Aeroporto Sá Carneiro - Porto - Page 16 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Transportes e Infra-Estruturas > Aviação

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old January 6th, 2009, 04:08 AM   #301
Luís Raposo Alves
Registered User

Luís Raposo Alves's Avatar

Likes (Received): 1934

Quote:
Originally Posted by Rui_P View Post
tem a haver com as tuas intervenções!

Para não insultar a tua inteligência prefiro dizer que defendes que o aeroporto saia da cidade por seres da margem sul...
Então quer dizer, nesse caso dá-me mais jeito apanhar em Faro, como também é na Margem Sul... ou então ir ao novo aeroporto de beja

[IMG][/IMG]
Luís Raposo Alves no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old January 6th, 2009, 04:24 AM   #302
Luís Raposo Alves
Registered User

Quote:
tem a haver com as tuas intervenções!

Para não insultar a tua inteligência prefiro dizer que defendes que o aeroporto saia da cidade por seres da margem sul...
Rui, eu estou a falar a sério, não estou a brincar, tenta perceber o que eu quero dizer..

Imagina que no Porto queriam fazer um aeroporto em Castelo de Paiva, ou seja, na margem Sul do Rio Douro.

Achas que tem algum sentido uma pessoa de VNGaia ser a favor do aeroporto em Castelo de Paiva em detrimento do Sá Carneiro porque o de Castelo de Paiva fica na mesma margem?

Lá por ser do mesmo lado do rio não quer dizer que fique mais perto!!!
Old January 6th, 2009, 04:25 AM   #303
Rui_P
Registered User

Rui_P's Avatar

Likes (Received): 33

Quote:
Originally Posted by Luís Raposo Alves View Post
Rui, eu estou a falar a sério, não estou a brincar, tenta perceber o que eu quero dizer..

Imagina que no Porto queriam fazer um aeroporto em Castelo de Paiva, ou seja, na margem Sul do Rio Douro.

Achas que tem algum sentido uma pessoa de VNGaia ser a favor do aeroporto em Castelo de Paiva em detrimento do Sá Carneiro porque o de Castelo de Paiva fica na mesma margem?

Lá por ser do mesmo lado do rio não quer dizer que fique mais perto!!!
Volto-te a dizer aqui que só sabia que es da margem sul... mas não de onde em concreto!
Rui_P no está en línea   Reply With Quote
Old January 6th, 2009, 04:27 AM   #304
Rui_P
Registered User

Rui_P's Avatar

Quote:
Originally Posted by SR-71 View Post
Aquela expansão espectacular é para quando?
Quando o Aeroporto ultrapassar os 12 milhões...

la para...... dois mil e muitos
Old January 6th, 2009, 04:31 AM   #305
Luís Raposo Alves
Registered User

Quote:
Volto-te a dizer aqui que só sabia que es da margem sul... mas não de onde em concreto!
Pronto, nesse caso já nos conseguimos entender.

mas é preciso ter muito cuidado com esses argumentos, sabias que até muitas das zonas do oeste tais como VFXira e Azambuja que eram pertíssimo da OTA estão mais perto do NAL do que quase toda a margem sul?
Old January 6th, 2009, 12:32 PM   #306
sotavento
Registered user

sotavento's Avatar

Likes (Received): 671

Outra coisa acerca do Aeroporto do Porto.

Aerodromo da Maia + Sá Carneiro são compativeis ... aliás ... se um dia construirem o TGV a passar pelo aeroporto mais vale que façam um terminal "internacional" de TGV ali junto a São Romão/trofa/S.tirso (quadruplicação da L.minho?) e depois liguem atravez do MdoP/CPUrbanos (linha mista metro/urbano+tgv) ao AFSC via R.Leixões (2km de linha nova).
"Each of us is a mixture of some good and some not so good qualities. In considering one's fellow man it's important to remember the good things ... We should refrain from making judgments just because a fella happens to be a dirty, rotten SOB."
-- Marion Robert Morrison --
sotavento no está en línea   Reply With Quote
Old January 6th, 2009, 05:08 PM   #307
leoferreira12
Jogos Olímpicos Porto2020

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by sotavento View Post
Outra coisa acerca do Aeroporto do Porto.

Aerodromo da Maia + Sá Carneiro são compativeis ... aliás ... se um dia construirem o TGV a passar pelo aeroporto mais vale que façam um terminal "internacional" de TGV ali junto a São Romão/trofa/S.tirso (quadruplicação da L.minho?) e depois liguem atravez do MdoP/CPUrbanos (linha mista metro/urbano+tgv) ao AFSC via R.Leixões (2km de linha nova).
??, não faz sentido o TGV não passar plo aeroporto, porque em Campanhã existe metro para fazer interface de passageiros com o aeroporto, mas não existe metro de transporte de mercadorias, e não me parece muito interessante apanhar o TGV para Campanhã e ainda ter que apanhar outro transporte e gastar mais dinheiro para o Aeroporto. Logo, o que faz mais sentido é passar no aeroporto, aliás toda a gente quer, até a Galiza quer, para que a sua população possa vir apanhar aviões ao porto rápidamente.

O aeródromo da Maia, podia tornar-se um pequeno Aeroporto de Vôos domésticos, tem uma pista de 1720m excelentes condições e bons acessos...
Old January 6th, 2009, 05:11 PM   #308
leoferreira12

Quote:
Originally Posted by Luís Raposo Alves View Post
Não, nós preferimos mesmo um novo aeroporto. Aquele terreno que vale ouro é melhor para fazer mais cidade.
Pois, e agora chega a minha vez de dizer, que assim as pessoas só p+ensam em gastar biliões de dinheiro, por sinal dos contribuintes, no Porto apenas fizeram uma nova aerogare, e organizaram um belo projecto de expansão, deviam fazer o mesmo na Portela, onde estão a gastar dinheiro desnecessáriamente, ainda por cima vão agora fazer um novo terminal de carga, agora que o aeroporto irá mudar é que vão fazer, que desperdicio, mas como podes ver há espaço...
Old January 6th, 2009, 05:13 PM   #309
leoferreira12

Quote:
E tirar de lá a força aeria! Não entendo a lógica do Figo Maduro ter de ser no centro da cidade!

Aliás, aquele local dá para construir um aeroporto a sério de grandes dimensões... e tenho a certeza que os próprios lisboetas preferiam isso!
A Força aérea? que eu saiba para usarem a 2ª pista a 1ª tem de estar livre, como tal tanto faz usar uma ou outra, não podem funcionar em simultâneo...
Old January 6th, 2009, 05:19 PM   #310
leoferreira12

Quote:
Originally Posted by SR-71 View Post
Aquela expansão espectacular é para quando?
A expansão é gradual, irão aumentar os taxi way's no máximo até atingir os 6 milhões de passageiros. Irão fazer a nova pista e transformar a actual em taxi way bem como novos parques de estacionamento quando estiver a aumentar para próximo de 9 milhões. a expansão da aerogare será feita quando atingir os 10 milhões.

A data exacta não pode ser afirmada, o projecto deveria estar completo em 2025, mas como se vê as contas da ANA estão erradas e o aeroporto tem superado as espectativas, com o aeroporto de Beja, os possíveis novos aeroportos em Portugal, a expansão das Low Cost, a possível gestão autónomo do Sá Carneiro e o TGV são factores que poderão fazer explodir o crescimento de carga e passageiros, eu apostaria em 2018/2019 caso a gestão autónoma, o aeroporto de Beja e a expansão das Low cost tenham um bom futuro...
Old January 6th, 2009, 06:14 PM   #311
sotavento
Registered user

sotavento's Avatar

Likes (Received): 671

Quote:
Originally Posted by leoferreira12 View Post
??, não faz sentido o TGV não passar plo aeroporto, porque em Campanhã existe metro para fazer interface de passageiros com o aeroporto, mas não existe metro de transporte de mercadorias, e não me parece muito interessante apanhar o TGV para Campanhã e ainda ter que apanhar outro transporte e gastar mais dinheiro para o Aeroporto. Logo, o que faz mais sentido é passar no aeroporto, aliás toda a gente quer, até a Galiza quer, para que a sua população possa vir apanhar aviões ao porto rápidamente.

O aeródromo da Maia, podia tornar-se um pequeno Aeroporto de Vôos domésticos, tem uma pista de 1720m excelentes condições e bons acessos...

Leixoes/Matosinhos-Guifões-Infesta-HSJoão-ErmesindE/Contumil-"mundo"

De guifões até ao terminal do AFSC sáo 2 km ... só não tem serviço de comboios urbanos e longo curso no aeroporto aos anos porque não querem.
"Each of us is a mixture of some good and some not so good qualities. In considering one's fellow man it's important to remember the good things ... We should refrain from making judgments just because a fella happens to be a dirty, rotten SOB."
-- Marion Robert Morrison --
sotavento no está en línea   Reply With Quote
Old January 6th, 2009, 08:35 PM   #312
Herrmando
Registered User

