .
vinis147 no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old August 22nd, 2012, 08:34 PM   #122
Vargas
Registered User

Likes (Received): 1152

Calma gente, não é pq não deu certo o projeto do shopping no parque que significa que não será construído!
Isso leva tempo mesmo e mta pesquisa, se for mesmo lucrativo, vão construir...certeza!!
Vargas no está en línea   Reply With Quote
Old August 22nd, 2012, 08:46 PM   #123
WYZ
Registered User

Likes (Received): 3255

Quote:
Originally Posted by vinis147 View Post
E realmente a localização do Mc Donalds e afastada do centrão. O legal seria se fosse no entroncamento da Major Gote com a Olegario Maciel.
Eu não achei a localização tão ruim assim, já que para atender à toda a cidade, as pessoas vão de carro e no centrinho mesmo não há mais espaço para carros.
Agora, se o movimento extra de carros não fosse um problema ou se as pessoas a pé fossem suficiente para manter um bom movimento no MD, acho que o melhor local seria aqui.

Com o novo código de postura, a imagem no SV da Major Gote com Olegário Maciel não se repetirá.
WYZ no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old August 23rd, 2012, 03:45 AM   #124
wander-udi
Arq City

wander-udi's Avatar

Likes (Received): 18081

Quote:
Originally Posted by WYZ View Post
Eu não achei a localização tão ruim assim, já que para atender à toda a cidade, as pessoas vão de carro e no centrinho mesmo não há mais espaço para carros.
Agora, se o movimento extra de carros não fosse um problema ou se as pessoas a pé fossem suficiente para manter um bom movimento no MD, acho que o melhor local seria aqui.

Com o novo código de postura, a imagem no SV da Major Gote com Olegário Maciel não se repetirá.
Também achei que a localização não é ruim ... mas o lugar que você colocou é bom mesmo, mas ata assim desde q eu era criança rs.
wander-udi no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2012, 03:48 AM   #125
wander-udi
Arq City

wander-udi's Avatar

Quote:
Originally Posted by vinis147 View Post
Ei, se quiserem fotos atualizadas dos edifícios em construção no centro, eu passo lá quase todo dia, posso tirar umas fotos, só não esperem qualidade pois a câmera do meu celular eh meia ruim. A Getulio Vargas esta realmente sendo verticalizada, acho que são 9 ou 10 grandes empreendimentos em construção. Fiquei fora durante 2 anos e quando voltei fiquei chocado. quando fui embora já havia alguns predios em fase inicial, mas nada parecido... O impressionante eh que surgem novos projetos a cada dia... Esses novos hoteis vao fazer uma grande diferença... A cidade tinha uma escassez de hoteis de luxo, soh tinha o Antares e o HZ (q nem eh tao chique assim). Sem falar o caos que esta virando a Major Gote, semaforos dessicronizados, a poluição visual, a falta de educação de alguns apressadinhos. As autoridades competentes tem que dar mais atenção ao transporte publico... Com certeza não eh soh comemorar que a cidade tem quase 80 mil veiculos.
posta a fotos ai rapaz rs
Old August 23rd, 2012, 05:33 AM   #126
capitaldopontal
Registered User

capitaldopontal's Avatar

Likes (Received): 2911

em ituiutaba ja foram construidas quase 3000 casas do minha casa minha vida, são entregue com toda infraestrutura supermercados, escolas condominios fechados sao construidos no entorno... isso é muito bom pra Patos mas, achei muito pouco a construçao em numero por Patos ser maior que itba... ja foram mais de 3000 em menos de dois anos e ja foram anunciadas mais 2047 que já estão sendo construidas , mais isso também faz parte de um mega plano de expansão urbana que ituiutaba está aprendendo com uberlandia
capitaldopontal no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2012, 05:34 AM   #127
capitaldopontal
Registered User

capitaldopontal's Avatar

Likes (Received): 2911

Quote:
Originally Posted by wander-udi View Post
17 de Agosto
Minha casa, minha vida: 144 casas são entregues no Coração Eucarístico

As casas foram construídas no bairro Coração Eucarístico. São 196 casas através do programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal e os moradores já podem comemorar. 144 foram entregues na manha dessa sexta-feira (17/08) pelos diretores da Caixa Econômica Federal, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Construtora 354, responsável pela obra. A assinatura dos contratos e entrega das chaves foi no ginásio do Cristavo e a partir de agora os moradores já estão autorizados a mudar para a tão sonhada casa própria. Outras 52 moradias ainda dependem de analise de documentação para serem entregues.

Todas as unidades habitacionais possuem aquecedor solar, uma sala de estar, cozinha, dois quartos, um banheiro, área de serviço, área construída de 38mts2 e cada lote possui 200mts2. As famílias que receberam as casas foram indicadas pelo conselho municipal de habitação e selecionadas pela Caixa Econômica Federal e que possuem cadastro único nos programas sociais do governo federal. Entre os critérios para a escolha estavam pessoas de baixa renda, portadores de necessidades especiais, idosos, pessoas com doenças graves e famílias com maior numero de filhos.

O pagamento do imóvel sera em 120 meses, e as parcelas vai variar de acordo com a renda familiar. O valor da prestação deve variar de Todas as unidades habitacionais possuem aquecedor solar, uma sala de estar, cozinha, dois quartos, um banheiro, área de serviço e cada lote tem 200mts2. O financiamento tem prazo de 10 anos e nesse prazo a casa não pode ser vendida, quem vender a casa vai perder o benefício. Os valores das prestações devem variar entre R$50,00 a R$180,00/mês.
http://www.patos1.com.br
em ituiutaba ja foram construidas quase 3000 casas do minha casa minha vida, são entregue com toda infraestrutura supermercados, escolas condominios fechados sao construidos no entorno... isso é muito bom pra Patos mas, achei muito pouco a construçao em numero por Patos ser maior que itba... ja foram mais de 3000 em menos de dois anos e ja foram anunciadas mais 2047 que já estão sendo construidas , mais isso também faz parte de um mega plano de expansão urbana que ituiutaba está aprendendo com uberlandia, que somadas todas os 14 novos bairros que ituiutaba ganhou nos ultimos dois anos é o equivalente a uma cidade de 30.000 hab.. a nossa pooulaçao também aumentou bastante, mas isso so o censo 2015 irá mostrar.....kk
capitaldopontal no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2012, 05:46 AM   #128
Iturama
Registered User

Iturama's Avatar

Likes (Received): 28320

Old August 23rd, 2012, 07:43 AM   #129
wander-udi
Arq City

wander-udi's Avatar

Quote:
Originally Posted by capitaldopontal View Post
em ituiutaba ja foram construidas quase 3000 casas do minha casa minha vida, são entregue com toda infraestrutura supermercados, escolas condominios fechados sao construidos no entorno... isso é muito bom pra Patos mas, achei muito pouco a construçao em numero por Patos ser maior que itba... ja foram mais de 3000 em menos de dois anos e ja foram anunciadas mais 2047 que já estão sendo construidas , mais isso também faz parte de um mega plano de expansão urbana que ituiutaba está aprendendo com uberlandia, que somadas todas os 14 novos bairros que ituiutaba ganhou nos ultimos dois anos é o equivalente a uma cidade de 30.000 hab.. a nossa pooulaçao também aumentou bastante, mas isso so o censo 2015 irá mostrar.....kk
Quem é esse doido rs .. esse Thread é de PATOS DE MINAS ... ( Patos esta a quase 400 km de distância ) ????? OBS: Obs: A noticia é foram entregues no dia 17 de agosto 144 casas, além do mais a quantidade de casas deve depender da quantidade de população carente da cidade para este tipo de construção, para pessoas de baixa renda.

Sugestão postar as informações no Thread da sua cidade, para os interessados e visitantes terem acessos as informações.

Last edited by wander-udi; August 23rd, 2012 at 09:04 AM.
Old August 23rd, 2012, 08:43 AM   #130
Iturama
Registered User

Iturama's Avatar

Likes (Received): 28320

Old August 23rd, 2012, 12:45 PM   #131
Naheve
Registered User

Likes (Received): 393

Quote:
Originally Posted by Iturama View Post
ehhehehhehh
Naheve no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2012, 09:02 PM   #132
Cesarsantos
Registered User

Likes (Received): 4

Olá pessoal, novidades sobre o empreendimento da vogal no final da Av. Paranaiba, passei lá proximo e percebi que estão murando o local....
Cesarsantos no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2012, 11:13 PM   #133
wander-udi
Arq City

wander-udi's Avatar

Quote:
Originally Posted by Cesarsantos View Post
Olá pessoal, novidades sobre o empreendimento da vogal no final da Av. Paranaiba, passei lá proximo e percebi que estão murando o local....
Posta foto ai para a gente ver.
Old August 24th, 2012, 02:27 PM   #134
wander-udi
Arq City

wander-udi's Avatar

Revitalização da Praça do Cristavo é entregue à população
22/08/2012
A solenidade de entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (22).

A revitalização da Praça do Cristavo, situado no Bairro Nossa Senhora Aparecida, foi entregue aos moradores da região. A solenidade de entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (22). A praça recebeu academia ao ar livre, parquinho para crianças, tabelas de basquete de rua, reforma do campo de futebol e um pelotão da 86ª Companhia de Polícia Militar.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades de civis e militares, além de alunos de creches, convidados e moradores do bairro.

Segundo o Major Emerson Azevedo, subcomandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, a sede do 2º Pelotão vai funcionar no horário comercial com setor administrativo e durante os demais períodos contará com 20 militares para atender a demanda do Bairro Nossa Senhora Aparecida e outros nove da região.

O comando do pelotão será feito pelo tenente José Roberto. Topos foram convidados para conhecer as dependências da sede do 2º Pelotão da PM.
http://www.patosnoticias.com.br

Obs: Somente faltou a site divulgar as fotos da revitalização. rsrs
Old August 25th, 2012, 04:14 AM   #135
WYZ
Registered User

Quote:
Revitalização da Praça do Cristavo é entregue à população
Obs: Somente faltou a site divulgar as fotos da revitalização. rsrs
Tirei algumas fotos da revitalização.

Os equipamentos de ginástica

A cesta de basquete

O campo de futebol
Old August 25th, 2012, 04:27 AM   #136
WYZ
Registered User

Algumas atualizações. As fotos não ficaram boas pq estava com muito sol, mas dá pra ver.

Aqui é a Alameda Nair Amâncio, no Valparaíso, que finalmente está sendo ligada à Rua Antônio Tomaz de Magalhães.

Outra obra na região é a reforma na rede sob a Avenida Ivan Borges Porto, que liga a portaria do Parque Mocambo à Fátima Porto. A avenida receberá melhorias tb.

Old August 25th, 2012, 05:22 AM   #137
WYZ
Registered User

Hoje eu aproveitei e fui ver como estão as obras na Fátima Porto.
Fiquei surpreso com algumas coisas.

Primeiro que eu não sabia que estavam trabalhando para ligar, o que eu acho que seja a Joaquim Teles de Meneses, no Valparaíso à Rua João Rodrigues Silveira ou a rampa da Fátima Porto. Ainda não dá pra definir. Esse galpão é a quadra de esporte e a construção do lado direito é o centro de convivência dos idosos. (hoje tinha o baile da terceira idade na quadra, acontece todas as sextas durante o dia )

Aqui já dá pra ver que estão trabalhando no balão que vai ligar a Fátima Porto àquela Avenida principal do Califórnia. Dá pra ver a pista da direita asfaltada. A pista da esquerda está asfaltada desde o fim da avenida até poucos metro antes do balão.

Ligação da Fátima Porto com a extensão

E aqui, olhando de baixo para cima.

Aqui é o sinal da Avenida Brasil, a obra de retirada do cano da Copasa e construção da nova ponte está quase pronta e o trânsito liberado.

E o canal pra frente da Av Brasil tb já está praticamente pronto, faltando apenas a grama e grade.

O que mais me impressionou foi a rapidez que fizeram a rampa da Av Paranaíba. A ligação sentido centro-Fátima Porto está praticamente pronto e aberto para carros.

Aqui dá pra ver de cima para a FP

Aqui a Paranaíba esquina com Nações Unidas (onde começa a rampa)

Na mesma esquina, agora vendo o lote onde farão o tal prédio (?)

Aqui o lote, já começando o muro.

E aqui a dúvida que falei da outra vez. Estão mexendo na Fátima Porto, uns 300m pra frente da Paranaíba do outro lado da avenida. Mas até hoje não ouvi nada a respeito. Mas a área é grande.

Old August 25th, 2012, 08:21 AM   #138
wander-udi
Arq City

wander-udi's Avatar

Quote:
Tirei algumas fotos da revitalização.

Os equipamentos de ginástica
Parabéns! Ótimas fotos ... vc fez o que os sites de noticias não fizeram rara .... achei isso estranho parece um remendo no piso da praça?

Last edited by wander-udi; August 25th, 2012 at 08:59 AM.
Old August 25th, 2012, 08:45 AM   #139
wander-udi
Arq City

wander-udi's Avatar

Quote:
Hoje eu aproveitei e fui ver como estão as obras na Fátima Porto.

Ligação da Fátima Porto com a extensão

O que mais me impressionou foi a rapidez que fizeram a rampa da Av Paranaíba. A ligação sentido centro-Fátima Porto está praticamente pronto e aberto para carros.

Na mesma esquina, agora vendo o lote onde farão o tal prédio (?)

Aqui o lote, já começando o muro.

E aqui a dúvida que falei da outra vez. Estão mexendo na Fátima Porto, uns 300m pra frente da Paranaíba do outro lado da avenida. Mas até hoje não ouvi nada a respeito. Mas a área é grande.

• Fotos excelentes, a ligação da FP esta começando tomar forma.
  • O terreno do empreendimento da Vogal é este mesmo, Nações com Paranaíba e Fátima Porto.
  • Parece grande mesmo a obra em frente, o que será ein

Last edited by wander-udi; August 25th, 2012 at 08:52 AM.
Old August 25th, 2012, 03:32 PM   #140
WYZ
Registered User

Quote:
Parabéns! Ótimas fotos ... vc fez o que os sites de noticias não fizeram rara .... achei isso estranho parece um remendo no piso da praça?

O piso da praça não foi refeito, apenas "remendado".
Acredito que com algumas chuvas, o cimento ficando limpo, o resultado seja melhor.
O equipamento de ginástica é bom, e a área com a cesta de basquete é bem ampla.
Acho que como a região é mais carente, a prefeitura ficou com medo de fazer jardins mais "elaborados" e deixar a praça mais "usável".

Quote:
  • Fotos excelentes, a ligação da FP esta começando tomar forma.
  • O terreno do empreendimento da Vogal é este mesmo, Nações com Paranaíba e Fátima Porto.
  • Parece grande mesmo a obra em frente, o que será ein
A FP está avançando a passos largos mesmo.
Acho que vai ficar muito boa aquela região entre Nações Unidas e Fátima Porto. Até pouco tempo eu não conseguia visualizar como ficaria aquilo ali. Agora já dá pra ter uma ideia. E a Cônigo Getúlio está "bombando" tb. Vários prédios em construção e com boa arquitetura, para se juntar aos prédios da região.
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
edificios, obras, patos, patos de minas

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules