![]() |
|
|
![]() |
forums map | news magazine | posting guidelines |
![]() |
#41 |
Pexito na Alma
Likes (Received): 169
|
Magnificas fotos Fred
![]() Pelo que vi o espaço publico està muito bem arranjado, limpo, com muitos espaços verdes e àrvores por todo o lado. Muito bem
ESTRELA.LX & ๑۩۞۩๑ Sesimbra ๑۩۞۩๑ Vila Pexita, Terra de Mar "Entre muralhas, defesa lusitana, surge um oásis chamado Costa Azul, nenhum caminho até hoje conhecido nos levará a tão estimado Paraíso, só aqui a natureza toma forma, assim bem na Arrábida, no Oceano, no Sado, formas cheias de vida, uma árvore, um roaz, uma gaivota. Aqui o Homem sempre sorriu ao futuro, numa união de terra, rio, serra e mar."
|
![]() |
![]() |
Sponsored Links | |||
Advertisement |
|
![]() |
#42 |
You may call me Lamp...
Likes (Received): 76
|
Nem mais! Também sou da mesma opinião, fiquei surpreendido pela positiva com a maior parte da zona das fotos.
load " " enter «Chove? Está frio? Está calor? O que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno. Seja pela terra, pelo mar ou pelo ar, eles aí vão, os adeptos do Benfica atrás da sua equipa... Grande, incomparável e extraordinária massa associativa!» - Bella Gutmann Fotos novas de BARCELONA - 20/JULHO |
![]() |
![]() |
![]() |
#43 |
Home, sweet home
Likes (Received): 241
|
Belas fotos, Fred!
![]() Carcavelos tem várias ruas muito agradaveis, bem arborizadas. |
![]() |
![]() |
Sponsored Links | |||
Advertisement |
|
![]() |
#44 |
Likes (Received): 0
|
sou deficiente fisico, acabo de chegar no forum. Confesso que em todas as fotografias dos threads, mesmo nas zonas com bons espaços publicos, não consigo ver outra coisa que os carros estacionados em cima dos passeios. Ha sempre. Sempre e em todos os bairros de todas as cidades deste pais. Todas. Tendo viajado muito na Europa e América do Norte, nunca vi isso com tanta frequência, como comportamento sistematico, automatico, em pais nenhum. As vezes penso em emigrar ; para enfim poder andar no meu carro de rodas na minha cidade, como entendo, sem ser obrigado a pedir ajuda ou andar no meio da estrada quando o sitio certo para mim seria o passeio.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#45 | |
Registered User
Likes (Received): 7
|
Quote:
O crescimento populacional, nesta área, está a superar a capacidade dos Municípios em se adaptarem a essa realidade. Compreendo a tua insatisfação, mas emigrar não resolve o problema. Há países com problemas semelhantes. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#46 | |
Registered User
Likes (Received): 1303
|
Quote:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#47 |
Likes (Received): 0
|
Os meus pais estão na rua da Alemanha, onde eu tenho estado temporariamente. É um sítio muito bonito e aprazível, as casas são muito boas, ou pelo menos as do prédio deles, e está tudo a ficar bastente composto com as flores que as pessoas têm posto nos parapeitos!! Para além de que a maior vantagem de todas é que a praia fica mesmo literalmente no fim da estrada! lol
Vou ter saudades disto quando me for embora daqui a umas semanitas! |
![]() |
![]() |
![]() |
#48 |
Portugal
Likes (Received): 368
|
Bem vindo
![]() Esta urbanização é boa, mas poderia ser melhor se as ruas fossem mais largas e houvesse mais lugares de estacionamento. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#49 |
Barra for Friends
Likes (Received): 16229
|
tem garagens?
![]()
![]() |
![]() |
#50 |
Portugal
|
Tem, mas não os lugares suficientes como sempre. Já lá vai o tempo em que havia um só automovel ou nenhum por habitação.
Agora é dois do pai, um da mãe, e um para cada um dos dois filhos, e chega-se aos 5 carros por casa. |
![]() |
![]() |
![]() |
#51 |
You may call me Lamp...
Likes (Received): 76
|
Parece porreiro!
Reparem que apesar de a urbanização ser nova, e os stands de vendas ainda estarem activos, o trabalho de "marquisação" já começou. Last floor. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#52 |
Registered User
Likes (Received): 238
|
como é possivel
![]() compram um andar novo, junto à praia e siga de montar um caixote, que gente esta |
![]() |
![]() |
![]() |
#53 |
Portugal
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#54 |
Registered User
Likes (Received): 238
|
é esperar para ver
![]() será que essa marquise é legalizada? |
![]() |
![]() |
![]() |
#55 |
Portugal
|
Dá para ver que foi acrescentada à posteriori, logo não é legal.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#56 |
Registered User
Likes (Received): 15
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#57 |
Portugal
|
Não me cheira. O nivel de interesse pela preservação da estetica dos edificios e o facto das casas hoje terem melhores áreas interiores desencoraja a criação de marquises. Além disso os próprios condominios não autorizam na maioria das vezes. Todas essas alterações têm que ir a reunião de condomínio. Há que ver que os habitantes destes edificios devem ter um maior nivel económico e quiçá cultural.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#58 |
Registered User
|
Sim, isso é verdade...mas as marquises começam a aparecer quando o espaço falta em casa. Em relação ao condomínio, já há muitos que têm regulamento interno, mas onde não há, os condóminos fazem tábua rasa e pensam que como é dentro da sua casa, ninguém tem nada com isso!
No caso acima, a varanda foi fechada quando a casa ainda é nova e pouco habitada, provavelmente mesmo para evitar que a assembleia de condomínio o impedisse! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#59 |
Portugal
|
Estes edificios novos devem ter a alteração da fachada salvaguardada no condominio.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#60 |
Registered User
|
Também penso que sim, mas o caso da foto acima indica o contrário...
|
![]() |
![]() |
Sponsored Links | |||
Advertisement |
|
![]() |
Tags |
alagoa, carcavelos, lombos, nova, quinta, quinta de são gonçalo, rebelva, sassoeiros, sbe, urbanização |
Thread Tools | |
|
|
![]() |
||||
Thread | Thread Starter | Forum | Replies | Last Post |
Oeiras e São Julião da Barra | fred_mendonca | Imagens | 1817 | October 8th, 2019 11:19 PM |
Carcavelos | Plano de Pormenor do Espaço de Reestruturação Urbanística de Carcavelos-Sul | Fern | Projectos | 72 | March 9th, 2018 07:59 PM |
Hotel Real Quinta do Barão-Carcavelos-abre em 2009 | Fidelio7 | Projectos | 35 | February 8th, 2009 03:49 PM |