Aeroporto Sá Carneiro - Porto - Page 62 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Transportes e Infra-Estruturas > Aviação

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old May 18th, 2009, 03:05 PM   #1221
Viriatuus
Registered User

Likes (Received): 1088

Daniel:

Quote:
Os responsáveis pelo turismo do Porto e Norte de Portugal querem quadriplicar o número de turistas, e, ainda, duplicar o tempo médio da sua estadia aqui.
Sky11:

Quote:
Os responsáveis podem querer o que quiserem....

Mas quem manda (na procura) é o turista!
E o turista, regra geral, só é enganado uma vez.
Eu:

Quote:
Queres dizer que Portugal não presta?
É a conclusão mais imediata a que eu chego das tuas palavras...
Viriatuus no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old May 18th, 2009, 03:24 PM   #1222
Sky11
Hugs are always free

Sky11's Avatar

Likes (Received): 4

Nem o Daniel nem eu falámos de Portugal (nação).
Nem foram usados termos pejorativos.
Old May 18th, 2009, 06:52 PM   #1223
OPO.RVK
Registered User

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by LisbonJet View Post
Ok, todo o país é um complot contra o Porto e não apenas Lisboa E eu que já ia dizer que essa de não querer saber das outras regiões é sem tirar nem pôr a mesma atitude que alguns acusam de Lisboa ter para com o resto do país. Mas afinal não. Todo o país é um complot contra o Porto e um bando de acomodados

Lindo! Fica o quote
Não meu caro . Essas teorias de complots e afins são palavras tuas.

Eu baseio-me nas minhas posições em números e em factos e não em tiradas de café.
Quanto ao papel das outras regiões isso é uma questão que apenas a elas e aos seus respectivos cidadãos diz respeito.
A diferença é que convidamos as outras regiões a juntarem-se a nós na reivindicação do que é justo e devido. Se quiserem juntar ou não, é uma decisão soberana.
Pelo menos não pretendemos como a região que te dá metade do nickame, como única e exclusiva representante do país e que se comporta como se o país se limita-se às suas fronteiras.

Se tens dúvidas desta última afirmação, como já disse, tenho números e factos que a sustentam.
OPO.RVK no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old May 18th, 2009, 07:05 PM   #1224
emarques
Registered User

emarques's Avatar

Likes (Received): 170

Quote:
se o país se limita-se às suas fronteiras.
Se limitasse.

Compraste muita coisa, compras-te sempre tantas prendas?
emarques no está en línea   Reply With Quote
Old May 18th, 2009, 10:51 PM   #1225
joaoguimaraes
Registered User

joaoguimaraes's Avatar

Likes (Received): 8

Quote:
Originally Posted by OPO.RVK View Post
Não meu caro . Essas teorias de complots e afins são palavras tuas.

Eu baseio-me nas minhas posições em números e em factos e não em tiradas de café.
Quanto ao papel das outras regiões isso é uma questão que apenas a elas e aos seus respectivos cidadãos diz respeito.
A diferença é que convidamos as outras regiões a juntarem-se a nós na reivindicação do que é justo e devido. Se quiserem juntar ou não, é uma decisão soberana.
Pelo menos não pretendemos como a região que te dá metade do nickame, como única e exclusiva representante do país e que se comporta como se o país se limita-se às suas fronteiras.

Se tens dúvidas desta última afirmação, como já disse, tenho números e factos que a sustentam.
Só uma coisa, isto devia ser o Lisbonjet a dizer, mas o nickname dele, penso eu, não foi escolhido para "publicitar" a cidade...

Flickr: http://www.flickr.com/photos/joaoguimaraes/
joaoguimaraes no está en línea   Reply With Quote
Old May 18th, 2009, 11:12 PM   #1226
LisbonJet
CS-TMP

LisbonJet's Avatar

Likes (Received): 211

João,

Eu acho que já tinha explicado isso uma vez, mas não vale a pena As pessoas vêm Lisboa ou Lisbon no nick e entram imediatamente em paranóia sem sequer saberem as minhas verdadeiras origens. Já não foi a primeira vez que aconteceu.

O nick é um designador telefónico e tem única e simplesmente que ver com a primeira empresa para a qual trabalhei. E que se formos ver bem, apesar da sede em Lisboa, os seus clientes e mercado de actuação estavam, 99% dos casos, bem longe de Lisboa ou de Portugal

Mas de qualquer forma, obrigado pela ajuda
LisbonJet no está en línea   Reply With Quote
Old May 18th, 2009, 11:27 PM   #1227
joaoguimaraes
Registered User

joaoguimaraes's Avatar

Likes (Received): 8

Quote:
Originally Posted by LisbonJet View Post
João,

Eu acho que já tinha explicado isso uma vez, mas não vale a pena As pessoas vêm Lisboa ou Lisbon no nick e entram imediatamente em paranóia sem sequer saberem as minhas verdadeiras origens. Já não foi a primeira vez que aconteceu.

O nick é um designador telefónico e tem única e simplesmente que ver com a primeira empresa para a qual trabalhei. E que se formos ver bem, apesar da sede em Lisboa, os seus clientes e mercado de actuação estavam, 99% dos casos, bem longe de Lisboa ou de Portugal

Mas de qualquer forma, obrigado pela ajuda

Eu relacionei logo com a companhia, e tenho pena de nunca mais a ter ouvido Espero ouvir (e ver) em breve

Bons voos
Abraço

Flickr: http://www.flickr.com/photos/joaoguimaraes/
joaoguimaraes no está en línea   Reply With Quote
Old May 19th, 2009, 12:06 AM   #1228
OPO.RVK
Registered User

Likes (Received): 1

Meus caros, não necessitam de explicar a origem do nickname nem entrar em explicações.
Apenas usei o nick para identificar uma cidade, não ando aqui a tirar mensagens subliminares dos nicks de outros participantes do fórum.
OPO.RVK no está en línea   Reply With Quote
Old May 19th, 2009, 12:15 AM   #1229
Master_Dn
Registered User

Likes (Received): 0

Esta semana usei o Porto - Beauvais da Ryanair e eram principalmente emigrantes Portugueses a bordo. Estava com cerca 95%+ de ocupação tanto na ida como na volta, apesar de ser sem duvida um dos voos tradicionalmente mais caros a partir do Porto, com a Ryanair. É curioso que tem concorrência de várias companhias e mesmo assim todas tem mercado. Mais curioso ainda é ver que os voos vão todos cheios, com pessoas do Norte e Centro do pais e até Espanha. Aposto que quanto mais vagas houvessem, mais pessoas iam do Porto até Beauvais / Orly ou CDG. O Porto tem margem para crescer, e muito.
Master_Dn no está en línea   Reply With Quote
Old May 19th, 2009, 12:17 AM   #1230
Master_Dn
Registered User

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by sotavento View Post

Por outro lado ... que eu me lembre nunca vi uma camioneta de expressos/turismo no Sá Carneiro ... nunca jamais ... nem uma sequer.
Metro do porto em frente ao aeroporto, autocarros para a Galiza...
Master_Dn no está en línea   Reply With Quote
Old May 19th, 2009, 12:19 AM   #1231
LisbonJet
CS-TMP

LisbonJet's Avatar

Likes (Received): 211

Mas o problema é que já outras pessoas o fizeram anteriormente OPO.RVK.
LisbonJet no está en línea   Reply With Quote
Old May 19th, 2009, 12:28 AM   #1232
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Likes (Received): 45

Quote:
Originally Posted by Sky11 View Post

Exacto. Mas os responsáveis não são burros, e sabem exactamente aquilo que o turista gosta e quer.

Ou seja, se os responsáveis dizem querer quadriplicar, é porque de algum modo têm algo na manga.

Vai-se a ver, e surge um oceanário, um teleférico, praias a ficar bandeira azul, reabilitação do centro histórico, autocarros turísticos, eventos, e muito mais.

Vai-se a ver, e o turismo tem aumentado 20% por ano, desde há 3 anos. Hmmmmmmm... a mim quer parecer-me que de algum modo, os responsáveis devem ter um "quêzito" de razão no que dizem, não?

É claro que se os turistas não quiserem vir não vêm, se acharem uma merda acham. Mas ao que parece, nem uma coisa nem outra tem acontecido. Por isso estamos conversados
Old May 19th, 2009, 12:44 AM   #1233
Sky11
Hugs are always free

Sky11's Avatar

Vou ver se consigo esticar o airRace para além deste ano.
Mas vai ser muito dificil!
Old May 19th, 2009, 12:56 AM   #1234
Viriatuus
Registered User

Likes (Received): 1088

Sky11:

Quote:
Nem o Daniel nem eu falámos de Portugal (nação).
Nem foram usados termos pejorativos
Não? Ora vejamos... (minha ênfase)

Daniel:

Quote:
Os responsáveis pelo turismo do Porto e Norte de Portugal querem quadriplicar o número de turistas, e, ainda, duplicar o tempo médio da sua estadia aqui.
Sky11:

Quote:

Bom se o turista (que na tua opinião manda objectivamente nos responsáveis) só é enganado uma vez - quando vem a Portugal - então...? ... Portugal não presta... Ou?
Viriatuus no está en línea   Reply With Quote
Old May 19th, 2009, 01:01 AM   #1235
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Likes (Received): 45

pilau

Last edited by Daniel_Portugal; May 19th, 2009 at 01:31 AM.
Daniel_Portugal no está en línea   Reply With Quote
Old May 19th, 2009, 02:40 AM   #1236
Sky11
Hugs are always free

Sky11's Avatar

Quote:
Originally Posted by Viriatuus View Post
Ou?
Antes demais obrigado por participares.

Deverás rever melhor o post do Daniel. É sobre o Porto e o norte de Portugal, ou seja, de uma parte delimitada de Portugal. Não generalizar para Portugal inteiro, sff.

