Portimão | Cidade do Cinema - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Sul > Projectos

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Closed Thread

Thread Tools
Old May 21st, 2009, 11:26 PM   #1
Linha
Registered User

Linha's Avatar

Likes (Received): 1

Portimão | Cidade do Cinema

«Hollywood» de Portimão vai ser apresentada no sábado

O projecto de criação de um parque cinematográfico em Portimão, denominado «Picture Portugal», vai ser apresentado este sábado, a partir das 19:00 horas, no Museu de Portimão.

A cerimónia contará com o actor Joaquim de Almeida, Lynn Fero, vice-presidente da CBS, e Manuel da Luz, presidente da Câmara Municipal de Portimão, que farão a apresentação pública dos pormenores relativos ao projecto que pretende “revolucionar a indústria do cinema em Portugal”.

Os promotores referem que o projecto já foi apresentado em Cannes, onde decorre o habitual festival de cinema, “a um grupo selectivo de profissionais do sector, onde se incluíam produtores, realizadores e administradores de companhias americanas e europeias”.

O projecto «Picture Portugal» engloba locais de filmagem de cinema, estúdios e equipamento topo-de-gama.

Este centro de produção ficará situado no futuro parque de conteúdos de Portimão, denominado «Media Park Portimão», cuja apresentação também decorre este sábado.

A sua localização, as principais valências e os incentivos à implementação serão alguns dos aspectos a divulgar na cerimónia. Por enquanto, pode espreitar mais sobre a «Hollywood» de Portimão em http://www.pictureportugal.com.
Linha no está en línea  
Sponsored Links
Advertisement

Old May 21st, 2009, 11:43 PM   #2
Império-CostaAzul
Pexito na Alma

Império-CostaAzul's Avatar

Likes (Received): 169

excelente
O projecto ainda é grande

O video promocional està muito bom e na brochura pode-se ver imagens maiores do projecto. Muito bom!!

&

๑۩۞۩๑ Sesimbra ๑۩۞۩๑
Vila Pexita, Terra de Mar

"Entre muralhas, defesa lusitana, surge um oásis chamado Costa Azul, nenhum caminho até hoje conhecido nos levará a tão estimado Paraíso, só aqui a natureza toma forma, assim bem na Arrábida, no Oceano, no Sado, formas cheias de vida, uma árvore, um roaz, uma gaivota. Aqui o Homem sempre sorriu ao futuro, numa união de terra, rio, serra e mar."
Império-CostaAzul no está en línea  
Old May 21st, 2009, 11:46 PM   #3
Bluesence
Registered User

Bluesence's Avatar

Likes (Received): 867

Acho que pretendem gravar muitas cenas de filmes europeus e americanos no algarve pelas suas condições luz...

Portugal
Bluesence no está en línea  
Sponsored Links
Advertisement

Old May 21st, 2009, 11:51 PM   #4
Império-CostaAzul
Pexito na Alma

Império-CostaAzul's Avatar

Likes (Received): 169

Portugal é composto por inumeros tipos de paisagens.
Veremos também se o cinema português descola de uma vez por todas

&

๑۩۞۩๑ Sesimbra ๑۩۞۩๑
Vila Pexita, Terra de Mar

"Entre muralhas, defesa lusitana, surge um oásis chamado Costa Azul, nenhum caminho até hoje conhecido nos levará a tão estimado Paraíso, só aqui a natureza toma forma, assim bem na Arrábida, no Oceano, no Sado, formas cheias de vida, uma árvore, um roaz, uma gaivota. Aqui o Homem sempre sorriu ao futuro, numa união de terra, rio, serra e mar."
Império-CostaAzul no está en línea  
Old May 21st, 2009, 11:52 PM   #5
Bluesence
Registered User

Bluesence's Avatar

Vejam o video do site, vejam o video do site!!!!!!

Portugal
Old May 21st, 2009, 11:57 PM   #6
Bluesence
Registered User

Bluesence's Avatar

Eu QUERO saber qual foi o filme feito na cidade velha de Faro que aparece nas imagens!!

Portugal
Old May 24th, 2009, 10:03 PM   #7
ALGARVIO \m/ \m/
Registered User

ALGARVIO \m/ \m/'s Avatar

Likes (Received): 0

optimo projecto!! Portimao smp a bombar!!
ALGARVIO \m/ \m/ no está en línea  
Old May 25th, 2009, 01:28 AM   #8
smasher_marques
Registered User

Likes (Received): 315

Parece-me um excelente projecto!!

Mas sou o único que não consegue ver video nnhum no site?
smasher_marques no está en línea  
Old May 25th, 2009, 01:32 AM   #9
alentejolover
Registered User

alentejolover's Avatar

Likes (Received): 2742

Faltam palavras para descrever o dinamismo de Portimão...
Old May 25th, 2009, 01:33 PM   #10
Gustavo__Almeida__

Likes (Received): 4

Querem transformar o Algarve na Hollywood europeia! Eu acho que sim, clima igual ao de Los Angeles, muita luminosidade, boas infraestruturas e já bom prestígio internacional
Gustavo__Almeida__ no está en línea  
Old May 25th, 2009, 06:04 PM   #11
fidalgo
the mitty

fidalgo's Avatar

Likes (Received): 31229

façam isto
façam isto
façam isto

visto de alto será sem dúvida o empreendimento mais importante dos últimos anos a ser feito em Portugal.
btw, já faziam o tal aeroporto de Portimão
fidalgo no está en línea  
Old May 25th, 2009, 08:23 PM   #12
smasher_marques
Registered User

Quote:
Originally Posted by fidalgo View Post
façam isto
façam isto
façam isto

visto de alto será sem dúvida o empreendimento mais importante dos últimos anos a ser feito em Portugal.
btw, já faziam o tal aeroporto de Portimão
Estás a brincar certo? Faro fica a quantos Km de Portimão? 100? Nem isso, para que é que precisariam ali de outro aeroporto?
Old May 25th, 2009, 08:53 PM   #13
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Likes (Received): 45

Eu acho piada é ao PDF em duas coisas:

- Portugal, just 5 and 1/2 hours from New York City. (GOD! que submissão! Aos olhos alheios, isto dá mau aspecto, embora agrade de sobremaneira aos americanos e nova iorquinos em especial)

- No mapa de Portugal aparecem dispostas de norte a sul 3 cidades, Porto, Lisboa, e Portimão

Normalmente lá fora, quer seja pelos aeroportos, quer seja para dizer as temperaturas em Portugal, aparece sempre Porto, Lisboa e Faro. Portimão pegou nesta oportunidade de ouro para ser o "Centro do Algarve" acho giro

Quanto ao projecto, é excelente! Só tenho dúvidas se o público mundial irá "abraçar" os filmes feitos cá. Digo isto porque nem mesmo a Ciné Città ou Bollywood conseguem ter uma parcela da força de Hollywood. Conseguirá isto ter uma parcela da força de uma Cine Citta ou Bollywood? Bem, eu espero que sim! Mas sou céptico em relação a isso.
Old May 25th, 2009, 08:59 PM   #14
smasher_marques
Registered User

Daniel eu acho que o que se pretende é que gravem os filmes cá em Portugal. Não tanto projectar a nossa produção a nível mundial.
Mas sim dar condições a que projectos internacionais gravem cá em Portugal, quer seja em estúdio como fora dele, e que a região, e o país, ganhem com isso. Por exemplo a nível da hotelaria.

E pelo que li nalgumas noticias também teremos um Parque de Diversões, baseado no cinema, tipo o Warner de Madrid presumo. Mas quanto a isso aindanão vi mais informações.

Com este investimento toda aquela zona à volta do AIA vai crescer muito! E Portimão também!
Old May 25th, 2009, 09:00 PM   #15
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Claro que sim.

O projecto será positivo de qualquer modo! Isso nem sequer está em questão! Qualquer grande projecto em Portugal é sempre positivo. E no caso do cinema internacional torna-se ainda mais interessante porque é algo inovador em terras lusas. O meu receio prende-se com o facto dos lobbies internacionais existirem. Concerteza haverá barões do cinema, cheios de poder no ramo, que não querem perder destaque numa Ciné Città... e interrogo-me de que modo é que esses barões e esses lobbies podem de alguma forma limitar uma produtora nova que de um modo ou doutro, irá rivalizar com outras produtoras fortíssimas, já instituidas, e com MUITO dinheiro por trás. (E situadas em países politicamente mais influentes no mundo). O mundo do cinema é lixadex!
Old May 25th, 2009, 09:16 PM   #16
fidalgo
the mitty

fidalgo's Avatar

Likes (Received): 31229

Quote:
Originally Posted by smasher_marques View Post
Estás a brincar certo? Faro fica a quantos Km de Portimão? 100? Nem isso, para que é que precisariam ali de outro aeroporto?
a pista já existe
seria apenas melhorar as condiçoes de modo a poder receber outro tipo de trafego.
a intençao tambem existe.
fidalgo no está en línea  
Old May 26th, 2009, 01:33 AM   #17
smasher_marques
Registered User

Eu sei que o mundo do cinema é lxiado, mas acho que ningeum se importa que se sirvam destes estúdios para gravar. Acho que não terá assim muito peso nos "créditos" do filme, digo eu...

desconhecia isso fidalgo, mas diz-me uma coisa, o Aeroporto de Faro está "cheio"? É que se não estiver, ou houverem previsões a curto/médio prazo de estar, não vejo razão para um novo aeroporto. Por muito pequeno que possa ser.
Old May 26th, 2009, 08:52 PM   #18
zeit
Registered User

Likes (Received): 0

este não era aquele projecto que se falou para o barreiro e depois em sintra(se não me engano)?
zeit no está en línea  
Old May 26th, 2009, 09:06 PM   #19
Pelha
Registered User

Pelha's Avatar

Likes (Received): 146

Estive há pouco tempo com Joaquim de Almeida que é uma das figuras deste projecto, falamos um pouco e ele disse-me que só lá para 2010 o projecto ia arrancar, também não me adiantou muito mais, mas ficou surpreendido por conhecer a existência deste projecto, muito simpático de resto.

Quote:
Originally Posted by zeit View Post
este não era aquele projecto que se falou para o barreiro e depois em sintra(se não me engano)?
Pois não sei, mas já me chegou aos ouvidos que ia existir algo parecido em Sintra, mas sinceramente dúvido muito.
Pelha no está en línea  
Old May 26th, 2009, 10:37 PM   #20
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Portugal albergará uma cidade do cinema.

Falou-se em Barreiro, depois em Sintra, e agora em Portimão.

Esta de Portimão parece-me mais definitiva por acaso.

mas pelo que me parece no site há 3 delegações disto. A de Portimão, Lisboa e Porto.
Advertisement

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules