SMTUC - Page 13 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Transportes e Infra-Estruturas > Rodovias

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old May 21st, 2013, 11:17 PM   #241
Jama91
Registered User

Likes (Received): 42

Citcamo brincas brincas mas hoje andava o 285 na 19T
Jama91 no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old May 21st, 2013, 11:18 PM   #242
diogoludovina
Registered User

Likes (Received): 3

pois andava e andava um 0405 na 5 bah -.-
diogoludovina no está en línea   Reply With Quote
Old May 21st, 2013, 11:53 PM   #243
DaniFR
Registered User

Likes (Received): 853

E à hora de almoço andava um dos novos Scania na linha 13.
Advertisement

Old May 21st, 2013, 11:55 PM   #244
diogoludovina
Registered User

Likes (Received): 3

Ja e habitual , ontem andava na 23 depois passou para a 13.
diogoludovina no está en línea   Reply With Quote
Old May 22nd, 2013, 12:49 AM   #245
JeTBoy
J.P.

JeTBoy's Avatar

Likes (Received): 5

A Scania nova andou ontem de tarde a fazer a 13... quase vazia! Hoje já era um Allegro.
JeTBoy no está en línea   Reply With Quote
Old May 22nd, 2013, 01:18 AM   #246
DaniFR
Registered User

Likes (Received): 853

Quote:
Originally Posted by JeTBoy View Post
A Scania nova andou ontem de tarde a fazer a 13... quase vazia! Hoje já era um Allegro.
Mais valia acabarem com a linha 13 e reforçarem a oferta da linha 20. Têm os horários quase coincidentes, saem ambas do ponto de horário com diferenças de poucos minutos e depois há uma hora sem qualquer autocarro para aquela zona.
Old May 22nd, 2013, 01:49 AM   #247
Xico205
Portugal

Xico205's Avatar

Likes (Received): 368

Quote:
Originally Posted by Jama91 View Post
Oh Xico os Allegro podem não vale a ponta dum corno, mas se os SMTUC fizessem isso eram bem burros. Gastaram o dinheiro que gastaram para renovar a frota, e iam trocar autocarros novos por autocarros de 1998. Eu sei que precisamos de autocarros mas não estamos tão desesperados para isso. Se reparares na frota dos TCB ainda tens os 0305 e as volvo e aqui a única coisa mais velha que tens são os sl200f. E diz-me lá para que é que querias os Allegro, se tens os Midi que até vão para a Carristur, e ainda no mês passado foram 3/4 Viale para a liderbus para serem convertidos para a Carristur. Xico não tenham mais olhos que barriga e deixem-se estar com o que têm
Se os Allegro não valem a ponta dum corno como tu dizes e os O405N2 da carris são excelentes e com muito mais capacidade de transporte e em maior numero, burros é se não trocarem. Viam-se livres dos Allegro e dos SL200F e ficavam com autocarros excelentes praticamente sem custos. A carris é que pode não querer os Allegro mas os SMTUC só teriam a ganhar.

A frota dos TCB tem B10R de 82 e 86 que equivalem aos SL200F de Coimbra em consumos e manutenção, os O305 são baratissimos de manter, não sei porquê que em Coimbra os despacharam e mantiveram os SL200F, devem ter acções da galp!

Os Viale que sairam da carris são standard não são médios. Vão midi da carris para a carristur?! Desconhecia.

Quem é que tem mais olhos que barriga? Olha a carris vai receber atraves de permuta Mercedes Sprinter de 2009 dos TCB.
Xico205 no está en línea   Reply With Quote
Old May 22nd, 2013, 01:55 AM   #248
Xico205
Portugal

Xico205's Avatar

Quote:
Originally Posted by LuisMocho View Post
Mexilhoeira fica a meio caminho entre Portimão e Lagos???
Deve ser outra Mexilhoeira! Porque esta Mexilhoeira é uma freguesia pertencente ao concelho de Portimão e que fica a +- 7 km's do centro!
Como ex. aqui em Coimbra Almalaguês fica perto da cidade querem lá ver..

Enfim...

Nem se percebe o porquê da justificação estar algo afastado da cidade (que nem está)! Quem está afastado da cidade já não tem direito a transportes urbanos???
Em Londres existem linhas URBANAS que percorrem distâncias que equivalem a ir de Coimbra a Montemor!!!
Se conheces a Mexilhoeira Grande (origem de parte dos meus antepassados) sabes que está totalmente fora da zona urbana de Portimão. Se está totalmente fora da zona urbana de Portimão que sentido faz ter transportes urbanos lá!!! Que eu saiba transportes urbanos são transportes da cidade, agora se não compreendes isto... Ou achas que a Mexilhoeira Grande tem passageiros para carreiras a passar de dez em dez minutos!!! Nem de hora a hora se justifica tal o reduzido numero de passageiros quanto mais transportes urbanos.

Não precisas de ir a Londres, em Lisboa tambem as tens.
Old May 22nd, 2013, 01:59 AM   #249
Xico205
Portugal

Xico205's Avatar

Quote:
Originally Posted by citcamo View Post
Até que enfim que aquilo que fomos falando dos ALLEGRO se tornou noticia. Pelo que diz a noticia, o "problema não terá sido reportado", mas eu penso que foi, só que foi de uma maneira muito superficial.
Lembro-me na altura em que vieram os ALLEGRO 298, 299, 300, 301 e 302 (que foi quando se identificou o problema) a MAN culpou a Marcopolo por dizia que não tinha deixado aberturas de ar com dimensão suficiente na carroçaria. A Marcopolo dizia que as medidas estavam de acordo com as instruções do chassi e que a culpa era da MAN.
Entretanto já os ALLEGRO 294, 295, 296 e 297 tinham sido alvo de transformações na tampa traseira do motor, pois inicialmente, os ALLEGRO não vinham com as 3 aberturas de ar na tampa traseira. A tampa era totalmente fechada. Pensou-se que isso resolvería o problema na totalidade, mas nos dias mais quentes o problema persistiu.

Nessa altura é que os SMTUC deviam ter devolvido os ALLEGRO à MAN e não o fizeram, talvez porque não se conseguisse perceber bem de quem era o defeito, se da MAN, se da Marcopolo.

Para tirar as dúvidas, a Marcopolo nas viaturas seguintes, os ALLEGRO 308, 309 e 310 aumentou a grelha do radiador e o problema persistiu quando as viaturas andavam com o AC ligado ou em linhas de muito esforço.

Mas pronto, nada que não se resolva, em vez de porem os ALLEGRO em linhas como a 14, 37, etc, que são linhas com grandes subidas, ponham os ALLEGRO a fazer linhas como a 12, 32, 25, 2T/2F, etc que são linhas com percursos mais planos.

Ponham os SL200F a fazer as linhas 7 e 24T e passem os CITARO para as linhas 14 e 14T, 19, 19T e 19R, 25T etc . Assim já não há tantos problemas de avarias por sobreaquecimento!
Lisboa que é uma cidade muito mais exigente para os autocarros da carris, não tem problemas desse género. Porque será?!
Old May 22nd, 2013, 02:02 AM   #250
Xico205
Portugal

Xico205's Avatar

Quote:
Originally Posted by citcamo View Post
Xico, desculpa lá pá, mas não concordo contigo. Não compares a dimensão da rede de tranportes dessas cidades com a dimensão da rede dos SMTUC. Toda a gente sabe que se houvesse privatização, muitas linhas e horários dos SMTUC iam para o galheiro!
Compara os SMTUC com os TUB-EM, que parece-me mais razoável.
E mais, a qualidade de serviço (oferta, idade das viaturas e conforto) dos SMTUC é bem superior á dos TUB! Digo-te eu, que conheço bastante bem as 2 empresas.
Precisamente por não as igualar, afirmo, que se em redes e cidades mais pequenas conseguem, porque não nos SMTUC?! Nos SMTUC tudo se torna mais facil caso houvesse boa gestão dos SMTUC.

Superior em quê? Os TUB não têm autocarros decrépitos, até têm conseguido manter a frota. Os Magirus e os B10R já estão abatidos, os B10M não estão porque ainda dão jeito.

Eu tenho ido a Braga muitas vezes e tenho visto como têm resolvido os problemas de falta de orçamento com compra de autocarros em segunda mão principalmente importados.
Old May 22nd, 2013, 02:40 AM   #251
Jama91
Registered User

Epa oh xico contigo não vale a pena.... leva lá a porra dos allegros que vocês na carris tem falta de autocarros coitadinhos.
Eu não ponho em causa a qualidade dos O405n2, mas se os SMTUC fizeram um esforço enorme para comprar os autocarros novos e agora iam fazer uma permuta com a carris só para aumentarem a sua frota. tu queres comparar coisas que não são comparaveis. primeiro foi o caso das redes de leiria e evora e carcalhais de cima, depois e a mexilhoeira, depois é sempre a má gestão dos SMTUC... enfim
Old May 22nd, 2013, 02:53 AM   #252
Xico205
Portugal

Xico205's Avatar

Falta de autocarros de menores dimensões. Standards há a mais. É vê-los quase vazios em muitas carreiras onde poderia perfeitamente andar um médio ou um midi.

Não são comparáveis!

Então os gajos dos TCB são péssimos gestores. Vão dar à troca os autocarros mais recentes que têm na empresa...mas vão-se livrar dos cancros mais velhos, mas isso não interessa nada! É por essas mentalidades em Coimbra que os SMTUC estão como estão, mas lá está, que os allegro vos façam bom proveito e os SL200F. Pena já terem ido as Vanholl que tambem eram adoráveis.
Old May 22nd, 2013, 11:49 AM   #253
vitamos
Registered User

vitamos's Avatar

Likes (Received): 22

Não vou entrar nas picardias, que já começam a ser demais como sempre...

Preferia focar-me em aspectos esssenciais... permitam-me a minha opinião:

Os O405N2 fariam muito mais falta a Coimbra do que os Allegro, muito sinceramente. É que ver Alegros à pinha, ás vezes na 4 aos Domingos absolutamente lotados, às vezes a fazerem horários da 7 e extras da 34 também totalmente preenchidos a borrarem-se por todo o lado, quando se podia ter um conjunto de veículos em bom estado (melhores, por exemplo que os O405 que vieram do Porto, e que apesar de tudo até foram uma boa aquisição). Se permutar for uma boa solução para evitar tanto gasto porque não? Mesmo não o sendo... parece-me urgente agir!

Xico205 liked this post
vitamos no está en línea   Reply With Quote
Old May 22nd, 2013, 02:06 PM   #254
LuisMocho
Registered User

LuisMocho's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by Xico205 View Post
Se conheces a Mexilhoeira Grande (origem de parte dos meus antepassados) sabes que está totalmente fora da zona urbana de Portimão. Se está totalmente fora da zona urbana de Portimão que sentido faz ter transportes urbanos lá!!! Que eu saiba transportes urbanos são transportes da cidade, agora se não compreendes isto... Ou achas que a Mexilhoeira Grande tem passageiros para carreiras a passar de dez em dez minutos!!! Nem de hora a hora se justifica tal o reduzido numero de passageiros quanto mais transportes urbanos.

Não precisas de ir a Londres, em Lisboa tambem as tens.
Sobre se conheço ou não a Mexilhoeira posso adiantar (e já estou a ser simpático) que passo lá férias há 30 anos (desde 83) e sem interrupções! Quem parece que não a conhece é quem diz que ela fica a meio caminho entre Lagos e Portimão!!!

Sobre o resto nem merece a pena comentar tais são as contradições!

E ponto final...
Thomas Sowell
LuisMocho no está en línea   Reply With Quote
Old May 22nd, 2013, 03:13 PM   #255
Jama91
Registered User

Xico para acabar a conversa que sinceramente já tou farto, tu tens 20 midis de 2009, se voces na carris não os sabem usar é problema vosso, mas pelos vistos todas as linhas tem procura porque até se dão ao luxo de os mandar para a carristur, epa mas não posso dizer mal porque a carris sempre foi muito bem gerida, dai não estar no estado em que está.
Para finalizar não acho que os SMTUC sejam assim tão mal geridos, uma empresa mal gerida não consegue apresentar lucros ao fim do ano, mas como tu sabes tudo fica la com a bicicleta.
Por mim é um ponto final neste assunto
Old May 22nd, 2013, 07:09 PM   #256
Xico205
Portugal

Xico205's Avatar

Quote:
Originally Posted by vitamos View Post
Não vou entrar nas picardias, que já começam a ser demais como sempre...

Preferia focar-me em aspectos esssenciais... permitam-me a minha opinião:

Os O405N2 fariam muito mais falta a Coimbra do que os Allegro, muito sinceramente. É que ver Alegros à pinha, ás vezes na 4 aos Domingos absolutamente lotados, às vezes a fazerem horários da 7 e extras da 34 também totalmente preenchidos a borrarem-se por todo o lado, quando se podia ter um conjunto de veículos em bom estado (melhores, por exemplo que os O405 que vieram do Porto, e que apesar de tudo até foram uma boa aquisição). Se permutar for uma boa solução para evitar tanto gasto porque não? Mesmo não o sendo... parece-me urgente agir!
Será que por seres de Lisboa és o unico iluminado a viver em Coimbra que consegue ver o óbvio!

Parabens haja alguem a frequentar este tópico que tem visão.
Old May 22nd, 2013, 07:10 PM   #257
Xico205
Portugal

Xico205's Avatar

Quote:
Sobre se conheço ou não a Mexilhoeira posso adiantar (e já estou a ser simpático) que passo lá férias há 30 anos (desde 83) e sem interrupções! Quem parece que não a conhece é quem diz que ela fica a meio caminho entre Lagos e Portimão!!!

Sobre o resto nem merece a pena comentar tais são as contradições!

E ponto final...
Bom para ti passares lá férias.

Em contradição entras tu que mostras ser maluco cada vez que fazes uma intervenção.
Old May 22nd, 2013, 07:12 PM   #258
Xico205
Portugal

Xico205's Avatar

Quote:
Originally Posted by Jama91 View Post
Xico para acabar a conversa que sinceramente já tou farto, tu tens 20 midis de 2009, se voces na carris não os sabem usar é problema vosso, mas pelos vistos todas as linhas tem procura porque até se dão ao luxo de os mandar para a carristur, epa mas não posso dizer mal porque a carris sempre foi muito bem gerida, dai não estar no estado em que está.
Para finalizar não acho que os SMTUC sejam assim tão mal geridos, uma empresa mal gerida não consegue apresentar lucros ao fim do ano, mas como tu sabes tudo fica la com a bicicleta.
Por mim é um ponto final neste assunto
Para dizeres tanta merda mais valia teres posto o ponto final antes.

Quem é que na carris não sabe usar os 20 midis?!!! Explica lá a tua teoria.

A carris tambem tem dado lucro nalguns anos recentes.
Old May 22nd, 2013, 08:30 PM   #259
Jama91
Registered User

Nem vale a pena gastar mais uma linha com a tua pessoa.
Se percebes tanto de transportes devias ir para secretario de estado ou assim, coitado tens a mania que és grande mas só sabes insultar as pessoas e não entendes os pontos de vista dos outros...
Enfim não vale a pena comentar mais nada do que dizes.
Old May 22nd, 2013, 08:57 PM   #260
Rodalvesdepaula
Scooter/motorbike lover

Rodalvesdepaula's Avatar

Likes (Received): 56650

Quote:
Já em tempos se referiu por aqui este problema mas fica a noticia.

http://www.asbeiras.pt/2013/05/autoc...edium=facebook
Hum... Mas, faz tanto calor assim no Verão de Coimbra?
Rodalvesdepaula no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
autocarros, coimbra, smtuc

Thread Tools

Posting Rules