Likes (Received): 1034

Já sairam os resultados de Dezembro?
Herrmando no está en línea   Reply With Quote
Old January 6th, 2009, 09:22 PM   #313
Portvscalem
a revolta da francesinha

Portvscalem's Avatar

Likes (Received): 114

eu tive no aeroporto em dezembro... vi muita gente mesmo.... já não tem o aspecto vazio do principio...
Portvscalem no está en línea   Reply With Quote
Old January 6th, 2009, 10:00 PM   #314
leoferreira12

Quote:
Originally Posted by Portvscalem View Post
eu tive no aeroporto em dezembro... vi muita gente mesmo.... já não tem o aspecto vazio do principio...
Ainda bem, Dezembro é um mês crucial para fechar bem o ano, espero bem que tenha sido atingido o valor +4,6 milhões, ou seja, mais de 15% de desconto, vamos lá ver, eles demoram a actualizar o site...
Old January 6th, 2009, 10:04 PM   #315
leoferreira12

Quote:
Originally Posted by sotavento View Post
Leixoes/Matosinhos-Guifões-Infesta-HSJoão-ErmesindE/Contumil-"mundo"

De guifões até ao terminal do AFSC sáo 2 km ... só não tem serviço de comboios urbanos e longo curso no aeroporto aos anos porque não querem.
a CP e a CMM já têm vindo á vários anos a prometer o comboio Urbano de passageiros entre Leixões e Campanhã, nunca mais cumprem a promessa, é um veículo importantissimo para a rede intermodal. Se não passar lá o TGV, podem sempre fazer a ligação dos comboios urbanos ao aeroporto, seria excelente, se calhar até melhor que o TGV, pois assim o aeroporto teria Metro e Comboio podendo transportar também carga fazendo interface com o "mundo", como disseste em Campanhã.
Old January 7th, 2009, 01:01 AM   #316
caja
Ângelo Campos

Likes (Received): 476

Mas o ramal de Leixões não vai ser entregue à Metro do Porto, pelo menos é isso que eles querem.
caja no está en línea   Reply With Quote
Old January 7th, 2009, 01:38 AM   #317
Viriatuus
Registered User

Likes (Received): 1088

Não me digam que o metro vai agora ser responsável pelo transporte de mercadorias... só faltava esta...
Viriatuus no está en línea   Reply With Quote
Old January 7th, 2009, 01:48 AM   #318
Portvscalem
a revolta da francesinha

Portvscalem's Avatar

Likes (Received): 114

Já agora, a FAP, Federação Académica do Porto, que representa os alunos da maior Universidade Portuguesa, tb lançou uma petição pela autonomia do aeroporto...

A FAP deve ter umas dezenas de milhar de associados...

e já agora, parece que 40 (!!!) associações sectoriais se vão reunir no palácio da bolsa para discutir a questão do aeroporto, com o intuito de falarem a uma só voz...

é o maior lobby de sempre em portugal caraças...
Portvscalem no está en línea   Reply With Quote
Old January 7th, 2009, 02:03 AM   #319
Rui_P
Registered User

Rui_P's Avatar

28 mil alunos mais 2 mil docentes! Mais do que o numero de habitantes da maior parte das cidades portuguesas fora do Porto e Lisboa!!

Quando chegar as minhas mãos eu assino!
Old January 7th, 2009, 02:32 AM   #320
LisbonJet
CS-TMP

LisbonJet's Avatar

Likes (Received): 211

Quote:
Originally Posted by leoferreira12 View Post
Pois, e agora chega a minha vez de dizer, que assim as pessoas só p+ensam em gastar biliões de dinheiro, por sinal dos contribuintes, no Porto apenas fizeram uma nova aerogare, e organizaram um belo projecto de expansão, deviam fazer o mesmo na Portela, onde estão a gastar dinheiro desnecessáriamente, ainda por cima vão agora fazer um novo terminal de carga, agora que o aeroporto irá mudar é que vão fazer, que desperdicio, mas como podes ver há espaço...
Com uma resposta destas, uma pessoa perde logo a vontade de continuar uma discussão racional...

Um dos problemas é quererem logo equiparar o aeroporto do Porto ao de Lisboa quando são aeroportos completamente distintos e muito mais o eram antes do Porto sofrer a mais recente expansão.

Como já disseram, venham os Jogos Olímpicos para o Porto já! (à custa de todos os contribuintes...)

Por mim, moro exactamente colado à periferia do aeroporto da Portela, estou a 5 minutos (se tanto) da gare e é o meu local de trabalho: quero, preciso do NAL!
LisbonJet no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
aeroporto, porto, sá carneiro

Thread Tools

Posting Rules