E não havendo qualquer critica minha a essa linda zona do nosso país (quer à cidade quer ao Minho e ao Gerês), não há - obviamente - qualquer critica a Portugal como um todo!
Old May 19th, 2009, 04:09 AM   #1237
Herrmando
Registered User

Likes (Received): 1034

O que eu n entendo é como há gente que diz que há um objectivo (regional) de pôr o AFSC como dependente de uma unica companhia de aviaçao, no caso, a Ryanair, mas vai-se a ver e o facto é que hj em dia o AFSC está mto dependente de, efectivamente, uma companhia, a TAP, mas neste caso ng se insurge contra o facto...
Ha coisas fantasticas!
Herrmando no está en línea   Reply With Quote
Old May 19th, 2009, 05:32 AM   #1238
sotavento
Registered user

sotavento's Avatar

Likes (Received): 671

Quote:
Originally Posted by Master_Dn View Post
Metro do porto em frente ao aeroporto, autocarros para a Galiza...
Sim mas ... é a tal coisa ... falta lá essa "feature" no AFSC.

Não é a mesma coisa enfiares as pessoas num autocarro pra baixa e depois dizer-lhes que vão ao AFSC de metro ...

Por exemplo os aeroportos de Faro e Portela vivem muito do trafego que lá vai cair de camioneta.
"Each of us is a mixture of some good and some not so good qualities. In considering one's fellow man it's important to remember the good things ... We should refrain from making judgments just because a fella happens to be a dirty, rotten SOB."
-- Marion Robert Morrison --
sotavento no está en línea   Reply With Quote
Old May 19th, 2009, 05:43 AM   #1239
sotavento
Registered user

sotavento's Avatar

Quote:
Originally Posted by Daniel_Portugal View Post
Tretas. Os terrenos ao lado do aeroporto estão todos comprados pelo próprio aeroporto. O aeroporto vai espandir-se para poder receber até 20milhões de passageiros ao ano, e continuará com terrenos livres à volta "só para o caso".

Não será preciso mudar a localização do aeroporto para nada. A localização do aeroporto do Porto é absolutamente perfeita! Está no topo Norte da placa central da área urbana, podendo espandir-se como quiser, e ao mesmo tempo, estando perto do centro.

A Portela é que está mal... mesmo dentro do urban core. Alcochete, por sua vez, será um cadito longe. Se bem que ota era ainda pior.
Errado ...

O Sá carneiro está a 400m da malha urbana do Porto-Cidade-1-milhão e a 10km do "centro" ... para "sul" são 30km de malha urbana continua ... para "norte" tem a sorte de só terme modivas(a 3km) e pouco mais ....

A Portela dista os mesmos 400m das casinhas mais proximas ... a 03/21 para "sul" em 8km já estás sobre o tejo ... a 35/17 já estás sobre o tejo ao fim de 5km ... para norte ambas tem um "desnivel" duns 50/100m em relação ao terreno agricola do vale do trancão portantos ...

Facilmente concluis que o Maia-AFSC na realidade é muito mais "urbano" que Lisboa-Portela.

Agora a questão basica é que a "Portela" anda a ENXOTAR muito trafego potencial porque o aeroporto é pedantemente pequeno e atrofiado para o potencial de trafego que o quer utilizar ... já o AFSC falta-lhe apenas captar mais trafego para crescer ... ainda tem muito para que chegue aos 20/25 milhões ... e isso passa tudo não pelo lado ar (voos , companhias , condições do aeroporto) mas sim pela captação de passageiros lá fora no estrangeiro.

E o problema é esse .. .enquanto a maioria do trafego dos aeroportos do sul é estrangeiros que vem de ferias o AFSC funciona como aeroporto emissor do nordeste peninsular (é a tal historia de que todos desde a galiza até ao mondego vão lá apanhar o voo para paris e afins) ... basta comparar o perfil tipicos dos passageiros dos voos Faro-UK(turista pé descalço) e Porto-UK(tuguinha emigra).
"Each of us is a mixture of some good and some not so good qualities. In considering one's fellow man it's important to remember the good things ... We should refrain from making judgments just because a fella happens to be a dirty, rotten SOB."
Old May 19th, 2009, 05:54 AM   #1240
sotavento
Registered user

sotavento's Avatar

Quote:
Originally Posted by Herrmando View Post
O que eu n entendo é como há gente que diz que há um objectivo (regional) de pôr o AFSC como dependente de uma unica companhia de aviaçao, no caso, a Ryanair, mas vai-se a ver e o facto é que hj em dia o AFSC está mto dependente de, efectivamente, uma companhia, a TAP, mas neste caso ng se insurge contra o facto...
Ha coisas fantasticas!
Lisboa está dependente da TAP ... já o AFSC claramente não está dependente da TAP ... está dependente da TAP+RyanAir+Lufthansa ... que juntas representam mais de 70% do trafego (contando com a Portugália).

E convem relembrare-se que normalmente os voos Lisboa-Porto-Algures e Algures-Porto-Lisboa são a razão de existir tanto voo Porto-Lisboa ... é um efeito secundario do HUB unico e não qualquer tentativa de trazer o trafego do Porto para a Portela.

Haveria de ser giro mudarem a manutenção da TAP para Beja e ai sim passariam a ter voos de/para Porto-Beja e lá se iam os passageiros para o alentejo.
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
aeroporto, porto, sá carneiro

Thread Tools

Posting Rules