(RS) Porto Alegre | Arena do Grêmio - Page 4282 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Projetos e Obras Gerais > Shoppings, Estádios e Obras de Grande Porte

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old June 24th, 2019, 04:32 AM   #85621
calvinpanho
Registered User

Likes (Received): 11

Pergunta: o que o Grêmio e/ou a a arena porto alegrense poderiam fazer para melhorar o estado do gramado PERMANENTEMENTE? Sem ficar trocando gramado a cada 6 meses?
Lembro que no olímpico um gramado novo durava por vários anos, então suponho que o problema seja iluminação. A arena precisa de mais daqueles carrinhos com lâmpadas para aquecer o gramado?!
calvinpanho no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old June 24th, 2019, 05:19 AM   #85622
mestresplynter
Registered User

mestresplynter's Avatar

Likes (Received): 560

Se não me engano, a quantidade de carrinhos de luz existentes na arena é a metade do que poderíamos considerar ideia, levando o dobro do tempo para completar o ciclo de iluminação ideal e, com isso, atrasando sua recuperação. Fora o resto... é falta de investimento.

In The End, Tiago_Ramone liked this post
mestresplynter está en línea ahora   Reply With Quote
Old June 24th, 2019, 05:29 AM   #85623
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

Likes (Received): 522

Enquanto a administração da arena for da subsidiária da OAS não tem o que fazer. Essa gente tá mais preocupada em não ser presa do que qualquer outra coisa.
Advertisement

Old June 24th, 2019, 06:07 AM   #85624
Paulinho SC
Registered User

Paulinho SC's Avatar

Likes (Received): 16619

Estou envergonhado com essa situação constrangedora.

ALVES, Damares

SWN2011, Karl C. Renaux liked this post
Paulinho SC no está en línea   Reply With Quote
Old June 24th, 2019, 06:03 PM   #85625
fmbnd
Registered User

Likes (Received): 13

Fui ontem e não achei tão ruim assim, inclusive as cadeiras resistiram aos argentinos de pé em cima delas.
Na saída ainda comentei com um amigo colorado que o interior da arena não se compara com o do beira rio, a resposta foi que lá no br pelo menos não tem tanta escada.

Com relação ao gramado, lembro que visitei o Allianz arena e lá eles tem o sistema de iluminação artificial que cobre todo o gramado, o nosso nem chega a 50%.

Sangnaris, In The End liked this post
fmbnd no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2019, 01:41 AM   #85626
SWN2011
Registered User

SWN2011's Avatar

Likes (Received): 968

Quote:
Originally Posted by Paulinho SC View Post
Estou envergonhado com essa situação constrangedora.
Pior eh q vai ter uma semifinal nesse lixo de gramado...

.

Tiago_Ramone liked this post
SWN2011 no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2019, 03:59 AM   #85627
ZekaPOA
Registered User

ZekaPOA's Avatar

Likes (Received): 1624

Não sei se já foi postado, sala de imprensa da Arena com backdrop eletrônico.

https://m.youtube.com/watch?v=DfIUsf_dwEo

Sangnaris liked this post
ZekaPOA no está en línea   Reply With Quote
Old June 26th, 2019, 03:13 PM   #85628
BilCamaqua
Registered User

Likes (Received): 309

Rafael Pfeiffer @rafapfeiffer

O Grêmio dificilmente vai anunciar a compra da gestão da Arena neste ano. O impasse está na troca de garantias bancárias. Dos três bancos envolvidos, dois já aceitaram os novos termos, mas um, Banco do Brasil, segue rejeitando a oferta. (Segue)

Na época da construção, a OAS colocou a Arena como garantia para os bancos. Por isso, o Grêmio segurou o Olímpico. Agora, o Grêmio quer assumir os valores a serem pagos aos bancos, mas o Banco do Brasil não aceita a própria Arena como garantia bancária. (Segue)

Como a OAS está em processo de recuperação judicial, o Banco do Brasil entende que a Arena não pode entrar como garantia do Grêmio, já que foi colocada como garantia da OAS. Santander e Banrisul já aceitaram.

Esse impasse com o Banco do Brasil é o último obstáculo que o Grêmio tem para adquirir o direito de superfície da Arena. Presidente Romildo Bolzan seguirá negociando para fechar essa questão no próximo ano.
BilCamaqua está en línea ahora   Reply With Quote
Old June 27th, 2019, 02:42 PM   #85629
Sulino
Sangue Azul

Sulino's Avatar

Likes (Received): 10

Quote:
Originally Posted by fmbnd View Post
Fui ontem e não achei tão ruim assim, inclusive as cadeiras resistiram aos argentinos de pé em cima delas.
Na saída ainda comentei com um amigo colorado que o interior da arena não se compara com o do beira rio, a resposta foi que lá no br pelo menos não tem tanta escada.

Com relação ao gramado, lembro que visitei o Allianz arena e lá eles tem o sistema de iluminação artificial que cobre todo o gramado, o nosso nem chega a 50%.
Sempre a culpa de qualquer coisa errada é dos argentinos, até vi imagens do jogo da Argentina que mostrava a torcida...pelas imagens mostradas eu não vi ninguém de pé nas cadeiras, aliás coisa que brasileiro adora fazer. O Brasil é um dos recordistas mundiais de acidentes de trânsito, mas chega o verão e a mídia maravilhosa que temos diz que um argentino causou um acidente em uma BR então vem uma enxurrada de idiotas manipulados culpar os argentinos por algo recorrente nas estradas brasileiras. Esse povinho brasileiro só regride, não se desenvolve, não progride e a culpa é sempre dos outros.....cansado dessa baboseira nacional....!
Old June 27th, 2019, 03:38 PM   #85630
aledietrich
Registered User

aledietrich's Avatar

Likes (Received): 346

Quote:
Originally Posted by BilCamaqua View Post

O Grêmio dificilmente vai anunciar a compra da gestão da Arena neste ano. O impasse está na troca de garantias bancárias. Dos três bancos envolvidos, dois já aceitaram os novos termos, mas um, Banco do Brasil, segue rejeitando a oferta. (Segue)

Primeiro o problema era o entorno, agora é o Banco do Brasil...

Notícias da época da inauguração da Arena davam conta que o financiamento seria de 7 anos, encerrando em 2020, lembro que na época o Antonini falava que este seria o período mais crítico da Arena, uma fez quitado o empréstimo a operação seria muito mais tranquila. Estamos chegando em 2020 e o financiamento ainda está ativo, li que o Grêmio assumiria aproximadamente R$ 160mi com os bancos para ter a gestão da Arena, então APA não tem feito o pagamento regularmente, não pagou nem 50% do empréstimo.

Pelo jeito essa novela só vai terminar em 2032.
Old June 27th, 2019, 07:53 PM   #85631
lucashaubert
Registered User

Likes (Received): 21

Que novela mais chata. Me recordo de ter lido umas 10 vezes nos últimos anos que o negócio já estava praticamente fechado.
Fico me perguntando se ainda vale a pena assumir o financiamento em troca da gestão total, visto que cada vez falta menos tempo para o fim da parceria.
E mais, o valor do financiamento vai diminuindo a cada mês, e consequentemente o que o Grêmio teria que pagar, não? É o mínimo que eu espero.
lucashaubert no está en línea   Reply With Quote
Old June 27th, 2019, 09:47 PM   #85632
BilCamaqua
Registered User

Likes (Received): 309

Aparentemente deram uma boa tapeada na estética do gramado

Foto: Renan Mora Globo/RJ
BilCamaqua está en línea ahora   Reply With Quote
Old June 28th, 2019, 02:16 AM   #85633
Paulinho SC
Registered User

Paulinho SC's Avatar

Likes (Received): 16619

Não, continua péssimo. Essa camera ai que era ruim.

ALVES, Damares
Paulinho SC no está en línea   Reply With Quote
Old June 28th, 2019, 02:33 AM   #85634
rodolfokw
Registered User

rodolfokw's Avatar

Likes (Received): 3249

Gramado ta muito ruim mesmo, e eu acho que deve ser o pior da Copa América. Estou até com pena do Gremio depois da Copa América.

Litte Church, Kehrwald liked this post
rodolfokw está en línea ahora   Reply With Quote
Old June 28th, 2019, 12:02 PM   #85635
mestresplynter
Registered User

mestresplynter's Avatar

Likes (Received): 560

Sem sombra de dúvidas, o gramado nunca esteve tão ruim. Só perde para o constrangimento da inauguração... mas lá o motivo era a falta da costura da grama sintética nas faixas laterais (aliás, que saudade da época que ela existia, praticamente não saiam tufos de grama, mesmo quando a qualidade não estava 100%).
Old June 28th, 2019, 01:13 PM   #85636
Litte Church
Registered User

Litte Church's Avatar

Likes (Received): 8373

Quote:
Originally Posted by mestresplynter View Post
Sem sombra de dúvidas, o gramado nunca esteve tão ruim. Só perde para o constrangimento da inauguração... mas lá o motivo era a falta da costura da grama sintética nas faixas laterais (aliás, que saudade da época que ela existia, praticamente não saiam tufos de grama, mesmo quando a qualidade não estava 100%).
Há época da instalação da Desso, conversei com os Käsekopf, disseram que a garantia do gramado hibrido era de 10 anos...mas daí vem "nosso pessoal especializado" e trocam tudo. Mas é a síntese deste país...quando há planejamento...os "sucessores" desconhecem ou simples desconsideram, sem ao menos tentar entender o porquê.
Litte Church no está en línea   Reply With Quote
Old June 28th, 2019, 06:13 PM   #85637
eletronic1979
Registered User

Likes (Received): 21

Muito raramente posto aqui,mas foi constrangedor ver o gramado ontem...
eletronic1979 no está en línea   Reply With Quote
Old June 28th, 2019, 06:27 PM   #85638
fmbnd
Registered User

Likes (Received): 13

Quote:
Originally Posted by Sulino View Post
Sempre a culpa de qualquer coisa errada é dos argentinos, até vi imagens do jogo da Argentina que mostrava a torcida...pelas imagens mostradas eu não vi ninguém de pé nas cadeiras, aliás coisa que brasileiro adora fazer. O Brasil é um dos recordistas mundiais de acidentes de trânsito, mas chega o verão e a mídia maravilhosa que temos diz que um argentino causou um acidente em uma BR então vem uma enxurrada de idiotas manipulados culpar os argentinos por algo recorrente nas estradas brasileiras. Esse povinho brasileiro só regride, não se desenvolve, não progride e a culpa é sempre dos outros.....cansado dessa baboseira nacional....!
Não foi minha intenção culpar os argentinos, sei que nossa torcida faz muito pior, foi o que vi no momento.
Os argentinos foram super amistosos naquele dia, sem nenhum problema, mesmo com provocações dos dois lados.

Ontem fui no jogo do Brasil, e de todos que já fui na arena, foi o mais difícil de entrar. Fila gigante pra subir na esplanada.

Existe algum plano pro gramado quando o Grêmio assumir, Little Church?
fmbnd no está en línea   Reply With Quote
Old June 29th, 2019, 07:24 PM   #85639
andryocamargo
Registered User

Likes (Received): 3

Fui à Arena no jogo Brasil x Paraguai. Acompanho fielmente esta página desde que as primeiras estacas das bases das arquibancadas foram cravadas, e hoje, finalmente, posso dizer com alguma propriedade o que EU achei da Arena, coisa que alguns aqui vivenciam quase que diariamente.
Assisti ao jogo na Geral
Começando pelos pontos mais problemáticos que li nas paginas anteriores.
Na foto que o amigo postou a pouco, dizendo que deram uma tapiada no gramado, observando o campo na perspectiva longitudinal, antes do jogo, dava sim para ver grandes `listras` de falhas nessa orientação, bem ali inclusive, essas causaram um escorregão do Arthur durante o jogo. O gramado realmente não estava no padrão ideal, penso que as costuras e um maior numero de maquinas de iluminação trariam de volta aquele gramado ótimo que tivemos a cerca de 6 meses - 1 ano pós inauguração (não saia um tufo sequer).
As cadeiras, realmente destoam umas das outras, em questão de estética, o torcedor mais exigente ficaria incomodado. Mas eu, pessoalmente, relevo, e acredito que logo serão trocadas, e isso ja está acontecendo, acredito. Pois logo acima dos bancos de reserva tinha uma grande `mancha` de cadeiras novas.
Uma observação sobre o teto, acho que deveria ser limpado, ou até pintado novamente, não sei se é sujeira ou ferrugem, pois este no setor norte apresenta grandes áreas de aspecto `sujo`. Na aproximação para o pouso no Salgado Filho, eh bem notável esse fato e também nas fotos que postam aqui.

Falando de alguns pontos positivos que observei. Eu fiquei maravilhado, e me emocionei quando avistei o gramado pela primeira vez, que isso, sem palavras. Eu como torcedor fanático, tendo aquela visão pela primeira vez ao vivo, e sabendo tanto da arena por conta do acompanhamento semanal desta pagina por 8-9 anos, ficar à beira do primeiro degrau e com todo este `gigante` a minha frente, foi nada menos que emocionante. Que estrutura, que beleza, algo que o clube tem em mãos e, sem dúvidas, é o maior ativo que temos. Foi o ponto alto do jogo para MIM. Cheguei 2 horas antes do jogo, naquele momento não havia NENHUMA fila para subir na esplanada, entrei na maior tranquilidade possível, pude tomar uma cerveja no entorno, e outra na esplanada. Food truks, música, banheiros químicos, cerveja, todos muito tranquilos. Ví a Calçada da Fama (deveria ter vidro sobre as `pegadas` dos jogadores), a Estátua do Reinato (não merece as críticas que recebe), passei pelas catracas (NENHUMA fila novamente), e que espaço interno meus amigos, tudo impecável, o piso, as paredes, o forro, realmente não entendo o torcedor que vive pra críticas, espaço completamento funcional, banheiros públicos funcionado e cumprindo o seu objetivo perfeitamente. A pessoa que exige banheiros nível aeroporto, em um estádio de futebol no Brasil tem que se internar. Assistir ao jogo da Geral é lindo.
Mas pude constatar que quem da vida ao estádio é a torcida. Não precisa estar lotado, mas se não tiver uma banda, ou cantos e música, a coisa não anda. Pelo fato de ser jogo de seleção e não termos cânticos universalmente entoados, tinha horas que era um completo silêncio, inclusive pude ouvir os gritos do Tite ocasionalmente, isso com quase 48 mil pessoas envolta.
Acabou o jogo, todos felizes.

Mas então, a grande decepção da noite. Estava respondida a grande crítica que postei algumas páginas atrás. Entendi perfeitamente porque o Grêmio não tem público e porque outros times lotam estádio com jogo de várzea.
Cara, o escoamento das pessoas é inexistente, transito parado, confusão total, ruas pequenas em que carros são engolidos por pessoas. Eu fui de Uber numa tranquilidade total 2 hrs antes do jogo, mas voltar de Uber foi uma missão impossível. Mesmo com meia hora de caminhada cidade a dentro para ver se aquela confusão toda dava uma `raleada`. Eu achei que ia perder meu voo as 5 da manhã, tamanha a minha falta de esperanças em chegar ao hotel (naquele momento devia ser umas 1 da manhã). Enfim, encontrei uma Van Circular que estava escrito `Centro` no letreiro e implorei pro motorista me deixar entrar, porque ele me negou umas 3 vezes, quase chorei pro cara. Finalmente consegui entrar na lata de sardinha e 1:30 cheguei no meu hotel no centro, completamente exausto, que saga.

Conclusão, temos um patrimônio impar, em condições ideais era pra termos um time campeão de títulos importantes anualmente. Mas acredito que nem os jogares fogem daquele caos da saída do estádio, vocês pensam que isso não passa pela cabeças deles? Acho que pesa muito para o jogador, escolher entre Grêmio ou qualquer outro clube grande do país, considerando dispor do mesmo salário. Mesmo se eu fosse morador de Poa, gostaria muito de ser sócio inclusive locatário, mas meu, não dá pra ir ver os jogos regularmente, simplesmente não dá. Digo isso muito entristecido, a saída do estádio é nota 0. Nunca teremos uma média condizente com o estádio em quanto dispormos dessa estrutura viária. É simplesmente lamentável.

Com os pontos positivos, eu realmente me surpreendi, foi maravilhoso.
Quanto gramado, teto, cadeiras, isso é completamente reversível.
Mas o entorno......táaaaa Loko meu..... muito triste, apenas um milagre.

Sangnaris, Kehrwald, Lsmjunior liked this post

Last edited by andryocamargo; June 29th, 2019 at 07:47 PM.
andryocamargo no está en línea   Reply With Quote
Old July 4th, 2019, 12:54 AM   #85640
satyriojr
Registered User

satyriojr's Avatar

Likes (Received): 9

Milton Leite do SporTV detonou a Arena hoje (Peru x Chile) por conta de pane hidráulica no andar onde estão as cabines de imprensa. Essa Copa América tem sido só queimação de imagem do Grêmio com esses problemas na Arena.
satyriojr no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
arena, brasil, brazil, copa américa 2019, copa do mundo, gremio, obras, porto alegre, stadium, world cup 2014

Thread Tools

Posting Rules