SP | Transporte Rodoviário na Região Metropolitana de São Paulo - Page 1773 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 572 votes, 4.96 average.
Old October 18th, 2019, 03:06 PM   #35441
dodogaldino
Registered User

Likes (Received): 21

Quote:
Originally Posted by Dom Rodrigo View Post
Falando em 1757, a partir do dia 19 ela voltará a rodar aos sábados.
http://www.sptrans.com.br/informativ...sabados/30167/

Deve ter gerado reclamação de 5 pessoas, que usam essa linha.

Deriam cancelar de verdade, um custo de onibus na linha que nao é igual. Total Sobreposta
dodogaldino no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old October 18th, 2019, 04:18 PM   #35442
OlAkin
Registered User

Likes (Received): 223

Quote:
Originally Posted by dodogaldino View Post
Deve ter gerado reclamação de 5 pessoas, que usam essa linha.

Deriam cancelar de verdade, um custo de onibus na linha que nao é igual. Total Sobreposta
Na verdade...tem de se lembrar que essa linha atende a Rua Pedro Doll e Augusto Tolle em conjunto com a linha 1756...a região da Pedro Doll tem demanda razoável, principalmente por causa de uma conhecida faculdade (Salesiana, se não me engano)...por isso acho que ainda é válido a manutenção dessa linha, menos aos domingos e feriados

e outra....tive a oportunidade de pegar essa linha de manhã cedo no ponto final em 2017....naquele tempo vi passar dois ônibus da 1742 e um da 1760 antes de partir um da 1757...isso era umas 7 da manhã...não dava pra entrar nos veículos de tão lotado que estava...não sei como está hoje...
OlAkin no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2019, 04:22 PM   #35443
OlAkin
Registered User

Likes (Received): 223

Quote:
Originally Posted by crpj23 View Post
Quer apostar quanto que nao vao conseguir acabar com a 971R, 971D, e 971M e essas linhas continuarão com a Sambaíba? Mesmo com a linha 6 pronta, essas linhas continuarão a ter boa demanda, principalmente a D e a M que tem como principal ponto de interesse a Voluntários da Patria, Lauzane e Mandaqui e não o metrô propriamente dito. Já a 971X nao daria conta sozinha de jeito nenhum por isso vão manter a 971R
Uma pergunta.....o trajeto da 971R...teria demanda pra implantação de um sistema de trilhos como o monotrilho?...mesmo com todas as dificuldades de relevo e desapropriações?

Se com o seccionamento não daria conta no Terminal Cachoeirinha...e o esgotamento do viário...seria uma opção interessante a longo prazo, não?
OlAkin no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2019, 04:48 PM   #35444
Ruinhado
Registered User

Likes (Received): 170

Quote:
Originally Posted by Galvius View Post
Esta linha 1757 é inútil, é só aumentar as partidas das 1742 e 1756. Linha de menor demanda da Sambaíba que segue até Santana, com excessão da 2030.

Realmente, depois de cortarem a 971C, acertadamente, é impossível anular a 971R. Eu diria até que ela deveria operar com articulados ou trucados, mas decidiram cortar tudo no Term. Cachoeirinha, como se houvesse espaço. O plano é criar uma nova estrutural, operada por UDA, que fará o caminho da 971D até Santana. O único porém é que há uma curva ferradura na R. Amaral Gama e se na ida não haverá tantos problemas pelo itinerário seguir direto pela Voluntários, na volta tal ônibus causará um enrosco nesta rua. O enrosco se deverá ao fato de que nenhum ônibus consegue fazer a curva sentido Santana sem adentrar na contramão e há uma série de linhas que usam a R. Amaral neste sentido. Um 23m na volta terá que parar bem antes da curva, de modo a oferecer espaço pros ônibus que trafegam no sentido ida. Mesmo os ônibus básicos que param na região da curva, por causa do farol, já travam o outro sentido.

https://www.google.com/maps/place/R....b47a5f9a728817
Já viu a curva que a 971X faz no final da Av Imirim? e são carros de 23m....

https://www.google.com/maps/@-23.496...7i13312!8i6656

Acho que na Amaral Gama tem até mais espaço do que essa acima....

Outra solução seria permitir que os onibus seguissem direto pela Conselheiro Moreira de Barros até a Voluntários da Patria... mas criaria um semaforo naquela subida... nos picos o transito iria travar mais ainda....
Ruinhado no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2019, 07:21 PM   #35445
DCS_TT
Registered User

DCS_TT's Avatar

Likes (Received): 456

Quote:
Originally Posted by Rickão Leo View Post
Pior que retiraram mesmo. Mas mantiveram o cancelamento da 4114/31. SP Trans sendo SP Trans.
Ontem chegaram a publicar uma descrevendo a mudança no itinerário da 4114/10, explicando justamente que esta iria incorporar o itinerário da /31, mas curiosamente retiraram o link e até o momento não consta mais...

... Mas tenham paciência com a SPTrans... Ela está tentando implementar uma ação de melhoria contínua neste sentido, rs: http://sptrans.com.br/noticias/confi...fim-de-semana/
DCS_TT no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2019, 07:39 PM   #35446
Rafael Lopes
예누자이

Rafael Lopes's Avatar

Likes (Received): 9977

Quote:
Originally Posted by DCS_TT View Post
Ontem chegaram a publicar uma descrevendo a mudança no itinerário da 4114/10, explicando justamente que esta iria incorporar o itinerário da /31, mas curiosamente retiraram o link e até o momento não consta mais...

... Mas tenham paciência com a SPTrans... Ela está tentando implementar uma ação de melhoria contínua neste sentido, rs: http://sptrans.com.br/noticias/confi...fim-de-semana/
Sobre a 6262/21, chamou-me a atenção este dado:

A linha 6262/21 Vl. Leopoldina - CPTM Leopoldina será substituída por outras cinco opções. A média de passageiros transportados por ela era de 20 pessoas por dia útil que agora poderão utilizar um novo ponto, que será instalado no encontro da Av.Dr. Gastão Vidigal com a Av. Eng. Roberto Zucolo, na Vila Leopoldina(...)

Sabia que a 6262/21 é inútil e tem baixíssima demanda, mas não tanto assim. 20 pessoas por dia significa que em grande parte das viagens a linha transporta ninguém. Está na hora de a SPTrans rever esses atendimentos e alguns seccionamentos que acabam por só criar gastos desnecessários.

---

Mais Millenniuns IV O500U chegando na Via Sudeste (que quando forem para as ruas não irão carregar esses prefixos):

http://onibusbrasil.com/JordanSalamander/7154769

https://onibusbrasil.com/JordanSalamander/7154794

https://onibusbrasil.com/JordanSalamander/7154786

Interessante que já tem o 5 3099 operando enquanto para baixo ainda é tudo carro que ainda está chegando.

E na Metrópole Sul, vão chegando mais Millenniuns IV O500UA:

https://onibusbrasil.com/JordanSalamander/7154757

Se tivéssemos mais políticos como Thatcher no país, o PT não se criaria aqui.

Last edited by Rafael Lopes; October 18th, 2019 at 07:52 PM.
Rafael Lopes está en línea ahora   Reply With Quote
Old October 18th, 2019, 07:49 PM   #35447
DCS_TT
Registered User

DCS_TT's Avatar

Quote:
Originally Posted by Rafael Lopes View Post
Sobre a 6262/21, chamou-me a atenção este dado:

A linha 6262/21 Vl. Leopoldina - CPTM Leopoldina será substituída por outras cinco opções. A média de passageiros transportados por ela era de 20 pessoas por dia útil que agora poderão utilizar um novo ponto, que será instalado no encontro da Av.Dr. Gastão Vidigal com a Av. Eng. Roberto Zucolo, na Vila Leopoldina(...)

Sabia que a 6262/21 é inútil e tem baixíssima demanda, mas não tanto assim. 20 pessoas por dia significa que em grande parte das viagens a linha transporta ninguém. Está na hora de a SPTrans rever esses atendimentos e alguns seccionamentos que acabam por só criar gastos desnecessários.
Eu já vi esta linha uma ou duas vezes trafegando pela Vila Leopoldina e não duvido nada desse número. Fora que o itinerário é um zigue-zague danado, rs

Sobre a unificação das 3009 /10 e /41: acho que seria interessante a SPTrans rever a denominação da resultante 3009/10 "Itaim Paulista - CPTM Itaim Paulista"... Para eliminar esta "redundância" de denominação, que pode confundir um usuário que não mora na região, podia-se usar na denominação da origem da linha o nome do micro-bairro dentro do Itaim Pta. onde a linha faz ponto inicial...
Vai ficar pior que a 7062/31, que é "Campo Limpo - Term. Campo Limpo"...
Old October 18th, 2019, 07:53 PM   #35448
rbdeodato
Registered User

rbdeodato's Avatar

Likes (Received): 360

Quote:
Originally Posted by Rafael Lopes View Post

Interessante que já tem o 5 3099 operando enquanto para baixo ainda é tudo carro que ainda está chegando.
Esse 5 3099, veio numerado como 5 3000.

Rafael Lopes liked this post
rbdeodato no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2019, 08:03 PM   #35449
Rafael Lopes
예누자이

Rafael Lopes's Avatar

Quote:
Eu já vi esta linha uma ou duas vezes trafegando pela Vila Leopoldina e não duvido nada desse número. Fora que o itinerário é um zigue-zague danado, rs

Sobre a unificação das 3009 /10 e /41: acho que seria interessante a SPTrans rever a denominação da resultante 3009/10 "Itaim Paulista - CPTM Itaim Paulista"... Para eliminar esta "redundância" de denominação, que pode confundir um usuário que não mora na região, podia-se usar na denominação da origem da linha o nome do micro-bairro dentro do Itaim Pta. onde a linha faz ponto inicial...
Vai ficar pior que a 7062/31, que é "Campo Limpo - Term. Campo Limpo"...
Na Cidade Tiradentes tem a 4093/10 - Cidade Tiradentes x Term. Cidade Tiradentes.

Se for para rever, a 3009/10 teria de se chamar Jardim Eva x CPTM Itaim Paulista.

DCS_TT, Rickão Leo liked this post
Old October 18th, 2019, 08:17 PM   #35450
SCCP Felipe
Registered User

SCCP Felipe's Avatar

Likes (Received): 38

A alteração na 513C voltou a constar no site da Sptrans e pelo menos melhoraram as opções oferecidas. 513C morrendo a cada corte que passa.

http://www.sptrans.com.br/informativ...taquera/30196/
SCCP Felipe no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2019, 08:39 PM   #35451
crpj23
Registered User

Likes (Received): 525

Quote:
Originally Posted by OlAkin View Post
Quote:
Originally Posted by crpj23 View Post
Quer apostar quanto que nao vao conseguir acabar com a 971R, 971D, e 971M e essas linhas continuarão com a Sambaíba? Mesmo com a linha 6 pronta, essas linhas continuarão a ter boa demanda, principalmente a D e a M que tem como principal ponto de interesse a Voluntários da Patria, Lauzane e Mandaqui e não o metrô propriamente dito. Já a 971X nao daria conta sozinha de jeito nenhum por isso vão manter a 971R
Uma pergunta.....o trajeto da 971R...teria demanda pra implantação de um sistema de trilhos como o monotrilho?...mesmo com todas as dificuldades de relevo e desapropriações?

Se com o seccionamento não daria conta no Terminal Cachoeirinha...e o esgotamento do viário...seria uma opção interessante a longo prazo, não?
Contando com uma certa reorganização de itinerário no trajeto talvez. Chutando por alto:
971R + atendimentos : 28 mil passageiros
819A (mesmo trajeto no trecho entre a Estaçao Jaraguá e a Av. Imirim): 24 mil passageiros
971C (mesmo trajeto da Parada de Taipas até Santana): 12 mil passageiros

Fora a 9011 que liga a Estação Jaraguá ao terminal Cachoeirinha por um itinerario ligeiramente diferente com cerca de 16 mil, a 9009 que é sobreposta a 971C com 18 mil.

Despejar os cerca de 40 mil passageiros só da 971R e C na 971X que transporta 20 mil e leva em média meia hora de itinerário travaria o terminal Cachoeirinha e mais transtornos no eixo da Av. Imirim. Agora, já houveram alguns esboços de transporte sobre trilhos a uns anos atrás ligando o metrô Brasilandia até Santana provavelmente usando parte do traçado da 971R. Saiu em alguns jornais (Estadão e Folha) se não me engano na época que a linha 6 ainda estava em estudos.
crpj23 no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2019, 10:15 PM   #35452
DCS_TT
Registered User

DCS_TT's Avatar

Quote:
Originally Posted by SCCP Felipe View Post
A alteração na 513C voltou a constar no site da Sptrans e pelo menos melhoraram as opções oferecidas. 513C morrendo a cada corte que passa.

http://www.sptrans.com.br/informativ...taquera/30196/
Vejo que corrigiram o aviso da 513C.
E subiram novamente o da alteração da 4114/10: http://www.sptrans.com.br/informativ...edro-ii/30195/

Parece que agora tudo ok!

Sobre a 513C, na verdade e de acordo com os planos divulgados pelo edital, o TS está sendo seccionado no local previsto como "destino final".
E considerando os acertos na 3009, então a próxima etapa dessa reestruturação gradual da antiga 213C seria a unificação das 513C /10 e /31 prevalecendo a ligação "Vila Califórnia - São Mateus" e concluindo o processo.

E as linhas 271P/10 e 271A/51 terão o TP deslocado para outra rua na região de Engº Goulart:
- http://www.sptrans.com.br/informativ...iba-luz/30201/
- http://www.sptrans.com.br/informativ...santana/30202/

Rickão Leo, Rafael Lopes liked this post
DCS_TT no está en línea   Reply With Quote
Old October 19th, 2019, 01:48 AM   #35453
Rafael Lopes
예누자이

Rafael Lopes's Avatar

Primeiro registro de um carro da Gato Preto já carregando o lote 1 3xxx (ressuscitando a numeração usada pela finada Nova Paulista).

https://onibusbrasil.com/rodrigoraffael73/7155603

Dom Rodrigo liked this post
Old October 19th, 2019, 02:35 AM   #35454
Galvius
Registered User

Likes (Received): 219

Quote:
Na verdade...tem de se lembrar que essa linha atende a Rua Pedro Doll e Augusto Tolle em conjunto com a linha 1756...a região da Pedro Doll tem demanda razoável, principalmente por causa de uma conhecida faculdade (Salesiana, se não me engano)...por isso acho que ainda é válido a manutenção dessa linha, menos aos domingos e feriados

e outra....tive a oportunidade de pegar essa linha de manhã cedo no ponto final em 2017....naquele tempo vi passar dois ônibus da 1742 e um da 1760 antes de partir um da 1757...isso era umas 7 da manhã...não dava pra entrar nos veículos de tão lotado que estava...não sei como está hoje...
Como se nota no teu relato, demorou pra sair, daí a lotação. Eu sei que pode ser questão de sorte, mas passar um 1760 antes de qualquer outra linha é sinal de falência múltipla dos órgãos. Continua inútil, no máximo pode ser transformada em atendimento nos picos dos dias comerciais. Há um tempo a Sambaíba punha micros pra operar nos sábados, não sei se permanece. Esta linha sempre foi falida, até pela volta desafortunada que ela faz pra sair dos Bancários. Eu lembro que quando eu era mais criança, no pico tarde, todos os ônibus trafegavam com gente de pé, principalmente a abarrotada 118C, mas essa era a única que sobrava banco. A própria 1756 não é tão demandada e conseguiria facilmente absorver a demanda com um pequeno aumento de partidas, até pra torná-la atrativa, já que é outra que dá volta e demora pra passar. A 1742, como anteriormente dito, já serve os Bancários e só aumentar um pouco as partidas nela tbm. Aliás, a 178Y é bastante utilizada por todos da região que só querem uma conexão com o Metrô. Não falta alternativa.

Quote:

Isto é uma conjectura de Alice, no país das maravilhas, né? Isto nuuunca irá acontecer, desencana! Mal iniciaram a L6 e terminaram a L15 em Cid. Tiradentes, além de terem engavetado a linha que iria só até o Term. Cachoeirinha (antiga L16). Ah, claro, depois de terem trocado monotrilho na L18 por BRT por causa de todos os problemas na retalhada L17.

Quote:
Originally Posted by Ruinhado View Post
Já viu a curva que a 971X faz no final da Av Imirim? e são carros de 23m....

https://www.google.com/maps/@-23.496...7i13312!8i6656

Acho que na Amaral Gama tem até mais espaço do que essa acima....

Outra solução seria permitir que os onibus seguissem direto pela Conselheiro Moreira de Barros até a Voluntários da Patria... mas criaria um semaforo naquela subida... nos picos o transito iria travar mais ainda....
E em horário de pico trava, sabia? A 971X só consegue virar se não houver nenhum carro no outro sentido. Funciona razoavelmente bem, principalmente nos horários fora do pico, porque o outro sentido não é tão demandado e não acumula tanto carro, o que não é o caso da R. Amaral Gama, ali é simplesmente insano. Dê uma passeada melhor no Streetview, há uma foto que oferece uma amostra, bem moderada, de como fica o sentido bairro. Um articulado parado no sentido bairro fecharia a curva, até os ônibus básicos tendem a parar um pouco antes pra deixar a área da curva livre pros ônibus no outro sentido. Crê-me, eu conheço as duas regiões e já fiquei mais de 25 min parado em um ônibus na Imirim exatamente por causa desta curvinha que tu citas como exemplo, provavelmente o articulado não conseguia fazer a conversão.

_

Pneu careca na Mobi, provavelmente, contribui com acidente.

http://g1.globo.com/sao-paulo/videos...renga/8014165/

*infelizmente neste vídeo não mostra, mas no Bom Dia SP eles filmaram o pneu.

cissodapadoca liked this post
Galvius no está en línea   Reply With Quote
Old October 19th, 2019, 03:26 AM   #35455
Dom Rodrigo
Registered User

Likes (Received): 1048

Quote:
E as linhas 271P/10 e 271A/51 terão o TP deslocado para outra rua na região de Engº Goulart:
- http://www.sptrans.com.br/informativ...iba-luz/30201/
- http://www.sptrans.com.br/informativ...santana/30202/
Poderiam já aproveitar e alterar o letreiro para "ENGENHEIRO GOULART", porque de Cangaiba ali, não tem absolutamente nada.

MaxwellB liked this post
Dom Rodrigo no está en línea   Reply With Quote
Old October 19th, 2019, 05:08 AM   #35456
rbdeodato
Registered User

rbdeodato's Avatar

Likes (Received): 360

E parece que deu ruim na mudança de prefixos da Metrópole Z/L.

Alguns carros que tinham sido números na sequência 3 29XX.
Começam aparecer com prefixos na casa do 3 157X e 3 158X.

Pela garagem Iguatemi. Vi alguns carros da 4002, que ontem estavam na faixa 3 19XX.
Aparecendo agora na faixa: 3 218X, 3 219X e 3 225X.

Os caras tão penando grande, pra arrumar esses prefixos.

Rafael Lopes liked this post
rbdeodato no está en línea   Reply With Quote
Old October 19th, 2019, 03:40 PM   #35457
Araújo Roberto
Registered User

Araújo Roberto's Avatar

Likes (Received): 145

Quote:
Originally Posted by rbdeodato View Post
E a Mobibrasil, vai operar com o lote 6 4. em suas linhas de Articulação Regional - Garagem Jabaquara.

Apareceu no SIM, alguns carros já renumerados.

Nunca vi esta ferramenta, do que se trata?
Old October 19th, 2019, 04:42 PM   #35458
Rickão Leo
Registered User

Rickão Leo's Avatar

Likes (Received): 479

Quote:
Originally Posted by rbdeodato View Post
E parece que deu ruim na mudança de prefixos da Metrópole Z/L.

Alguns carros que tinham sido números na sequência 3 29XX.
Começam aparecer com prefixos na casa do 3 157X e 3 158X.

Pela garagem Iguatemi. Vi alguns carros da 4002, que ontem estavam na faixa 3 19XX.
Aparecendo agora na faixa: 3 218X, 3 219X e 3 225X.

Os caras tão penando grande, pra arrumar esses prefixos.
E tem uns com os prefixos 3 214x
Rickão Leo no está en línea   Reply With Quote
Old October 19th, 2019, 06:54 PM   #35459
brunopsantos13
Registered User

brunopsantos13's Avatar

Likes (Received): 433

3 214x são os antigos 3 191x, pois estes carros acabaram coincidindo com os Apaches série 3 291x, que ainda continuam na garagem AEC (ontem vi o 3 2912 na 3903)
brunopsantos13 está en línea ahora   Reply With Quote
Old October 19th, 2019, 07:41 PM   #35460
Rafael Lopes
예누자이

Rafael Lopes's Avatar

Durante a semana vi um Millennium IV da série 3 104x como 3 214x na 307C.

Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
emtu, são paulo, trânsito

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules