Rio Grande do Sul - Notícias - Page 1122 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Sul > Notícias da Região

Reply

Thread Tools
Old October 17th, 2019, 11:00 PM   #22421
ViniLeti
Registered User

ViniLeti's Avatar

Likes (Received): 34

Vocês reclamam de barriga cheia...

Precisam conhecer Belford Roxo, São João de Meriti... pra dar valor.

Bonja liked this post
ViniLeti no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old October 18th, 2019, 01:33 AM   #22422
Jdolci
JDolci

Jdolci's Avatar

Likes (Received): 94707

Quote:
Originally Posted by esp001 View Post
Meu Deus que coisa bizarra. Essa torre com esse relóginho tosco é demais, merecia estar naquele thread das construções horrorosas.
Pra um primeiro post até que voce tá bem "íntimo" do fórum né?

GersonLDN, kahuera liked this post
Jdolci no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2019, 02:24 AM   #22423
lorrampaiva
#pas

lorrampaiva's Avatar

Likes (Received): 7787

Quote:
Originally Posted by ViniLeti View Post
Vocês reclamam de barriga cheia...

Precisam conhecer Belford Roxo, São João de Meriti... pra dar valor.
Fala do shopping?

Fora que Alvorada tá mais ou menos no nível dessas duas (principalmente a primeira, SJM ainda tem lugares que se salvam).

Mussum, sobre os X-Men
lorrampaiva no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2019, 02:28 AM   #22424
Sorvete na Testa
Bracho! Paola Bracho!

Sorvete na Testa's Avatar

Likes (Received): 10260

Eis-auf-der-Stirn-Forschungszentrum atualiza os dados da criminalidade no RS.

Sulzbach liked this post
Sorvete na Testa no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2019, 02:32 AM   #22425
grba22
Registered User

grba22's Avatar

Likes (Received): 878

Quote:
Originally Posted by Pietrin View Post
Na entrada principal tem lâmpadas em formado de costela de baleia que as pessoas passam por dentro.

Na fachada principal existem três vasos gigantes no terceiro andar com árvores.

O shopping tem uma torre com um relógio e telhadinho neobrega, o relógio brilha colorido e tem um logo torto da Dado Bier.

É o shopping mais feio que eu já vi, pau a pau com o JL de Cascavel que é uma caixa laranjada sem janelas.

Mas pra não ser injusto, tem 3 coisas nesse shopping que eu gosto muito: o Cinema Itau, a Livraria Cultura e o Teatro.
O JL de Cascavel não é uma caixa laranjada sem janelas!

faz 2 anos que é uma caixa em tons de marrom sem janelas! haha

Pietrin liked this post
grba22 no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2019, 02:51 AM   #22426
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Likes (Received): 28132

Pinheiro Machado - RS

Área 2 227 km²
População 12 944 hab.
Densidade 5,81 hab./km²
Altitude 436 m
Fundação 2 de maio de 1879

“The World is a book and those who do not travel read only a page” (Augustine of Hippo)
Old October 18th, 2019, 02:52 AM   #22427
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

parte II:

“The World is a book and those who do not travel read only a page” (Augustine of Hippo)
Old October 18th, 2019, 02:53 AM   #22428
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Investimento de mais de R$ 1 bilhão em Pinheiro Machado

Foi publicado, ontem(6/8/19), no Diário Oficial da União, despacho da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) acerca do recebimento de Requerimento de Outorga da Wood Pellets Consultoria Agropecuária Ltda., a Pellco Brasil. A empresa será a responsável pela construção da fábrica de pellets para geração de energia. Conforme o documento, a solicitação é para o sistema de transmissão que será de interesse restrito de 50 mil quilowatts de potência instalada, visando à produção independente de energia elétrica para a usina. O empreendimento deverá ser construído em Pinheiro Machado em uma área de 138 hectares, que pertencia à Votorantim e terá um investimento superior a R$ 1 bilhão, com participação de empresas nacionais e estrangeiras para a construção da fábrica.

Investimento e empregos

A estimativa é que seja possível uma produção de 900 mil pellets (pequenos cilindros que servem como biocombustíveis sólidos a partir de matéria-prima que pode ser resíduos de biomassa vegetal como a serragem, entre outros). O empreendimento deverá gerar cerca de 1,5 mil empregos durante a construção da fábrica e 1,2 mil para seu funcionamento.

A empresa tem investimento do fundo britânico Castlepines e, no Brasil, quem preside a Pellco Brasil é o paulista Luiz Eduardo Batalha, que há alguns anos é empreendedor no ramo da olivicultura e agropecuária na região de Pinheiro Machado. A intenção é exportar o produto gerado a partir do processamento de madeira de florestamento para países da Europa, o Japão e os Estados Unidos que poderão utilizá-lo como fonte de energia para seus empreendimentos.

Sistema

Essa solicitação de autorização para a instalação de sistema de transmissão de energia elétrica contemplará todo o subproduto gerado com a produção de pellets, como galhos e tocos das árvores. Assim, a intenção é processar todos esses resíduos em uma termelétrica que será erguida na mesma planta da fábrica, podendo gerar os 50 megawatts de energia anual, sendo 32 para alimentar o próprio funcionamento da indústria e os outros 18 megawatts, direcionado para a distribuição na rede, com vistas a ser comercializado pelas companhias de energia elétrica.

A obra para construção da fábrica da usina poderá levar dois anos até sua conclusão e a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) já concedeu licença prévia para a instalação da empresa no município.

https://www.jornalfolhadosul.com.br/...empreendimento

Old October 18th, 2019, 02:54 AM   #22429
ViniLeti
Registered User

ViniLeti's Avatar

Likes (Received): 34

Quote:
Originally Posted by lorrampaiva View Post
Fala do shopping?

Fora que Alvorada tá mais ou menos no nível dessas duas (principalmente a primeira, SJM ainda tem lugares que se salvam).
Falo na questão geral... vejo muitos floristas reclamando de suas cidades... acho que desconhecem a realidade de outros lugares...

Alvorada tem que piorar muito pra chegar ao nível de SJM e Bel...

Conheço ambas...

Alvorada é Muito ruim a nível das cidades da RM de POA... tanto que não existe um único bairro nas 2 que citei que exista uma classe média alta...

Enfim... quanto ao supermercado dificilmente se acha algum parecido com este em muitas capitais e grandes cidades do País. ..

Bonja, Kehrwald liked this post
ViniLeti no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2019, 05:58 AM   #22430
Bonja
Registered User

Likes (Received): 826

https://gauchazh.clicrbs.com.br/port...21d6gq91w.html

área prioritária é a Zona Norte! Gostei! afinal, o que seria de Poa sem suas belas árvores?
Bonja no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2019, 02:10 PM   #22431
Pietrin
res severa, verum gaudium

Pietrin's Avatar

Likes (Received): 6464

Quote:
Falo na questão geral... vejo muitos floristas reclamando de suas cidades... acho que desconhecem a realidade de outros lugares...

Conheço ambas...

Alvorada é Muito ruim a nível das cidades da RM de POA... tanto que não existe um único bairro nas 2 que citei que exista uma classe média alta...

Enfim... quanto ao supermercado dificilmente se acha algum parecido com este em muitas capitais e grandes cidades do País. ..
Acho que todo mundo aqui sabe a potência que Porto Alegre é em todos os sentidos, além de linda e cultural. Só achamos o shopping feio mesmo, justamente pela cidade ser tão especial ninguém quer um novo trambolho em plena zona nobre.
Pietrin no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2019, 02:11 PM   #22432
Pietrin
res severa, verum gaudium

Pietrin's Avatar

Likes (Received): 6464

Quote:
Originally Posted by Bonja View Post

área prioritária é a Zona Norte! Gostei! afinal, o que seria de Poa sem suas belas árvores?
Tomara que deem um jeito de plantar algo na Assis Brasil. A João Pessoa tá ficando com outra cara agora que as árvores do canteiro estão crescendo... incrível a diferença que faz.

noize, Bonja liked this post
Pietrin no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2019, 04:45 PM   #22433
Sorvete na Testa
Bracho! Paola Bracho!

Sorvete na Testa's Avatar

Likes (Received): 10260

Não é por nada, mas as cidades do sul do RS tem um rico patrimônio arquitetônico. Além disso, Pinheiro Machado tem, disparado, o melhor clima do Brasil.

Sulzbach liked this post
Sorvete na Testa no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2019, 05:28 PM   #22434
marco2015
Registered User

Likes (Received): 891

Quote:
Originally Posted by esp001 View Post
Meu Deus que coisa bizarra. Essa torre com esse relóginho tosco é demais, merecia estar naquele thread das construções horrorosas.
Discordo. Gosto da torre e do relógio.

Bonja liked this post
marco2015 no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2019, 05:31 PM   #22435
Jvcp
Registered User

Jvcp's Avatar

Likes (Received): 177

Quote:

Conheço ambas...

Concordo. Na verdade a alta exigência é uma característica do povo gaúcho de um modo geral e é desproporcional se compararmos com a realidade de grande parte do país. Mas também não estão de todo errados, afinal também somos pobres a nível mundial.

Por exemplo, eu fui muito poucas vezes e de modo esparso a Viamão na minha vida, mas há 2 meses atrás fui lá e em lugares que não tinha ido antes (Tarumã e proximidades) e me surpreendi positivamente apesar da sua má fama. Casas pobres são constantes, mas é uma pobreza quase classe média baixa (ou de fato classe média baixa, dependendo da visão) e com o ambiente de morros, muitas árvores grandes e vez ou outra alguém vendendo lenha, pinhão, salame e queijo na beira da rua/estrada traz uma boa sensação de conforto. Finalmente entendi porque tem tantos sítios lá, é uma cidade semi-rural e semi-serrana.

Bonja, Pietrin, Sulzbach liked this post
Jvcp no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2019, 05:39 PM   #22436
icaroav
Registered User

icaroav's Avatar

Likes (Received): 549

Quote:
Originally Posted by noize View Post
Vocês acham que seria uma boa ideia o governo estadual fazer como que uma "zona franca industrial" na região de Alegrete? incluindo alguma parceria com ALLs da vida pra tornar o mínimo viável o projeto com infra básica até o porto de Rio Grande.
Olha a prefeitura de Alegrete criou um distrito industrial, esta um pouco tímido eu sei. Jaja mando a planta dos lotes industriais.

O problema industrial na fronteira é o limite de fronteira, segundo conselho de defesa nacional deve ter 150km para dentro do país. O que inviabiliza maioria acionária estrangeira e também, aquisição de terras.

Mas eu digo pra ti, muitas industrias estrangeiras já se interessaram pela fronteira, mas os planos foram frustrados. Mas ai tu me pergunta "ok Ícaro mas as industrias nacionais?". As industrias nacionais vão ter que conviver com a ideia de que não poderão ser compradas por estrangeiros. Ou vender 51% de suas ações.

Na fronteira falta Cooperativas. Cooperativas de leite, laticínios, embutidos, de produções de alimentos em geral. Só tem cooperativa de Arroz

Eu posso estar errado, mas acho que a industrialização nesses lugares deve ter como base uma alta produtividade agrícola. E a F.O. ainda não atingiu isso direito.

São muitas variáveis que eu também desconheço. Eu só apresentei a hipótese de duas.

kahuera liked this post
icaroav no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2019, 08:11 PM   #22437
Jdolci
JDolci

Jdolci's Avatar

Likes (Received): 94707

Acho que o Sul do RS tem tudo pra ser um equivalente brasileiro da Toscana italiana ... cidadezinhas históricas em meio a plantações de oliveira, vinhedos...Muito turismo rural e gatronomico em meio a grandes áreas abertas de plantações cortadas por estradinhas ladeadas de árvores e pinheiros.

hahah.. Ok ok.. nao tanto.. mas algo no estilo.

icaroav, Kehrwald, Lucas_Adriano, Sulzbach liked this post
Jdolci no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2019, 08:41 PM   #22438
marco2015
Registered User

Likes (Received): 891

Sede Sicredi Zona Sul

Conclusão: Previsão 2019

Área construída: 6.000m²

Old October 18th, 2019, 09:23 PM   #22439
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

FLAGSHIP:
Novo lancamento da Rotta Elly proximo ao Jardim Europa

Old October 18th, 2019, 09:26 PM   #22440
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Prefeitura lança edital para plantio de árvores em Porto Alegre
O pregão eletrônico irá terceirizar a arborização de espaços na cidade

A Superintendência de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal abriu um pregão eletrônico para selecionar uma empresa terceirizada responsável por plantio de árvores em canteiros e áreas de preservação permanente, as APPs públicas. Após a contratação, o prazo para o início dos plantios é de 12 meses. O valor máximo para a prestação de serviços é de R$ 2,25 milhões.

A empresa selecionada será responsável pelo plantio de 2,7 mil árvores em canteiros centrais e calçadas, e mais 2 mil mudas em APPs públicas. A prioridade é realizar a arborização em áreas críticas, com baixa cobertura vegetal, que podem ter um benefício para o microclima, além de áreas e vias com interesse urbanístico e que são referência na cidade.

A abertura das propostas da licitação, na modalidade Pregão Eletrônico - Menor Preço, será às 10h do dia 23 de outubro, através do portal de compras públicas.

Outras atribuições

Além do serviço de plantio, o vencedor do edital deverá criar até cinco vagas sustentáveis, iniciativa que prevê a transformação de vagas de veículos em local de convívio urbano.

Indicativos modernos

De acordo com a prefeitura, a cidade de Porto Alegre adota um novo modelo como indicativo de arborização urbana, o de área de cobertura de copa. Já utilizado em cidades como Toronto e Nova Iorque, a nova medição visa a mitigação das mudanças climáticas. O Secretário Municipal da Secretaria do Meio Ambiente, Germano Bremm, informou em nota que antigamente, o processo era pensado por número de árvores plantadas e que o novo modelo significa priorizar fornecimento de serviços ecossistêmicos pelas árvores.

Reply

Thread Tools

Posting Rules